Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Já faltou mais para a linha defensiva ser composta por Reis, Coates e Neto. 

Até tremem crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 39 minutos:

Não foste tu que há uns dias dizias que o Catamo merecia a titularidade?

Não disse que merecia a titularidade. Aposto que ainda tentaste encontrar algo escrito assim, mas nunca escrevi tal coisa 😚

Escrevi que não deveriam ser tão rápidos a dar dismiss do regen que veio de um mau empréstimo do Marítimo e que está a mostrar mais serviço esta primeira parte da época do que os nossos extremos supostamente titulares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 52 minutos:

tive aqui um momento de efeito mandela quando li o nome do Andros Townsend há bocado. Ia jurar que ele assinou pelo sporting e fez 1 jogo antes de voltar à Inglaterra mas pelos vistos isso nunca aconteceu

wtf

Não estás a confundir com o Bolasie?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 6 horas:

Sim e que tem ter 18? O Nuno Mendes tinha 17. O Fresneda jogou na La Liga, contra Barça e Real, entre outros. Titularissimo.

É engraçado que encontro várias semelhanças entre os argumentos que usaste agora e os usados a época passada com o Fatawu. A desculpa ou é da idade ou é de vir de outra liga ou sei lá o quê. Admitir que o treinador tá mal é que me parece dificil.

Nas Big 5 não faltam clubes de topo, e não só, a lançarem jogadores com 17, 18 e 19 anos sem problemas. Aqui temos um estigma do crl de apostar em talentos dessa idade, e só o fazemos se não houver opções ou se forem infinitamente superiores à concorrência. É que nem progressivamente o fazemos.

O Fresneda tem talento a rodos, inclusivé ja teve de defrontar os melhores da LaLiga. Mas parece não ser suficiente para sentar uma vaca sagrada que não dá leite nem carne...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 1 hora:

Nas Big 5 não faltam clubes de topo, e não só, a lançarem jogadores com 17, 18 e 19 anos sem problemas. Aqui temos um estigma do crl de apostar em talentos dessa idade, e só o fazemos se não houver opções ou se forem infinitamente superiores à concorrência. É que nem progressivamente o fazemos.

O Fresneda tem talento a rodos, inclusivé ja teve de defrontar os melhores da LaLiga. Mas parece não ser suficiente para sentar uma vaca sagrada que não dá leite nem carne...

Mas repara, o Amorim lançou o Essugo com 15 ou lá o que foi. Que treinador visionário. Também lançou o Rodrigo ribeiro, na Champions contra o city(!), com 16. E mesmo o quaresma foi titularissimo no Sporting de Amorim aquando da lesão do Mathieu, também com 18 anos. É um treinador que aposta mesmo muito em jovens e não tem problemas em lançar os miúdos

Compartilhar este post

Link para o post

Fdss vocês também, haja lá paciência. Não lançámos o Diomande com os mesmos 18/19 anos às feras? Vindo de um Mafra? Ou o Nuno Mendes, quando ainda haviam Acuñas e outros que tais. Até o Inácio. Ya ya ya são talentos que não são possíveis de ignorar. Ora pois claro, por isso é que entram na equipa e não saem mais. O Fresneda chegou de uma realidade bastante diferente em termos de futebol jogado (e eu não sei o contexto dele no Valladolid, não sei se era titularissimo por ser um fenómeno e/ou se era por necessidade, como tantas vezes se usa como argumento contrário aqui), tem 18 anos e pisou Lisboa há menos de 1mês. Já teve um cheirinho da equipa e, cá pra mim que nunca o tinha visto jogar, tremeu que nem varas verdes na Austria por exemplo.

Vai ter todo o tempo do mundo e, nem que seja pelo hype e pelo que custou, vai jogar e vai. Estarem a fazer cair o Carmo e a Trindade porque, numa equipa que anda a ganhar jogos e com os concorrentes diretos em forma qb, ainda não tem mais minutos parece-me um claro exagero.

Outra história já é a entrada constante do Matheus Reis e, ontem, do Neto. Isso sim já me faz mais confusão. Principalmente o ultimo, que pensei que só cá andasse pela força que dá no balneário.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 48 minutos:

E mesmo o quaresma foi titularissimo no Sporting de Amorim aquando da lesão do Mathieu, também com 18 anos.

Foi por opção mesmo, o Mathieu só se lesiona depois.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 1 minuto:

Foi por opção mesmo, o Mathieu só se lesiona depois.

Verdade, até acaba por ser o acuna a jogar a DCE. Nem me lembrava

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Mas repara, o Amorim lançou o Essugo com 15 ou lá o que foi. Que treinador visionário. Também lançou o Rodrigo ribeiro, na Champions contra o city(!), com 16. E mesmo o quaresma foi titularissimo no Sporting de Amorim aquando da lesão do Mathieu, também com 18 anos. É um treinador que aposta mesmo muito em jovens e não tem problemas em lançar os miúdos

Ora nem mais: lançou, não apostou. Por aposta entende-se um entrosamento progressivo e consistente, de modo a favorecer o desenvolvimento do jogador. Isto para jogadores que não sejam fenómenos geracionais como o Nuno Mendes e o Diomande, que devido à diferença para os demais, pegam de estaca de olhos fechados (props aqui para o scouting por se ter antecipado a todos os outros e o ter descoberto na 2L quando ainda nem tinha aquecido o lugar no Mafra). O Inácio é a excepção que confirma a regra, esse sim teve uma aposta consistente e progressiva. Tudo o resto não passaram de lançamentos sem uma aposta sustentada. E porra, essa é uma critica que quase todos fazemos à estrutura nos ultimos anos, o tal de "abandonar o projeto".

Eu tenho noção de que nem tudo o que reluz é Ouro. Nem todos que saem da academia vão singrar na equipa principal, nem pouco mais ou menos. Mas enquanto clube formador e vendedor, deveria-se fazer uma triagem para integrar os principais talentos no plantel principal. E aí sim, a qualidade que não conseguirmos assegurar através das camadas jovens devemos ir procurá.la fora de portas. Ultimamente, a metodologia tem sido precisamente a inversa.

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus Nunes e Bragança foram também aposta, andavam emprestados ou nos sub-23 se o Amorim não tivesse vindo. Mesmo jogadores como o Ugarte e o Porto eram bastante jovens quando chegaram. Não acho mesmo que o Amorim tenha algum preconceito com a idade. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Trincão tem que se encontrar, porque o que anda a fazer em campo não é nada.

Tem qualidade para o Sporting, mas as suas decisões e o seu timing de soltar a bola estão para lá de péssimos.

Não é rápido, tem qualidade técnica, remata bem, podia ser um jogador tipo Pedro Barbosa, Bryan Ruiz, mas só quer correr com a bola até a perder ou fazer rotundas. Chega a ser desesperante.

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, Bragança tem sido uma aposta mais constante nesta época, como era esperado. Lá está, não me parece jogar para ser titular regular, mas é claramente uma boa solução no nosso contexto. Ontem trouxe mais tranquilidade com bola, o jogo estava a ficar muito partido, estava a dar-me vibes do Vizela

Citação de bug, há 1 minuto:

O Trincão tem que se encontrar, porque o que anda a fazer em campo não é nada.

Tem qualidade para o Sporting, mas as suas decisões e o seu timing de soltar a bola estão para lá de péssimos.

Não é rápido, tem qualidade técnica, remata bem, podia ser um jogador tipo Pedro Barbosa, Bryan Ruiz, mas só quer correr com a bola até a perder ou fazer rotundas. Chega a ser desesperante.

O lance onde o Pote está a fazer a sobreposição fez-me confusão, fiquei aos berros no sofá

Compartilhar este post

Link para o post

Temos mesmo que ser campeões invictos porque isto não há o mínimo de margem se perdermos um jogo ou dois. Haja paciência.

• Haha 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Bragança tem sido aposta e parece sempre que se vai desmontar todo para executar qualquer coisa. Tenho receio que a lesão tenha acabado com o potencial grande médio que havia ali.

O Trincão deixa-se facilmente afectar quando as coisas não saem, mas não seria de todo o primeiro com esse perfil a brilhar por cá. A época é longa e dá para tudo, mas por agora devia partir atrás de toda a gente. Incluindo o Geny (mas já se viu que não conta para ali).

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente, tenho algumas dúvidas de que o Bragança passe muito disto. Jogador de rotação interessante, bom para sair do banco e melhorar a qualidade da posse. Também tem tido o "azar" de estar sempre tapado por jogadores mais completos do que ele, além do azar da lesão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 1 hora:

Ora nem mais: lançou, não apostou. Por aposta entende-se um entrosamento progressivo e consistente, de modo a favorecer o desenvolvimento do jogador. Isto para jogadores que não sejam fenómenos geracionais como o Nuno Mendes e o Diomande, que devido à diferença para os demais, pegam de estaca de olhos fechados (props aqui para o scouting por se ter antecipado a todos os outros e o ter descoberto na 2L quando ainda nem tinha aquecido o lugar no Mafra). O Inácio é a excepção que confirma a regra, esse sim teve uma aposta consistente e progressiva. Tudo o resto não passaram de lançamentos sem uma aposta sustentada. E porra, essa é uma critica que quase todos fazemos à estrutura nos ultimos anos, o tal de "abandonar o projeto".

Eu tenho noção de que nem tudo o que reluz é Ouro. Nem todos que saem da academia vão singrar na equipa principal, nem pouco mais ou menos. Mas enquanto clube formador e vendedor, deveria-se fazer uma triagem para integrar os principais talentos no plantel principal. E aí sim, a qualidade que não conseguirmos assegurar através das camadas jovens devemos ir procurá.la fora de portas. Ultimamente, a metodologia tem sido precisamente a inversa.

O que me chateia é que esta era uma conversa para se ter a meio da época.

Não quando o mercado nem à um mês fechou.

Citação de Simeone, há 1 hora:

Matheus Nunes e Bragança foram também aposta, andavam emprestados ou nos sub-23 se o Amorim não tivesse vindo. Mesmo jogadores como o Ugarte e o Porto eram bastante jovens quando chegaram. Não acho mesmo que o Amorim tenha algum preconceito com a idade. 

Há pessoal aqui que encorna com um jogador e pensa que só ele é que pode ser aposta e vai ser o salvador da posição.

E ignoram tudo o resto e depois é treinador estruturado praqui, o gajo não aposta nos putos prali, é afilhados aqui, é mais não sei o que ali.

Fds custa ler certas coisas aqui. E estamos bem, imagine-se numa fase má.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 16 minutos:

Honestamente, tenho algumas dúvidas de que o Bragança passe muito disto. Jogador de rotação interessante, bom para sair do banco e melhorar a qualidade da posse. Também tem tido o "azar" de estar sempre tapado por jogadores mais completos do que ele, além do azar da lesão.

Mas já antes da lesão achava isso

No entanto, nota-se que perdeu muita agilidade e está com mais dificuldade em estar em terrenos mais fechados

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 17 minutos:

Eu até acho que há jogos que oferece mais que o Morita se começar a titular.

Agora, o Morita está em excelente forma, vamos sentar o japonês por alma de quem?

Só tem de ser titular. É estas coisas crl, eu também queria que o mágico Dani fosse titular, mas teve (mais um) azar, a cena das costelas. O Morita, que até teve um slow start esta época, agarrou o lugar e está-se a dar muito bem com o Hjulmand.

E vamos todo o santo jogo clamar pela titularidade do Dani? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 18 minutos:

Eu até acho que há jogos que oferece mais que o Morita se começar a titular.

Agora, o Morita está em excelente forma, vamos sentar o japonês por alma de quem?

Só tem de ser titular. É estas coisas crl, eu também queria que o mágico Dani fosse titular, mas teve (mais um) azar, a cena das costelas. O Morita, que até teve um slow start esta época, agarrou o lugar e está-se a dar muito bem com o Hjulmand.

E vamos todo o santo jogo clamar pela titularidade do Dani? 

Chorava-se pelo Dani nos primeiros jogos, com o Morita a começar mal a época e o Pote a fazer... Qualquer coisa que não era futebol a jogar no meio-campo. 

Entretanto veio o Hjulmand que é o que vemos e o Morita estabilizou para o nível da época passada. Não há grande razão de queixa aí agora, excepto falta de solução no banco. Podia-se estar a preparar o Essugo... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 7 minutos:

Chorava-se pelo Dani nos primeiros jogos, com o Morita a começar mal a época e o Pote a fazer... Qualquer coisa que não era futebol a jogar no meio-campo. 

Entretanto veio o Hjulmand que é o que vemos e o Morita estabilizou para o nível da época passada. Não há grande razão de queixa aí agora, excepto falta de solução no banco. Podia-se estar a preparar o Essugo... 

Concordo.

Mas ainda não houve oportunidade. Fui ver os nossos jogos desta época, e temos jogado sempre com Morten/Morita/Dani.

Estes 3 já foram titulares e suplentes. O Amorim nunca mudou as duas peças do meio campo a meio do jogo.

No entanto, o Mateus Fernandes já teve minutos esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

devemos andar a ver Braganças diferentes, eu acho que ele tem estado muito bem. Por mim era titular com o Hjulmand

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim é um jogador que dá sempre jeito ter no plantel, para titular absoluto é que tenho algumas dúvidas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fizemos uma primeira parte excelente e uma segunda parte claramente em gestão. Nos pontos negativos ficam só o facto de não termos marcado 3/4 golos na primeira parte como podíamos e devíamos( o Pote está pouquíssimo eficaz), e com isso não ter dado para dar minutos ao Fresneda e Essugo e a lesão do Diomande.

A equipa está com uma excelente consistência defensiva, a jogar um bom futebol e é esperar que o Edwards, Pote e Trincão consigam dar o salto para os golos começarem a aparecer com mais regularidade.

Quanto ao Fresneda, dou um mês para ser titular. Acredito que se esteja a ambientar, que o Esgaio cumpra e o Geny dê a velocidade e o 1x1 que o Amorim gosta mas mais cedo ou mais tarde ganha o lugar pela qualidade que tem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...