Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 56 minutos:

eu é mais o contrário. Eu fui muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito a favor da sua saída quando, precisamente, AINDA tínhamos algo em jogo, ali logo setembro, outubro, aquando daquelas champions absolutamente horrenda, e entrada no campeonato sem futebol. Era ali que ainda dava para fazer alguma coisa, e ainda dava para vir um treinador que quisesse fazer algo com esta equipa, neste ano. O timing passou - por mérito dele, por ter afastado o fantasma do despedimento no jogo com o Sporting - e o próximo timing que se abriu foi o pós 5-0. Mas aí, já era tarde. No máximo quem aceitaria vir - e ainda ficar associado a esta triste época - seria um arrisvista ou um José Peseiro, mais valia estar quieto e deixar o alemão lá (como agora). Mas o que espero é que dia 1 de junho esteja a aterrar na Portela o novo treinador, isso sim.

Eu gostav que o próximo treinador viesse de carro da margem sul.

Sim, eu sei que vão dizer que os ultimos trabalhos dele são uma m*rda. Mas é o Mourinho, crl!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Ponto número um: trazer o Braz para qualquer conversa é só para sacar lulz. Ele é um intermediário, não é um diretor desportivo. Na nossa estrutura esse cargo é apenas um tacho para o Braz não ficar insatisfeito, uma vez que quem trata da maioria das coisas é o Lourenço Coelho.

Ponto número dois: percebo a revolta, também a tenho, mas fazer listas com jogadores para serem corridos é no mínimo engraçado. Porque esses e não os outros? Esta época só houve 1 jogador que teve rendimento e foi o João Neves, todos os outros não tiveram rendimento nenhum. Zero. Antes de correr com os jogadores, é preciso correr com o treinador. Depois sim, é que se faz uma análise aos jogadores. Ainda assim, colocar o Bah nessa lista, quando tem sido dos melhores jogadores (e isso diz muito) nestes últimos meses é engraçado. O mesmo Bah que no ano passado era muito melhor que o medíocre Gilberto.

Ponto número três: eu defendo a saída dele, e especialmente depois da humilhação no Dragão. Eu tinha perdido a parte racional e era despedido na hora. Ainda assim, racionalmente percebo a insistência nele, estava em 3 frentes ainda e como é óbvio, despedindo o Roger, não sei quem é que vocês pensavam que se vinha meter no Benfica a 3 meses do final da época. Hoje eu também o voltava a despedir. Mas quem é que seria contratado para o lugar dele, a 1 mês de terminar a época? Digam nomes realistas para o substituir já. Despedir o Roger e ir buscar, mais uma vez, o Veríssimo para assumir uns 3 ou 4 jogos que não contam para nada não é solução. Falhámos por completo a época, já a demos por perdida, ele faz os 4 ou 5 jogos que falta e vai à vida dele.

Ponto número quatro: tudo é para ser resolvido internamente. Onde é que qualquer descasca, qualquer critica da direção, ou descontentamento, ao trabalho da equipa técnica e dos jogadores pode ser, sequer, equacionada a vir cá para fora? Mas estamos malucos? Isto não é a selva, é um clube profissional de futebol. Mas assumindo que não somos profissionais, onde, e como, é que esta situação seria resolvida externamente?

De acordo.

So duas notas - Petit e tens razão quando dizes que as coisas são para se resolver internamente, mas o clube não se pode fechar totalmente cada vez que algo deste género acontece. É preciso existir comunicação, nem que seja primordial e básica, perante os sócios. 

”Pedimos desculpa por aquilo que tem acontecido. Existem milhares de Benfiquistas a fazer milhares de quilómetros para nos ver, e não merecem isto.Temos de passar por um processo de reflexão interna intensa para identifcar as raízes dos problemas, e ataca-los para que no futuro sejamos mais fortes. Sei bem que fizemos um grande investimento e tínhamos grandes espetativas para a época.”. Algo assim… e claro, tomar ações para resolver os problemas…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, há 8 minutos:

Acho que mais vale sair já já, o 2º lugar está praticamente assegurado, é meter lá alguém que vá dando minutos aos putos argentinos e ao carreras por exemplo. 

Posso estar a pensar mal, mas não já se pode com o RS.  

isso é irrealista. qual é o treinador decente que quer entrar agora? Qual é o treinador de jeito que quer ficar ainda associado a esta época de m*rda? Isso não existe. Depois de janeiro, trocas de treinador (em equipas de responsabilidade) só atraem arrivistas ou desqualificados. 

Faltam 5 jogos, é aguentar.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de stelfans, há 44 minutos:

Basicamente na próxima época vamos ter que refazer as transferências todas desta época+preparar a próxima.

Isto mais um treinador novo. Boa sorte com isso.

Se for como o Vieira, fica tudo igual, pois existe um all in antes das eleições a ser feito. E isso provavelmente será em Outubro de 2025, por isso vamos vender tudo o que temos este ano para garantir que para o ano existe um investimento completamente surreal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 6 minutos:

Sim, eu sei que vão dizer que os ultimos trabalhos dele são uma m*rda. Mas é o Mourinho, crl!

eu não me importava, no campo das ideias, de ter o Mourinho. Seria uma injecção brutal de auto-estima, de confiança, de projecção mundial, etc. Mas este Mourinho da retranca....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 8 minutos:

Não consigo aceitar o Mourinho da forma como o fazes. Ele parece ter perdido o que o fazia o melhor do mundo - aquela chama e fome de vencer louca.

Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

isso é irrealista. qual é o treinador decente que quer entrar agora? Qual é o treinador de jeito que quer ficar ainda associado a esta época de m*rda? Isso não existe. Depois de janeiro, trocas de treinador (em equipas de responsabilidade) só atraem arrivistas ou desqualificados. 

O problema é que podes usar esses 5 jogos para dar rotinas a jogadores que interessam para o ano, e com o Schmidt provavelmente vais levar com os barrotes de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

o Benfica para o ano não tem cash de champions + mundial? despachava o Schmidt e limpava o plantel, mesmo com prejuízo. começar de novo

Compartilhar este post

Link para o post

O João Mário pode não ser suficiente para titular mas é um bom suplente e importante no balneário. O Cabral até pode ter qualidade, mas já está queimado que chegue, e o Marcos é substancialmente superior. Tem de ser o titular.

Quanto ao Kokcu é craque, é preciso é metê-lo a fazer as funções certas.

Tendo que fazer uma grande venda seria o António.

Trubin

Contratação    Tomás Araújo      Otamendi         Carreras

Tino

Neves         Kokcu

Neres                                                         Aursens

Marcos Leonardo

Editado por footboy23

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

À medida que o tempo passa, é normal a indemnização devida decrescer. Fica a faltar cada vez menos tempo para o fim do contrato.

Há muito a dizer sobre o Schmidt. Quando o Enzo saiu a meio da época passada, estava visto o treinador que ali estava. Não sabia o que fazer com a equipa. Matou o Neres nesse momento. Andou a jogar com uma ala composta por Aursnes e João Mário. Embadeirou no endeusamento do Chiquinho que, pasme-se, foi dispensado 6 meses depois. Estava visto que ia perder o Grimaldo e não soube arranjar alternativas. Não estabilizou um onze - o que é fascinante considerando-se o tempo de jogo insustentável de vários jogadores. Desde então, foi sobrevivendo com individualidades: João Neves à cabeça.

É provavelmente o pior gestor de balneário que já vi no Benfica. E aqui incluo Rui Vitória e Lage, a quem - diz-se - o clã tuga fez a caminha. É impressionante a Ronaldização do Di Maria. Ainda assim, teve problemas com ele. Assim como teve com Vlachodimos, João Vitor, Morato, Neres (quem não se lembra do vídeo dos 50 jogos que o obrigaram a fazer para parecer que estava tudo bem?), Kokçu, etc. Está ali um balneário descontrolado, onde até já vemos o Cabral a mandar manguitos aos adeptos. 

Também nunca vi os adeptos estarem tão de costas voltadas para um treinador como estão para o Schmidt. E, ainda assim, ele manter-se no cargo. Este ano vi pela primeira vez adeptos a atirarem objetos para o próprio treinador.

É, igualmente, um péssimo comunicador. Teve momentos à Sergio Conceição, como recusar-se a responder a perguntas feitas em português (trabalhando ele em Portugal). Mais: onde já se viu um treinador ordenar aos adeptos que fiquem em casa (o pobre @Petar Musa fez 600km para vir à Luz nesse fatídico dia; imaginem quantos não terão feito o mesmo)? Ontem, uma vez mais, disse que não tinha que dar explicações a ninguém. No jogo em Lisboa da primeira mão, disse ironicamente que no Benfica deve ser normal os assobios, escudando-se num Luisão que pouca moral tem no assunto, diga-se.

Há ainda o amadorismo. Em que século estamos para assistirmos ao triste acontecimento de, num clube como o Benfica, a equipa viajar no próprio dia do jogo para a cidade do Porto, para jogar o clássico? Não há concentração? Não há planeamento? Não há sequer team building?

Quanto ao Schmidt, termino como comecei: é mau treinador. O que ele faz em Moreira de Cónegos é inacreditável. Empatado aos 90 minutos, decide colocar, pela primeira vez esta época, um random João Vítor. As substituições são para lá de inconcebíveis, a somar ao facto de serem feitas fora de tempo - sejam cedo ou tarde. A postura durante os jogos é de quem está no sofá sem se chatear muito com o desfecho do jogo.

Ora, tudo isto teria uma solução que ficou bloqueada a meio da época passada. A saída do clube seria liberatória, tanto para nós, como para o próprio Schmidt. Mas esta Direção - comandada por um dos melhores "10" do futebol recente, vencedor de Champions - nada entende de futebol e de como o gerir. Para além de estar infestada de sanguessugas antigas - sim, porque o Vieirismo sobrevive, meus amigos. Mas regressando ao ponto: a meio da época passada, sem ter ganho literalmente NADA (bem pelo contrário, já tínhamos sido eliminados da taça da liga e não sei se da taça de Portugal), decidem renovar milionariamente com o treinador alemão. Encheram-lhe os bolsos com dinheiro. A um treinador que nunca provou nem ganhou nada por onde passou. Terá ganho na Áustria creio, num campeonato onde há o Salzburg e os outros.

Por ora, não há nada a fazer. É deixar acabar a época e dizer adeus. Paga-se bem, é certo, mas quem dá 20 milhões pelo Cabral, 15 pelo Jurasek ou 30 pelo Kokçu, também arranja os euros para lhe pagar. Sai toda a gente feliz da história.

Concordo genericamente com o teu post (não tudo, obviamente) mas acho que cometes um erro no bold. Eu acho que o não ter ganho literalmente nada é absolutamente irrelevante. Ele até podia ter ganho 3 Champions com o Benfica, NUNCA se pode dar uma renovação daquelas a NENHUM treinador. Porque, naturalmente, o risco de veres o treinador a acomodar-se é grande. Aliás, o risco de veres o treinador a, mesmo que inconscientemente, procurar o despedimento para receber a indemnização é real e não consigo conceber como o Rui Costa entendeu que essa era uma boa decisão.

No entanto, em abono da verdade, quantos aqui não ficaram contentes com essa renovação? 

Imaginemos que o contrato dele terminava esta época. Será que teria tomado as mesmas decisões que tomou? Tinha deixado o Di Maria a envergonhar a sua carreira ao nem conseguir correr nos últimos 30 minutos? Eu, sinceramente, estou convencido de que sem os 20M à espreita, o nosso amigo Roger tinha sido menos teimoso. Em suma, deve-se culpar o Rui Costa, logicamente, e esperar que esta lição sirva para TODOS. Renovações milionárias para treinadores é o principio do fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Limpar alguns egos e o treinador era bom, reforçar apenas de forma crucial e acho que continuamos com um bom plantel mesmo sem DI e Rafa, pelo menos estaremos mais aptos para tentar jogar de forma diferente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a fazer uma espécie de on/off (prestação da equipa quando estão em campo vs quando não estão em campo) de alguns jogadores do plantel, mas só estou a considerar golos marcados e sofridos por motivos de tempo disponivel e informação organizada.

Já fiz do Tino, Kokçu, João Mário e Neres. Que outros acham que podem ser interessantes de checkar? Bah e Arthur? O di maria e rafa como jogam sempre e até quase sempre os 90 não deve ter grande valor.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 54 minutos:

Não digo o treinador que vai assumir para o ano, um zé qualquer até pode ser o Javi Garcia :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 56 minutos:

De acordo.

So duas notas - Petit e tens razão quando dizes que as coisas são para se resolver internamente, mas o clube não se pode fechar totalmente cada vez que algo deste género acontece. É preciso existir comunicação, nem que seja primordial e básica, perante os sócios. 

”Pedimos desculpa por aquilo que tem acontecido. Existem milhares de Benfiquistas a fazer milhares de quilómetros para nos ver, e não merecem isto.Temos de passar por um processo de reflexão interna intensa para identifcar as raízes dos problemas, e ataca-los para que no futuro sejamos mais fortes. Sei bem que fizemos um grande investimento e tínhamos grandes espetativas para a época.”. Algo assim… e claro, tomar ações para resolver os problemas…

E vais buscar o Petit para fazer 5 jogos e ir embora? Ele aceita fazer esse papel?

Eu diria que isso da comunicação fica implícito. E mais, se tens o próprio treinador que entende que não precisa de se justificar ou desculpar, não pode depois vir o departamento de comunicação fazer o inverso. Isso sim, é pouco profissional e um sinal claro de quebra entre equipa técnica e direção. E essas coisas, não podem sair cá para fora em circunstancia nenhuma.

Temos agora é que terminar a presente temporada (assumindo que ele não é corrido antes) e terminar este ciclo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem ao fim da manhã ouvi na rádio alguém a dizer que "se a Luz é um inferno, o Velodrome é um tsunami de emoções".

Não foi a Lili Caneças nem a Cristina Ferreira, foi um responsável do clube, e isto diz muito do que hoje em dia é o futebol no Sport Lisboa e Benfica.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 53 minutos:

Não consigo aceitar o Mourinho da forma como o fazes. Ele parece ter perdido o que o fazia o melhor do mundo - aquela chama e fome de vencer louca.

O problema é que podes usar esses 5 jogos para dar rotinas a jogadores que interessam para o ano, e com o Schmidt provavelmente vais levar com os barrotes de sempre.

porra, mas esse não é, de todo o ponto, pá. O ponto é: QUEM É QUE É O TREINADOR QUE ACEITA INICIAR FUNÇÕES EM ABRIL, COM 5 JOGOS AINDA POR FAZER DE UMA ÉPOCA PARA ESQUECER????

Não é difícil de entender. Nem é difícil de demonstrar. Dêm-me 3 exemplos disso acontecer, sem ser em Aroucas. Em clubes que lutem por títulos, na Europa do futebol, onde é que um Inter, um Real, um Arsenal, um Dortmund, apresentou um treinador para entrar em funções logo, a 5 jornadas do fim, de um ano perdido?

O meu ponto é mais: parem de perder tempo e energia a pedir o que não é possível de acontecer. Mesmo que o Shcmidt saia hoje, o seu sucessor não entra já, no máximo fica o Javi Garcia a acabar a época ou assim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 7 minutos:

Ontem ao fim da manhã ouvi na rádio alguém a dizer que "se a Luz é um inferno, o Velodrome é um tsunami de emoções".

Não foi a Lili Caneças nem a Cristina Ferreira, foi um responsável do clube, e isto diz muito do que hoje em dia é o futebol no Sport Lisboa e Benfica.

ah sim, o real problema do clube

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 minutos:

ah sim, o real problema do clube

Quando as coisas correm mal, até a águia se deve mudar.

A estrutura tem certamente os seus problemas mas com um bom treinador e com 2 ou 3 jogadores para posições específicas, na próxima época voltamos a lutar pelo campeonato. Mas pronto, agora é altura da malta bater em tudo, criticar o ambiente na Luz (como se os ambientes no Dragão e em Alvalade em épocas de m*rda fossem bons), etc etc.

Repito, um bom treinador é que nos separa dos títulos. A escolha desse treinador é que vai ser a decisão mais importante do mandato do Rui Costa. Um tiro ao lado e nas próximas eleições vai para a rua. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Um tiro ao lado e nas próximas eleições vai para a rua. 

As últimas eleições deviam ter sido um bom abre olhos para acharem que isso vai mesmo acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

As últimas eleições deviam ter sido um bom abre olhos para acharem que isso vai mesmo acontecer.

Comparação descabida como é teu apanágio.

Nas últimas eleições ele concorreu com um random. Se a próxima época for um fiasco ele vai a eleições com 1 campeonato em 4 vencidos. Não digo que apareça um AVB (temos sequer alguém com esse tipo de imagem?) mas há-de aparecer alguém com outro estatuto.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 25 minutos:

E vais buscar o Petit para fazer 5 jogos e ir embora? Ele aceita fazer esse papel?

Eu diria que isso da comunicação fica implícito. E mais, se tens o próprio treinador que entende que não precisa de se justificar ou desculpar, não pode depois vir o departamento de comunicação fazer o inverso. Isso sim, é pouco profissional e um sinal claro de quebra entre equipa técnica e direção. E essas coisas, não podem sair cá para fora em circunstancia nenhuma.

Temos agora é que terminar a presente temporada (assumindo que ele não é corrido antes) e terminar este ciclo.

Talvez não, mas ficar com o Schmidt até ao fim do ano pode ser ainda prejudicial para a preparação da próxima época.

Isso já aconteceu, quando o Schmidt disse que não se desculpava de nada e o Rui veio pedir desculpa depois do 5-0. 

O meu problema é que a inexistência de comunicação consegue ser ensurdecedora… aliás, já acho que o é

Citação de IlidioMA, há 20 minutos:

porra, mas esse não é, de todo o ponto, pá. O ponto é: QUEM É QUE É O TREINADOR QUE ACEITA INICIAR FUNÇÕES EM ABRIL, COM 5 JOGOS AINDA POR FAZER DE UMA ÉPOCA PARA ESQUECER????

Não é difícil de entender. Nem é difícil de demonstrar. Dêm-me 3 exemplos disso acontecer, sem ser em Aroucas. Em clubes que lutem por títulos, na Europa do futebol, onde é que um Inter, um Real, um Arsenal, um Dortmund, apresentou um treinador para entrar em funções logo, a 5 jornadas do fim, de um ano perdido?

O meu ponto é mais: parem de perder tempo e energia a pedir o que não é possível de acontecer. Mesmo que o Shcmidt saia hoje, o seu sucessor não entra já, no máximo fica o Javi Garcia a acabar a época ou assim. 

Man, até pode ser o Hélder… desde que seja dito a ele o que pretendem e falar com o plantel para puxar pelo seu brio profissional para o resto do campeonato e o “objetivo final”,  até podem ir buscar o Carlos Azenha…

Editado por HIM
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

eu não me importava, no campo das ideias, de ter o Mourinho. Seria uma injecção brutal de auto-estima, de confiança, de projecção mundial, etc. Mas este Mourinho da retranca....

Tenho pensado bastante na hipótese Mourinho e confesso que estou dividido. O que dizes é verdade, mas também qual foi a última vez que o Mourinho teve uma equipa que, à escala, seja suposto ser tão dominadora quanto o Benfica deve ser?

Citação de lastdance, há 37 minutos:

Estou a fazer uma espécie de on/off (prestação da equipa quando estão em campo vs quando não estão em campo) de alguns jogadores do plantel, mas só estou a considerar golos marcados e sofridos por motivos de tempo disponivel e informação organizada.

Já fiz do Tino, Kokçu, João Mário e Neres. Que outros acham que podem ser interessantes de checkar? Bah e Arthur? O di maria e rafa como jogam sempre e até quase sempre os 90 não deve ter grande valor.

Se não aparecer o Toulalan, não acredito em nada do que disseres.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 18 minutos:

Comparação descabida como é teu apanágio.

Nas últimas eleições ele concorreu com um random. Se a próxima época for um fiasco ele vai a eleições com 1 campeonato em 4 vencidos. Não digo que apareça um AVB (temos sequer alguém com esse tipo de imagem?) mas há-de aparecer alguém com outro estatuto.

Não sei quem é que o Benfica tem com essa capacidade. O que é estranho, no Porto apesar de alguns se terem vendido sempre se falaram em vários (Baía, António Oliveira, Rui Moreira, AVB)...

Embora eu ache que depois da saída do Vieira, o grande problema está mesmo no treinador. Têm plantel para fazer e jogar muito mais. O melhor plantel do campeonato e por boa margem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Eu tenho esperança que, numa equipa em que ele seja o favorito, tenhamos uma reedição do Real dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 19 minutos:

Tenho pensado bastante na hipótese Mourinho e confesso que estou dividido. O que dizes é verdade, mas também qual foi a última vez que o Mourinho teve uma equipa que, à escala, seja suposto ser tão dominadora quanto o Benfica deve ser?

pois. eu tb tenho o Mourinho por um homem inteligente e espero que ele cá soubesse que não tem de ser retranqueiro. Mas os treinadores muitas vezes começam a substituir a inteligência por manias e fico com receio.

Resumindo: o Mourinho da Roma? Não. O Mourinho do Porto? Bora!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 6 minutos:

Não sei quem é que o Benfica tem com essa capacidade. O que é estranho, no Porto apesar de alguns se terem vendido sempre se falaram em vários (Baía, António Oliveira, Rui Moreira, AVB)...

Embora eu ache que depois da saída do Vieira, o grande problema está mesmo no treinador. Têm plantel para fazer e jogar muito mais. O melhor plantel do campeonato e por boa margem.

Noronha Lopes teoricamente teria capacidade para tal mas falta-lhe essa "imagem". Também não estou a ver nenhum nome óbvio mas acredito que se a próxima época correr mal, aparece alguém mais forte do que um Benitez para discutir eleições. E, claro, o Rui Costa não tem, nem de perto nem de longe, o estatuto do PdC no Porto. Pode perfeitamente perder eleições, não é nenhum escândalo.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...