Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 24 minutos:

Man, até pode ser o Hélder… desde que seja dito a ele o que pretendem e falar com o plantel para puxar pelo seu brio profissional para o resto do campeonato e o “objetivo final”,  até podem ir buscar o Carlos Azenha…

pá...meu, a sério que alguém pode estar a sugerir, de forma não irónica, que quer que venha um treinador para 5 jogos, sendo que como argumento já usou o facto de "poder dar rotinas para o próximo ano"???? Wut????????? Interinos para cinco jogos? Estamos mesmo na m*rda quando estas ideias já não são filtradas logo antes de serem vertidas em escrito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 9 minutos:

Eu tenho esperança que, numa equipa em que ele seja o favorito, tenhamos uma reedição do Real dele.

Percebo perfeitamente isso. O meu problema é não ver aquela chama que fazia dele especial…

Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

pá...meu, a sério que alguém pode estar a sugerir, de forma não irónica, que quer que venha um treinador para 5 jogos, sendo que como argumento já usou o facto de "poder dar rotinas para o próximo ano"???? Wut????????? Interinos para cinco jogos? Estamos mesmo na m*rda quando estas ideias já não são filtradas logo antes de serem vertidas em escrito.

Esses 5 jogos podem ser importantes para a próxima época, sim. Existe um mundo de diferença entre jogar estes próximos 5 jogos com Rollheiser e Marcos Leonardo em vez do Di Maria ou Rafa…  ajuda os jogadores a se habituarem mais depressa a ritmos europeus.

Com o Schmidt é mais provável a co tinha aposta nos mesmos do que ser disruptivo neste momento…

Se estes 5 jogos são muito relevantes para isso? Não… se podem ser importantes? Sim. Se tivermos +1% que seja do Rolls e o Marco, por exemplo, de ganharem mais noções do ritmo europeu, não achas minimamente importante que eles joguem os próximos jogos? Se sim, consideras que o Schmidt os vai colocar, ou estaria mais próximo um cone qualquer já com a palavra da estrutura para o que fazer durante os próximos jogos de fazer isso?

Editado por HIM
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 6 minutos:

Noronha Lopes teoricamente teria capacidade para tal mas falta-lhe essa "imagem". Também não estou a ver nenhum nome óbvio mas acredito que se a próxima época correr mal, aparece alguém mais forte do que um Benitez para discutir eleições. E, claro, o Rui Costa não tem, nem de perto nem de longe, o estatuto do PdC no Porto. Pode perfeitamente perder eleições, não é nenhum escândalo.

Não tem mas não vejo um nome "querido" dos adeptos maior do que ele. E isso é essencial para vencer eleições, AVB não teria a mínima hipótese se fosse um Noronha ou um José Fernando Rio. Podia ter tudo o resto igual, o mesmo programa, os mesmos apoios, etc, que as hipóteses seriam muito menores. Essa imagem de carinho conta muito. E o trabalho e mudanças do Rui Costa até me parecem ter sido positivas. Acho que o vosso problema está mais no treinador (que foi escolha do Rui Costa é certo mas fez uma boa 1ª época).

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas escolher treinadores não é das principais competências do Presidente? 

E, até agora, o Rui Costa não tem revelado grande talento para essa tarefa. Geriu pessimamente o tempo de saída do JJ, foi buscar o Verissimo, acertou no Roger mas renovou-lhe o contrato de forma absurda. Esta época geriu pessimamente a situação em torno do treinador. Quando se percebeu que isto ia acabar mal, teria de ter trocado o treinador mas preferiu fazer-se de morto.

O saldo é muito negativo. Pode acertar nalguns aspetos, e reconheço que houve melhorias face ao Vieira, mas tem de atinar com os treinadores. O próxima é "sim ou sopas". 

Só uma adenda. Essa do melhor plantel é mito. Acho que os 3 grandes têm plantéis relativamente equilibrados. O que também não abona a favor do Rui Costa, visto que foi o que gastou mais dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo é perceber como é que a ideia de ter um treinador interino que seja um fantoche da direção e/ou do futuro treinador (que não existe) por 5 jogos a fazer e a selecionar aqueles que lhe mandam será assim tão benéfico como manter o treinador atual e por trás estar já a preparar a próxima época.

E nesta fase, a única preparação que tens que fazer é a escolha do próximo treinador.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Mourinho, para mim, era uma bela aposta. Ganha títulos por onde passa, exceção feita ao Tottenham que, enfim, o despediu a dias de uma final. Com o United parecia ter sido um mau trabalho e o tempo veio a dar-lhe razão, com a Roma era inesperado ganharem o que quer que fosse e limpou uma final, perdendo a outra... Internamente deveria ter capacidade para limpar tudo, a dúvida seria a prestação europeia, porque tem a fama (e a confirmação) de ser demasiado cauteloso e jogar como equipa pequena em jogos mais a doer.

Ainda assim, é das melhores opções que podíamos ter. Mesmo que o que o @IlidioMA seja verdade e ninguém queira assumir a equipa a 5 jogos do fim numa época desastrosa, pode começar a trabalhar na sombra. 

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do Rui Costa vs um Noronha Lopes foi muito bem explicado pelo Luís Vilar no podcast Mata a Mara. Falta de cultura organizacional e de pessoas que percebem de gestão dá nisso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 minutos:

Mas escolher treinadores não é das principais competências do Presidente? 

E, até agora, o Rui Costa não tem revelado grande talento para essa tarefa. Geriu pessimamente o tempo de saída do JJ, foi buscar o Verissimo, acertou no Roger mas renovou-lhe o contrato de forma absurda. Esta época geriu pessimamente a situação em torno do treinador. Quando se percebeu que isto ia acabar mal, teria de ter trocado o treinador mas preferiu fazer-se de morto.

O saldo é muito negativo. Pode acertar nalguns aspetos, e reconheço que houve melhorias face ao Vieira, mas tem de atinar com os treinadores. O próxima é "sim ou sopas". 

Só uma adenda. Essa do melhor plantel é mito. Acho que os 3 grandes têm plantéis relativamente equilibrados. O que também não abona a favor do Rui Costa, visto que foi o que gastou mais dinheiro.

O Schmidt foi a primeira grande aposta do Rui Costa. A primeira época foi boa, a segunda foi má. Óbvio que agora está sob pressão porque os adeptos estão fartos do Schmidt, despedi-lo é caro a não ser que ele faça o jeitinho e tem de acertar o próximo.

Aí ou o nome passa por alguém já com alguns créditos (Mourinho - espero que não, seria facada no coração, Abel, etc...) ou vai para alguém da casa como o PdC fez com o Sérgio Conceição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 46 minutos:

Tenho pensado bastante na hipótese Mourinho e confesso que estou dividido. O que dizes é verdade, mas também qual foi a última vez que o Mourinho teve uma equipa que, à escala, seja suposto ser tão dominadora quanto o Benfica deve ser?

Se não aparecer o Toulalan, não acredito em nada do que disseres.

Pelo menos já deu para ter uma ideia que não estou maluco nem a ver mal o que se passa em campo. Mas pode ser da humidade.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

E desculpa mas essa do melhor plantel é tudo menos mito. Pode dar essa ideia porque não jogam um crl mas é mais culpa do treinador que não tem mãozinhas para aquilo do que outra coisa. Com outro treinador aposta que vais ter jogadores a render o dobro ou o triplo e a justificarem o que custaram.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual era o mal de por exemplo se o Javi ou outro matraquilho que vá transitar para a próxima técnica, fizesse estes últimos 5 jogos a dar minutos ao rolls ou carreras e essa malta do gênero? 

Mas claro que o importante é o que RS vá embora seja já ou daqui a um mês e já se esteja a preparar a sucessão nos bastidores.  

Editado por Kenny Omega

Compartilhar este post

Link para o post

A única posição em que somos inferiores aos adversários é na questão do ponta de lança. De resto, o nosso plantel está a anos luz dos outros.

Primeiro tens que assumir que o Javi também vai continuar com o novo treinador. É uma equipa técnica nova e se o treinador entender cortar com todos, corta com todos.

Segundo, que competência tem o Javi para ser treinador principal. E quer ser treinador principal? Daqui a pouco estamos a equacionar treinadores jogadores ou adeptos como treinadores. Não é uma coisa assim tão simples.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 15 minutos:

Eu não consigo é perceber como é que a ideia de ter um treinador interino que seja um fantoche da direção e/ou do futuro treinador (que não existe) por 5 jogos a fazer e a selecionar aqueles que lhe mandam será assim tão benéfico como manter o treinador atual e por trás estar já a preparar a próxima época.

E nesta fase, a única preparação que tens que fazer é a escolha do próximo treinador.

Acho que poderia ser beneficial naquele sentido, embora perceba igualmente a sua manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 11 minutos:

A questão do Rui Costa vs um Noronha Lopes foi muito bem explicado pelo Luís Vilar no podcast Mata a Mara. Falta de cultura organizacional e de pessoas que percebem de gestão dá nisso.

Nunca tivemos Rui Costa vs Noronha. E não foi o Rui Costa que deu um passo atrás.

Citação de Jardel_, há 6 minutos:

O Schmidt foi a primeira grande aposta do Rui Costa. A primeira época foi boa, a segunda foi má. Óbvio que agora está sob pressão porque os adeptos estão fartos do Schmidt, despedi-lo é caro a não ser que ele faça o jeitinho e tem de acertar o próximo.

Aí ou o nome passa por alguém já com alguns créditos (Mourinho - espero que não, seria facada no coração, Abel, etc...) ou vai para alguém da casa como o PdC fez com o Sérgio Conceição.

Não concordo. Ele era o Presidente na época do Verissimo. Tinha 5 meses de época para jogar e escolheu a pior opção possível. Depois dizes que a primeira época foi boa. Claro que foi, ganhámos o campeonato mas os problemas começaram em março de 2023, não foi em agosto. Tem de ser lhe ser imputada a culpa dessa renovação absurda e que é a génese da situação atual.

Sobre o plantel... Epá, se calhar és daqueles que acha o Neres melhor que o Galeno, o Di Maria melhor que o Conceição... O grau de exigência dos Portistas é muito elevado. O vosso plantel, com outro treinador, também renderia mais.

Citação de Almeno, há 1 minuto:

A única posição em que somos inferiores aos adversários é na questão do ponta de lança. De resto, o nosso plantel está a anos luz dos outros.

Primeiro tens que assumir que o Javi também vai continuar com o novo treinador. É uma equipa técnica nova e se o treinador entender cortar com todos, corta com todos.

Segundo, que competência tem o Javi para ser treinador principal. E quer ser treinador principal? Daqui a pouco estamos a equacionar treinadores jogadores ou adeptos como treinadores. Não é uma coisa assim tão simples.

Evanilson e Taremi são melhores do que Cabral e Marcos Leonardo?

Compartilhar este post

Link para o post

É lógico que o Schmidt vai, no mínimo, acabar a época e depois se verá. 

Aquela história de ir buscar alguém para agarrar na equipa para iniciar a preparação da época que vem faz zero sentido porque ficava ligado a este lodo, da mesma forma que arranjar um interino com tudo resolvido também não tem lógica nenhuma. 

Para o próximo ano ía buscar alguém que aceitasse trabalhar com a esmagadora maioria deste plantel, pincelado com um par de reforços porque continuo com a opinião que este é o melhor plantel da liga, o problema foi não haver mãozinhas para o gerir. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

Evanilson e Taremi são melhores do que Cabral e Marcos Leonardo?

São.

A única diferença é que o Marcos Leonardo tem um potencial enorme, mas este momento, é inferior ao Evanilson e ao Taremi.

Nem vejo qual é a questão nisto. O Evanilson não digo, porque tem imensas lesões, mas mesmo sem jogar um crl, o Taremi aqui estava a lutar para ser o melhor marcador do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Agora:

São.

A única diferença é que o Marcos Leonardo tem um potencial enorme, mas este momento, é inferior ao Evanilson e ao Taremi.

Nem vejo qual é a questão nisto. O Evanilson não digo, porque tem imensas lesões, mas mesmo sem jogar um crl, o Taremi aqui estava a lutar para ser o melhor marcador do campeonato.

Mas nunca tiveste o Cabral e o Marcos Leonardo a terem os minutos do Taremi e Eva. Para mim, são dois bons jogadores que foram preteridos por um gajo que tem 3 golos em toda a época.

Com outro treinador, não ia buscar mais nenhum PL. Não temos nenhum Gyo, mas acho que estes dois são suficientes para lutar pelo título.

E gostava mesmo de perceber em que posições somos assim tão superiores aos rivais. Eu não vejo uma única. Quanto muito, ela por ela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

Não concordo. Ele era o Presidente na época do Verissimo. Tinha 5 meses de época para jogar e escolheu a pior opção possível. Depois dizes que a primeira época foi boa. Claro que foi, ganhámos o campeonato mas os problemas começaram em março de 2023, não foi em agosto. Tem de ser lhe ser imputada a culpa dessa renovação absurda e que é a génese da situação atual.

Sobre o plantel... Epá, se calhar és daqueles que acha o Neres melhor que o Galeno, o Di Maria melhor que o Conceição... O grau de exigência dos Portistas é muito elevado. O vosso plantel, com outro treinador, também renderia mais.

Discordo dessa visão, o Veríssimo nunca foi treinador com a ideia de o ser para vários anos. Era um remendo na altura, até encontrar o treinador que iria ser a aposta inicial dele e do seu projeto (Schmidt). A renovação assume-se agora como um erro, concordo. Desconheço quanto tempo de contrato tinha e qual era a opinião dos adeptos quanto a isso.

E sim, acho que o Neres é melhor que o Galeno. Acho que o Dí Maria é melhor que o Conceição (embora não trocasse pela questão da idade e potencial). Acho os vossos centrais muito melhores e equilibrados que os nossos. Quem nos dera um Neves ou um Kokcu no meio campo.

O nosso plantel com outro treinador renderia mais, é verdade e tem sido dito e redito no tópico do Porto. Mas a qualidade de opções que o Porto tem e que o Benfica tem é incomparável no momento. Gonçalo Ribeiro, Zé Pedro, João Mendes, Grujic, Eustaquio, Baró, Gonçalo Borges, Wendel Silva, Namaso. Quantos destes queres e quantos deste têm lugar no plantel atual do Benfica? É que foi o banco de suplentes do Porto no último jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

E vais buscar o Petit para fazer 5 jogos e ir embora? Ele aceita fazer esse papel?

Eu diria que isso da comunicação fica implícito. E mais, se tens o próprio treinador que entende que não precisa de se justificar ou desculpar, não pode depois vir o departamento de comunicação fazer o inverso. Isso sim, é pouco profissional e um sinal claro de quebra entre equipa técnica e direção. E essas coisas, não podem sair cá para fora em circunstancia nenhuma.

Temos agora é que terminar a presente temporada (assumindo que ele não é corrido antes) e terminar este ciclo.

5 jogos ele não aceitava mas depois do 5-0 com tudo em aberto aposto que vinha. O Rui Costa só tinha de lhe dizer que vinha para acabar a época e conforme o desempenho dele poderia ficar em definitivo mas sem promessas. 
Deixámos andar porque ainda estávamos em todas as frentes como no ano do Lage e vamos acabar sem ganhar nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 51 minutos:

O Mourinho, para mim, era uma bela aposta. Ganha títulos por onde passa, exceção feita ao Tottenham que, enfim, o despediu a dias de uma final. Com o United parecia ter sido um mau trabalho e o tempo veio a dar-lhe razão, com a Roma era inesperado ganharem o que quer que fosse e limpou uma final, perdendo a outra... Internamente deveria ter capacidade para limpar tudo, a dúvida seria a prestação europeia, porque tem a fama (e a confirmação) de ser demasiado cauteloso e jogar como equipa pequena em jogos mais a doer.

não acho que é por isso que quem está contra, está contra. E eu estou ao mesmo tempo contra e a favor. O teu argumentário é o que eu também uso para o defender, regularmente. Mas de facto, o processo dele é penoso de assistir. E pensar em que vou ter de assistir a isso mas agora no clube que amo...meu Deus, que cruel destino. 

Ou ele vem, mentalizado que vem para um grande, que tem mais recursos que os outros, num campeonato onde, de Guimarães para baixo é mato para varrer com 5-0, ou então, se vem para o pontinho, retrancamentos na Amoreira para aguentar um 0-1, epá, não, longe, não, porra. Que Mourinho está disponível no mercado, essa é a questão.

Citação de F. Mota, há 54 minutos:

ninguém queira assumir a equipa a 5 jogos do fim numa época desastrosa, pode começar a trabalhar na sombra. 

isso é que já tem de estar a acontecer. é que reparem bem - sem sair das nossas fronteiras - este ano é bem provável que todos os três grandes tenhma de ir contratar timoneiro, eu seja, em tese pelo menos, poderemos ter de vir a concorrer com Porto e Sporting no concurso por um novo treinador. Isto já sem falar de fora de portas, da dança das cadeiras que possa acontecer por essa Europa fora. Mas pensando no mercado nacional (ou nos treinadores tugas, ou que gravitem na nossa rota) há que ir já, ou vamos ter de estar em junho à estalada com o Sporting e o Porto pelo treinador "do nosso campeonato" que queiramos muito ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a decisão de ter um novo treinador já estiver tomada, te garanto, que já andamos à procura dele e em negociações. Ou achas mesmo que vão tomar essa decisão em Junho?

Aliás, tanto que assim é que todo o fumo do Mourinho já anda a pairar desde março.

Editado por Almeno
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 4 minutos:

Se a decisão de ter um novo treinador já estiver tomada, te garanto, que já andamos à procura dele e em negociações. Ou achas mesmo que vão tomar essa decisão em Junho?

Aliás, tanto que assim é que todo o fumo do Mourinho já anda a pairar desde março.

Pá, espero mesmo que sim. Que na terça feira a seguir ao campeonato acabar, o novo treinador já esteja no terreno a, sei lá, mudar o menu no Campus ou whatever.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 6 minutos:

isso justificaria a ainda maior inépcia do Schmidt nesta fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Com ou sem negociações para um novo treinador, o Schmidt tem de ter guia de marcha na próxima temporada. Acabou o tempo dele aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Siga, tragam o próximo até 2026.

Citação de bobzz, há 3 horas:

o Benfica para o ano não tem cash de champions + mundial? despachava o Schmidt e limpava o plantel, mesmo com prejuízo. começar de novo

Mas qual limpar o plantel? O Benfica tem de se livrar no máximo de 2 ou 3 jogadores do plantel. Vocês acham que isto é o FM que sempre que há uma má época é para despachar 10 e trazer outros 10 pokémons. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...