Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 7 horas:

O legado do Braz até agora está excelente. quase 250 milhões investidos, 1 campeonato nacional e uma Supertaça em três anos.

Mas qual legado? O homem é so uma espécie de Uber das contratações 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 horas:

O legado do Braz até agora está excelente. quase 250 milhões investidos, 1 campeonato nacional e uma Supertaça em três anos.

A malta geralmente pensa no "legado do Rui Costa" ou no "legado do treinador X", agora no "legado do Braz"... Enfim.

A culpa obviamente não é só do treinador mas é absolutamente impossível manter o mesmo para a próxima época. Mesmo sem entrar em aspetos técnicos, a atitude dele perante os adeptos não permite outra solução. Uma diferença abismal para a postura do Amorim quando ficou em 4º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Homem do Bussaco, há 1 hora:

Mas qual legado? O homem é so uma espécie de Uber das contratações 

O legado enquanto diretor do futebol/desportivo do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Já foi despedido? 

Ouvi hoje de manhã um pouco do que ele disse no pós jogo e o gajo não tem mesmo noção. 

Editado por Kenny Omega

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo as declarações do Schmidt na semana passada, vamos ter a Luz cheia na meia-final. Eu acredito. 

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 27 minutos:

Cabral

Tem sentença já? Eu não sei se com outro treinador ele não rendia mais. Quando começas a render e o treinador coloca um gajo que nunca rendeu quase sempre a titular também fica difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 31 minutos:

Schmidt, Bah, Rafa, Di Maria, Cabral, Casper

Despachar enquanto é tempo

Juntava o JM também. Como não dá para mandar meia equipa embora fica a faltar o Otamendi, o Morato e definir o que se faz com o Kokçu.

Quanto ao Cabral, não é fazível termos dois PLCs de 20M no plantel e só jogar com um

Compartilhar este post

Link para o post

Tirava o Bah e metia o JM.

o silêncio perdura. Esta é a nova postura do Benfica, com o “resolvemos internamente”, enquanto os adept… quer dizer, enquanto os clientes sofrem.

Aqueles bravos que foram incansáveis no Veledrome, que só saíram do Estádio há 1 da manhã, não merecem isto. 

Clube das pseudos elites…

Compartilhar este post

Link para o post

O João Mário tem contrato até 26, é aguentar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto número um: trazer o Braz para qualquer conversa é só para sacar lulz. Ele é um intermediário, não é um diretor desportivo. Na nossa estrutura esse cargo é apenas um tacho para o Braz não ficar insatisfeito, uma vez que quem trata da maioria das coisas é o Lourenço Coelho.

Ponto número dois: percebo a revolta, também a tenho, mas fazer listas com jogadores para serem corridos é no mínimo engraçado. Porque esses e não os outros? Esta época só houve 1 jogador que teve rendimento e foi o João Neves, todos os outros não tiveram rendimento nenhum. Zero. Antes de correr com os jogadores, é preciso correr com o treinador. Depois sim, é que se faz uma análise aos jogadores. Ainda assim, colocar o Bah nessa lista, quando tem sido dos melhores jogadores (e isso diz muito) nestes últimos meses é engraçado. O mesmo Bah que no ano passado era muito melhor que o medíocre Gilberto.

Ponto número três: eu defendo a saída dele, e especialmente depois da humilhação no Dragão. Eu tinha perdido a parte racional e era despedido na hora. Ainda assim, racionalmente percebo a insistência nele, estava em 3 frentes ainda e como é óbvio, despedindo o Roger, não sei quem é que vocês pensavam que se vinha meter no Benfica a 3 meses do final da época. Hoje eu também o voltava a despedir. Mas quem é que seria contratado para o lugar dele, a 1 mês de terminar a época? Digam nomes realistas para o substituir já. Despedir o Roger e ir buscar, mais uma vez, o Veríssimo para assumir uns 3 ou 4 jogos que não contam para nada não é solução. Falhámos por completo a época, já a demos por perdida, ele faz os 4 ou 5 jogos que falta e vai à vida dele.

Ponto número quatro: tudo é para ser resolvido internamente. Onde é que qualquer descasca, qualquer critica da direção, ou descontentamento, ao trabalho da equipa técnica e dos jogadores pode ser, sequer, equacionada a vir cá para fora? Mas estamos malucos? Isto não é a selva, é um clube profissional de futebol. Mas assumindo que não somos profissionais, onde, e como, é que esta situação seria resolvida externamente?

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

O JM e o Rafa são os jogadores mais panhonhas que me lembro de ver no Benfica. O primeiro, no jogo de ontem, com o Benfica a precisar de marcar e mostrar futebol no ataque, estava constantemente a guardar a bola, a cortar contra ataques (nossos) com a sua temporização de excelência a.k.a segurar a bola uns segundos, deixar que a equipa contrária fique equilibrada e jogar para trás. Em relação ao Rafa nem sei que diga, só me lembrei que ele estava em campo quando não apareceu para marcar o penalty. É claramente um jogador de momentos grandes, que gosta de assumir quando a equipa mais precisa dele e não se esconde do jogo (/s). Não me admira nada que tenha saído da seleção. 

Para a próxima época cortava já: Schmidt, JM, Rafa e Tengstedt. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 4 minutos:

Em relação ao Rafa nem sei que diga, só me lembrei que ele estava em campo quando não apareceu para marcar o penalty.

Ele estava no banco LOL. Ele saiu para entrar o Cabral.

É por isso que eu me passo com isto

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

@vidz, não querendo fazer de advogado de defesa do JM mas será que essa temporização não vinha de ordens do mono que estava no banco? Houve várias possibilidades de saída rápida com o adversário desequilibrado que foram cortadas dessa forma. 

Editado por TiltSLB

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 11 horas:

eu prefiro fazer 0 contratações para a próxima época e despedir este gajo, caguei

o melhor reforço que o Benfica pode trazer no próximo defeso é um treinador de jeito que saiba trabalhar com o material que já tem. O nosso material humano não é espectacular, mas é pior que o do Porto, ou o do Sporting? Não creio. Funciona é pior que o do Sporting. Mas um treinador competente, conseguiria extrair deste plantel outro sumo. Um treinador que vai de férias durante o jogo, que simula o resultado no FM e caga completamente para o assunto, consegue só extrair aquilo que os jogadores, a cada jogo, conseguirem dar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

o melhor reforço que o Benfica pode trazer no próximo defeso é um treinador de jeito que saiba trabalhar com o material que já tem. O nosso material humano não é espectacular, mas é pior que o do Porto, ou o do Sporting? Não creio. Funciona é pior que o do Sporting. Mas um treinador competente, conseguiria extrair deste plantel outro sumo. Um treinador que vai de férias durante o jogo, que simula o resultado no FM e caga completamente para o assunto, consegue só extrair aquilo que os jogadores, a cada jogo, conseguirem dar.

trubin, aursnes, tonho, otamendi, bah, neves, kokçu, joao mario/neres, di maria, rafa, e arthur/leo. Pegando no exemplo deste sistema em 4-2-3-1, o que não faltam são jogadores de qualidade.

Pegando no exemplo do fm, ele já está na fase de experimentar mudar os jogadores de posição para ver se melhora, normalmente acontece antes de ser despedido...

Compartilhar este post

Link para o post

Defendi a permanência dele enquanto estava algo em jogo. Agora que já tá tudo entregue, é deixá-lo sair, pagar o que for preciso - corta-se numa contratação qualquer - e ver se quem se quer para assumir o leme pode fazê-lo ainda esta época, para ter mais tempo para avaliar o plantel. Uma pré-época da pré-época, até porque começamos cedo por causa das eliminatórias da Champions.

A atitude dele quando as coisas correm mal é lastimável também, parece que anda a provocar. A de sair do campo em vez de ficar com os jogadores a agradecer aos adeptos é a última de uma lista que vai ficando extensa. Deve ter ido chorar para o colo do Luisão ou assim

Citação de IlidioMA, há 10 minutos:

Na teoria há poucos jogadores do campeonato português que entrem de caras no nosso 11. Claro que, olhando agora para o jogo jogado, trocávamos 10, ficando só o Neves. Mas, na teoria, temos um plantel superior aos outros, faltaram mãos para meter isto a funcionar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 12 horas:

É o que se fala na comunicação social. Ha uns meses era 30M

À medida que o tempo passa, é normal a indemnização devida decrescer. Fica a faltar cada vez menos tempo para o fim do contrato.

Há muito a dizer sobre o Schmidt. Quando o Enzo saiu a meio da época passada, estava visto o treinador que ali estava. Não sabia o que fazer com a equipa. Matou o Neres nesse momento. Andou a jogar com uma ala composta por Aursnes e João Mário. Embadeirou no endeusamento do Chiquinho que, pasme-se, foi dispensado 6 meses depois. Estava visto que ia perder o Grimaldo e não soube arranjar alternativas. Não estabilizou um onze - o que é fascinante considerando-se o tempo de jogo insustentável de vários jogadores. Desde então, foi sobrevivendo com individualidades: João Neves à cabeça.

É provavelmente o pior gestor de balneário que já vi no Benfica. E aqui incluo Rui Vitória e Lage, a quem - diz-se - o clã tuga fez a caminha. É impressionante a Ronaldização do Di Maria. Ainda assim, teve problemas com ele. Assim como teve com Vlachodimos, João Vitor, Morato, Neres (quem não se lembra do vídeo dos 50 jogos que o obrigaram a fazer para parecer que estava tudo bem?), Kokçu, etc. Está ali um balneário descontrolado, onde até já vemos o Cabral a mandar manguitos aos adeptos. 

Também nunca vi os adeptos estarem tão de costas voltadas para um treinador como estão para o Schmidt. E, ainda assim, ele manter-se no cargo. Este ano vi pela primeira vez adeptos a atirarem objetos para o próprio treinador.

É, igualmente, um péssimo comunicador. Teve momentos à Sergio Conceição, como recusar-se a responder a perguntas feitas em português (trabalhando ele em Portugal). Mais: onde já se viu um treinador ordenar aos adeptos que fiquem em casa (o pobre @Petar Musa fez 600km para vir à Luz nesse fatídico dia; imaginem quantos não terão feito o mesmo)? Ontem, uma vez mais, disse que não tinha que dar explicações a ninguém. No jogo em Lisboa da primeira mão, disse ironicamente que no Benfica deve ser normal os assobios, escudando-se num Luisão que pouca moral tem no assunto, diga-se.

Há ainda o amadorismo. Em que século estamos para assistirmos ao triste acontecimento de, num clube como o Benfica, a equipa viajar no próprio dia do jogo para a cidade do Porto, para jogar o clássico? Não há concentração? Não há planeamento? Não há sequer team building?

Quanto ao Schmidt, termino como comecei: é mau treinador. O que ele faz em Moreira de Cónegos é inacreditável. Empatado aos 90 minutos, decide colocar, pela primeira vez esta época, um random João Vítor. As substituições são para lá de inconcebíveis, a somar ao facto de serem feitas fora de tempo - sejam cedo ou tarde. A postura durante os jogos é de quem está no sofá sem se chatear muito com o desfecho do jogo.

Ora, tudo isto teria uma solução que ficou bloqueada a meio da época passada. A saída do clube seria liberatória, tanto para nós, como para o próprio Schmidt. Mas esta Direção - comandada por um dos melhores "10" do futebol recente, vencedor de Champions - nada entende de futebol e de como o gerir. Para além de estar infestada de sanguessugas antigas - sim, porque o Vieirismo sobrevive, meus amigos. Mas regressando ao ponto: a meio da época passada, sem ter ganho literalmente NADA (bem pelo contrário, já tínhamos sido eliminados da taça da liga e não sei se da taça de Portugal), decidem renovar milionariamente com o treinador alemão. Encheram-lhe os bolsos com dinheiro. A um treinador que nunca provou nem ganhou nada por onde passou. Terá ganho na Áustria creio, num campeonato onde há o Salzburg e os outros.

Por ora, não há nada a fazer. É deixar acabar a época e dizer adeus. Paga-se bem, é certo, mas quem dá 20 milhões pelo Cabral, 15 pelo Jurasek ou 30 pelo Kokçu, também arranja os euros para lhe pagar. Sai toda a gente feliz da história.

Editado por Duda34
  • Like 3
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Já que o assunto está a ser plantel, deixem-me debitar o meu lençol sobre o tema.

Na baliza fica como está. Ou melhor, o Samuel tem de ir emprestado para jogar, e trazia um GR suplente, experiente e barato, um tipo para jogar as taças.

Na defesa há muitas incógnitas. Precisamos de um LD. O Bah não dá (desculpa @Almeno, mas acho que estás a alucinar) e nem sequer tem a desculpa de ser um miúdo. É um homem feito de 26 anos. E é o o único LD. Precisamos de ter dois e teriam que vir dois (a não ser que o Bah se satisfaça em ficar no banco). Na outra lateral, o Carreras continua, para mim, a ser uma incógnita. Não o vi tempo suficiente para ter opinião sólida sobre ele. Mas é preciso vir outro, de preferência o titular. No centro, acho que este não é o ano de vender o Tó (faríamos menos dinheiro que no ano passado) por isso ele tem de ficar. Já o Otamendi, acho que está na hora. É saber se ele quer ir para Miami, o Boca Jrs, ou o Al Shabab e ir à sua vida. Araújo fica, o Morato já vimos que não vai ser nada de jeito. Se ele aceitar - ele e a sua namorada - ficar como 4º central sem chatear muito, pode ficar, se andar a estrebuchar é melhor sair já e vir um "Fábio Cardoso" qualquer para cumprir lugar.

O meio campo também contém muitas incógnitas. Temo que o João Neves não fique, até pq é o único activo vendável do momento, e vai ser preciso vender. Tino e Aursn (que tem de regressar ao lugar!!!) dão garantias, falta mais algo. O Kokçu estou on the fence. Não gosto do gajo a nivel pessoal, mas acho que poderiamos arriscar que um novo treinador lhe sacasse futebol. Mas teria de haver reforço se o João Neves sair. 

No ataque, para mim é que tenho mais certezas. Os três mosqueteiros têm de ser corridos. Não com ódio no olhar, mas com um "é a hora, obrigado e vão lá encher-se de pilim". Calha bem que dois terminam contrato, é só não fazer nada. O João Mário ainda tem contrato mas pode ser que aceite ir para um Al-Sadd qualquer. O Gouveia para mim ficava, do pouco que jogou, já rendeu mais que o João Mário o ano inteiro, merece uma oportunidade. O Neres tem de ser o focal point do nosso meio campo ofensivo, numa de ou vai ou racha. O Xlaudrup, nem sei se o inclua, ninguém sabe o que anda a fazer lá. O Rollheiser pode ser o 10 que precisamos. O Prestiniani também pode ter a sua oportunidade. Em suma, podemos deixar sair Di Maria, Rafa e João Mário à vontade que não ficamos a dormir ao relento.

No ataque eu mantinha os dois brasileiros. Acho que foram mal aproveitados. Um treinador que saiba usar o Arthur como o target man pode lhe sacar uns golos. Um treinador que dê mais continuidade ao Marcos pode lhe sacar mais rendimento. Já o Tengsted, lamento, é bom rapaz, mas o golo não é com ele. Os 50 golos que marcou na Noruega dizem mais sobre o campeonato norueguês do que sobre ele. Se o futuro treinador só usar um PL, ficava assim, se jogar em dupla, têm de vir reforços.

Da B não estou a ver quem esteja pronto a subir. Dos emprestados não sei quem nos possa acrescentar. É um ano fraco, até deste ponto de vista. Enfim, acho que os reforços terão de vir do mercado. Mas a boa notícia é que, exceto para as laterais, os titulares já estão no plantel. Um verão de acertos - a começar na equipe técnica - é o que precisamos para sermos campeões em 2025.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 22 minutos:

Defendi a permanência dele enquanto estava algo em jogo. Agora que já tá tudo entregue, é deixá-lo sair, pagar o que for preciso

eu é mais o contrário. Eu fui muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito a favor da sua saída quando, precisamente, AINDA tínhamos algo em jogo, ali logo setembro, outubro, aquando daquelas champions absolutamente horrenda, e entrada no campeonato sem futebol. Era ali que ainda dava para fazer alguma coisa, e ainda dava para vir um treinador que quisesse fazer algo com esta equipa, neste ano. O timing passou - por mérito dele, por ter afastado o fantasma do despedimento no jogo com o Sporting - e o próximo timing que se abriu foi o pós 5-0. Mas aí, já era tarde. No máximo quem aceitaria vir - e ainda ficar associado a esta triste época - seria um arrisvista ou um José Peseiro, mais valia estar quieto e deixar o alemão lá (como agora). Mas o que espero é que dia 1 de junho esteja a aterrar na Portela o novo treinador, isso sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente na próxima época vamos ter que refazer as transferências todas desta época+preparar a próxima.

Isto mais um treinador novo. Boa sorte com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que mais vale sair já já, o 2º lugar está praticamente assegurado, é meter lá alguém que vá dando minutos aos putos argentinos e ao carreras por exemplo. 

Posso estar a pensar mal, mas não já se pode com o RS.  

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...