Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Pré-Época 2023/24

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 4 minutos:

ele queria dizer 1º Dezembro, a equipa :mrgreen:

Depois do 2º golo também acho que seria o melhor 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 47 minutos:

o último golo é culpa dele? LOOOOOOOOOOOOOOL sim, falhou um passe no meio campo quando estávamos em posse, mas dai a dizer que a culpa é dele depois do piupiu gigante do Samuel...

Citação de Sima01, há 46 minutos:

O segundo é culpa dele?

Esta abaixo em relação aos jogos anteriores mas continua a ser importante no meio campo. Não consegue é tapar tudo e ter uma linha atacante que não esta a fazer o mínimo esforço para descer no terreno para pressionar também não ajuda

Fica parado no meio campo e o Burnley vem por lá abaixo sim

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o mau e o péssimo. Bom teste.

Algumas coisa preocupantes.

O Kocku nao é capaz de agarrar no jogo. Ate agora é uma mao cheia de nada.

O Jurasek bem.. vou dar de barato que tem 2 semanas disto e nao pensar muito nisso agora.

Tanta coisa com tantas opcoes e o plantel riquissimo mas depois nao há alternativa ao goncalo, nao há alternativa ao bah e continuamos com menos 1 na baliza. Curiosamente, têm sido todos eles uma valente 💩.

E continuo a partilhar da opinião que este treinador é muito limitado e este ano, com mais opções, isso vai ser ainda mais evidente. 

Mas vamos acreditar, fé no Di Maria e bola pra frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo, mas a julgar pelos comentários, não há novidades. O Schmidt é mau 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu encerrava o clube não há condições todos maus treinador mau plantel insuficiente vamos levar cabaz em todos os jogos da temporada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Os nossos cantos continuam miseráveis. Acho que devia ser algo a ser trabalhado seriamente. Em muitos jogos podem ser lances de bola parada que nós dao os 3 pontos.

Acho que os nossos jogadores não deviam ter problemas em fazer faltas para parar o ataque adversário. Viu-se os jogadores do Burnley, sempre que eram ultrapassados faziam aquela dita "falta inteligente" que acabava de imediato com o nosso ímpeto ofensivo. Não é bonito, mas é muito importante. 

Editado por Don Vito Corleone

Compartilhar este post

Link para o post

Além da situação do GR (que se prolonga há várias épocas e parece que vai continuar) e da necessidade de contratar um lateral direito, assusta-me a possibilidade de perder o Gonçalo Ramos nesta fase já adiantada da pré época. Faltam duas semanas para o jogo da Supertaça. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda diziam que trazer um treinador estrangeiro para aqui ía dar mau resultado, o Schmidt na pré época do segundo ano já mancou a velha táctica do JJ: pôr um jogador fora de posição para dar a entender a quem larga a nota que precisa de reforços. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 2 minutos:

Ainda diziam que trazer um treinador estrangeiro para aqui ía dar mau resultado, o Schmidt na pré época do segundo ano já mancou a velha táctica do JJ: pôr um jogador fora de posição para dar a entender a quem larga a nota que precisa de reforços. 

É uma forma de ver as coisas. A outra é ver que o Otamendi está lesionado e com a saída do Lucas, ficas com os 4 centrais esperados, estando apenas 3 disponíveis de momento. Tendo em conta que ele tem queria apresentar 2 onzes diferentes, terias sempre se adaptar um jogador a central ou a defesa direito, calhou ao Neves, que até fez um grande jogo. Como alternativa só vejo a manutenção do João Vítor a lateral e adaptar outro jogador a central, onde seria ainda mais martelada essa adaptação.

Quanto ao jogo em si, ofensivamente acho que estivemos bem mas falta afinar os dois do meio campo. Com pena minha o Samuel deve ter assinado a sua sentença ontem. Gosto do facto de ele querer fazer coisas de guarda-redes de equipa grande, como querer agarrar a bola em vez de socar, tentar agarrar cruzamentos, etc, mas infelizmente ainda não tem a qualidade para o fazer consistentemente.

Suponho que domingo já vamos ver o nosso plano de jogo para 90 minutos, em vez destes testes a apenas 45.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 11 horas:

Gostava que o Samuel lá para Dezembro assumisse a baliza. Não perde nada para o Odisseias, e tem um coice do caraças. Nota-se que está nervoso, mas nada que uns jogos não resolvam

O jogo de pés é parecido, os nervos eu sei que não ajudam mas mete muito mal a bola. Depois, são dois frangos neste jogo, não é grande amostra. 

Citação de HIM, há 11 horas:

o Tino parece ter crescido muito com bola no pé.

Achei-o fraquinho ontem, muito a passo em muitos lances, ele que normalmente se posiciona tão bem ontem deixou muito buraco. Depois, tem de perceber as suas limitações técnicas, ali é recuperar a bola e jogar curto em quem tem pés para isto. Para mim tem culpa na perda da bola nos dois golos

Citação de Casual 1904, há 11 horas:

Eu já tinha dito que o Samuel era um Varela.

Depois da estupidez do Aursnes a defesa direito temos um caga tacos a defesa direito.

Preferia que tivesse metido o Chiquinho nos remendos a defesa direito e o Neves na posição natural dele, até porque a hierarquia deveria ser Kokcu - Neves - Chiquinho. Espero bem que ele não esteja a pensar meter o Chiquinho à frente do Neves.

Ontem foi o nosso pior jogo, não gostei de muita coisa e de muito jogador. Eu já teria deixado isto de trocar os 11 ao intervalo neste jogo, convém começar a criar rotinas entre o 11 titular e os habituais suplentes que jogarão com eles, e não meter 11 suplentes lá para dentro que nunca jogarão ao mesmo tempo. Não gostei do Neres, que tomou sempre a pior decisão, não gostei do Jurasek, que teve toques de bola péssimos, não gostei do Casper e do Musa, que são a mesma posição e não faz sentido pedir a um deles para jogar como segundo avançado, não gostei do Tino, Samu... enfim, ontem foi fraco, principalmente a segunda parte.

No lado positivo, muito bem o Ristic, pelo que vi dos dois na pré-época apostaria no Ristic para a Supertaça! 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Schmidt com o plantel que tem sentiu a necessidade de meter gajos fora de posição para pedir reforços… Deve ser gozar com os pobres.

Pelos vistos o vosso problema não estará na lateral esquerda, caso contrário acredito que o @Alonso. tivesse a solução ideal para o vosso mister.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fiquei nada agradado com o amigável perante o Celta de Vigo e ontem, pior ainda.

Esta de trocar 11 jogadores por outros 11 em todos os amigáveis, nem no FM. Há que cimentar um processo, um onze, uma equipa, uma estratégia. Depois deu para ver várias coisas que já eram mais do que visíveis: o Florentino é o pior de todos os médios, que jogador fraquinho e sem chama nenhuma. Tengstedt não serve para rigorosamente nada. O próprio Aursnes tem realizado uma pré-época a roçar o medianinho, completamente.

O que mais me preocupa é ver que o Ristic é e está muitíssimo melhor do que o Jurasek (que só custou 14M).

Continua a não existir qualquer tipo de plano B em termos de jogo jogado.

Vou esperar para ver!

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 2 minutos:

Não fiquei nada agradado com o amigável perante o Celta de Vigo e ontem, pior ainda.

Esta de trocar 11 jogadores por outros 11 em todos os amigáveis, nem no FM. Há que cimentar um processo, um onze, uma equipa, uma estratégia. Depois deu para ver várias coisas que já eram mais do que visíveis: o Florentino é o pior de todos os médios, que jogador fraquinho e sem chama nenhuma. Tengstedt não serve para rigorosamente nada. O próprio Aursnes tem realizado uma pré-época a roçar o medianinho, completamente.

O que mais me preocupa é ver que o Ristic é e está muitíssimo melhor do que o Jurasek (que só custou 14M).

Continua a não existir qualquer tipo de plano B em termos de jogo jogado.

Vou esperar para ver!

Isto é o mais preocupante. E não me parecem haver intenções de arranjar um plano B. Taticamente o Schmidt é isto, na maioria dos jogos corre bem, mas quando somos bem estudados e se preocupam em anular o nosso jogo interior, ficamos à mercê do adversario, o Conceição fez isso muito bem sempre que jogámos contra o Porto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que é na prática isso do plano B que está na moda? Uma tatica diferente para se iniciar ou alterar durante o jogo ou um jogador que entra para o chuveirinho?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 12 minutos:

O que é na prática isso do plano B que está na moda? Uma tatica diferente para se iniciar ou alterar durante o jogo ou um jogador que entra para o chuveirinho?

Deve ser algo como o Manuel Machado fazia em que mudava a tática e o modelo,  de jogo, para jogo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 13 minutos:

O que o Amorim tentou fazer contra o Genk e que já descartou contra a Sociedad 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 43 minutos:

Jogamos com os nossos alas sempre muito por dentro, quase como médios, experimentar uma tatica onde sao eles que dão largura e os laterais aparecem por dentro.

Usar um jogador mais cerebral, com outro poder de decisão no lugar do Rafa quando este não consegue ter espaço no jogo. Esta simples troca muda muita coisa, sabemos que o rafa recebendo a bola na posição 10 nunca vai soltar de primeira, vai sempre partir para o drible ou tentar ganhar a falta. Com um jogador que solte mais rapido, apanhamos a equipa adversaria em contra-pé mais facilmente enquanto ajusta marcações. 

O Kocku (ou o médio que esteja a jogar no seu lugar) desce para o meio dos centrais para iniciar a construção de jogo. Com essa opção ganhamos critério na fase inicial de construção mas perdemos um jogador no meio campo que poderia receber uma bola uns bons metros mais adiantado e rapidamente coloca-la num dos homens da frente (passe vertical que o Kocku faz muito bem). Aqui por exemplo gostava de ver uma outra opção para sairmos a jogar: juntar um dos laterais aos centrais e fazer a construção a 3, libertando o Kocku para avançar mais no terreno ou então dar largura e ocupar a posição que seria do lateral.

A nossa pressão alta com os 4 homens da frente vai ser feita da mesma forma tendo o Di Maria em campo? Acho que ontem deu perfeitamente para ver que contra uma equipa individualmente melhor (e com um GR que sabe jogar com os pés) essa nossa primeira linha de pressão é facilmente batida, e do nada temos 4 jogadores que deixam de estar "em jogo".

Em todas as duplas de meio campo que foi testada, em nenhuma situação um dos médios tinha liberdade para chegar mais à frente, tenho reparado que os 2 médios estão sempre próximos um do outro e muito fixos ao meio campo, não ha um que se aproxime do Ramos, que tente a meia-distância. 

São sempre os nossos laterais a dar largura e os "extremos" a jogar por dentro. Será que não se podiam trocar esses papeis por vezes para ser mais imprevisível? Ter mais que uma opção para iniciar a construção de jogo, testar um 4-3-3 por exemplo. Testar a dupla Musa-Ramos para um eventual 4-4-2 mais fixo para jogos que estejam complicados. Não digo que tenhamos que alterar o nosso modelo de jogo habitual, até porque o acho bastante bom e faz-nos praticar futebol de qualidade 70% dos jogos, mas acredito que tendo mais opções e diversidade, seremos mais imprevisíveis e difíceis de anular, só temos a ganhar. 

Editado por Don Vito Corleone
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 20 minutos:

Usar um jogador mais cerebral, com outro poder de decisão no lugar do Rafa quando este não consegue ter espaço no jogo. Esta simples troca muda muita coisa, sabemos que o rafa recebendo a bola na posição 10 nunca vai soltar de primeira, vai sempre partir para o drible ou tentar ganhar a falta. Com um jogador que solte mais rapido, apanhamos a equipa adversaria em contra-pé mais facilmente enquanto ajusta marcações. 

Eu pensei que na pré-época o Roger fosse meter, pelo menos num jogo, o kokçu a 10 e no meio o Tino+Neves/Aursnes mas pelos vistos não está para ai virado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo com a mesma ideia que o problema do Florentino é mais com o parceiro. Ele piora, muito, quando tem que conviver com o Chiquinho em campo. Isto tudo porque o Chiquinho não oferece nada, seja a destruir, ou a construir.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Caraças, este anos descemos do céu ao Inferno em menos de 20 dias 😂😂 deve ser um record 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...