Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
footboy23

[Taça de Portugal] Sporting 2-1 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Citação de bug, há 2 minutos:

Até é o Arthur que cabeceia contra o Paulinho, penso eu.

Citação de Longineu, há 1 minuto:

Nope. É o Cabral que tira a bola.

Então erro meu. Pensei genuinamente que o fora de jogo vinha daí. De ter sido ele a dar o toque para trás antes do remate. 

Desculpa Descartes pela minha confusão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Então erro meu. Pensei genuinamente que o fora de jogo vinha daí. De ter sido ele a dar o toque para trás antes do remate. 

Desculpa Descartes pela minha confusão.

Mas vem porque ele se faz à bola depois de vir de fdj mas quem cabeceia é o Cabral junto ao Paulinho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O lance do golo anulado ao Di Maria é uma questão de sensibilidade de perceber que o desfecho do lance seria exactamente igual estando lá o Tengstedt ou não, a estirada do Israel seria exactamente igual, viu a bola partir, esticou-se todo e mesmo assim não chegou. Se está lá a regra, está protegido, mas há tantas regras que dependem da sensibilidade do árbitro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 1 minuto:

Foi assinalado fora de jogo quando o livre foi batido tendo como destinatário um jogador em fora de jogo. 

Exato. E no golo do Di Maria o Tengstedt encontrava-se na trajetória da bola. Ele até se encolheu para não lhe tocar. É fora de jogo claro. O teu erro é estares a analisar o lance como se se tratasse de fora de jogo posicional, o que não é o caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luís Silvares, há 16 minutos:

Fica a perceção de se ter tentado gerir o "desgaste" do jogo, com foco já no jogo no Porto, no fim-de-semana. Talvez sabendo que haverá uma 2ª mão, em casa, em que se pode corrigir o resultado.

Eu, pessoalmente, continuo a achar que entrar em campo sem uma referência na área é uma boa forma de meter "os melhores" todos em campo, mas permite ao adversário subir mais as linhas. Com o Sporting isso é fatal.

Não senti bem isso, senti um Benfica perdido até aos 60. Depois foi obrigado a meter o coração na boca, senão ainda ficava 3-0.

Quanto ao Rafa na frente, acho que funciona perante equipas com bloco alto e lentidão nos centrais, e nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Exato. E no golo do Di Maria o Tengstedt encontrava-se na trajetória da bola. Ele até se encolheu para não lhe tocar. É fora de jogo claro. O teu erro é estares a analisar o lance como se se tratasse de fora de jogo posicional, o que não é o caso.

A bola passa no espaço entre o Tengstedt e o poste e entra na malha lateral. Não é por ele ter andado para a esquerda que isso significa que a bola lhe teria tocado mesmo que ele ficasse no mesmo sitio.

Screenshot_20240229_233709.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 5 minutos:

A bola passa no espaço entre o Tengstedt e o poste e entra na malha lateral.

Exato. Foi isso que eu disse. Ele encontrava-se na trajetória da bola. Não é o facto dela ter passado sem lhe tocar que evita o fora de jogo. Até porque o fora de jogo existe no momento em que a bola é tocada pelo jogador que faz o passe ou o remate e, nesse momento, ninguém sabe por onde ela vai passar. Naquele momento há fora de jogo. E isso basta.

Tal como no lance do golo do Nuno Santos. No momento em que é batido o livre a bola vai na direção do Paulinho que está em posição irregular. Fora de jogo bem assinalado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Exato. Foi isso que eu disse. Ele encontrava-se na trajetória da bola. Não é o facto dela ter passado sem lhe tocar que evita o fora de jogo. Até porque o fora de jogo existe no momento em que a bola é tocada pelo jogador que faz o passe ou o remate e, nesse momento, ninguém sabe por onde ela vai passar. Naquele momento há fora de jogo. E isso basta.

Tal como no lance do golo do Nuno Santos. No momento em que é batido o livre a bola vai na direção do Paulinho que está em posição irregular. Fora de jogo bem assinalado.

Explica-me em que é que o facto do Tengsted estar em fora de jogo influência em:

1. na estirada do guarda-redes do Sporting na tentativa de defender a bola

2. no desfecho do lance

Compartilhar este post

Link para o post

Ponham aí o golo anulado ao Sporting em Braga... A situação é a mesma 

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe a pouco. Podíamos e devíamos ter matado a eliminatória hoje. O 2-1 acaba por ser um mal menor porque decidimos adormecer durante 15 ou 20 minutos, mas antes disso muito se desperdiçou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 2 minutos:

Explica-me em que é que o facto do Tengsted estar em fora de jogo influência em:

1. na estirada do guarda-redes do Sporting na tentativa de defender a bola

2. no desfecho do lance

Não vou continuar a argumentar contigo sobre isto. Se estás a colocar argumentos como "o desfecho do lance" para analisar um fora de jogo só podes estar a brincar ou a ser extremamente teimoso.

No momento do remate do Di Maria o Tengstedt está em posição irregular e na trajetória da bola. Logo, fora de jogo. Não há mais nada que saber ou analisar.

• Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Descartes, Agora:

Não vou continuar a argumentar contigo sobre isto. Se estás a colocar argumentos como "o desfecho do lance" para analisar um fora de jogo só podes estar a brincar ou a ser extremamente teimoso.

No momento do remate do Di Maria o Tengstedt está em posição irregular e na trajetória da bola. Logo, fora de jogo. Não há mais nada que saber ou analisar.

Tu é que estás a ser teimoso pois sabes bastante bem que a resposta às duas perguntas que te deixei é: nenhuma, não tem qualquer interferência. Mas como não gostas de dar o braço a torcer e admitir que o ponto de vista do outro lado é bastante válido, sais de fininho argumentando que a outra pessoa está a ser teimosa, não fosses tu um teimoso do pior no que concerne à tua opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é daquelas que pedias opinião a árbitros e jogadores e ias ter respostas distintas, precisamente porque envolve sensibilidade para o jogo. Uns iam agarrar-se ao livrinho de regras, outros iriam pelo jogo real sem treta. Tanto é assim que não se vê um jogador do Sporting a reclamar.

Compartilhar este post

Link para o post

o que é certo é que o Veríssimo tem o condão de que no final dos seus jogos, só se fale é dele. E continua a ser designado para jogos, e jogos grandes.

Mais que o monstro do Lago Ness ou o Triângulo das Bermudas, este é o maior mistério do planeta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 21 minutos:

Tu é que estás a ser teimoso pois sabes bastante bem que a resposta às duas perguntas que te deixei é: nenhuma, não tem qualquer interferência. Mas como não gostas de dar o braço a torcer e admitir que o ponto de vista do outro lado é bastante válido, sais de fininho argumentando que a outra pessoa está a ser teimosa, não fosses tu um teimoso do pior no que concerne à tua opinião.

Sim, tens razão. A resposta às duas perguntas é: nenhuma.

O que tu não estás a querer perceber é que essas perguntas e suas respostas não interessam para nada na análise se é ou não fora de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Sim, tens razão. A resposta às duas perguntas é: nenhuma.

O que tu não estás a querer perceber é que essas perguntas e suas respostas não interessam para nada na análise se é ou não fora de jogo.

Portanto tu admites que o facto de estar lá ou não um jogador do Benfica não faz qualquer diferença no lance, pois o guarda-redes do Sporting iria fazer exactamente a mesma coisa para tentar lá chegar, e o golo era inevitável pois o remate era indefensável aquela distância tendo em conta o posicionamento do guarda-redes e colocação da bola, e no final disto tudo, não consegues admitir que TALVEZ este tipo de lance mereça uma análise diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 12 minutos:

o que é certo é que o Veríssimo tem o condão de que no final dos seus jogos, só se fale é dele. E continua a ser designado para jogos, e jogos grandes.

Mais que o monstro do Lago Ness ou o Triângulo das Bermudas, este é o maior mistério do planeta.

Diria que a culpa não é apenas do Veríssimo. Li aqui que o Sporting chorou contra o Rio Ave, agora voltamos a ver o mesmo desta feita pelos do Benfica (sendo que os sportinguistas podem reclamar do um penálti não assinalado na primeira parte, mas parece não interessar). E isto vai continuar assim, páginas e páginas a analisar lances de arbitragem. O futebol jogado em si já passou para outra dimensão, já não interessa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 3 minutos:

Portanto tu admites que o facto de estar lá ou não um jogador do Benfica não faz qualquer diferença no lance, pois o guarda-redes do Sporting iria fazer exactamente a mesma coisa para tentar lá chegar, e o golo era inevitável pois o remate era indefensável aquela distância tendo em conta o posicionamento do guarda-redes e colocação da bola, e no final disto tudo, não consegues admitir que TALVEZ este tipo de lance mereça uma análise diferente.

É quase isso. Porque o facto de estar lá ou não um jogador do Benfica só faz uma diferença: o golo é válido ou não é válido. Estando lá o jogador do Benfica, não é válido.

Mas porque raio continuo eu a responder a alguém que utiliza como argumento para determinar um fora de jogo se o remate é indefensável ou não? Mistérios do CMPT.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 1 hora:

Tu não percebes as palas que tens? Eu genuinamente não consigo perceber homens adultos agirem assim.

E este tópico está cheio deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 horas:

Interfere antes do golo do Nuno Santos quando é ele que dá o toque para trás. 

E quais são as regras se o Paulinho está fora de jogo porque o jogador do Benfica o empurrou para fora de jogo?

Só quero o golo validado 😔 faz-me lembrar aquele golaço do CR7 contra Espanha por causa do Nani

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 horas:

Não é assim tão linear. Totalmente de acordo que o desfecho do lance não serve de justificação para coisa nenhuma. No entanto, e pelo que me recordo de ter lido as regras aqui há uns tempos, o estar em posição irregular e na trajetória da bola não significa por si só ser automaticamente fdj. O critério é a interferência, ou não, para com os movimentos dos jogadores adversários (nos casos em que não toca na bola). Se não obstruir o campo de visão, e se a sua posição irregular não causar hesitação na reação dos defesas/gk, então não há razão para ser assinalado fdj.

Um bom exemplo foi mesmo aquele golo erradamente validado do City vs Fulham, em que o avançado em fdj salta e abre as pernas para a bola passar. Por causa desta ação, o gk hesitou e lançou-se à bola tarde demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Falam do golo anulado mas mesmo assim mais um penalty que nao foi marcado.

Mesmo assim sabe bem ver o Benfica a levar no lombo 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...