Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
footboy23

[Taça de Portugal] Sporting 2-1 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

Bem e para quem não viu o jogo, como foi o jogo?

Não as arbitragens, isso já foi demasiado escrutinado.

Sporting teve a 1º parte toda em cima do Benfica, mas só conseguiu 2 ou 3 oportunidades de borrar a cueca. Aquela gente da frente deles é muito má. Por outro lado, a pressão do Benfica, o defender tudo à queima, era um bombom para o Sporting.

A 2º parte começa com mais do mesmo, mas o Di Maria saca de um cruzamento para o Aursnes e faz tremer o Sporting por 5 minutos (o Benfica marca 2 golos, 1 anulado).

Após isso, o jogo partiu-se um pouco mas com o Sporting sempre melhor porque são muito melhor equipa que o Benfica.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 6 minutos:

Bem e para quem não viu o jogo, como foi o jogo?

Não as arbitragens, isso já foi demasiado escrutinado.

domínio total na primeira parte, mais um vacilo de 10 minutos na segunda que podia ter dado o empate, domínio outra vez no final 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 7 minutos:

Então é uma comparação fácil: imaginem o Rafa dos dias maus e estendam isso a todos os jogadores do Sporting, à excepção do sueco. O que aconteceu ontem é o habitual, não há ninguém que tenha uma eficácia decente face às oportunidades de golo que tem.

Curiosamente o único que as tem ultimamente tem sido o Trincão. Fez muita falta ontem.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

Curiosamente o único que as tem ultimamente tem sido o Trincão. Fez muita falta ontem.

cada vez que o edwards tocou na bola lembrava-me da cara laroca do trincão e apetecia-me chorar

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me lembro quando há uns tempos andavam a gozar comigo a dizer para venderem o Edwards e ficávamos com o trincao 😎 que la trinquen y sigan trincando

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

nem ia por aí, as duas do esgaio com um jogador decente iam à baliza, o lance do edwards na primeira parte horrendo, o gyokeres faz um remate todo enrolado à figura depois de cortar para dentro, provavelmente ainda haverá mais uma ou outra

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 23 minutos:

nem ia por aí, as duas do esgaio com um jogador decente iam à baliza, o lance do edwards na primeira parte horrendo, o gyokeres faz um remate todo enrolado à figura depois de cortar para dentro, provavelmente ainda haverá mais uma ou outra

E há. Estão aí nas estatísticas.

Tive o trabalho de mostrar que o Sporting jogou à bola sozinho na 1ª parte, onde o Benfica nem um remate à baliza fez. Na 2ª parte equilibraram-se as contas onde nós voltamos a revelar pouco acerto com a baliza (dos 8 remates fora na 2ª parte feitos, 2 desses são esses casos flagrantes do Esgaio por exemplo).

Se mesmo assim tiver as palas tão cerradas ao ponto de não conseguir admitir que o Benfica podia ter muito bem saído de Alvaldade de saco cheio, então nem vale a pena falar mais sobre o assunto.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 14 horas:

Lol central de 100 milhões

Só a partir de 150 milhões é que os centrais vêm equipados com retrovisor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

O Galeno, neste Sporting, levava 30 golos esta época. E não é troll, estou a falar a sério.

A malta não-sportinguista, que não vê todos os nossos jogos, não tem a real noção do quão ineficazes e perdulários nós somos a finalizar. Ontem foi Edwards na primeira parte, duas do Esgaio na segunda e mais uma do Geny, também na segunda. Oportunidades minimamente claras de golo (e pode-me estar a falhar alguma).

Isto fora os 2 golos, o golo anulado e todos os lances em que o Gyo finaliza, bem ou mal. E já tivemos muitos jogos em que criamos bem mais que isto. É ridículo.

É sinónimo do volume ofensivo que o Sporting tem e da qualidade de jogo. Confesso que já desgostei menos da ideia de usar o Nuno Santos na frente, ainda para mais agora que não há Trincão. O problema é não haver um ala que seja ofensivo para o lugar dele.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Esqueceste te de fazer a linha no paint.

Spoiler

Screenshot-20240301-112029-You-Tube.jpg

• Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 8 minutos:
  Ocultar conteúdo

Screenshot-20240301-112029-You-Tube.jpg

😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Se mesmo assim tiver as palas tão cerradas ao ponto de não conseguir admitir que o Benfica podia ter muito bem saído de Alvaldade de saco cheio, então nem vale a pena falar mais sobre o assunto.

Acho que é unânime que sair vivo da eliminatória depois de ontem foi quase um milagre. Como seguir neck to neck no campeonato é um quase milagre. Como termos conseguido o apuramento para a Liga Europa ter sido um quase milagre. Como termos seguido em frente nessa mesma Liga Europa foi um quase milagre.

O Benfica do Schmidt é isto desde a saída do Enzo. O Enzo unia isto e fazia parecer uma equipa. Depois da sua saída, é um 'ai Jesus' e que resolvam as individualidades. Não jogamos pão e a vitória do Sporting só peca por escasso.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 5 minutos:

O Coates ontem fez um jogão.

Melhor que o Coates ainda foi o Quaresma. À excepção do lance do Rafa na segunda parte, imperial em todos os lances.

Neste momento é indiscutível à direita, quem tem de começar de fora é o Diomande.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

É incrível como o central que o Porto melhor conseguiu potenciar esta temporada foi o Eduardo Quaresma. 

• Like 1
  • Haha 22
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Acho que é unânime que sair vivo da eliminatória depois de ontem foi quase um milagre. Como seguir neck to neck no campeonato é um quase milagre. Como termos conseguido o apuramento para a Liga Europa ter sido um quase milagre. Como termos seguido em frente nessa mesma Liga Europa foi um quase milagre.

O Benfica do Schmidt é isto desde a saída do Enzo. O Enzo unia isto e fazia parecer uma equipa. Depois da sua saída, é um 'ai Jesus' e que resolvam as individualidades. Não jogamos pão e a vitória do Sporting só peca por escasso.

Tantos quase milagres. Ainda acabo religioso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 13 minutos:

Tantos quase milagres. Ainda acabo religioso.

Eu só não acabo porque isso implicaria elevar o Schmidt a divindade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 horas:

O Galeno, neste Sporting, levava 30 golos esta época. E não é troll, estou a falar a sério.

A malta não-sportinguista, que não vê todos os nossos jogos, não tem a real noção do quão ineficazes e perdulários nós somos a finalizar. Ontem foi Edwards na primeira parte, duas do Esgaio na segunda e mais uma do Geny, também na segunda. Oportunidades minimamente claras de golo (e pode-me estar a falhar alguma).

Isto fora os 2 golos, o golo anulado e todos os lances em que o Gyo finaliza, bem ou mal. E já tivemos muitos jogos em que criamos bem mais que isto. É ridículo.

Temos um treinador de topo mundial, mas alguns executantes parecem melhores do que realmente são porque estão inseridos e ligados na ideia de jogo em todos os momentos. Adorava ter o Amorim por mais 10 anos, ser o nosso sir Alex. 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 13 minutos:

Temos um treinador de topo mundial, mas alguns executantes parecem melhores do que realmente são porque estão inseridos e ligados na ideia de jogo em todos os momentos. Adorava ter o Amorim por mais 10 anos, ser o nosso sir Alex. 

que o levem o mais depressa possível. 

Vai ser MUITO complicado o Sporting substituir o Pirlorim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

que o levem o mais depressa possível. 

Vai ser MUITO complicado o Sporting substituir o Pirlorim

Silas has entered the chat.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 5 horas:

domínio total na primeira parte, mais um vacilo de 10 minutos na segunda que podia ter dado o empate, domínio outra vez no final 

Domínio total, com menos bola e praticamente sem oportunidades... Se me disseres que o Sporting conseguiu anular o Benfica, especialmente na primeira parte, concordo em absoluto. Deixavam o Benfica ter bola onde não conseguia criar perigo e depois abafavam-nos sempre que tentavamos avançar. Mas isso não se traduziu propriamente em oportunidades de golo, muito menos oportunidades claras.

É incrível como o Gyokeres consegue resolver os problemas do Sporting tanto no ataque, como especialmente na defesa. É que ele pode estar a 60 metros da bola, mas é o suficiente para que a pressão do Benfica (que não é bem feita, obviamente, mas ainda assim...) não resulte. Qualquer jogador do Sporting pressionado manda um charuto para a frente à sorte e o sueco apanha a bola e consegue sempre criar potencial perigo. É incrível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 7 horas:

Eu não vi o jogo, mas fiquei parvo quando vi que esse tinha sido dado penalty, sendo mesmo à frente do árbitro

Fiquei igual, é inacreditável marcar penalti ali. Eu disse logo que era fora de jogo, pareceu-me logo e fiquei parvo quando o fiscal não marcou, mas depois na repetição viu-se que foi mais à conta do que me parecia. Mas marcar penalti naquele mergulho... 

Pergunta, o lance por ter sido anulado por fora de jogo invalida que se dê amarelo por simulação? Honestamente não sei o que diz a regra aqui 

Citação de DS7, há 3 horas:

O Coates ontem fez um jogão.

Citação de Poeira, há 3 horas:

Melhor que o Coates ainda foi o Quaresma. À excepção do lance do Rafa na segunda parte, imperial em todos os lances.

Neste momento é indiscutível à direita, quem tem de começar de fora é o Diomande.

Tentando ser pouco biased, o melhor central em campo ontem foi o António Silva (e o Quaresma e Coates fizeram um jogo muito bom também, atenção). Que jogo incrível, o Gyokeres teve uma dificuldade brutal em fazer-lhe frente. Claro que foi depois ao outro lado marcar, tal como na Luz para o campeonato...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 9 horas:

A regra é exatamente essa: ter interferência, ser parte ativa na jogada. É só ler a lei. Eu pergunto onde está a interferência ali. A presença do Tengsted naquela zona em nenhum momento interfere com a ação, ou reação, do Israel. E convém aclarar que estar na trajetória da bola não significa automaticamente ter interferência. Aliás, até questiono se estava efetivamente na trajetória da bola, vejam bem o lance. Aquele saltinho para o lado é que foi parvo também…

Tu cometes o erro de confundir a situação de estar na trajetória da bola com estar em fora de jogo. Quantas vezes vês lances em que um jogador em fora de jogo a quem a bola é passada redondinha e ele ou abre as pernas ou desiste do lance, e vem um outro jogador em posição legal recolher a bola sem ser assinalado fora de jogo?

Citação de Samaris, há 6 horas:

Exato. Pela interpretação da lei dele, aqueles passes a rasgar na direcção de um jogador que está fora de jogo e que se alheia da bola, vindo depois um outro a correr de trás para aproveitar a desmarcação, são todos fora de jogo. Quando qualquer pessoa que veja futebol sabe perfeitamente que não é e que são até lances bastante frequentes de serem vistos. 

Citação de Sima01, há 6 horas:

LOL

Então se tiver um jogador em fora de jogo no momento do remate, seja a onde for, não é golo? epá...

Interessa sim, responder aquelas 2 questões. Se não bloqueia o campo de visão nem interfere na jogada, não é fora de jogo.

No momento do remate se tivesse um jogador em fora de jogo sem ser enquadrado com a baliza, era golo?

aproveita que é raro veres esse "lombo"

Páginas 207 e 208 das Leis do Jogo:

image.png.e8fb1ef7f569669144e7bd094c043f62.png

image.png.6221dac5f934260d499a0bccb280035c.png

Chega ou precisam com mais molho?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...