Mica Publicado 20 Janeiro 2025 (editado) Citação de Alonso., há 6 minutos: Estou a trabalhar e ao discutir, um colega meu disse algo que me deixou a pensar. Já foi claro a exigência do AVB, não existir anos zero, ser candidato a Liga Europa, ter reuniões com jogadores que não estão a render, ir ao balneário, reuniões de emergência, etc. O AVB só não despediu o VB mais cedo porque não tinha condições para o fazer. Ou por falta de dinheiro ou por falta de opções. A prova está no que tem vindo a ser dito aqui. Não há consenso, o nome que gera mais entusiasmo é o do Luís Castro, que realisticamente é uma aposta um bocado pão sem sal. O AVB seguiu as pisadas do PdC, que historicamente sempre defendeu as suas escolhas, excepto quando era mesmo impossível fazê-lo (tipo ontem). A situação em relação às opções no mercado não mudou, o que mudou foi que o VB rompeu de vez com o balneário. Aí passa a ser melhor não ter treinador do que ter. E agora fora de m*rda, se alguma vez o Daniel Sousa for equacionado pelo AVB será sempre por confiança sua por já ter trabalhado com ele. É um treinador que eu não iria buscar, mas se for o escolhido terá sempre esse fundamento. Editado 20 Janeiro 2025 por Mica Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de Bernas, há 13 minutos: O Jesualdo também tinha esse perfil, apesar de claro que era um contexto do clube muito diferente. Ainda assim, neste momento mesmo concordando em parte com o que dizes não vejo muitas opções mais válidas. Geração diferente. O Jesualdo chega tarde a lugares de topo e nunca tinha saído de Portugal. O Luís Castro já se provou em vários sítios e acaba corrido. Citação de Elvis, há 11 minutos: Portanto ganha quando a expectativa é a de ganhar? Pois, se quiseres dar muito mérito a alguém porque vence um campeonato num clube que já vinha vencendo 80% dos campeonatos nos anteriores 10 anos… e mesmo assim é despedido na época seguinte. Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 20 Janeiro 2025 (editado) Eu tentava o Abel ou o Mourinho (😬😬) sei que nunca viria mas pronto Editado 20 Janeiro 2025 por Dragao Funchal Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de noikeee, há 39 minutos: O treinador do Bodo/Glimt é inatingível? Já deve ganhar relativamente bem, não? Obviamente que a preferência, trazendo um treinador estrangeiro ou com um projeto assim mais a longo prazo, seria de que entrasse no início da época e não a meio. Mas com o campeonato da Noruega a começar agora, se calhar estaria mais receptível a uma troca destas agora do que daqui a uns meses. Já é bastante experiente com 56 anos, está num contexto mais-ou-menos semelhante (equipa grande em campeonato pequeno, obrigatoriedade de lançar muitos jogadores jovens), só num nível um pouco abaixo ao campeonato português (mas iremos sempre "pescar" ou aí ou a clubes pequenos em Portugal), com as ressalvas de a) nunca ter treinado no estrangeiro, e b) jogar com 3 centrais, o que normalmente implica refazer o plantel, mas no nosso caso se calhar nem tanto, dado que falta-nos extremos e todos os nossos extremos excepto o Borges encaixam bem noutros sítios (Galeno e Pêpê a alas, Fábio Vieira a médio). Não desgosto do Luís Castro mas acho que ia pedir um salário principesco O Bodo nunca jogou com 3 centrais. É um dos 4x3x3 mais claros do futebol europeu. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de UnReal, Agora: Geração diferente. O Jesualdo chega tarde a lugares de topo e nunca tinha saído de Portugal. O Luís Castro já se provou em vários sítios e acaba corrido. Pois, se quiseres dar muito mérito a alguém porque vence um campeonato num clube que já vinha vencendo 80% dos campeonatos nos anteriores 10 anos… e mesmo assim é despedido na época seguinte. Tem o mérito que tem. A expectativa era ganhar e ganhou convincentemente. No Botafogo superou as expectativas até se ir embora pelo próprio pé encher-se de dinheiro. De resto faz sempre bons trabalhos por onde passa. Tem uma óptima postura e tenta praticar um futebol positivo. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 20 Janeiro 2025 Isso do dinheiro não pode ser argumento. Prefiro gastar dinheiro num treinador com qualidade que em jogadores. Muito mas muito mais importante. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 20 Janeiro 2025 (editado) Contratar um treinador norueguês sem qualquer conhecimento do futebol nacional (e provavelmente com dificuldades a ultrapassar na comunicação com o grupo) a meio da época seria muito arrojado e com tudo para correr mal. Editado 20 Janeiro 2025 por Bernas 2 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de Bernas, há 2 minutos: Contratar um treinador norueguês sem qualquer conhecimento do futebol nacional (e provavelmente com dificuldades a ultrapassar na comunicação com o grupo) a meio da época seria muito arrojado e com tudo para correr mal. temos todos uma coisa em comum: bacalhau 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de Poeira, há 18 minutos: O Bodo nunca jogou com 3 centrais. É um dos 4x3x3 mais claros do futebol europeu. O zerozero enganou-me então Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 20 Janeiro 2025 O que eu não quero é acreditar que chegámos aqui sem que a estrutura de futebol realmente pensasse que este era um cenário provável. Quero acreditar que já existiam opções para colmatar esta situação e que agora estamos em negociações. Percebo o potencial azar de hoje termos que contratar um treinador para ano e meio e portanto que não termos acesso ao mercado no verão para trazer alguém que não queira sair atualmente de um clube, mas é a vida. 2 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 20 Janeiro 2025 Se o jorge jesus n tivesse a cagar dinheiro na arábia... Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 20 Janeiro 2025 (editado) No meio da especulação, ainda ninguém falou no JJ? @Plagio o Original porra. Citação de UnReal, há 6 minutos: O que eu não quero é acreditar que chegámos aqui sem que a estrutura de futebol realmente pensasse que este era um cenário provável. Quero acreditar que já existiam opções para colmatar esta situação e que agora estamos em negociações. Percebo o potencial azar de hoje termos que contratar um treinador para ano e meio e portanto que não termos acesso ao mercado no verão para trazer alguém que não queira sair atualmente de um clube, mas é a vida. É isto. No verão até alguém aqui referiu que as equipas-sombra foram ressuscitadas não só para os jogadores como para equipas técnicas. Editado 20 Janeiro 2025 por Quan Chi 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de bmfpcdm, há 1 minuto: Cristiano Bacci. não te vamos roubar o treinador! 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 20 Janeiro 2025 O Jesus já não tem muitos anos de treinador em si e está como quer na Arábia. Honestamente não faz sentido nenhum sequer falar-se dele. 1 Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 20 Janeiro 2025 A verdade é que neste momento não há grandes opções no mercado… eu apostava no Tiago Margarido até ao fim da época, tem um perfil que eu gosto, tem subido a pulso com bons trabalhos por onde tem passado, excelente comunicador e com um lado estratega que eu gosto bastante É um tiro no escuro mas não acho que tenhamos orçamento para grandes loucuras Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 20 Janeiro 2025 Vale o que vale mas A Bola já fala no Luís Castro. Compartilhar este post Link para o post
Coke Publicado 20 Janeiro 2025 Na minha opinião um gajo que tem ou teve ligações com os SD é claramente um não, nem que fosse o Guardiola. Temos de nos afastar dessa cambada. A minha escolha teria de ser em alguém com perfil forte de liderança, já com alguma experiência, até ao final da época para tentar salvar o campeonato. Ao mesmo tempo trabalhar para nos livrarmos dos cães de fila que o treinador anterior deixou por cá, que é só entulho. Depois nova época, novo projecto, com alguém que tenha margem para fazer crescer o clube. Claro que tenho plena consciência que não é fácil encontrar alguém nestas condições. Sinceramente não vejo nenhum português que me deixe satisfeito, por mim apostava-se num estrangeiro Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 20 Janeiro 2025 O Luís Castro ganhava uns 5 milhões limpos no Brasil né? Imagino na Arábia e imagino o que seria aqui. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 20 Janeiro 2025 pah, sinceramente o Luis Castro é a aposta mais segura - que argumento melhor que mostrar o que foi o Botafogo com ele e o Botafogo com o Lage? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de fns, Agora: O Luís Castro ganhava uns 5 milhões limpos no Brasil né? Imagino na Arábia e imagino o que seria aqui. O SC foi ganhar menos para Itália em relação ao que ganha no Porto. Não me parece que o Luís Castro possa exigir 5 milhões líquidos daqui para a frente. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 20 Janeiro 2025 Oficial a promoção do José Tavares. O chamado "failing upwards". Compartilhar este post Link para o post