a.lopes Publicado 7 Abril 2025 Citação de HappyKing, há 1 minuto: O Chico nunca foi, em momento algum, o maior ativo do clube. Considerando que o Nico saiu por 60 e o Galeno por 50 O Chico nunca chegou perto desses valores Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 7 Abril 2025 Citação de HappyKing, há 5 minutos: O Chico nunca foi, em momento algum, o maior ativo do clube. No verão passado, sem dramas Conceição, não estaria só atrás do Diogo Costa? Tenho ideia que era isso que diziam Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Abril 2025 (editado) Citação de a.lopes, há 13 minutos: Considerando que o Nico saiu por 60 e o Galeno por 50 O Chico nunca chegou perto desses valores Citação de xicantonio, há 9 minutos: No verão passado, sem dramas Conceição, não estaria só atrás do Diogo Costa? Tenho ideia que era isso que diziam O Chico tem uma cláusula de 30 milhões em determinados períodos do mercado e 45 nos restantes. Há/Havia vários jogadores do Porto com capacidade para sair por 30 milhões ou mais. Diogo, Nico, Varela. Pelo menos estes três era de caras. Ainda se poderia incluir aqui gajos como o Pepê (pelo menos, o Pepê de outros tempos) ou o Martim, por exemplo. Para não falar do Mora que tem sido aposta mais regular este ano. Isto não signfica que não seja um bom jogador. Que se tivesse bem mentalmente / com as coisas devidamente resolvidas poderia ser muito útil na próxima época. Mas não é nem nunca foi o nosso maior ativo. Editado 7 Abril 2025 por HappyKing 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 7 Abril 2025 O Anselmi em pouco mais de um ano "obrigou" o Cruz Azul a investir 75M€, uma insanidade para aquela realidade. Para ter um plantel à sua imagem o AVB bem que pode preparar no mínimo uns 100M€ já no próximo mercado ou então assume que se tratou de um erro de casting e parte para outra imediatamente. Pelo andar da carruagem isto acaba como o Schmidt, começa a época já com uma pressão brutal e ao fim de meia dúzia de jogos vai pelos porcos. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 7 Abril 2025 (editado) Citação de Phil, há 1 hora: Correto. Mas uma palavrinha para não desvalorizar a equipa que quase eliminou o Manchester. Tínhamos um onze muito bom e jogávamos muito à bola. Aquela equipa de 08/09 é das minhas preferidas de sempre do Porto. helton, fucile, rolando, Bruno e cissokho fernando, lucho e Meireles hulk, cebola e Lisandro. Da equipa atual talvez só o diogo jogasse. Não é desvalorizar. Essa também é das minhas equipas preferidas, perdendo talvez para a época anterior, quando o Lisandro foi o melhor marcador do campeonato e fomos eliminados pelo Neuer. Mas queria relativizar o argumento de que dois terços do plantel atual não prestam. Sempre tivemos jogadores "fracos" no onze. Não concordo que o nosso plantel atual seja significativamente mais fraco que outros no passado, simplesmente não estão a ter o rendimento esperado. É mais fraco, mas não justifica tudo nem me parece ser um dos nossos problemas principais. Editado 7 Abril 2025 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 7 Abril 2025 Citação de Elvis, há 22 minutos: Meu, que postzeco. Costuma-se dizer que os ratos são os primeiros a abandonar o barco. O que dizer de um treinador e um jogador que por o seu candidato favorito não ter ganho, saltaram logo fora? Podes chamar outra coisa, covardes talvez, ou interesseiros. Mas o essencial aqui é mesmo que depois do Sérgio Conceição andar a bater no peito, a chamar papagaios a quem o criticava e quase a querer dar lições de portismo aos outros, andou sempre a sacar negócios ruinosos para o clube em deterimento dos filhos, e no fim saltou fora amuado por não ter ganho o Pinto da Costa, apesar do AVB ter dito várias vezes que queria falar para tentar contar com o Sérgio. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 7 Abril 2025 O AVB tem 4 meses para preparar uma equipa que na primeira jornada convença toda a gente que é para ser campeão. Convencer no campo, não em palavras bonitas para embalar. É o momento de retribuír a confiança que lhe deram faz nem 1 ano numa eleição histórica. Se não é capaz disso pode dar a vez a outro. Fui dos seus maiores apoiantes, votaria nele de novo se as eleições fossem amanhã fosse contra quem fosse, acredito que esteja a arder tanto quanto cada um de nós e acredito que é capaz de dar a volta por cima. Mas na próxima época não há desculpas. Há uma revolução a fazer no plantel, há 10-12 jogadores para sairem deste clube de uma vez por todas e não, isso não é pedir muito. É pedir o mínimo depois da época mais vergonhosa da história do FC Porto enquanto clube grande. Quase toda a gente estava disposta a entender um ano a seco. Muito poucos estamos dispostos a entender um ano absolutamente vergonhoso e inaceitável e se o presidente não resolve isto tem o destino dele traçado. Disse há uns dias na entrevista que não veio para presidente para ter insucesso. Até agora foi só o que teve e não foi um insucesso qualquer. Foi um insucesso para a história. Está na hora de provar que tem mais do que palavras bonitas e contas em dia para nos mostrar. Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 7 Abril 2025 Citação de Petar Musa, há 52 minutos: Jogo de ontem? Não houve 1 que se aproveitasse do Porto. O que é que isso é suposto dizer do Eustáquio? Os adversários diretos do Porto são o Benfica e o Sporting: em nenhum desses 2 plantéis o Eustáquio tinha lugar. Não estou a falar do 11, estou mesmo a falar no plantel. E olhando para os nomes dos plantéis do Braga e do Vitória, diria que ia ter que suar um bocadinho para ser titular. Mas aí dou vias das dúvidas que não fiz mal a ninguém para andar a ver jogos destas equipas regularmente. O Eustáquio tecnicamente é sofrível para do nível que se quer de um top5 em Portugal; Não tem nenhuma qualidade física que o destaque. Sabe estar nos sitios certos e pouco mais. Se isso é suficiente para ser presença no plantel do Porto (novamente, do plantel, não do 11), depois não digam que a culpa é do Vitor Bruno e do Hola Que Tal Sofrível é ler comentários de quem claramente nem os jogos vê. Citação de Phil, há 49 minutos: Levamos um arreio monumental em casa e a preocupação é mesmo os posts do instagram de uns miúdos ranhosos. É uma não discussão. É possível estar preocupado com várias coisas ao mesmo tempo. Eu preocupo-me com a escalada da extrema direita na geopolítica mundial, a saude das pessoas de quem gosto, a dor que tenho no peito, se vou ter reforma quando tiver idade para isso, o cabazo que o nosso clube levou ontem e também com a familia de m*rda que andou lá anos a chuchar junto com os abutres enquanto batia no peito fazendo juras de amor. 1 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 7 Abril 2025 Citação de rcoelho14, há 3 minutos: Costuma-se dizer que os ratos são os primeiros a abandonar o barco. O que dizer de um treinador e um jogador que por o seu candidato favorito não ter ganho, saltaram logo fora? Podes chamar outra coisa, covardes talvez, ou interesseiros. Mas o essencial aqui é mesmo que depois do Sérgio Conceição andar a bater no peito, a chamar papagaios a quem o criticava e quase a querer dar lições de portismo aos outros, andou sempre a sacar negócios ruinosos para o clube em deterimento dos filhos, e no fim saltou fora amuado por não ter ganho o Pinto da Costa, apesar do AVB ter dito várias vezes que queria falar para tentar contar com o Sérgio. Quais são os negócios ruinosos que o Sérgio Conceição sacou em detrimento do clube e benefício dos filhos (vou assumir que era isto que querias dizer)? O AVB não contava, e bem, com o Sérgio Conceição, isso é mais do que claro na última entrevista dele. Não sei pq raio estás para aí a inventar histórias desnecessárias. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 7 Abril 2025 (editado) Em casa em que não há pão, todos ralham e ninguém tem razão. Para uns, a culpa é do presidente. Para outros, do treinador, ou dos jogadores, ou dos Super Dragões ou sabe-se lá do que mais. Não gostaria de estar no lugar do AVB neste momento. Não por causa das críticas que recebe, porque a esmagadora maioria dessas vêm do esgoto onde as Viúvas moram (basta ver o parasita do Henrique Ramos, que literalmente não postava nada nas redes sociais desde o dia seguinte à derrota em Braga e hoje já vai com 3 ou 4 posts, ainda que não deixe de ter alguma razão em alguns pontos) mas porque nem ele saberá para onde se virar. A verdade é que a situação ainda pode piorar, caso acabemos condenados ao quarto lugar e façamos figuras de urso no Mundial de Clubes. Não sei se ele vai ter condições de segurar o Anselmi nessas condições. Depois é toda a incógnita de partir para o mercado com um plantel desvalorizado e que dificilmente renderá bons negócios, sem dinheiro, sem a montra da Champions e com a missão de construir um plantel especificamente para Anselmi e para este esquema táctico. Caso Anselmi não resista, ainda teremos de contratar novo treinador enquanto estamos numa disputa legal com o Cruz Azul para saber se temos de pagar 5M€ por um treinador que entretanto já despedimos. Sobre Anselmi, é difícil dizer alguma coisa. A verdade é que não conquistou os adeptos como eu achava que ia conquistar (pelo estilo, comunicação, forma de estar) e agora nem se sabe bem se o problema é táctico, dos treinos, da preparação dos jogos, da falta de conhecimento sobre o futebol português, dos jogadores… às tantas nem o próprio nem AVB sabem. As coisas não estão relacionadas, mas o ruído da potencial descida da equipa B também não ajuda em nada o trabalho da estrutura de futebol. Para nem falar da história, porque essa não se apaga. Duas humilhações às mãos do eterno rival na mesma época. É mesmo uma grande m*rda, na minha opinião. Não se vai resolver na próxima época, espero que o AVB e todos tenhamos noção disso. Ser campeão no próximo ano parece-me uma grande ilusão. Editado 7 Abril 2025 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Coke Publicado 7 Abril 2025 O que teria sido de nós se no 1° ano de Pinto da Costa tivéssemos corrido com ele? Ou no 2°? Ou no 3°? Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 7 Abril 2025 Citação de Boitswana , há 23 minutos: Recordar é viver Esse onze já sofrível continua a ser com margem melhor que o nosso atual. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 7 Abril 2025 Citação de Coke, há 9 minutos: O que teria sido de nós se no 1° ano de Pinto da Costa tivéssemos corrido com ele? Ou no 2°? Ou no 3°? O 1º ano de Pinto da Costa não veio junto com humilhações históricas contra os rivais nem com uma série de recordes negativos quebrados. E falas no 3º ano porquê dado que foi campeão nesse ano (84/85)? E não vejo ninguém (para além dos revoltados de sempre) a pedir para correrem com ele. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 7 Abril 2025 Citação de Coke, há 10 minutos: O que teria sido de nós se no 1° ano de Pinto da Costa tivéssemos corrido com ele? Ou no 2°? Ou no 3°? Quando Pinto da Costa iniciou funções, não ganhar nada era normal. O seu principal mérito é precisamente estarmos hoje aqui a termos estas conversas e a querermos por a cabeça de toda a gente no cepo. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 7 Abril 2025 Fico triste com essas mensagens da família Conceição. Que quisessem o mal imediato do Vítor Bruno (e indiretamente, do clube) é estúpido mas percebia. Agora, passado este tempo, já sem o VB, alavancarem-se num dos piores momentos da história recente do clube, é uma m*rda imperdoável. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 7 Abril 2025 Citação de Phil, há 8 minutos: Esse onze já sofrível continua a ser com margem melhor que o nosso atual. Era só para demonstrar que estes plantéis desiquilibrados e cheios de gente sem qualidade para ser titular no Porto não são de hoje. O Peseiro foi capaz de ganhar na Luz com um Maxi em pré-reforma, com uma dupla de centrais composta por Indi e Chidozie e com André André e Herrera no meio-campo. Sempre fomos competitivos mesmo com jogadores de m*rda, sobretudo contra o Benfica, onde éramos capazes de nos transcender. O Anselmi não tem desculpa mesmo que tenha um plantel miserável. Nada justifica a exibição de ontem. 1 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 7 Abril 2025 Confesso que ainda não percebi a lógica de ir buscar resultados aleatórios entre as duas equipas para justificar o que quer que seja, ignorando o contexto em que acontecem, nem algum revisionismo em relação à valia de alguns atletas. Esse Porto do Peseiro ganhou ao Benfica e a seguir levou 3 do Sporting e do Braga. É suposto concluir o quê? Feliz ou infelizmente, podemos dizer que os resultados desta época são escandalosos para a nossa história. Basta isso. Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 7 Abril 2025 Citação de Quan Chi, há 35 minutos: Fico triste com essas mensagens da família Conceição. Que quisessem o mal imediato do Vítor Bruno (e indiretamente, do clube) é estúpido mas percebia. Agora, passado este tempo, já sem o VB, alavancarem-se num dos piores momentos da história recente do clube, é uma m*rda imperdoável. Está-se a posicionar para as próximas eleições. 2 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 7 Abril 2025 Citação de doncorleone, há 4 minutos: Está-se a posicionar para as próximas eleições. Já que para treinador não está a dar... 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 7 Abril 2025 Já vieram devolver o dinheiro aos adeptos ou pedir desculpa ou continuam todos calados que nem uns ratos ? É hora de agir e deixarem-se de m*rda, que bonitas palavras está o mundo cheio e o vento leva-as. É a segunda humilhação da época e não temos mais jogos contra os rivais este ano portanto vamos acabar a época com 0 vitórias frente aos mesmos em 5 jogos. E escusam de vir com a m*rda da Supertaça, a supertaça pertence ao ano anterior mas como já sei o que a casa gasta, já se passaram então 8 meses deste da última vez que vencemos um rival. Em vez de andar numa troca de bocas com a fpf e afins, que meta mas é ordem na casa, se quis ser presidente agora tem de ter os tomates para comandar este barco. É que entrevistas em que não fala nada, só faz mais umas promessas e as deste ano foram quase todas ao charco, é tudo muito giro. O Tomas foi contratado para vir ver o Porto e o Gomes também ? É que ambos desapareceram do mapa e de repente ontem lembraram-se do Gomes depois de já estarmos a ser humilhados. E o Perez ainda nem o vi se sabe fazer um passe. Compartilhar este post Link para o post
Gambuzino Publicado 7 Abril 2025 pergunta genuína: porque razão ontem as claques não fizeram os habituais canticos? Algum protesto contra alguma coisa, ou apenas não têm 'força' para apoiar este futebol pobre? Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 7 Abril 2025 Citação de Gambuzino, há 1 hora: pergunta genuína: porque razão ontem as claques não fizeram os habituais canticos? Algum protesto contra alguma coisa, ou apenas não têm 'força' para apoiar este futebol pobre? Os SD não têm força e o Colectivo são os únicos que cantam do início ao fim. No entanto, dada a posição no estádio passam despercebidos a grande parte da gente. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 7 Abril 2025 Citação de Gambuzino, há 1 hora: pergunta genuína: porque razão ontem as claques não fizeram os habituais canticos? Algum protesto contra alguma coisa, ou apenas não têm 'força' para apoiar este futebol pobre? Ordenados em atraso, prisões preventivas...tanta coisa. Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 7 Abril 2025 Citação de Mesut Ozil, há 1 hora: Os SD não têm força e o Colectivo são os únicos que cantam do início ao fim. No entanto, dada a posição no estádio passam despercebidos a grande parte da gente. Isto. Os Colectivo costumam cantar do início ao fim. Assistiu-se a um triste espetáculo ontem, inclusive dos Colectivo. Pancadaria no final da segunda parte quando eles marcaram o segundo, a central a bater palmas (ironicamente) para o AVB, etc. Sinceramente parece-me que o pessoal está apático (eu inclusive). É demasiado mau ver o que esta equipa não jogou durante a época toda. Acho que já chegamos a um ponto em que as coisas saem minimamente bem e o pessoal fica excitado, visto que é uma raridade nesta equipa. Compartilhar este post Link para o post