Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 18 minutos:

Eu sei que já foi falado aqui no núcleo mas...os jogadores vão fazer as férias entre maio e junho não é?

Vamos ver se o AVB deixa

• Haha 14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 21 minutos:

Eu sei que já foi falado aqui no núcleo mas...os jogadores vão fazer as férias entre maio e junho não é?

Mas eles já não estão de férias? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 54 minutos:

Vamos ver se o AVB deixa

O empregador pode alterar o período de férias já marcado ou interromper as já iniciadas por exigências imperiosas do funcionamento da empresa, tendo o trabalhador direito a indemnização pelos prejuízos sofridos por deixar de gozar as férias no período marcado.

• Haha 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

I fought ACT and ACT won.

I fought ACT and ACT won.

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 20 minutos:

O empregador pode alterar o período de férias já marcado ou interromper as já iniciadas por exigências imperiosas do funcionamento da empresa, tendo o trabalhador direito a indemnização pelos prejuízos sofridos por deixar de gozar as férias no período marcado.

Já estamos habituados a não pagar indemnizações. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 21 horas:

Este castigo dado é praticamente um sequestro

Imaginem o vosso patrão a dizer que não podem ir para casa porque fizeram m*rda 😂

Não concordo com a parte de não poder ir a casa, acho um problema algo grave como todos. Mas se queremos fazer uma analogia com um trabalho "normal" o que deixaram aí dito pelo Rui Quinta não faz muito sentido também imo.

Se fizesse m*rda e matasse completamente o nosso website durante horas e perdessemos clientes e dinheiro não me ia deitar sem mitigar o problema e quando viesse alguém tentar perceber o que se passou não ia ignorar, recolher-me em casa e responder 2 dias depois. Até num país onde é difícil despedir como Portugal isso devia ser um caso flagrante de justa causa para despedimento.

Se a mitigação neste caso fosse apenas o terem ficado em conversa até à 1h e aparecerem para treinar no dia seguinte estaria tudo certo e não via problema nisso. Fazer o que o Rui Quinta sugere de irem todos para casa sem dizer nada uns aos outros e terem folga de 2 dias para recuperar mentalmente é fugir um bocado à responsabilidade e deixar a ferida aberta à espera que o tempo resolva.

Não podemos andar aqui a elogiar um Jorge Costa por não se esconder, dar a cara e ser exigente como capitão e depois dizer que o melhor que podia ter sido feito no domingo era mandar toda a gente para casa descansar 2 dias.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 15 minutos:

Não concordo com a parte de não poder ir a casa, acho um problema algo grave como todos. Mas se queremos fazer uma analogia com um trabalho "normal" o que deixaram aí dito pelo Rui Quinta não faz muito sentido também imo.

Se fizesse m*rda e matasse completamente o nosso website durante horas e perdessemos clientes e dinheiro não me ia deitar sem mitigar o problema e quando viesse alguém tentar perceber o que se passou não ia ignorar, recolher-me em casa e responder 2 dias depois. Até num país onde é difícil despedir como Portugal isso devia ser um caso flagrante de justa causa para despedimento.

Se a mitigação neste caso fosse apenas o terem ficado em conversa até à 1h e aparecerem para treinar no dia seguinte estaria tudo certo e não via problema nisso. Fazer o que o Rui Quinta sugere de irem todos para casa sem dizer nada uns aos outros e terem folga de 2 dias para recuperar mentalmente é fugir um bocado à responsabilidade e deixar a ferida aberta à espera que o tempo resolva.

Não podemos andar aqui a elogiar um Jorge Costa por não se esconder, dar a cara e ser exigente como capitão e depois dizer que o melhor que podia ter sido feito no domingo era mandar toda a gente para casa descansar 2 dias.

Ninguém diz que é um emprego normal. Não é. É um emprego onde a perfomance é subjetiva e onde são vários os fatores a ter em conta.

No exemplo que dás o site não pode ir abaixo por a equipa adversária ser melhor, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 2 minutos:

Ninguém diz que é um emprego normal. Não é. É um emprego onde a perfomance é subjetiva e onde são vários os fatores a ter em conta.

No exemplo que dás o site não pode ir abaixo por a equipa adversária ser melhor, por exemplo.

Performance é sempre subjetiva, o que podes fazer é extrair indicadores individuais de performance e olhar para os resultados.

É por isso que é tão difícil despedir em Portugal, não basta dizer que o trabalhador tem má performance, é preciso mostrar.

12 derrotas numa época e bater recordes negativos dos anos 50 não é subjetivo, é um problema latente. Não estou a dizer que mereçam ficar sem ir a casa, mas deixar passar e dar 2 dias de folga para recarregar baterias também não é solução.

Um Jorge Costa da vida seria se calhar o primeiro a ir treinar no dia seguinte por iniciativa própria para vingar a derrota e fazer melhor. 

O que torna o Ronaldo um dos melhores de sempre é a diferença de mentalidade para os outros. Ficar a treinar depois dos outros, deitar cedo para acordar cedo para ir treinar. Não ficar até tarde a jogar CS ou em saídas à noite.

Não sei se os outros clubes fizeram o mesmo mas o Porto deu umas mini férias aos jogadores na última pausa de seleções. Vi stories do Zé Pedro um par de dias em Londres. Foi dada uma oportunidade de se recolherem, carregarem baterias em família e voltarem com força para jogos difíceis na Amoreira e com o Benfica. Os jogadores não se podem queixar quando chegar o machado no início da próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a passear pela nossa página no Transfermarkt e há aqui uma quantidade gigante de jogares a acabar contrato em 2027, seria importante decidir o futuro de muito deles neste verão. Ou é feita uma renovação contratual ou é para sair. Seja por um motivo de idade ou fim de ciclo mas também para se evitar chegarem a 2026 com um ano de contrato apenas restante. 

É o caso do Diogo Costa, Pepê, Eustáquio, João Mário, Gonçalo Borges, Vasco Sousa, Gabriel Veron, Zé Pedro, Zaidu, André Franco, Samuel PT, Cláudio Ramos. 

Não incluo o Mora porque ou ele irá renovar em maio ou vai sair este verão. Já agora em 2026 o único a acabar contrato é o Grujic. 

Passa muito por aqui também a renovação do plantel. Há jogadores óbvios para despachar e há uns que aos meus olhos estão em fim de ciclo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 19 horas:

Pela quantidade e qualidade dos comentários aqui dá para perceber que o castigo teve o efeito pretendido:

Agradar a uma quantidade da massa adepta que acha que os jogadores têm que ficar suicidas depois de uma derrota.

São os mesmos que se tivessemos agora um Alcochete ficariam todos felizes e diriam que era merecido.

Provavelmente alguns deles estariam lá a dar porrada.

Mal o AVB a cair nestes populismos.

adoro os defensores de putos milionários privilegiados. é nos poucos momentos em que desce sobre mim o espirito jerónimo sousa.

o desgraçado do adepto no dia a seguir está a acordar às 7h, a aturar transito, colegas, patrões, clientes e no fim levar com mais transito por um mísero salário que mal dá para pagar rendas e fazer uma vida decente. 

e não pode dizer nada sobre privilegiados cujo castigo foi passar a noite num hotel de 5 estrelas, treinar no estádio na manhã seguinte e ir para casa pinar as mulheres top models às 14h.   

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 34 minutos:

adoro os defensores de putos milionários privilegiados. é nos poucos momentos em que desce sobre mim o espirito jerónimo sousa.

o desgraçado do adepto no dia a seguir está a acordar às 7h, a aturar transito, colegas, patrões, clientes e no fim levar com mais transito por um mísero salário que mal dá para pagar rendas e fazer uma vida decente. 

e não pode dizer nada sobre privilegiados cujo castigo foi passar a noite num hotel de 5 estrelas, treinar no estádio na manhã seguinte e ir para casa pinar as mulheres top models às 14h.   

Deu me umas vibes de @IlidioMA pela insistencia em posts inuteis q ngm pediu, @moderacao, venham ver se é o ilidio

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 9 minutos:

Deu me umas vibes de @IlidioMA pela insistencia em posts inuteis q ngm pediu, @moderacao, venham ver se é o ilidio

a bem da verdade todos os posts do fórum, úteis ou inúteis, não são pedidos por ninguém. São todos de geração espontânea de seu autor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 30 minutos:

não insultes o ilidio, que é extremamente chato mas numa maneira positiva 

• Like 1
  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 1 hora:

Por não gostares da tua vida  não deves carregar a tua frustração na dos outros.

Ninguém disse que não se pode dizer nada. Aliás, o que se passa é o inverso: diz-se tudo sem pensar. Mas esse é o mal menor.

Direitos alienavéis não devem nunca ser tocados. Duvido muito que seja legal fazer isto. Mesmo que o seja, duvido muito que se retire algum sumo disto que não seja agradar broncos.

Os anos 90 já lá vão e os jogadores enterram treinadores e presidentes com bastante facilidade.

Citação de andre26, há 2 horas:

Performance é sempre subjetiva, o que podes fazer é extrair indicadores individuais de performance e olhar para os resultados.

É por isso que é tão difícil despedir em Portugal, não basta dizer que o trabalhador tem má performance, é preciso mostrar.

12 derrotas numa época e bater recordes negativos dos anos 50 não é subjetivo, é um problema latente. Não estou a dizer que mereçam ficar sem ir a casa, mas deixar passar e dar 2 dias de folga para recarregar baterias também não é solução.

Um Jorge Costa da vida seria se calhar o primeiro a ir treinar no dia seguinte por iniciativa própria para vingar a derrota e fazer melhor. 

O que torna o Ronaldo um dos melhores de sempre é a diferença de mentalidade para os outros. Ficar a treinar depois dos outros, deitar cedo para acordar cedo para ir treinar. Não ficar até tarde a jogar CS ou em saídas à noite.

Não sei se os outros clubes fizeram o mesmo mas o Porto deu umas mini férias aos jogadores na última pausa de seleções. Vi stories do Zé Pedro um par de dias em Londres. Foi dada uma oportunidade de se recolherem, carregarem baterias em família e voltarem com força para jogos difíceis na Amoreira e com o Benfica. Os jogadores não se podem queixar quando chegar o machado no início da próxima época.

Certo, mas há mais subjetividade na prática do futebol do que na limpeza de uma rua. Sendo que o ponto principal que mencionei é que se trata de um jogo onde jogam duas equipas, pelo que há sempre a questão do mérito do adversário que me parece bastante importante no contexto que estamos a discutir. 

Quanto ao resto que mencionas, em todos os trabalhos há pessoas que trabalham muito, outras que nada fazem, outras que fazem horas a mais e outras que fazem apenas o que lhes é pedido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 7 minutos:

Por não gostares da tua vida  não deves carregar a tua frustração na dos outros.

Ninguém disse que não se pode dizer nada. Aliás, o que se passa é o inverso: diz-se tudo sem pensar. Mas esse é o mal menor.

Direitos alienavéis não devem nunca ser tocados. Duvido muito que seja legal fazer isto. Mesmo que o seja, duvido muito que se retire algum sumo disto que não seja agradar broncos.

Os anos 90 já lá vão e os jogadores enterram treinadores e presidentes com bastante facilidade.

Certo, mas há mais subjetividade na prática do futebol do que na limpeza de uma rua. Sendo que o ponto principal que mencionei é que se trata de um jogo onde jogam duas equipas, pelo que há sempre a questão do mérito do adversário que me parece bastante importante no contexto que estamos a discutir. 

Quanto ao resto que mencionas, em todos os trabalhos há pessoas que trabalham muito, outras que nada fazem, outras que fazem horas a mais e outras que fazem apenas o que lhes é pedido.

gosto muito da minha vida.

neste momento a única coisa que não me corre bem são mesmo os resultados do meu clube.

mas tenho amigos que tem uma vida complicada, que vão comigo ver os jogos e que muito do seu escape é mesmo os resultados do Porto.

estar a tirar ou censurar um adepto por exigir mais um pouco de milionários pagos para jogar à bola é um pouco patético digo eu.

e digo mais... criticar o andre por os ter feito ir para estágio mais umas horas, num hotel 5 estrelas e não numa pousada da juventude, e quase vir clamar pela act, lamento mas é uma mesquinhice muito portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 39 minutos:

neste momento a única coisa que não me corre bem são mesmo os resultados do meu clube.

mas tenho amigos que tem uma vida complicada, que vão comigo ver os jogos e que muito do seu escape é mesmo os resultados do Porto.

estar a tirar ou censurar um adepto por exigir mais um pouco de milionários pagos para jogar à bola é um pouco patético digo eu.

e digo mais... criticar o andre por os ter feito ir para estágio mais umas horas, num hotel 5 estrelas e não numa pousada da juventude, e quase vir clamar pela act, lamento mas é uma mesquinhice muito portuguesa.

Acho que devias rever a tua noção de milionários. Volto a dizer que pouco me importa o adepto que exige muito do jogador. Os adeptos são irracionais. Preocupa-me que o presidente do clube tome decisões irracionais para agradar a esses mesmos adeptos.

Tudo o que dizes de seguida é pouco importante. A não ser que nos contratos que assinaram diga que perdem direitos (e mesmo assim haveria pouca legalidade nisso) aquando das derrotas, qualquer argumento bacoco que uses cai por terra. Os jogadores antes de milionários, f*dedores de top models ou o que mais lhes queiras chamar, são seres humanos com os mesmo direitos e deveres dos outros. E arriscaria dizer que são das classe trabalhadoras mais injustiçadas do planeta. Eu pelo menos não conheço outra (legal) em que seres humanos sejam tratados como ativos e mercadoria.

Compartilhar este post

Link para o post

O Record fala que o Anselmi pode não continuar para o próximo ano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 minutos:

this-is-fine_custom-b7c50c845a78f5d77164

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 5 minutos:

Se alguém depois tiver o artigo que o partilhe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 13 horas:

E isso é culpa dos jogadores ou ....

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que pode não continuar, de repente temos no horizonte o quarto lugar e este caso do castigo. 

Para mim há espaço para que as duas partes queiram bater com a porta, logo diria que o caso não está assim tão bem parado.

Fico genuinamente com pena, porque acho que o Anselmi tem condições de ir longe e o que vai tramar às tantas não são só os seus resultados, mas sim a própria estrutura com esta intromissão e falta de proteção. Não entendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus 2 cents sobre o assunto.

Após a escolha reboscuda de um treinador estrangeiro que treinava fora da Europa, após recentemente vir dizer que o Anselmi era o treinador da próxima época a única solução que cabe a AVB é dar muitos e bons reforços ao Anselmi para a próxima época.

Despedir Anselmi só vai transformar o FC Porto num cemitério de treinadores ainda numa crise maior do que esta e o AVB num coveiro desesperado, sem eira nem beira, sem palavra e sem nada atrativo para oferecer.

• Concordo! 10

Compartilhar este post

Link para o post

Pois mas o futebol é f*dido porque podes ter 1001 planos que na mesma dependes dos resultados, depois de perderes 4-1 em casa com um rival tá tudo minado e as coisas tornam-se muito mais difíceis de recuperar

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...