fns Publicado 10 Abril 2025 Realmente o tempo é um remédio do crl. Quem se lembra dos últimos meses do VB via-se uma equipa que não sabia o que fazer com bola e sem bola. Com o Anselmi já se vê alguma coisinha em múltiplos aspetos com menos jogadores e a aplicar um choque tático a jogadores que nem num dos piores FC Porto dá história se impõe. Não ao VB. Não a SC. E quanto ao Anselmi vou lhe dar o benefício da dúvida até setembro. Obviamente que errou em várias situações mas que lhe sirva de emenda na preparação destes próximos jogos para dar algo que sustente a massa adepta para a silly season. Dispenso o FC Porto cemitério de treinadores onde reina a desordem e a divisão. Não me resta muita coisa que não confiar na decisão do AVB da contratação do Anselmi. Ainda não é tempo de ir à chapa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 10 Abril 2025 Realmente o que não houve foi apoio ao VB por aqui. Até nem se andou a comprar calções do treinador por cá nem nada... 3 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 10 Abril 2025 (editado) Citação de Phil, há 2 horas: O SC deixou de ser a solução. O VB nunca foi a solução. O Anselmi ainda não mostrou que pode ser a solução. Independentemente do treinador exige-se uma revolução no plantel e temos de ir ao mercado buscar um capitão. Acho que a falta de liderança em campo está quase ao nível do mau desempenho dos treinadores. Tanto pode ser um ex jogador do género do Ruben Neves ou uma aquisição dum jogador com o perfil de capitão mas que nunca cá esteve. Os capitais do Benfica e do sporting não são da casa e são ambos exemplos de liderança que aqui não há. Eu fico espantado como é possível o Diogo Costa ser tão conas de sabão e bom jogador ao mesmo tempo. A mim surpreende-me ninguém falar do Moutinho. Termina contrato, ainda está aí para as curvas aparentemente. Faz todo o sentido a meu ver numa ótica de vir nesse papel de ser uma referência. Contrato de 1 ano, um papel de reserva que quem sabe até possa vir a ser mais importante que isso. Não deve ganhar nada demais e de certeza que seria fácil de chegar a acordo até porque terminar a carreira aqui talvez seja algo que ele gostava. Venha o homem. Para além dele e continuando nessa questão das referências, tem de vir alguém com esse perfil para a defesa. E aqui não vejo nenhum ex jogador disponível no momento. Por isso cabe encontrar no mercado um jogador com esse perfil mais experiente e mais líder. Editado 10 Abril 2025 por Jardel_ 3 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 10 Abril 2025 Citação de Jardel_, há 17 minutos: A mim surpreende-me ninguém falar do Moutinho. Termina contrato, ainda está aí para as curvas aparentemente. Faz todo o sentido a meu ver numa ótica de vir nesse papel de ser uma referência. Contrato de 1, um papel de reserva que quem sabe até possa vir a ser mais importante que isso. Não deve ganhar nada demais e de certeza que seria fácil de chegar a acordo até porque terminar a carreira aqui talvez seja algo que ele gostava. Venha o homem. Para além dele e continuando nessa questão das referências, tem de vir alguém com esse perfil para a defesa. E aqui não vejo nenhum ex jogador disponível no momento. Por isso cabe encontrar no mercado um jogador com esse perfil mais experiente e mais líder. Moutinho a treinador/jogador! Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 10 Abril 2025 Citação de Jardel_, há 49 minutos: A mim surpreende-me ninguém falar do Moutinho. Termina contrato, ainda está aí para as curvas aparentemente. Faz todo o sentido a meu ver numa ótica de vir nesse papel de ser uma referência. Contrato de 1 ano, um papel de reserva que quem sabe até possa vir a ser mais importante que isso. Não deve ganhar nada demais e de certeza que seria fácil de chegar a acordo até porque terminar a carreira aqui talvez seja algo que ele gostava. Venha o homem. Para além dele e continuando nessa questão das referências, tem de vir alguém com esse perfil para a defesa. E aqui não vejo nenhum ex jogador disponível no momento. Por isso cabe encontrar no mercado um jogador com esse perfil mais experiente e mais líder. Tentava trazer antes do mundial de clubes. Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 10 Abril 2025 Citação de Jardel_, há 53 minutos: A mim surpreende-me ninguém falar do Moutinho. Termina contrato, ainda está aí para as curvas aparentemente. Faz todo o sentido a meu ver numa ótica de vir nesse papel de ser uma referência. Contrato de 1 ano, um papel de reserva que quem sabe até possa vir a ser mais importante que isso. Não deve ganhar nada demais e de certeza que seria fácil de chegar a acordo até porque terminar a carreira aqui talvez seja algo que ele gostava. Venha o homem. Para além dele e continuando nessa questão das referências, tem de vir alguém com esse perfil para a defesa. E aqui não vejo nenhum ex jogador disponível no momento. Por isso cabe encontrar no mercado um jogador com esse perfil mais experiente e mais líder. O Otamendi não termina contrato este ano? 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 10 Abril 2025 Citação de UnReal, há 15 horas: A era Anselmi apanhou com Benfica, Sporting, Braga e Guimarães. Em 9 jogos, quase metade foram contra os principais adversários. A era Anselmi arranca com a venda do Nico e do Galeno, que entretanto continuam a ser o segundo e terceiro melhores marcadores do clube no campeonato. A era Anselmi não apanhou com Roger Schmidt nem com João Pereira ao comando dos rivais, que foi o que nos permitiu chegar a Janeiro em posições cimeiras, porque de resto já tínhamos sido amassados pelo Benfica e pelo Sporting. E pelo Bodo, pelo Nacional, pelo Gil Vicente… As eliminações ou campanhas medíocres na Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa não são fruto da era Anselmi. A era Anselmi até há 3 dias vinha em crescendo, depois de duas vitórias relativamente tranquilas e convincentes. Sejamos sérios, a era Anselmi só está em causa por causa de um jogo. A era Anselmi teria a esta hora um hype de dimensões bíblicas se por acaso tivéssemos ganho ao Benfica. Tudo por causa de um jogo, o resto são tangas. O médio a fazer de central, a saída de bola e o diabo a quatro seriam meras conversas de café se aqueles 90 minutos fossem diferentes. Estavas bem mas espetaste-te ao comprido nos dois últimos parágrafos Já estou saturado dos "ses" e da forma como as pessoas acreditam que resolvem todas as discussões. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 10 Abril 2025 Citação de Jardel_, há 3 horas: A mim surpreende-me ninguém falar do Moutinho. Termina contrato, ainda está aí para as curvas aparentemente. Faz todo o sentido a meu ver numa ótica de vir nesse papel de ser uma referência. Contrato de 1 ano, um papel de reserva que quem sabe até possa vir a ser mais importante que isso. Não deve ganhar nada demais e de certeza que seria fácil de chegar a acordo até porque terminar a carreira aqui talvez seja algo que ele gostava. Venha o homem. Para além dele e continuando nessa questão das referências, tem de vir alguém com esse perfil para a defesa. E aqui não vejo nenhum ex jogador disponível no momento. Por isso cabe encontrar no mercado um jogador com esse perfil mais experiente e mais líder. O mesmo Moutinho que foi recusado pelo SC??? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 10 Abril 2025 Citação de PRFA47, há 1 minuto: O mesmo Moutinho que foi recusado pelo SC??? Que já não se encontra no clube. Nem o presidente da altura. Qual é o ponto? Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 10 Abril 2025 Citação de HappyKing, Agora: Que já não se encontra no clube. Nem o presidente da altura. Qual é o ponto? Que acabou de renovar pelo Braga e por isso não o vejo a vir... Ainda por cima o Porto pagar para ser como estavas a referir... Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 10 Abril 2025 Citação de PRFA47, Agora: Que acabou de renovar pelo Braga e por isso não o vejo a vir... Ainda por cima o Porto pagar para ser como estavas a referir... Tens a noticia desse acabou de renovar? É que o Jardel diz no post que termina contrato. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 10 Abril 2025 Citação de HappyKing, há 3 minutos: Tens a noticia desse acabou de renovar? É que o Jardel diz no post que termina contrato. Tens razão vi só os rumores mas nada ainda certo Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 10 Abril 2025 Citação de Jardel_, há 6 horas: A mim surpreende-me ninguém falar do Moutinho. Termina contrato, ainda está aí para as curvas aparentemente. Faz todo o sentido a meu ver numa ótica de vir nesse papel de ser uma referência. Contrato de 1 ano, um papel de reserva que quem sabe até possa vir a ser mais importante que isso. Não deve ganhar nada demais e de certeza que seria fácil de chegar a acordo até porque terminar a carreira aqui talvez seja algo que ele gostava. Venha o homem. Para além dele e continuando nessa questão das referências, tem de vir alguém com esse perfil para a defesa. E aqui não vejo nenhum ex jogador disponível no momento. Por isso cabe encontrar no mercado um jogador com esse perfil mais experiente e mais líder. O Moutinho seria sempre muito bem-vindo e um acréscimo de experiência ao grupo mas digamos que não é propriamente um líder nato, pelo menos à 1ª vista porque eu nunca partilhei balneário com ele. Podia muito bem ser a 2ª referência mas ainda precisamos de um gajo que seja o porta voz da equipa, idealmente o tal patrão para a defesa. Perdemos uma oportunidade única com o Danilo (brasileiro) e não será fácil encontrar um alvo realista. O meu maior receio é que a estrutura nem tenha isso como uma das prioridades, julgando que basta trazer talento. Não, não basta. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 10 Abril 2025 Citação de Boitswana , há 1 hora: O Moutinho seria sempre muito bem-vindo e um acréscimo de experiência ao grupo mas digamos que não é propriamente um líder nato, pelo menos à 1ª vista porque eu nunca partilhei balneário com ele. Podia muito bem ser a 2ª referência mas ainda precisamos de um gajo que seja o porta voz da equipa, idealmente o tal patrão para a defesa. Perdemos uma oportunidade única com o Danilo (brasileiro) e não será fácil encontrar um alvo realista. O meu maior receio é que a estrutura nem tenha isso como uma das prioridades, julgando que basta trazer talento. Não, não basta. A estrutura tem 3 homens do futebol que sabem mais disto e de tudo o que comentamos aqui a dormir do que nós acordados. São pessoas que fizeram vida desde sempre com o futebol por isso é no mínimo caricato achar-se que se sabe o que basta e o que não basta melhor que eles... Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 10 Abril 2025 Citação de Jardel_, há 2 minutos: A estrutura tem 3 homens do futebol que sabem mais disto e de tudo o que comentamos aqui a dormir do que nós acordados. São pessoas que fizeram vida desde sempre com o futebol por isso é no mínimo caricato achar-se que se sabe o que basta e o que não basta melhor que eles... Eu não sei m*rda nenhuma e não duvido da competência desses 3 homens do futebol mas há problemas que qualquer um de nós já diagnosticou no verão passado e continuam por resolver. Falta personalidade e liderança a este grupo e ainda não vi qualquer sinal que apontasse no sentido dessa ser uma das prioridades imediatas. Continuo a ler muitos rumores sobre miúdos promissores e nem uma notícia sobre a necessidade de trazer 3/4 pilares para este balneário. Nunca tivemos um grupo de garotos mimados como este na nossa história e eles melhor do que ninguém já deviam ter percebido isso. Provavelmente até chegaram a essa conclusão 1° do que qualquer um de nós mas as decisões que têm tomado vão noutro sentido. Ainda em janeiro os únicos reforços foram 2 jovens do mercado sul-americano. Eu não crítico essa aposta, até porque sou a favor da contratação desses miúdos talentosos e a situação financeira do clube obriga a isso mesmo, mas precisamos de encontrar um equilíbrio e perceber que não só de putativos wonderkids se constrói um plantel. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 10 Abril 2025 É mais barato comprar uma incógnita, independentemente do potencial, do que comprar um jogador feito com provas dadas nos principais campeonatos. Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 10 Abril 2025 Citação de Boitswana , há 1 hora: Eu não sei m*rda nenhuma e não duvido da competência desses 3 homens do futebol mas há problemas que qualquer um de nós já diagnosticou no verão passado e continuam por resolver. Falta personalidade e liderança a este grupo e ainda não vi qualquer sinal que apontasse no sentido dessa ser uma das prioridades imediatas. Continuo a ler muitos rumores sobre miúdos promissores e nem uma notícia sobre a necessidade de trazer 3/4 pilares para este balneário. Nunca tivemos um grupo de garotos mimados como este na nossa história e eles melhor do que ninguém já deviam ter percebido isso. Provavelmente até chegaram a essa conclusão 1° do que qualquer um de nós mas as decisões que têm tomado vão noutro sentido. Ainda em janeiro os únicos reforços foram 2 jovens do mercado sul-americano. Eu não crítico essa aposta, até porque sou a favor da contratação desses miúdos talentosos e a situação financeira do clube obriga a isso mesmo, mas precisamos de encontrar um equilíbrio e perceber que não só de putativos wonderkids se constrói um plantel. "Eu não sei m*rda nenhuma e não duvido da competência desses 3 homens. Segue agora uma lista das coisas todas que eu sei e que me faz duvidar da competência desses 3 homens" 5 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 10 Abril 2025 Citação de fns, há 40 minutos: É mais barato comprar uma incógnita, independentemente do potencial, do que comprar um jogador feito com provas dadas nos principais campeonatos. Isso é relativo. O barato vs caro não se pode resumir meramente ao investimento inicial, há uma série de fatores que podem transformar um investimento de 20M€ numa pechincha e um reforço baratinho como um Gul num jogador caríssimo, pois acaba por não acrescentar rigorosamente nada em termos desportivos e nós estamos numa fase em que os reforços têm de contribuir no imediato porque o dinheiro não abunda. Não defendo a política que era seguida pela anterior administração nos últimos anos mas pontualmente jogadores com o perfil do Marchesin ou do Uribe são muito bem-vindos, só para dar o exemplo de 2 casos mais recentes. Foram caros? Talvez, se considerarmos que acabaram por sair a custo zero, mas o impacto que tiveram na equipa e o rendimento apresentado (apesar de não ser fã de ambos, como é sabido) é retorno mais do que suficiente. Não podemos, na minha perspectiva, olhar para todos os jogadores numa lógica de valorização e retorno financeiro. Temos um longo caminho a percorrer para estabilizar as contas mas não nos esqueçamos que o objetivo principal continuará a ser conquistar títulos e não apresentar os melhores R&C. Bem sei que jogadores feitos por norma representam maiores salários mas temos que estar preparados para abrir uma ou outra excepção. Olha o caso do Marcano, até pode ter um salário ligeiramente acima do teto máximo que definimos como ideal mas chegando à conclusão que é essencial para o balneário há que fazer um esforço para o manter. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 11 Abril 2025 Citação de Le God, há 9 horas: "Eu não sei m*rda nenhuma e não duvido da competência desses 3 homens. Segue agora uma lista das coisas todas que eu sei e que me faz duvidar da competência desses 3 homens" Já eu não percebo como é que se pode dar por adquirido a competência nestes cargos do Jorge Costa e do AVB quando é a primeira vez na vida que os exercem. Sendo que o que faziam antes, mesmo sendo no mesmo meio, era algo bem diferente do que têm que fazer agora. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 11 Abril 2025 Citação de Boitswana , há 8 horas: Isso é relativo. O barato vs caro não se pode resumir meramente ao investimento inicial, há uma série de fatores que podem transformar um investimento de 20M€ numa pechincha e um reforço baratinho como um Gul num jogador caríssimo, pois acaba por não acrescentar rigorosamente nada em termos desportivos e nós estamos numa fase em que os reforços têm de contribuir no imediato porque o dinheiro não abunda. Não defendo a política que era seguida pela anterior administração nos últimos anos mas pontualmente jogadores com o perfil do Marchesin ou do Uribe são muito bem-vindos, só para dar o exemplo de 2 casos mais recentes. Foram caros? Talvez, se considerarmos que acabaram por sair a custo zero, mas o impacto que tiveram na equipa e o rendimento apresentado (apesar de não ser fã de ambos, como é sabido) é retorno mais do que suficiente. Não podemos, na minha perspectiva, olhar para todos os jogadores numa lógica de valorização e retorno financeiro. Temos um longo caminho a percorrer para estabilizar as contas mas não nos esqueçamos que o objetivo principal continuará a ser conquistar títulos e não apresentar os melhores R&C. Bem sei que jogadores feitos por norma representam maiores salários mas temos que estar preparados para abrir uma ou outra excepção. Olha o caso do Marcano, até pode ter um salário ligeiramente acima do teto máximo que definimos como ideal mas chegando à conclusão que é essencial para o balneário há que fazer um esforço para o manter. Fazer um esforço financeiro para ficar com o Marcano. Quem te roubou a conta? Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 11 Abril 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 25 minutos: Já eu não percebo como é que se pode dar por adquirido a competência nestes cargos do Jorge Costa e do AVB quando é a primeira vez na vida que os exercem. Sendo que o que faziam antes, mesmo sendo no mesmo meio, era algo bem diferente do que têm que fazer agora. Uma coisa é isso. Outra é dizer que não sabem do que é um plantel precisa e que nós aqui é que sabemos tudo E ser a primeira vez que exercem os cargos não está diretamente relacionado com terem ou não competência para ele, obviamente que não dá para dar como adquirido que a têm mas se há coisa que este primeiro ano de AVB indicou é que a muitos níveis está preparado. O trabalho financeiro está a ser incrível e isso tem a ver com a pessoa que ele escolheu para CFO, a aproximação com os sócios e iniciativas feitas são do dia para a noite, a modernização que houve em vários aspetos. Tudo isso conta e aqui pode entrar também o mercado de agosto que na altura foi quase unânime que tinha sido muito bom face à realidade que tinhamos e o próprio AVB falou na entrevista que deu recentemente que foi quase um milagre ter feito aquele mercado naquelas condições. Claro que aqui chegados concluímos que se espremeu pouco disso mas isso é o que é. Um presidente cresce no cargo, foi assim com PdC e vai ser assim com AVB. Vai-se aprendendo, ajustando, convém é não ter ideias demasiado fixas e sobretudo conseguir ter essa capacidade de conseguir corrigir o que está mal e de tomar na sua maioria boas decisões, que não o sejam só na teoria mas também não prática. O AVB sendo alguém inteligente vai ser capaz disso e uma grande ajuda é ter sabido rodear-se de gente competente. Continuo a dizer o que já venho a dizer faz alguns meses: vai haver revolução no plantel e há 10-12 jogadores na porta da saída. E vamos ter um grande plantel. Muito confiante nisso. A minha grande desconfiança é o Anselmi mas espero que daqui a 6 jogos tenha feito por merecer a confiança de todos nós. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 11 Abril 2025 Citação de Jardel_, há 19 minutos: Uma coisa é isso. Outra é dizer que não sabem do que é um plantel precisa e que nós aqui é que sabemos tudo E ser a primeira vez que exercem os cargos não está diretamente relacionado com terem ou não competência para ele, obviamente que não dá para dar como adquirido que a têm mas se há coisa que este primeiro ano de AVB indicou é que a muitos níveis está preparado. O trabalho financeiro está a ser incrível e isso tem a ver com a pessoa que ele escolheu para CFO, a aproximação com os sócios e iniciativas feitas são do dia para a noite, a modernização que houve em vários aspetos. Tudo isso conta e aqui pode entrar também o mercado de agosto que na altura foi quase unânime que tinha sido muito bom face à realidade que tinhamos e o próprio AVB falou na entrevista que deu recentemente que foi quase um milagre ter feito aquele mercado naquelas condições. Claro que aqui chegados concluímos que se espremeu pouco disso mas isso é o que é. Um presidente cresce no cargo, foi assim com PdC e vai ser assim com AVB. Vai-se aprendendo, ajustando, convém é não ter ideias demasiado fixas e sobretudo conseguir ter essa capacidade de conseguir corrigir o que está mal e de tomar na sua maioria boas decisões, que não o sejam só na teoria mas também não prática. O AVB sendo alguém inteligente vai ser capaz disso e uma grande ajuda é ter sabido rodear-se de gente competente. Continuo a dizer o que já venho a dizer faz alguns meses: vai haver revolução no plantel e há 10-12 jogadores na porta da saída. E vamos ter um grande plantel. Muito confiante nisso. A minha grande desconfiança é o Anselmi mas espero que daqui a 6 jogos tenha feito por merecer a confiança de todos nós. E o bold reforça o que escrevi anteriormente. Se é quase unânime que é necessária/vai acontecer uma revolução dessa magnitude norma plantel, então o treinador apesar de ter algumas culpas no cartório, merece a oportunidade de construir o plantel de acordo com o que tem idealizado. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 11 Abril 2025 O próximo clube que contratar o Moutinho é para que ele assuma como treinador no fim da época. E agora fora de brincadeira, acredito que está ali um bom treinador. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 11 Abril 2025 O Martín parecia que se ia passar por altura da última pergunta da CI, mas contou até 10. Não estava confortável, mas faz parte. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 11 Abril 2025 Citação de UnReal, Agora: O Martín parecia que se ia passar por altura da última pergunta da CI, mas contou até 10. Não estava confortável, mas faz parte. Qual foi a pergunta Compartilhar este post Link para o post