Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 4 minutos:

Por isso, acho que são sempre os clubes a pressionarem os moços para saírem mal apareçam 

Também acho isto, foi evidente o ano passado com o Benfica e com o Porto nos últimos anos.

O Mora sair daqui com uns títulos conquistados, dos melhores bem pagos do plantel, um dos capitães, presença na seleção, peça fundamental no clube... é assim impossível isto aos 21-22 anos? Quando sair nesta altura é indiscutível para onde for e vai com outra moral. E tem 20 anos ainda de carreira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 19 minutos:

Também acho isto, foi evidente o ano passado com o Benfica e com o Porto nos últimos anos.

O Mora sair daqui com uns títulos conquistados, dos melhores bem pagos do plantel, um dos capitães, presença na seleção, peça fundamental no clube... é assim impossível isto aos 21-22 anos? Quando sair nesta altura é indiscutível para onde for e vai com outra moral. E tem 20 anos ainda de carreira.

O Mora tem 18 anos, não é? Tiras o jogador  do meio para uma linha ou uns metros para trás e ele passa a ser um jogador banal.

E ele tem que acrescentar isso ao seu futebol porque, senão, não vai render em equipa nenhuma.

E no Porto está no lugar ideal para isso a jogar contra Arouca e Estoril. Se cometer um erro não vai acontecer nada de especial. 

Para o ano o Porto arranja um treinador diferente, mete-o a jogar numa linha (é um exemplo, não me venham com m*rda de respostas tolas) e explica-lhe o que ele tem que fazer para não perder o que é fantástico e, em vez de caber em 2 plantéis da Europa, passa a caber em 10.

Juntando ao que disseste: vai ter 30 jogos europeus, 100 jogos na Liga Principal e, espero eu, 0 títulos 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 horas:

Os números são engraçados porque desafiam as visões pré estabelecidas que temos. 

Não acho que seja limitadíssimo para nosso titular. Acho que no Porto ideal poderia ser um bom suplente do lateral titular. 

Sobre a assistência, devem ter existido assistências piores. Neste caso assistiu com o pé menos forte entre as pernas de um adversário isolando o colega. Claro que uma parte significativa do golo é do Mora mas foi uma boa assistência.

Opa, isso é a mesma coisa que dizer o Ronaldo ainda marca muitos golos continua a ser o maior. 

Mas depois vês jogar. Os números são um dado que podes usar, mas nunca podem sobrepor o que vês. E o que vejo é que o Moura com bola é muito limitado.

Sim, é um gajo que pode fazer 15-20 jogos por época é uma opção. Mais do que isso não. E limita imenso o jogo da equipa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque raio estamos a comparar com o Wendell? São os dois péssimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu disse que do meio campo para a frente naquele jogo em Arouca colocava mais gente do Arouca do que do Porto não estava a brincar. Tem um bom nível individual. 

Citação de Alonso., há 1 hora:

Mas porque raio estamos a comparar com o Wendell? São os dois péssimos.

Foi o lateral das últimas épocas. Estou a comparar um titular do Porto com o ex titular da posição.

Compartilhar este post

Link para o post

No FC Porto de exigência máxima o Moura não seria titular. Não está ao nível do Alex Sandro, Álvaro Pereira ou sequer do Telles. Mas foi um claro upgrade ao cansado do Wendell. E custou praticamente o mesmo que o Zaidu.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 17 minutos:

Bora, ainda dá!

O Benfica vai perder em Guimarães, empatar no Estoril, perder na receção ao Sporting e perder em Braga. E nós vamos ganhar os 5 jogos que faltam.

Quem não tiver um excel com estes cálculos é um portista de segunda.

Citação de fns, há 23 minutos:

No FC Porto de exigência máxima o Moura não seria titular. Não está ao nível do Alex Sandro, Álvaro Pereira ou sequer do Telles. Mas foi um claro upgrade ao cansado do Wendell. E custou praticamente o mesmo que o Zaidu.

Num FC Porto de exigência máxima nenhum jogador seria titular sem ser o Diogo Costa.

Mesmo o Mora, seria 4ª ou 5ª opção para extremo, como foi o James na primeira época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 20 minutos:

O Benfica vai perder em Guimarães, empatar no Estoril, perder na receção ao Sporting e perder em Braga. E nós vamos ganhar os 5 jogos que faltam.

Isso era coisa para dar um enfarte ao @Boitswana .

• Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Por falar no Moura e no Alex Sandro há um nome que está diretamente relacionado com ambos e que podia ser um reforço interessante para a próxima época, o Ayrton Lucas. Seria um claro upgrade ao Moura e parece que o Flamengo está disposto a negociá-lo porque o Felipe Luís (tb ele ex-lateral esquerdo curiosamente) tem jogado mais com o A. Sandro.

O Ayrton Lucas defensivamente não é grande espingarda e essa deve ser uma das razões para o F. Luís preferir o A. Sandro numa defesa a 4 mas para o papel de ala ofensivo seria uma opção a considerar para nós.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 4 minutos:

Por falar no Moura e no Alex Sandro há um nome que está diretamente relacionado com ambos e que podia ser um reforço interessante para a próxima época, o Ayrton Lucas. Seria um claro upgrade ao Moura e parece que o Flamengo está disposto a negociá-lo porque o Felipe Luís (tb ele ex-lateral esquerdo curiosamente) tem jogado mais com o A. Sandro.

O Ayrton Lucas defensivamente não é grande espingarda e essa deve ser uma das razões para o F. Luís preferir o A. Sandro numa defesa a 4 mas para o papel de ala ofensivo seria uma opção a considerar para nós.

Gajo com 28 a vir do Flamengo que deve ganhar rios de papel?

Não me parece que seja o perfil que devemos buscar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Agora:

Gajo com 28 a vir do Flamengo que deve ganhar rios de papel?

Não me parece que seja o perfil que devemos buscar.

Não sei o salário dele mas sim à partida poderá ser um entrave. A questão da idade não me preocupa tanto. Acho que precisamos de acrescentar essa maturidade à equipa em determinadas posições e para encontrarmos um claro upgrade ao Moura talvez tenhamos que recorrer a um jogador mais velho, caso contrário, será sempre uma incógnita. 

Este aqui poderia ser um reforço pelos mesmos 5/6M€ do Moura e que acrescentaria rendimento imediato. Um pouco na lógica do Gustavo Silva do VSC, acho que tb poderia trazer coisas diferente ao ataque e ser uma opção interessante pela pujança física e pelo faro de golo que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que nem vocês nem o Sporting reparem no Clayton. Parece muito interessante para a realidade portuguesa e com qualidade para outros vôos que não o rio ave e o casa pia (com o respeito que merecem).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 33 minutos:

Espero que nem vocês nem o Sporting reparem no Clayton. Parece muito interessante para a realidade portuguesa e com qualidade para outros vôos que não o rio ave e o casa pia (com o respeito que merecem).

Já foi noticiado o interesse de ambos e acredito que possa acabar perfeitamente em Alvalade como alternativa ao Harder. É um gajo já com experiência no futebol português e no caso de o miúdo acusar um pouco a pressão de suceder ao Gyokeres ficam ali com uma alternativa bem válida.

É um bom finalizador e muito bom na pressão (prova disso são os golos que marcou ao Porto e ao Benfica que resultam de duas recuperações sobre os centrais) mas acho que não encaixaria neste modelo do Anselmi. É algo limitado tecnicamente e tem dificuldades em jogar em apoio, é mais um avançado de área e de ataque à profundidade. O facto de ter flopado quando deu o salto para o Vasco tb é um red flag.

Acho que acabará por marcar os seus golos se der o salto para um grande, porque tem aquele instinto de aparecer no sítio certo, mas é algo curto para ser muito mais que uma alternativa.

No que toca a avançados da liga portuguesa a minha opção recairia no Gustavo Silva do VSC, como disse ainda há pouco. É um gajo mais versátil, mais móvel e igualmente muito bom finalizador. Neste modelo do Anselmi podia fazer perfeitamente parelha com outro avançado e se esse companheiro de ataque fosse um gajo com a visão de jogo de um Taremi ia fartar-se de marcar golos. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Clayton é fixe. Seria reforço óbvio nos tempos do SC mas é curto para ser titular num grande. Pelo que o Rio ave irá pedir nunca valeria a pena. 

Compartilhar este post

Link para o post

Num Porto de exigência máxima não nos podemos contentar com um suplente do Flamengo.

Fico incrédulo pela falta de ambição desta direção.

Se em Agosto o Nuno Mendes não estiver por cá, o meu voto em 2029 vai para o Conceição

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 45 minutos:

O Record diz que o Mora quando renovar ficará com cláusula de 100 milhões.

20250414_092648.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora o golo, que (censurado) de craque, estou cheio de inveja

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

O Record diz que o Mora quando renovar ficará com cláusula de 100 milhões.

100 não é nada, 150 no mínimo, o ideal seria 200 ou 250.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 1 minuto:

Quanto é a cláusula do Mora agora?

1 sandes de presunto e um copo de espadal na badalhoca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 horas:

Num Porto de exigência máxima não nos podemos contentar com um suplente do Flamengo.

Fico incrédulo pela falta de ambição desta direção.

Se em Agosto o Nuno Mendes não estiver por cá, o meu voto em 2029 vai para o Conceição

Torcer tanto pelo Benfica tem influenciado muito os reports do @Boitswana , não é fácil analisar tantos casos polémicos nos jogos do Sporting e ainda ter que andar a descobrir pérolas no campeonato venezualano.

Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

1 sandes de presunto e um copo de espadal na badalhoca

Já é mais do que entraria nos nossos cofres nos últimos anos da anterior presidência. 

• Triste 1
  • Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...