Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Quan Chi, há 2 minutos:

Eu estou em sofrimento porque acho que a culpa é de todos e não é de ninguém.

Percebo que o AVB vá buscar o Anselmi. Tinha tudo para ser uma escolha acertada. Um treinador promissor, jovem, com títulos continentais e futebol ofensivo. É fácil dizer que foi uma escolha esotérica e que o AVB devia ter jogado pelo seguro. Como seria fácil dizer que tinha ido buscar um remendo em vez de um treinador de projeto, caso tivesse sacado um português qualquer.

Quanto ao Anselmi, percebo que queira implementar as suas ideias. Foram essas ideias que levaram à sua contratação. É fácil dizer que não deveria ter apostado num sistema complexo com jogadores fracos. Como seria fácil dizer que nunca deveria ter abdicado das suas ideias caso tivesse implementado um 4-3-3 qualquer e também não estivesse a correr bem.

No meio disto tudo, só não consigo culpar os jogadores. Sinto que se têm esforçado, apesar de muitos estarem em rendimento. E acho que alguns não são tão maus como aparentam.

E isto do presidente-adepto vai dar claramente m*rda, resta saber quando.

Alguns sim, outros não. Ignoremos o jogo de ontem com o Benfica e façamos um balanço dos jogos anteriores do Anselmi. Há jogadores que está visto que não dão para isto, há jogadores que quanto muito podem ser suplentes e há jogadores que nem profissionais da bola poderiam ser.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Diz muito do estado atual do Porto quando o Eustáquio tem que ser importante nalguma coisa

O que também diz muito do estado das coisas é a malta continuar a bater naquele que é provavelmente o melhor e mais constante jogador da temporada caótica que o Porto faz.

É um bom jogador, inteligente e suficientemente competente para ser uma opção válida mesmo que estivéssemos a falar de um Porto noutro patamar de qualidade e estabilidade. Já o demonstrou e continua a demonstrar em todos os jogos, para além de ser um líder ali dentro.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 27 minutos:

Alguns sim, outros não. Ignoremos o jogo de ontem com o Benfica e façamos um balanço dos jogos anteriores do Anselmi. Há jogadores que está visto que não dão para isto, há jogadores que quanto muito podem ser suplentes e há jogadores que nem profissionais da bola poderiam ser.

Sobretudo há jogadores que devem ser muito melhores que isto.

Pegando no Nehuén, que está a levar porrada de todo o lado, vamos acreditar que um central de 24 anos com quase 100 jogos na Udinese vale pela porcaria que temos visto? Ou o Moura, que quando chegou parecia um craque e agora parece o Zaidu? Ou o Samu, ou o Djaló, e se abrir a malha ainda cabem mais.

O que não falta é casos de jogadores que com um treinador e/ou tática rendem de uma maneira, e noutro contexto parecem jogadores diferentes. Ou até dentro do mesmo contexto. Vai ver o que os benfiquistas escreveram durante meses do Pavlidis (e provavelmente com razão) e o que ele é hoje.

Primeiro é preciso perceber se é mesmo este treinador que queremos para atacar a próxima época. Se sim, então é tentar perceber que jogadores não servem e os que poderão vir a servir. Nunca vai ser branco ou preto.

Para não usar exemplos recentes, ganhámos uma Liga Europa com o Sapunaru. Ou quase eliminámos o Man Utd de uns quartos-de-final de Champions com o mesmo Sapunaru, e o Rolando e o Cissokho, e com um banco de argentinos que para pouco serviam. Ou ganhámos 3-1 ao Bayern com o Fabiano na baliza e Indi e Maicon como dupla de centrais.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 4 minutos:

Sobretudo há jogadores que devem ser muito melhores que isto.

Pegando no Nehuén, que está a levar porrada de todo o lado, vamos acreditar que um central de 24 anos com quase 100 jogos na Udinese vale pela porcaria que temos visto? Ou o Moura, que quando chegou parecia um craque e agora parece o Zaidu? Ou o Samu, ou o Djaló, e se abrir a malha ainda cabem mais.

O que não falta é casos de jogadores que com um treinador e/ou tática rendem de uma maneira, e noutro contexto parecem jogadores diferentes. Ou até dentro do mesmo contexto. Vai ver o que os benfiquistas escreveram durante meses do Pavlidis (e provavelmente com razão) e o que ele é hoje.

Primeiro é preciso perceber se é mesmo este treinador que queremos para atacar a próxima época. Se sim, então é tentar perceber que jogadores não servem e os que poderão vir a servir. Nunca vai ser branco ou preto.

Para não usar exemplos recentes, ganhámos uma Liga Europa com o Sapunaru. Ou quase eliminámos o Man Utd de uns quartos-de-final de Champions com o mesmo Sapunaru, e o Rolando e o Cissokho, e com um banco de argentinos que para pouco serviam. Ou ganhámos 3-1 ao Bayern com o Fabiano na baliza e Indi e Maicon como dupla de centrais.

Correto. Mas uma palavrinha para não desvalorizar a equipa que quase eliminou o Manchester. Tínhamos um onze muito bom e jogávamos muito à bola. Aquela equipa de 08/09 é das minhas preferidas de sempre do Porto. 

helton, fucile, rolando, Bruno e cissokho

fernando, lucho e Meireles 

hulk, cebola e Lisandro. 

Da equipa atual talvez só o diogo jogasse. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 13 minutos:

O que também diz muito do estado das coisas é a malta continuar a bater naquele que é provavelmente o melhor e mais constante jogador da temporada caótica que o Porto faz.

É um bom jogador, inteligente e suficientemente competente para ser uma opção válida mesmo que estivéssemos a falar de um Porto noutro patamar de qualidade e estabilidade. Já o demonstrou e continua a demonstrar em todos os jogos, para além de ser um líder ali dentro.

Só me dás razão. É que nem no Paços o Eustáquio era o mais importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente e pegando nestes últimos 3 jogos, por terem o mesmo onze inicial, não consigo acreditar que se vá ao mercado para mudar meio onze inicial. Acho que o treinador tem de insistir na maioria destes jogadores e melhorar nestes últimos 6 jogos. Não acredito que em mais um ano sem Champions vamos conseguir contratar jogadores que sejam upgrades aos que já temos. Que frase triste esta. Acredito é que se possa purgar os excedentários e os suplentes e trazer mais qualidade ofensiva ao plantel. 

Cabe ao Anselmi dar mais conforto aos jogadores em cada posição e função. Alguns jogadores estão claramente desconfortáveis em algumas funções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Infelizmente e pegando nestes últimos 3 jogos, por terem o mesmo onze inicial, não consigo acreditar que se vá ao mercado para mudar meio onze inicial. Acho que o treinador tem de insistir na maioria destes jogadores e melhorar nestes últimos 6 jogos. Não acredito que em mais um ano sem Champions vamos conseguir contratar jogadores que sejam upgrades aos que já temos. Que frase triste esta. Acredito é que se possa purgar os excedentários e os suplentes e trazer mais qualidade ofensiva ao plantel. 

Cabe ao Anselmi dar mais conforto aos jogadores em cada posição e função. Alguns jogadores estão claramente desconfortáveis em algumas funções.

Pelo contrário. Vai ver o que o Anselmi fez no Cruz Azul.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Tenho pena do Eustáquio. Sempre que há um buraco na equipa, é ele que vai tapar. Só falta ir a GR.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Pelo contrário. Vai ver o que o Anselmi fez no Cruz Azul.

Estás a dizer que os jogadores adaptaram-se ao sistema do Cruz Azul e não houve uma adaptação do sistema aos jogadores? Ok, tudo bem. Mas acho que um meio termo mais ponderado era o ideal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Estás a dizer que os jogadores adaptaram-se ao sistema do Cruz Azul e não houve uma adaptação do sistema aos jogadores? Ok, tudo bem. Mas acho que um meio termo mais ponderado era o ideal. 

Não. Estou a dizer que o homem mudou praticamente um plantel inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 16 minutos:

Em nenhum momento o meu post anterior vai de encontro à tua ideia.

Alias, eu nem percebo muito bem. Depois do jogo de ontem e da época em curso conseguir olhar para o Eustaquio e ver um problema é algo que me ultrapassa um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 minutos:

Não. Estou a dizer que o homem mudou praticamente um plantel inteiro.

E dá para fazer isso agora até agosto? É que continuo a achar que não é preciso mudar um plantel inteiro. 1/3 do plantel novo acho que chegaria. 7/8 jogadores. E não estou a falar de 100% jogadores para virem para titulares. Estou a falar de alguns casos jogadores promissores estilo Tomás Pérez e William Gomes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 10 minutos:

https://asset.skoiy.com/ojonxcycnuapxiqs/x00jpm4lgzjf.png

🐁

Para quem achava que ele tinha condições para regressar no final do empréstimo, ele fez questão de vos relembrar

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 10 minutos:

https://asset.skoiy.com/ojonxcycnuapxiqs/x00jpm4lgzjf.png

🐁

O gajo que só jogou no Porto por ser filho do treinador, a mandar bocas sobre tratarem mal o irmão que só não está a titular indiscutível esta época porque fez birra porque o pai (treinador) saiu do clube e quis sair também.

Lindo.

Citação de xicantonio, Agora:

Para quem achava que ele tinha condições para regressar no final do empréstimo, ele fez questão de vos relembrar

Uma família de ratos que se serviram do clube como quiseram e ainda têm a lata de virem bater no peito e gritarem que são mais portistas que os outros.

Nunca esquecer as renovações a dias da eleição, com coisas maravilhosas como 20% da transferência do Chico abdicada a favor do jogador.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Em nenhum momento o meu post anterior vai de encontro à tua ideia.

Alias, eu nem percebo muito bem. Depois do jogo de ontem e da época em curso conseguir olhar para o Eustaquio e ver um problema é algo que me ultrapassa um pouco.

Jogo de ontem? Não houve 1 que se aproveitasse do Porto. O que é que isso é suposto dizer do Eustáquio?

Os adversários diretos do Porto são o Benfica e o Sporting: em nenhum desses 2 plantéis o Eustáquio tinha lugar. Não estou a falar do 11, estou mesmo a falar no plantel.

E olhando para os nomes dos plantéis do Braga e do Vitória, diria que ia ter que suar um bocadinho para ser titular. Mas aí dou vias das dúvidas que não fiz mal a ninguém para andar a ver jogos destas equipas regularmente.

O Eustáquio tecnicamente é sofrível para do nível que se quer de um top5 em Portugal; Não tem nenhuma qualidade física que o destaque. Sabe estar nos sitios certos e pouco mais.

Se isso é suficiente para ser presença no plantel do Porto (novamente, do plantel, não do 11), depois não digam que a culpa é do Vitor Bruno e do Hola Que Tal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 6 minutos:

Eu não estaria tão certo sobre isso, parece que o Tudor também não vai com a cara dele, o rato tem demasiados queijos 

Compartilhar este post

Link para o post

Levamos um arreio monumental em casa e a preocupação é mesmo os posts do instagram de uns miúdos ranhosos. É uma não discussão. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O caminho correcto seria o de apostar em miudos da casa.

Foi pena a situaçao do Cardoso Varela, ele e Mora com tudo a correr bem safavam as contas do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tão farto destes portistas contentes pelas derrotas.

Vou começar a bloquear todos nas redes sociais. Já vão com meses de atrasos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

Estou tão farto destes portistas contentes pelas derrotas.

Vou começar a bloquear todos nas redes sociais. Já vão com meses de atrasos.

Já sabes o que sentia quando os anti-SC queriam perder para ele ser corrido, ou os anti-PdC. Ou os anti-VB. Para mim é tudo farinha do mesmo saco, é de quem não sabe separar o trigo do joio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 14 minutos:

O caminho correcto seria o de apostar em miudos da casa.

Foi pena a situaçao do Cardoso Varela, ele e Mora com tudo a correr bem safavam as contas do clube.

O caminho vai ter de ser continuar a contratar malta com potencial, mas saber também trazer uns 3 ou 4 gajos batidos de equipas das top5 que sejam vozes de comando e liderem a restante equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 17 minutos:

Levamos um arreio monumental em casa e a preocupação é mesmo os posts do instagram de uns miúdos ranhosos. É uma não discussão. 

Miúdo esse que é vosso jogador e ainda há um par de meses era o maior activo do clube, para um clube sem dinheiro se calhar é de preocupar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 29 minutos:

O gajo que só jogou no Porto por ser filho do treinador, a mandar bocas sobre tratarem mal o irmão que só não está a titular indiscutível esta época porque fez birra porque o pai (treinador) saiu do clube e quis sair também.

Lindo.

Uma família de ratos que se serviram do clube como quiseram e ainda têm a lata de virem bater no peito e gritarem que são mais portistas que os outros.

Nunca esquecer as renovações a dias da eleição, com coisas maravilhosas como 20% da transferência do Chico abdicada a favor do jogador.

Meu, que postzeco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 2 minutos:

Miúdo esse que é vosso jogador e ainda há um par de meses era o maior activo do clube, para um clube sem dinheiro se calhar é de preocupar

O Chico nunca foi, em momento algum, o maior ativo do clube. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...