Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Quan Chi, há 2 horas:

Precisamos de jogadores experientes que conheçam o clube.

O que os adeptos esperam: Moutinho, Danilo, o outro Danilo, Rúben Neves

O que o mad AVB vai trazer: Marega, Uribe, Herrera, Sérgio Oliveira

Se o Uribe volta ao Porto o @Lica' vai a Fátima de bicicleta.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

A renovação do Mora é oficial. 70M€.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou 70 milhões ou este fenómeno a defender a nossa camisola, either way é uma dádiva de Deus para este clube.

Compartilhar este post

Link para o post

70M vai ser pouco.

Espero que o AVB saiba negociar isto para cima até perto dos 90M-100M.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual foi o último jogador do futebol português por esses valores que foi vendido por um valor significativamente superior ao da cláusula?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 21 minutos:

70M vai ser pouco.

Espero que o AVB saiba negociar isto para cima até perto dos 90M-100M.

hã?????

Tu sabes o significado e as consequências práticas de uma cláusula de rescisão? 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo o ponto de vista dele e estamos sempre a discutir as particularidades desse conceito de cláusula de rescisão.

Para ela ser efetivamente exercida, o próprio jogador tem que depositar os 70M€ na conta do clube, a pronto. Isso na prática nunca [muito raramente, para não ferir suscetibilidades] acontece.

Ora, é nesse cenário que o clube pode exigir o pagamento de uma verba superior, admitindo aí sim pagamentos faseados. É possível mas altamente improvável neste caso do Mora. Se a intenção do clube era fixar uma CR de 80M€ e acabámos por ceder à vontade do jogador/família/empresário é porque não estamos minimamente interessados em entrar em litigio, seja agora ou no futuro.

Um miúdo com este potencial incrível merecia uma cláusula de rescisão superior. É pena e fica muito aquém dos 100M€ inicialmente falados.

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

hã?????

Ninguém paga cláusulas de rescisão nesta ordem de valores.

Ele diz: partindo deste pressuposto o clube pode negociar o valor que quer em termos práticos.

Eu não conheço é nenhum caso em que um jogador tenha saído por 30 milhões a mais do que o valor da sua cláusula. Pelo menos em Portugal.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Ninguém paga cláusulas de rescisão nesta ordem de valores.

Ele diz: partindo deste pressuposto o clube pode negociar o valor que quer em termos práticos.

Eu não conheço é nenhum caso em que um jogador tenha saído por 30 milhões a mais do que o valor da sua cláusula. Pelo menos em Portugal.

ahhhh, pá mas quer dizer, isso tb é um bocado ficção cientifica. Mesmo no negócio do J. Félix o valor por não ser depositado a pronto foi só mais 6M€ do que a cláusula estipulava. Ele está a falar em mais 20M.

Para além de que, se tu estabeleces um valor Y para uma cláusula de rescisão de um jogador, automaticamente geras a expectativa perfeitamente legitima de que esse é o valor máximo para ele sair. Se, chegando a proposta desse valor, tu mudares os postes da baliza, agarrando-te a tecnicalidades a que ele é alheio, boa sorte em conseguires que algum outro craque renove ctg ou confie na tua palavra. É o caminho BdC. Esse tb se armou em esperto e simplesmente não comunicou ao William que tinha recebido uma proposta do West Ham para não ter de lhe pagar uma cláusula de rejeição de proposta de valor determinado e vê bem como isso acabou. Se os jogadores sentem que o Presidente tem duas caras, ou que diz que sim na altura de renovar só para renovares e depois quando o mercado te quer, afinal já é não, acabou-se essa relação e contagia-se a outras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 horas:

ahhhh, pá mas quer dizer, isso tb é um bocado ficção cientifica. Mesmo no negócio do J. Félix o valor por não ser depositado a pronto foi só mais 6M€ do que a cláusula estipulava. Ele está a falar em mais 20M.

Para além de que, se tu estabeleces um valor Y para uma cláusula de rescisão de um jogador, automaticamente geras a expectativa perfeitamente legitima de que esse é o valor máximo para ele sair. Se, chegando a proposta desse valor, tu mudares os postes da baliza, agarrando-te a tecnicalidades a que ele é alheio, boa sorte em conseguires que algum outro craque renove ctg ou confie na tua palavra. É o caminho BdC. Esse tb se armou em esperto e simplesmente não comunicou ao William que tinha recebido uma proposta do West Ham para não ter de lhe pagar uma cláusula de rejeição de proposta de valor determinado e vê bem como isso acabou. Se os jogadores sentem que o Presidente tem duas caras, ou que diz que sim na altura de renovar só para renovares e depois quando o mercado te quer, afinal já é não, acabou-se essa relação e contagia-se a outras.

Uma cláusula de rescisão implica bater a pronto. Como ninguém o faz, o jogador sai pelo € que o clube aceitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela 1a vez na vida estou no lado do Ilidio

Tudo que vocês dizem sobre a clausula de rescisão ter de ser batida a pronto é provavelmente verdadeiro, tal como aquilo que dizem que ninguém vai depositar 70M€ na nossa conta

Mas acho que estamos a ser anjinhos em relação a algum clube pagar um valor acima disso.

O AVB aceitava na boa 70M a 5 anos e ainda oferecia a mãe do Mora

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Mora tem 18 anos. Não só não sabe o que é o IVA como possivelmente nem sabe o que significa pagar a pronto.

Portanto, sim, ninguém paga cláusulas a pronto, mas na perspetiva do Mora seria uma sacanice se o AVB não o deixasse sair por este valor que ambas as partes acordaram. E espero que o AVB não seja sacana, pelo bem do clube a médio prazo.

Outra coisa diferente seria combinar com o miúdo neste verão ou no próximo "calma que tu sais à mesma, deixa-me só chular o comprador o máximo que conseguir, mas fica tranquilo". Como se fazia antigamente com o Falcao e/ou o Fernando Reges (?).

Compartilhar este post

Link para o post

A CR não define só o valor, define a expetativa. Por isso sim, o @IlidioMA tem razão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 horas:

Eu estou totalmente de acordo. Apenas estava a dizer que aquilo que o Jardel estava a dizer era válido no sentido de ser possível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 horas:

hã?????

Eu sei. Pela resposta acho que tu é que não sabes.

Citação de Quan Chi, há 45 minutos:

O Mora tem 18 anos. Não só não sabe o que é o IVA como possivelmente nem sabe o que significa pagar a pronto.

Portanto, sim, ninguém paga cláusulas a pronto, mas na perspetiva do Mora seria uma sacanice se o AVB não o deixasse sair por este valor que ambas as partes acordaram. E espero que o AVB não seja sacana, pelo bem do clube a médio prazo.

Outra coisa diferente seria combinar com o miúdo neste verão ou no próximo "calma que tu sais à mesma, deixa-me só chular o comprador o máximo que conseguir, mas fica tranquilo". Como se fazia antigamente com o Falcao e/ou o Fernando Reges (?).

Também foi uma sacanice não renovar por um valor acima dos 70M, ainda por cima depois do que o presidente disse na entrevista há uns meses.

70M será mal vendido e a bola está do lado do AVB agora, ao contrário do que aparentemente esteve na renovação em si.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

A CR não define só o valor, define a expetativa. Por isso sim, o @IlidioMA tem razão.

Orbigado Mica, o pessoal gosta de confundir isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 hora:

Também foi uma sacanice não renovar por um valor acima dos 70M, ainda por cima depois do que o presidente disse na entrevista há uns meses.

70M será mal vendido e a bola está do lado do AVB agora, ao contrário do que aparentemente esteve na renovação em si.

O que sugeririas, então ? Imaginando que a direção do Porto abordou o jogador e a sua entourage para uma renovação e que do lado do jogador a vontade era que a cláusula não passasse os 70M€. O que propunhas ?

- Parar as negociações ?;
- Apontar uma arma à cabeça do jogador para ele aceitar pelo menos 150M€ de cláusula de rescisão ?

É que continua a parecer-me desde que se começou a falar no tema da renovação do miúdo que tu ainda não compreendeste muito bem que isto no fundo se trata de um contrato de trabalho e que, por isso, tem de haver acordo entre ambas as partes.

E de que forma a bola está do lado do AVB agora ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 15 minutos:

O que sugeririas, então ? Imaginando que a direção do Porto abordou o jogador e a sua entourage para uma renovação e que do lado do jogador a vontade era que a cláusula não passasse os 70M€. O que propunhas ?

- Parar as negociações ?;
- Apontar uma arma à cabeça do jogador para ele aceitar pelo menos 150M€ de cláusula de rescisão ?

É que continua a parecer-me desde que se começou a falar no tema da renovação do miúdo que tu ainda não compreendeste muito bem que isto no fundo se trata de um contrato de trabalho e que, por isso, tem de haver acordo entre ambas as partes.

E de que forma a bola está do lado do AVB agora ? 

A bola está do lado do AVB para ser tão intransigente na venda do jogador como aparentemente foram com a definição desta cláusula sem sentido.

O caminho agora tem de ser construir um grande plantel para que isto não volte a acontecer. Porque o Mora não estaria a ser titular ainda num Porto à Porto. Acaba por não renovar com a cláusula que queremos porque ganhou destaque antes de completar os 18 dado que tivemos de apostar nele por andarmos com Borges, Jaimes e afins no plantel. 

Compartilhar este post

Link para o post

Intransigente na venda? Mas percebes o conceito de cláusula de rescisão? Não deve aceitar propostas abaixo desse valor, mas provavelmente não o iria fazer.

E o segundo parágrafo enfim. Se os jovens não jogam é porque o treinador é mau e não aposta na formação. Se jogam é um problema porque dão nas vistas e depois atraem interesse de outras equipas.

Vamos ignorar jogadores até aos 18 para terem cláusulas de centenas de milhões? Imagina o Barcelona e a seleção espanhola deixarem o Yamal de fora não fosse ele atrair interesse de outros lados.

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero que aos 70M€ acordados por ambas as partes não haja % a fugirem ao clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Mendes pelo meio, já conto que a gente só veja 10M.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

Só espero que aos 70M€ acordados por ambas as partes não haja % a fugirem ao clube.

É isto que realmente interessa. A pronto, 2 ou 5 anos, o Porto tem de receber os 70 milhões na conta ou um valor muito próximo disso. Ou isso ou manter o Rodrigo Mora nos seus quadros. São os únicos cenários onde saímos a ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 1 hora:

Intransigente na venda? Mas percebes o conceito de cláusula de rescisão? Não deve aceitar propostas abaixo desse valor, mas provavelmente não o iria fazer.

E o segundo parágrafo enfim. Se os jovens não jogam é porque o treinador é mau e não aposta na formação. Se jogam é um problema porque dão nas vistas e depois atraem interesse de outras equipas.

Vamos ignorar jogadores até aos 18 para terem cláusulas de centenas de milhões? Imagina o Barcelona e a seleção espanhola deixarem o Yamal de fora não fosse ele atrair interesse de outros lados.

Eu percebo o conceito de cláusula de rescisão sim senhor. 

Quanto ao segundo parágrafo estás a ir ao 80 porque te dá jeito. Ninguém diz para não apostar mas o Mora não seria titular esta época se tivéssemos um plantel fortíssimo. Estaria a ter minutos e bem e a ser preparado para ser aposta a sério quando estivesse devidamente protegido. Mas aqui nem é culpa do presidente, se não temos um grande plantel não é ele o culpado.

Outra vez a pegares num caso sem comparação possível dado que o Barça é dos maiores clubes do mundo em que é possível fazer lá a carreira inteira, coisa que não é possível nos dias de hoje aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 17 minutos:

Eu percebo o conceito de cláusula de rescisão sim senhor. 

Quanto ao segundo parágrafo estás a ir ao 80 porque te dá jeito. Ninguém diz para não apostar mas o Mora não seria titular esta época se tivéssemos um plantel fortíssimo. Estaria a ter minutos e bem e a ser preparado para ser aposta a sério quando estivesse devidamente protegido. Mas aqui nem é culpa do presidente, se não temos um grande plantel não é ele o culpado.

Outra vez a pegares num caso sem comparação possível dado que o Barça é dos maiores clubes do mundo em que é possível fazer lá a carreira inteira, coisa que não é possível nos dias de hoje aqui.

Antes pelo contrário, se tivéssemos um grande plantel o Mora ainda era capaz de sobressair mais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 3 horas:

Uma renovação de contrato implica um acordo assinado de livre vontade por ambas as partes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...