Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de toze2, há 1 minuto:

E depois Varela + Eustáquio (e mesmo quando joga lá o Fábio não é muito melhor) parece que nunca encontram espaços para levar a equipa para a frente. O jogo é sempre mastigado ali, passe lateral, passe para trás, escondidos. Além de que se recebem a bola de costas são limitados a lidar com a pressão e mesmo pouco pressionados são incapazes de se virar para a frente. Além de precisarmos de um médio mais capaz com bola (que até pode ser o Tomas Perez) precisamos de um médio capaz de pegar na bola e quebrar linhas - um Nico por exemplo, que era capaz de encontrar espaços para receber e de quebrar a pressão individualmente quer através do passe quer através muitas vezes do sair ele com bola. 

Ora. Aí é que está um dos grandes problemas:

Só para acrescentar ao teu post vou enumerar umas estatísticas de ontem:

O Eustáquio foi o jogador que mais bolas recuperou, foram 7. 

O Varela só ganhou 5 dos 12 duelos em que participou. Só fez 2 conduções progressivas. E lá está o passe ao lado. Só falhou 4 passes o jogo todo.

Precisas que um médio recue para perto dos centrais parar receber a bola e progredir com ela? Eustáquio.

Que médio é que tem mais chegada à área? Eustáquio.

Quem te recupera mais bolas, quem pressiona mais à frente e com sucesso? Eustáquio.

O Varela obviamente está a fazer uma época medonha. Mas neste sistema nunca vai mostrar as suas maiores valências. Por mim, para além do Pepê era outro jogador que tentaria meter no mercado. E a equipa não se ia resentir nada com estas saídas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Varela passa pelos pingos da chuva, mas tirando aqueles 6 meses finais com o Conceição não mostrou um crl

E porque hoje acordei com vontade de chatear-me com alguém

PREFERIA O URIBE

MUAHHAHAHAHA

chup*m

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 minutos:

O Varela passa pelos pingos da chuva, mas tirando aqueles 6 meses finais com o Conceição não mostrou um crl

PREFERIA O URIBE

MUAHHAHAHAHA

chup*m

Epá, fdx! Mereces o terceiro lugar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 minutos:

PREFERIA O URIBE

MUAHHAHAHAHA

chup*m

Prefiro a WAG do Uribe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 9 minutos:

PREFERIA O URIBE

MUAHHAHAHAHA

chup*m

Eu sou hater supremo do Uribe.

Mas porra, o Uribe ao menos era um gajo com nervo (menos ali a fase final que já tava um bocado com a cabeça fora daqui). O Varela anda aqui a arrastar-se mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Abdicaria do Varela facilmente, resta saber se tem mercado convincente. Porque se não, é vendido por 15M€ e daqui a meio ano está tudo a criticar a SAD porque ele está a espalhar magia num Bétis da vida.

Pensei que um conterrâneo a treinador o fizesse crescer no espírito competitivo e sort of extensão do treinador em campo, mas na realidade não se tem visto nada disso.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

É obrigatório entrarem 2 ou 3 médios nesta equipa, para mim é uma das prioridades do mercado.

O Varela por uma boa proposta (20M€) ia com lacinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 30 minutos:

Ora. Aí é que está um dos grandes problemas:

Só para acrescentar ao teu post vou enumerar umas estatísticas de ontem:

O Eustáquio foi o jogador que mais bolas recuperou, foram 7. 

O Varela só ganhou 5 dos 12 duelos em que participou. Só fez 2 conduções progressivas. E lá está o passe ao lado. Só falhou 4 passes o jogo todo.

Precisas que um médio recue para perto dos centrais parar receber a bola e progredir com ela? Eustáquio.

Que médio é que tem mais chegada à área? Eustáquio.

Quem te recupera mais bolas, quem pressiona mais à frente e com sucesso? Eustáquio.

O Varela obviamente está a fazer uma época medonha. Mas neste sistema nunca vai mostrar as suas maiores valências. Por mim, para além do Pepê era outro jogador que tentaria meter no mercado. E a equipa não se ia resentir nada com estas saídas.

Diferença do crl lol

IMG_6826.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 4 minutos:

Diferença do crl lol

E se eu disser que ambos não podem ser titulares num FCP de Anselmi? 

É que dizeres que não há uma diferença entre Eustáquio e o Varela diz muito sobre o underperforming do argentino.

Compartilhar este post

Link para o post

O Varela enganou-me bem... Tinha grandes esperanças depois da época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um esboço de um plantel numa folha e precisamos de 8 titulares. Os outros 3 titulares são Cláudio Ramos, Mora e Samu.

3 centrais, 2 alas, 2 médios, 1 extremo.

Num cenário hipotético em que se despacha Diogo Costa, Martim Fernandes, Varela, Pepê, Borges e Francisco Conceição por um bolo total de 150M€ e se reinveste grande parte.

Otávio e Vasco Sousa saem emprestados, Zaidu, Franco e Grujic saem não interessa como, Djaló e Fábio Vieira são remetidos à procedência.

João Mário, Moura, Eustáquio e todos os outros não mencionados são remetidos à condição de suplentes. Nehuén, William e Tomás e um outro médio e avançado são as super subs da equipa.

Obrigado, bem-vindos ao meu save.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 2 minutos:

Fiz um esboço de um plantel numa folha e precisamos de 8 titulares. Os outros 3 titulares são Cláudio Ramos, Mora e Samu.

Num cenário hipotético em que se despacha Diogo Costa, Martim Fernandes, Varela, Pepê, Borges e Francisco Conceição por um bolo total de 150M€ e se reinveste grande parte.

Otávio e Vasco Sousa saem emprestados, Zaidu, Franco e Grujic saem não interessa como, Djaló e Fábio Vieira são remetidos à procedência.

João Mário, Moura, Eustáquio e todos os outros não mencionados são remetidos à condição de suplentes. Nehuén, William e Tomás e um outro médio e avançado são as super subs da equipa.

Ficavas com Gul, Namaso e Vonic como suplentes do Samu? 

Bom save. Cumps.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 3 minutos:

O Varela enganou-me bem... Tinha grandes esperanças depois da época passada.

O que me incomoda no Varela é que o tipo chegou a capitanear o Boca com 20 e poucos anos. E aqui parece um bicho do mato, envergonhado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

O que me incomoda no Varela é que o tipo chegou a capitanear o Boca com 20 e poucos anos. E aqui parece um bicho do mato, envergonhado.

Na verdade isso até faz sentido. Ele é um hincha, como nós.

E tal como nós, também fica envergonhado com o que acontece em campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 2 minutos:

Esquece isso. Não há dinheiro para tantos craques. Jogadores como o Moura têm mais que lugar no 11 do Porto. Não será o Moura a levar o Porto para outros patamares, mas é daqueles que, se a equipa melhorar, ele melhora com a equipa.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Esquece isso. Não há dinheiro para tantos craques. Jogadores como o Moura têm mais que lugar no 11 do Porto. Não será o Moura a levar o Porto para outros patamares, mas é daqueles que, se a equipa melhorar, ele melhora com a equipa.

Acho que a maioria da massa adepta não vai papar esse discurso este ano após tanta promessa de renovação de equipa e após as saídas em janeiro.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Cláudio (se o Diogo não ficar)

Pérez - Contratação - Contratação (se o Marcano não ficar)

João Mário - Varela/Eustáquio - Contratação - Moura

Contratação - Mora

Samu

Acho que realisticamente não deve fugir muito disto

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

Acho que a maioria da massa adepta não vai papar esse discurso este ano após tanta promessa de renovação de equipa e após as saídas em janeiro.

Claro que vai. Sabes porquê? Porque tu com 3 ou 4 craques elevas o nível da equipa que os outros parecem melhores do que o que são. Queres bons exemplos? Nuno Valente, Sapunaru, António Silva, até o Ferro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 4 minutos:

João Mário

Vender ao melhor preço. Fartinho dele. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Claro que vai. Sabes porquê? Porque tu com 3 ou 4 craques elevas o nível da equipa que os outros parecem melhores do que o que são. Queres bons exemplos? Nuno Valente, Sapunaru, António Silva, até o Ferro.

Tudo certo. Mas mesmo assim continuas com uma dezena de jogadores no plantel que não têm qualidade para sequer serem suplentes. Não acho que precisemos de 10 titulares novos. Mas acho que o plantel precisa.

E basta ver o caso do Tomás Perez que não é preciso gastar muito para termos uma opção mais válida do que o André Franco p.e..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Vender ao melhor preço. Fartinho dele. 

Só o coloquei porque o Martim com jeitinho salta fora. Ainda noutro dia apareceu num post da Premier League.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao acho que o Varela tenha mostrado por cá o que na teoria nós viamos, mas também não acho que está assim tão dispar do ano passado para agora ser "enxovalhado"

Lembro que no final do mercado de Agosto quando surgiu um rumor que o Liverpool queria o Varela ninguem se queria ver livre dele pelos 70M da clausula lol

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 26 minutos:

Pois... Mais uma vez o AVB a elevar exageradamente as expetativas, sem necessidade nenhuma.

Citação de Su1, há 24 minutos:

Cláudio (se o Diogo não ficar)

Pérez - Contratação - Contratação (se o Marcano não ficar)

João Mário - Varela/Eustáquio - Contratação - Moura

Contratação - Mora

Samu

Acho que realisticamente não deve fugir muito disto

É isto. Se calha a sair o Mora, talvez haja dinheiro para o substituir a ele e a um dos laterais.

De resto espero vários downgrades de titular para suplente, e alguns jogadores da B a tapar buracos. E duvido que consigamos, ou queiramos sequer, mandar embora os patinhos feios todos (Otávio, Zaidu, Grujic, Franco, Pepê, e algum emprestado que esteja para regressar - é só o Jaime, ou o Carmo também?).

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, o Grujic encaixava que nem uma luva, sentava fácil o Varela. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...