toze2 Publicado 12 Maio 2025 Citação de Alonso., há 7 minutos: Amigos, o Grujic encaixava que nem uma luva, sentava fácil o Varela. Já desisti de pensar isso 😄 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 12 Maio 2025 Se o AVB não montar uma equipa a sério, em Outubro está a despedir o Anselmi e é mais um buraco, grande, no seu trabalho. A época será para o lixo e 26/27 será all in. All in por all in, faz agora. Não tem escolha, na minha opinião. 5 Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 12 Maio 2025 Citação de Alonso., há 21 minutos: Amigos, o Grujic encaixava que nem uma luva, sentava fácil o Varela. Epa… Temos de nos ver livres do homem. 😂 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Maio 2025 Citação de UnReal, há 16 minutos: Se o AVB não montar uma equipa a sério, em Outubro está a despedir o Anselmi e é mais um buraco, grande, no seu trabalho. A época será para o lixo e 26/27 será all in. All in por all in, faz agora. Não tem escolha, na minha opinião. Eu não quero ser demasiado pessimista mas já pensei n vezes nesse cenário. Partilho muitas das preocupações do @Quan Chi, acho que os problemas coletivos não se resumem à valia individual dos jogadores e sinto que não somos uma equipa na verdadeira aceção da palavra por falta de treinador. Acho que o cenário de um despedimento precoce do Anselmi já é provável por natureza, então se o AVB não montar uma super equipa para disfarçar algumas lacunas do modelo de jogo é quase garantido que teremos mais uma época desastrosa a caminho, com todas as implicações que isso terá no resto do mandato. Ainda ontem alguém sugeria manter o Nehuen, o Zé Pedro, renovar com o Marcano e promover o Gabi à equipa principal, dando a entender que um reforço diferenciado seria suficiente para a defesa. Estamos bem f*didos se assim for, não passamos de lutar pelo 3º/4º lugar. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 12 Maio 2025 Citação de fns, há 1 hora: Ficavas com Gul, Namaso e Vonic como suplentes do Samu? Bom save. Cumps. Se queremos nomes em detalhe, vejo assim: Cláudio Ramos, X X, João Mário X, X, X, Nehuén, Marcano, Zé Pedro X, Moura X, Peréz X, X, Eustáquio Mora, X X, William Samu, X, Vonic/Gul, Namaso Onde dá para ceder: 1) Eustáquio ser o segundo médio e não o terceiro, 2) Nehuén ser titular, 3) não existir concorrência a sério ao Samu, 4) o Moura ser titular, mantendo o Zaidu no plantel, 5) Samuel Portugal como segundo guarda-redes. O resto estou a assumir que é para vender ou sair. Obviamente que Diogo Costa, Martim e Francisco Conceição ficariam com as posições caso não saiam, mas não libertarão dinheiro para reforçar o plantel. Os restantes (Pepê, Varela, etc.) espero mesmo que saiam. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 12 Maio 2025 Os casos do Pepê e do Varela são f*didos porque são 2 jogadores que têm qualidade mas neste momento estão lastimáveis, ou seja estão desvalorizados. Jogadores deste gênero normalmente o melhor é emprestar e ver se recuperam a forma noutro ambiente para então serem vendidos, mas neste momento precisamos de lucrar mais para voltar a reforçar a equipa como deve ser. Não vejo boas opções. Assumindo que saem eles, sai o Otávio e o Djaló, sai um dos 2 entre o João Mário e o Martim, não fica o Fábio Vieira, e muito provavelmente sai o Diogo Costa, a minha "lista de compras" seria, pela seguinte ordem de prioridade (sendo que os primeiros 4 são indispensáveis): 1. Um central 2. Um criativo para jogar a 10/extremo direito no lugar do Fábio 3. Um médio 4. Um lateral/ala direito 5. Mais outro central 6. Mais um criativo, de preferência que possa também jogar a extremo caso haja alterações táticas 7. Mais um médio 8. Lateral esquerdo para ser segunda opção para o Moura Depois ainda se podia pedir um ponta de lança como deve ser para preparando a sucessão do Samu caso seja vendido no final da próxima temporada (não me parece que o Gul nem o Namaso sejam esse jogador), e um verdadeiro sucessor do Diogo Costa que não o Cláudio Ramos, mas já me parece muito irrealista, até porque esses jogadores para serem verdadeiras mais valias, seriam investimentos avultados Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 12 Maio 2025 Quanto à capacidade ou vontade em fazer all-in, podemos rezar e contar com o ovo no cu da galinha, mas sabemos que: Um falhanço na próxima época será uma mancha muito grande no mandato do AVB (e não será garantido que consiga corrigir no terceiro e quarto anos). O terceiro ano seria já sem Champions, pelo menos; Benfica vai fazer all-in perante as eleições em Outubro; O Sporting provavelmente vai perder os nórdicos e manter o Rui Borges (três coisas más) mas partirá como campeão e terá os cofres cheios (já vendeu também o Quenda e o outro menino, além de ter a Champions), podem perfeitamente garantir jogadores competentes que ajudem a mascarar os defeitos. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 12 Maio 2025 O Sporting se continuar com o mesmo treinador e ficar sem o Gyökeres vai implodir. Tenho dúvidas é que por essa altura nós estejamos num patamar suficientemente alto para aproveitar essa implosão. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 12 Maio 2025 Um "all-in" estilo o que foi feito na época do Lopetegui seria uma irresponsabilidade e incoerente com a linha estratégica do AVB até agora. O que tem de ser feito é investir na equipa sim, e fortemente, mas com cabeça e pensando tanto nos objetivos a curto prazo como longo prazo, independentemente dos resultados desportivos que isso trouxer na próxima época. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 12 Maio 2025 (editado) Não lhe chamaria all-in, chamar-lhe-ia um investimento. É a receita do Nico, do Galeno, do Mundial de Clubes, do Francisco Conceição e potencialmente de outros (Diogo Costa, Rodrigo Mora, etc.) a ser reinvestida simplesmente de uma forma mais agressiva, já que não deu para fazer investimentos proveitosos nos últimos 8 anos. Editado 12 Maio 2025 por fns 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 12 Maio 2025 Só adicionaria que o AVB e a direção sabem da importância de voltarmos a estar na Champions porque ajuda a valorizar os jogadores e pela receita em si que é muito superior também. Não podemos continuar muito mais tempo sem Champions, isso iria colocar em causa a capacidade de recuperação financeira e desportiva. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 12 Maio 2025 Citação de UnReal, há 4 horas: Fiz um esboço de um plantel numa folha e precisamos de 8 titulares. Os outros 3 titulares são Cláudio Ramos, Mora e Samu. 3 centrais, 2 alas, 2 médios, 1 extremo. Num cenário hipotético em que se despacha Diogo Costa, Martim Fernandes, Varela, Pepê, Borges e Francisco Conceição por um bolo total de 150M€ e se reinveste grande parte. Otávio e Vasco Sousa saem emprestados, Zaidu, Franco e Grujic saem não interessa como, Djaló e Fábio Vieira são remetidos à procedência. João Mário, Moura, Eustáquio e todos os outros não mencionados são remetidos à condição de suplentes. Nehuén, William e Tomás e um outro médio e avançado são as super subs da equipa. Obrigado, bem-vindos ao meu save. É um bom save mas é o mundo ideal que não vai acontecer. O Martim não faz sentido vender a não por grandes valores. E o Nehuén vai ser um dos titulares. João Mário se é para ser relegado ao banco deve ser vendido. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 12 Maio 2025 Como já se discutiu anteriormente, o Martim é um jogador com um processo disciplinar em cima, que não é titular mas com qualidade e potencial. Se aparecesse alguém a querê-lo (já existiram zunzuns nesse sentido) por valores à volta dos 30 ou 40 milhões, estaríamos a encaixar todo esse dinheiro por um jogador da formação com todas as vantagens contabilísticas que isso traz e sem enfraquecer a equipa titular. Soa demasiado vantajoso, por muito que o estivéssemos a vender abaixo do pico estimado de valorização. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 12 Maio 2025 Citação de toze2, há 5 horas: Já desisti de pensar isso 😄 Ainda fico maluco com o jogo que fez contra o Milan 😎 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 12 Maio 2025 Era ideal para o Mundial de Clubes já termos, nem que fosse, um reforço já no meio-campo e outro na defesa. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 12 Maio 2025 Citação de fns, há 11 minutos: Era ideal para o Mundial de Clubes já termos, nem que fosse, um reforço já no meio-campo e outro na defesa. Ora bem, retorno do Fábio Cardoso de empréstimo e do Romário Baró. Estão aí os reforços. 3 Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 12 Maio 2025 Do lado de fora, todo e qualquer adepto é o melhor jogador do mundo, o melhor treinador do mundo e o melhor presidente do mundo Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 12 Maio 2025 Citação de UnReal, há 4 horas: Se aparecesse alguém a querê-lo (já existiram zunzuns nesse sentido) por valores à volta dos 30 ou 40 milhões, estaríamos a encaixar todo esse dinheiro por um jogador da formação com todas as vantagens contabilísticas que isso traz e sem enfraquecer a equipa titular. Soa demasiado vantajoso, por muito que o estivéssemos a vender abaixo do pico estimado de valorização. Quem crl paga isso por um suplente dum Porto horrível, com rumores de indisciplina do jogador? Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 12 Maio 2025 Citação de UnReal, há 5 horas: Como já se discutiu anteriormente, o Martim é um jogador com um processo disciplinar em cima, que não é titular mas com qualidade e potencial. Se aparecesse alguém a querê-lo (já existiram zunzuns nesse sentido) por valores à volta dos 30 ou 40 milhões, estaríamos a encaixar todo esse dinheiro por um jogador da formação com todas as vantagens contabilísticas que isso traz e sem enfraquecer a equipa titular. Soa demasiado vantajoso, por muito que o estivéssemos a vender abaixo do pico estimado de valorização. 30 ou 40 milhões? Estamos a falar do Martim? Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Maio 2025 Eu percebo a discussão em redor do Martim mas toda essa conversa da falta de profissionalismo é pura especulação. Aliás, a confirmar-se seria mais um episódio difícil de explicar. Se há falta de compromisso durante a semana de trabalho então não pode fazer parte da ficha de jogo ao fds. Ah e tal mas é uma equação complexa e o AVB tem que saber gerir tudo isso com pinças para não desvalorizar o ativo. Pois, eu percebo isso muito bem mas há coisas mais importantes que a gestão financeira de um ativo, sobretudo a cultura de um clube. Como é que pretendemos criar uma cultura de exigência, de rigor e recuperar a tal mística que perdemos ao abrir este precedente? Que imagem é que queremos passar? O Martim tem mais talento que o João Mário, isso é indiscutível. Se não é titular por opção técnica é porque o treinador é idiota. Se o "castigo" que recebe pela falta de empenho é ir para o banco então na minha opinião a estrutura do futebol tb não está a gerir bem a situação. Ele continua a ser melhor que o JM mesmo treinando pior e não seria o 1º jogador do Porto a ser titular apesar de não se aplicar a fundo nos treinos. Se entendem que o miúdo não tem a atitude competitiva certa para o Porto que projetam para o futuro, sinceramente acho que era preferível darem-lhe palco nestes últimos meses e depois deixarem-no ir à sua vida. O que estão a fazer parece-me ser o pior dos 2 mundos. Este fds os adeptos deram uma boa demonstração ao André da forma como brindaram o Otávio quando entrou. Se dúvidas houvesse que não podia voltar a vestir a camisola do Porto ficaram desfeitas. Qual é a utilidade de entrar nas convocatórias e somar uns minutinhos na parte final do jogo? É com isso que vai valorizar? A troco de quê? Citação de UnReal, há 5 horas: Se aparecesse alguém a querê-lo (já existiram zunzuns nesse sentido) por valores à volta dos 30 ou 40 milhões, estaríamos a encaixar todo esse dinheiro por um jogador da formação com todas as vantagens contabilísticas que isso traz e sem enfraquecer a equipa titular. Soa demasiado vantajoso, por muito que o estivéssemos a vender abaixo do pico estimado de valorização. Ignorando a avaliação do Martim, essa política desportiva e financeira faz lembrar a continuidade do Maxi para abdicarmos do Dalot à 1ª oportunidade, com a diferença que o J. Mário agora é o nosso Maxi, ele que ainda consegue ser bem pior que o uruguaio em pré-reforma. Muito criticávamos nós o excessivo aproveitamento das mais-valias com os miúdos da formação quando era com a anterior administração. O caminho não pode ser esse. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 12 Maio 2025 Quem me dera que o João Mário fosse o Maxi pré reforma. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 13 Maio 2025 Citação de Boitswana , há 9 horas: O Martim tem mais talento que o João Mário, isso é indiscutível. Se não é titular por opção técnica é porque o treinador é idiota. Eu as poucas vezes que o vi jogar esta época achei ainda pior que o João Mário. Pode ter mais potencial e mais talento tudo bem, mas entendo a opção até do ponto de vista técnico Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 13 Maio 2025 Após o jogo com o Nacional haverá uma semana de férias. Está confirmado. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 13 Maio 2025 (editado) Citação de fns, há 48 minutos: Após o jogo com o Nacional haverá uma semana de férias. Está confirmado. o Otávio já anunciou que não prescinde de voltar ao seu Brasil natal nessas férias, está concentrado em ajudar o Porto. A cidade do Porto. A economia noturna da cidade do Porto. Editado 13 Maio 2025 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 13 Maio 2025 Citação de IlidioMA, há 4 minutos: o Otávio já anunciou que prescinde de voltar ao seu Brasil natal nessas férias, está concentrado em ajudar o Porto. A cidade do Porto. A economia noturna da cidade do Porto. Tem de se preparar para a night life dos US. Compartilhar este post Link para o post