Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Sou benfiquista, mas se há coisa que admiro no Ruben Amorim é que, apesar de ter tido o seu ponto alto no Benfica e provavelmente ser benfiquista (não sei), foi dos melhores treinadores portugueses que passaram pelo futebol português das últimas temporadas e elevou o futebol do Sporting, mesmo quando "não lhe deram ovos para fazer omoletes" e defendeu o Sporting como um verdadeiro profissional.

Isso mostra muito do treinador e pessoa que ele é.

Apesar do timing ser péssimo para o Sporting (o que agradeço como Benfiquista), acho que não há como censurar que ele aceite ser o treinador do Manchester Utd. Estamos a falar de um clube que, em condições normais, está no top-5 mundial.

A única coisa que aponto ao Sporting é ter uma cláusula ridícula de 10M para um treinador com este potencial, onde qualquer clube das ligas de topo chega e paga. Pagaram mais para despedir o treinador e não iam pagar este montante por um treinador que valoriza a academia, sabe tirar o melhor de cada jogador e tem conhecimento de tática como poucos (foi treinado pelo JJ e por algum motivo os benfiquistas brincavam em chamar-lhe Pirlorim?).

Mas a realidade é esta, não há como cortar as pernas a uma pessoa/treinador assim, resta-nos ficar felizes pelo seu percurso e futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

vai que é tua, Fresneda!

a quanto é que ta a subscrição da eleven? não vou conseguir passar sem 

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 4 minutos:

lmfaooo vocês sao mesmo tansos a acreditar nesta história 😂😂😂 algum dia ele ia sair para o united LMAO

Grande abraço amigo, e muita força nesta hora

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

o Nuno lesionou-se porque já sabia que esta m*rda com o JP não ia correr nada bem 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 minutos:

Ele é bem menos bronco do que aparentava enquanto jogador.

Eu até entendo isso. Eu na vida normal sou um gajo bem tranquilo mas joguei andebol muitos anos e também era um bronco do crl e provocador durante os jogos.

A minha mãe às vezes tinha vergonha de me ir ver 😔

• Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 1 hora:

Se acham que o Amorim é bom, esperem até ver João Pereira

6Q3M4BIK0lX44.webp

quando a malta perceber que o Amorim afinal nao era isto tudo e há mais treinadores na terra

17302196877771478590963312650819.gif.c28fb5bdedddaa79d227aa29b2b11a0d.gif

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só peço um gajo que mantenha a postura mesmo quando as coisas correrem mal, tal como o Amorim.
É que aparece sempre um ou outro que nos primeiros meses todos se babam porque tem um discurso diferente e é a lufada de ar fresco mas aos primeiros assobios viram labregos tipo Schmidt, VB, etc

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 21 minutos:

E vai estar no banco frente ao City, frente ao Braga, frente ao Amarante...

And so on até ao fim da época.

😭

Acho que ainda fica no banco contra o city e o Arsenal esta época por acaso.

Opah a melhor coisa do Sporting era o ambiente, o Amorim é um bom coach e agora o João Pereira tambem há de ser. Tem é que ter adjuntos de jeito como o Amorim tem

Compartilhar este post

Link para o post

O @xicantonio é que tem dito bem. Agora é que vamos ver o que valem os Catamos e afins da vida. Achar que outro treinador qualquer tirava o rendimento destes jogadores ou os fazia evoluir como aconteceu com o Amorim é viver na Lua.

Compartilhar este post

Link para o post

fdx que aperto porra.

sair a meio da epoca quando esta tudo a correr bem.

ainda se fosse no final da epoca nao iria doer tanto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Moss, há 17 horas:

img_920x519$2024_10_28_23_25_08_2307200.

f*da-se estive o dia todo a tentar lembrar-me de onde raio conhecia essa cara e só agora é que se fez luz, esse é o treinador que nos deixou em 4° lugar em 2022/23 loooooooooooooool

Editado por Rain Dog
  • Haha 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 16 minutos:

Opah a melhor coisa do Sporting era o ambiente, o Amorim é um bom coach e agora o João Pereira tambem há de ser. Tem é que ter adjuntos de jeito como o Amorim tem

Sim, duvido que as coisas mudem muito em termos de ambiente, comunicação e gestão. No jogo propriamente dito é que pronto, vamos ver.

Não daria para mandar o Gyokeres e ficar o Amorim?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 24 minutos:

Eu até entendo isso. Eu na vida normal sou um gajo bem tranquilo mas joguei andebol muitos anos e também era um bronco do crl e provocador durante os jogos.

A minha mãe às vezes tinha vergonha de me ir ver 😔

Cheguei a levar uma chapada da minha treinadora de volei por festejar um ponto a provocar os outros meninos; e no futebol, cheguei a ter um árbitro a dizer-me que foi merecido ter levado uma patada por estar a ser um nojentinho 😞

Editado por Petar Musa
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 31 minutos:

Eu só peço um gajo que mantenha a postura mesmo quando as coisas correrem mal, tal como o Amorim.
É que aparece sempre um ou outro que nos primeiros meses todos se babam porque tem um discurso diferente e é a lufada de ar fresco mas aos primeiros assobios viram labregos tipo Schmidt, VB, etc

É a característica mais importante do próximo treinador: a comunicação e a postura positiva.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É um duro golpe mas o Sporting continua a conseguir montar o 11 mais forte do campeonato, para além disso deixou as contas em ordem no campeonato e Champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

Eu já estou resignado há muito, a minha dúvida era e continua a ser o timing exacto da saída. As negociações actuais são, certamente, para acertar esses detalhes e não os valores de compensação ou do ordenado dele. O Sporting até já lançou o post enigmático clássico nas redes sociais.

Chateia-me o timing porque é algo que teremos de fazer em cima do joelho, mas realisticamente esta época já é um bónus, o mercado de Verão foi um grande esforço do Sporting para segurar toda a gente, sendo que a permanência do Amorim em muito ajudou.

É algo que tem vindo a ser preparado mas que, obviamente, vai mexer com imensa coisa. Desde logo, é um teste óbvio de fogo à ideia de quem realmente tem mérito no projecto desportivo. Se isto tem pernas para andar e dominar em Portugal, é agora que se vai mesmo ver.

Resta esperar que o João Pereira seja pelo menos competente para manter a roda a girar naturalmente, o que por si só chegará para o nível se manter +/- semelhante esta época. No Verão, será tempo de fim de ciclo e de decisões, ainda mais do que aquilo que já se previa.

@AndreSCP7, o que é que dizem as tuas fontes? Ele já inscreveu os filhos num colégio privado em Manchester?

Aqui as fontes do SCP não me disseram muita coisa de novo. É o que o Ornstein disse desde logo, vai e vai já.

Ah, minto. Dizem-me que o Amorim está a tentar levar algumas pessoas do SCP. Em particular o Head Scout que o Varandas referiu na nova reestruturação após a saida do Viana😂

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

É um duro golpe mas o Sporting continua a conseguir montar o 11 mais forte do campeonato, para além disso deixou as contas em ordem no campeonato e Champions.

Parece que estás a falar de uma mudança de presidência...

Dá para ver a importância do Amorim neste projeto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

É a característica mais importante do próximo treinador: a comunicação e a postura positiva.

Para esta época já fico contente com isso e se for alguém que não mexa, que mantenha a engrenagem a funcionar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ManOfSteel78, há 40 minutos:

tem conhecimento de tática como poucos (foi treinado pelo JJ e por algum motivo os benfiquistas brincavam em chamar-lhe Pirlorim?).

Acho que pegaste em dois memes para tentar fazer daí um ponto. 

O Chiquinho também era o Chidane e ninguém leva a sério que ele é um génio da técnica.

Citação de xicantonio, há 30 minutos:

1. Os adeptos alemães e holandeses sempre falaram mal do Schmidt e da postura dele, só ficou surpreendido quem andava a dormir.

2. O que é que o VB fez de mal até agora para já ser labrego? Eu não sigo todas as conferências de imprensa dele mas até agora nunca o ouvi a dizer nada de muito errado. É mandar a bicada só porque sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Parece que estás a falar de uma mudança de presidência...

Dá para ver a importância do Amorim neste projeto 

Óbvio. O meu ponto é que o Sporting no curto prazo tem condições para continuar a ganhar. No longo prazo o Amorim será sempre uma perda irreparável.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...