Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de F. Mota, há 5 horas:

E de pensar que a malta dizia, e diz, que o Di Maria é que é o problema do Benfica e do modelo de jogo do Benfica. É, de longe, o melhor jogador do plantel, bastaram 30seg para ver isso.

Só para esclarecer uma coisa, que penso que alguns ainda não perceberam.

O Di Maria com bola é de longe o nosso melhor jogador. O problema é a gestão que é feita dele e o que implica teres uma equipa a jogar para ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 10 minutos:

O Di Maria com bola é de longe o nosso melhor jogador. O problema é a gestão que é feita dele e o que implica teres uma equipa a jogar para ele.

O que surpreende é ainda não se perceber isto passado um ano, o que explica as decisões do banana lá em cima e do banana no banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 21 minutos:

O Vieira tentava mascarar o roubo ganhando aqui e acolá. Com o Rui Costa o paradigma alterou… o foco dele é o futebol, e o resto é gerido pelo Fernando Tavares e o Nuno Costa…

Troco pelo vídeo do Batatinha à porrada com o Companhia

Eu acho que o Rui Costa tem muito mais vontade de ganhar do que o Vieira. O problema é que ele é mesmo incompetente, este mandato não deixa qualquer dúvida acerca disso. Foi um grande jogador jogador mas não percebe nada (passe o exagero) de futebol e só assim se compreende todas as decisões que tem tomado.

Quanto ao Di Maria, e eu fui um dos que queria a saída dele, convém também lembrar que durante 70 min não esteve em campo com o Famalicão e a exibição da equipa foi o que foi. Discordo é que ele tenha entrado assim tão bem, fez lá uma boa jogada ao principio, marcou bem o livre e o resto foram passes em profundidade para ninguém quando o Famalicão jogava com o bloco baixo.

Além disso, argumentar que o Di Maria (com quase 37 anos) é o melhor jogador do plantel e tentar, simultaneamente, defender que temos um plantel muito bom é um bocado incoerente. Se este Di Maria é o melhor jogador que temos, depois de tantos milhões investidos, então algo está claramente mal.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Não é o problema mas é um deles. Pelo menos numa equipa que quer pressionar alto e recuperar bolas alto como parece ser o caso do alemão. 

É um problema causado só pelo treinador que está no banco. Um bom treinador que tenha um jogador diferenciado como o Di Maria no plantel saberia tirar proveito disso mesmo, enquanto escondia as deficiências do jogador que possam impactar a equipa. O Benzema corria que nem tolo pelo Ronaldo, para que este fizesse o que sabia melhor. O mesmo para o Messi e os seus guardiões. 

E antes que me batam por comparar o Di Maria com este dois, são apenas os exemplos mais grandiosos de como uma boa gestão da malta em campo permite potenciar as qualidades dos melhores jogadores da equipa. Eu, olhando para a amostra da pré-época, rapidamente percebi que o Pavlidis é um animal de pressão, que o Prestianni tem a corda toda e que o Barreiro é um gajo que não se cansa (embora este tenha desiludido imenso contra o Famalicão). E já se conhece o Aursnes na pressão e o Tino na leitura das linhas de passe. De certeza que estes conseguem fazer a pressão alta com aproximação rápida aos defesas, permitindo ao Di Maria ficar numa pressão mais estática - não invalida não pressionar, simplesmente evita-se as piscinas. 

Mas quando o artista alemão olha para o Di Maria e para o Gouveia, por exemplo, de igual forma para o processo defensivo e de recuperação de bola... 

Citação de Pedro_Y2J, há 12 minutos:

Só para esclarecer uma coisa, que penso que alguns ainda não perceberam.

Yup, 100% de acordo. Mas eu cá não prescindia de um jogador como ele se fosse treinador. Mesmo que fosse pelo Neres, como tantos por aqui e noutros lados pediram, que também tem a intensidade defensiva lá em baixo. E ainda consegue juntar uma inconsistência exibicional a isto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 minutos:

Eu acho que o Rui Costa tem muito mais vontade de ganhar do que o Vieira. O problema é que ele é mesmo incompetente, este mandato não deixa qualquer dúvida acerca disso. Foi um grande jogador jogador mas não percebe nada (passe o exagero) de futebol e só assim se compreende todas as decisões que tem tomado.

Quanto ao Di Maria, e eu fui um dos que queria a saída dele, convém também lembrar que durante 70 min não esteve em campo com o Famalicão e a exibição da equipa foi o que foi. Discordo é que ele tenha entrado assim tão bem, fez lá uma boa jogada ao principio, marcou bem o livre e o resto foram passes em profundidade para ninguém quando o Famalicão jogava com o bloco baixo.

Além disso, argumentar que o Di Maria (com quase 37 anos) é o melhor jogador do plantel e tentar, simultaneamente, defender que temos um plantel muito bom é um bocado incoerente. Se este Di Maria é o melhor jogador que temos, depois de tantos milhões investidos, então algo está claramente mal.

Vontade ganhar não é tudo. É preciso ser um líder forte, coisa que o Rui Costa não é.

Pior de tudo é que ele pode ser a pessoa que é e ser na mesma um líder forte. Mas nunca quis aprender nada que fosse, e continua a gerir o Benfica como se fosse uma mercearia…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 9 minutos:

O Di Maria com quase 37 anos fez 17 golos e 13 assistências o ano passado. Para se comparar com temporadas passadas com tanta influência direta em golos, foi o melhor Di Maria do Benfica. Foi melhor do que o Di Maria do Real Madrid, tirando a ultima temporada onde teve 11 golos e 23 assistências, mas em mais jogos. Foi melhor do que o Di Maria do United. Só o do PSG é que foi melhor em 4 das 7 temporadas. Foi melhor do que o Di Maria da Juventus. E também foi o Di Maria campeão da Copa América sendo titular na final, e com exibições elogiadas durante o torneio. Portanto, não vejo problema nenhum em ser o melhor do plantel. Claro que não está no seu auge, mas continua a ser um craque.

A gestão dele é que é uma miséria. Ele até pode amuar por sair, vir dizer que não gosta de sair. O Roger tem de assumir a autoridade que tem enquanto treinador e gerir o físico dele, além do que falei acima em relação ao modo de jogar do Benfica.

Editado por F. Mota

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 10 minutos:

Vontade ganhar não é tudo. É preciso ser um líder forte, coisa que o Rui Costa não é.

Pior de tudo é que ele pode ser a pessoa que é e ser na mesma um líder forte. Mas nunca quis aprender nada que fosse, e continua a gerir o Benfica como se fosse uma mercearia…

Claro que sim. Ele tem a vontade, sinceramente acredito que sim, não tem é o perfil e a competência.

O perfil já se adivinhava por aquilo que ele aceitou ser durante a liderança do Vieira, a competência para as escolhas do futebol é que foi uma tremenda desilusão. Um gajo que dentro de campo tinha uma visão de jogo incrível e fora dele não percebe o básico em relação à composição de um plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 3 horas:

Quem quiser o video que mande MP ao @Robe que ele tem o link com a password. 

IMG_20240813_164950.jpg

• Like 3
  • Haha 26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 11 minutos:

O Di Maria com quase 37 anos fez 17 golos e 13 assistências o ano passado. Para se comparar com temporadas passadas com tanta influência direta em golos, foi o melhor Di Maria do Benfica. Foi melhor do que o Di Maria do Real Madrid, tirando a ultima temporada onde teve 11 golos e 23 assistências, mas em mais jogos. Foi melhor do que o Di Maria do United. Só o do PSG é que foi melhor em 4 das 7 temporadas. Foi melhor do que o Di Maria da Juventus. E também foi o Di Maria campeão da Copa América sendo titular na final, e com exibições elogiadas durante o torneio. Portanto, não vejo problema nenhum em ser o melhor do plantel. Claro que não está no seu auge, mas continua a ser um craque.

A gestão dele é que é uma miséria. Ele até pode amuar por sair, vir dizer que não gosta de sair. O Roger tem de assumir a autoridade que tem enquanto treinador e gerir o físico dele, além do que falei acima em relação ao modo de jogar do Benfica.

As estatísticas não dizem tudo acerca do rendimento do jogador. Mas nem é por aí que quero entrar, até porque acho que o Di Maria fez uma boa época e apresentou um nível bastante elevado.

O problema, a meu ver, é outro. Este Di Maria de 36 anos seria o melhor jogador em 09/10? Ou em 13/14? Leio aqui, não raras vezes, que temos um excelente plantel, que o treinador não aproveita os jogadores que tem mas depois olha-se para o plantel e não acho que a bitola esteja assim tão elevada. Porque não consigo dizer de caras, agora que o Neves saiu, que temos algum jogador melhor que o Di Maria. Talvez o Aursnes, talvez a melhor versão do A. Silva. 

Eu passei a última época a achar isso mesmo, que o treinador não assumia a sua autoridade por medo do estatuto do Di Maria. Depois de terem renovado com ele, sou forçado a concluir que não houve problema nenhum com as birras. Tanto o Rui Costa como o Roger devem ter entendido que a postura dele é normal e, vai na volta, o Roger acha mesmo que o Di Maria deveria ter jogado todos aqueles minutos. O que diz muito acerca da capacidade de análise do nosso treinador.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 42 minutos:

Yup, 100% de acordo. Mas eu cá não prescindia de um jogador como ele se fosse treinador. Mesmo que fosse pelo Neres, como tantos por aqui e noutros lados pediram, que também tem a intensidade defensiva lá em baixo. E ainda consegue juntar uma inconsistência exibicional a isto. 

Eu prescindia simplesmente para tirar o brinquedo ao Schmidt, já que ele é incapaz de gerir a condição do Di Maria ou montar uma equipa que tire o melhor dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 10 minutos:

Eu prescindia simplesmente para tirar o brinquedo ao Schmidt, já que ele é incapaz de gerir a condição do Di Maria ou montar uma equipa que tire o melhor dele.

Tiramos o Roger!! 💡

Eu sei que sonho muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 20 minutos:

Tiramos o Roger!! 💡

Eu sei que sonho muito.

Concordo, mas não resolve o problema.

Andamos há 10 anos a colocar treinadores no assador, quando não temos um projeto desportivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 horas:

Foi um grande jogador jogador mas não percebe nada (passe o exagero) de futebol

Não precisas de fazer o parêntesis. Em todo o lado anda tudo em pés de lã a tentar criticar o Rui Costa neste aspecto. Já foi provado milhares de vezes no futebol que saber jogar não implica conhecimento extenso do jogo. Fosse assim, os grandes craques eram todos treinadores e directores desportivos de topo. Na realidade existem muito poucos exemplos disso.

Compartilhar este post

Link para o post

A nossa tactica não apropriada para os jogadores que temos e para a pressão alta que querem fazer a prova disso é o problema que já existe há anos dos 2 médios serem facilmente ultrapassados e depois há uma cratera entre o meio campo e a defesa. 4-3-3 para ontem sff

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de calatee, há 6 horas:

O Lage está disponível segundo o pessoal que anda no canal Now 👀

Não tenho duvidas que iamos jogar muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre canal panda e sexy hot, prefiro o Conceição. Não quero aquela aura de benfiquista bonzinho com mística do Bruno Lage. Foi bonita a sua passagem, as homenagens a chalana e Jaime graça. 

O Benfica agora precisa de guerrear. Tornar esta liga em Bagdad. E nós temos de ser o Estado islâmico. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 9 horas:

O que é mais normal é um jogador não gostar de sair. Mal era se gostassem. Cabe ao treinador fazer o seu trabalho. Infelizmente acho que o nosso jogo está muito dependente dele, o que acaba por piorar a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã temos o primeiro jogo em casa, de volta à nossa Luz com o estádio cheio. Temos todas as condições para fazer um jogo favorável aos nossos interesses e relançar a época à segunda jornada. 

Benfica 1-2 Casa Pia 

• Like 1
  • Triste 1
  • Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The_Killer, há 41 minutos:

Jogar com Aursnes e João Mário outra vez, que bom ❤️ 

Tino - Barreiro

JM - Kokcu (que o Prestiani saiu tocado) - Bacalhau

de fazer inveja ao Vietname.

Citação de Ibrahimovic_9, há 34 minutos:

E consta-se pelo Twitter que o Ioannidis foi desviado do Sporting, o que demonstra bem o desespero e planeamento.

essa m*rda só pode ser fake...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Tino - Barreiro

JM - Kokcu (que o Prestiani saiu tocado) - Bacalhau

de fazer inveja ao Vietname.

essa m*rda só pode ser fake...

Para o Sporting táctico o confirmar é porque pode mesmo acontecer.

Agora isto não tapa o vosso problema no miolo e alas. Têm de aguentar o Neres para meter o turco ou o Mário no meio no lugar do barreiro ou Florentino.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...