Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Eu falei, explicitamente, em dinheiro a circular no Benfica. Ora, quando me refiro a isso refiro-me aos encaixes nas vendas dos últimos anos.

Juntei, de forma básica no Excel, uns dados para tornar evidente o que me refiro. O Benfica consegue, nas últimas 10 temporadas, encaixar praticamente o que os seus dois rivais, Sporting e Porto, encaixaram juntos.

Com este dado factual, o que se esperava é que o Benfica conseguisse construir um domínio significativo no futebol português. Ora, isto não aconteceu: o Benfica nos últimos anos tem menos títulos que o Sporting e menos ainda do que o Porto, sendo dos três aquele que tem menos títulos. 

Era este o meu ponto, que penso ter ficado claro com este segundo comentário.

tDzquCK.png

f*da-se que pachorra. eu não saio deste separador para ir ao zerozero ou à wikipédia confirmar um dado e tu vais me logo ao excell fazer tabelas and shit para provar quod demonstratum erat?

• Haha 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

f*da-se que pachorra. eu não saio deste separador para ir ao zerozero ou à wikipédia confirmar um dado e tu vais me logo ao excell fazer tabelas and shit para provar quod demonstratum erat?

Estou com tempo hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 34 minutos:

Eu falei, explicitamente, em dinheiro a circular no Benfica. Ora, quando me refiro a isso refiro-me aos encaixes nas vendas dos últimos anos que depois permitem realizar as contratações que os clubes pretendem dado que os três, e o futebol português no geral, é vendedor.

Juntei, de forma básica no Excel, uns dados para tornar evidente o que me refiro. O Benfica consegue, nas últimas 10 temporadas, encaixar praticamente o que os seus dois rivais, Sporting e Porto, encaixaram juntos.

Com este dado factual, o que se esperava é que o Benfica conseguisse construir um domínio significativo no futebol português. Ora, isto não aconteceu: o Benfica nos últimos anos tem menos títulos que o Sporting e menos ainda do que o Porto, sendo dos três aquele que tem menos títulos. 

tDzquCK.png

E os mesmo que o Braga. Claro que o campeonato tem mais peso que o resto…

Ja que tens tempo, não queres fazer um exercício para exemplificar quanto dinheiro gasta cada um dos “grandes” para conquistar títulos? Falo exclusivamente em compras de jogadores, porque se formos a salários…. A discrepância deve ser surreal.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 36 minutos:

Eu falei, explicitamente, em dinheiro a circular no Benfica. Ora, quando me refiro a isso refiro-me aos encaixes nas vendas dos últimos anos que depois permitem realizar as contratações que os clubes pretendem dado que os três, e o futebol português no geral, é vendedor.

tDzquCK.png

Esses dados provam, basicamente, o que toda a gente aqui diz. Que o clube é mal gerido, que o Rui Costa tem de ser corrido etc etc. É uma tema que deve roçar a unanimidade aqui no fórum.

O que me está a fazer confusão é tu associares as vendas à maior probabilidade de ser campeão. O Sporting foi campeão, não vende ninguém, investe uma fortuna e o Benfica (este ano novamente o campeão das vendas) é que deveria estar bem posicionado para ser campeão? A robustez financeira não se verifica pelo dinheiro encaixado nas vendas mas também (e principalmente) pela falta de necessidade de ter de fazer essas mesmas vendas.

Resumindo, o Benfica é o clube mais mal gerido dos grandes. De longe. Existe um desnorte total na composição dos plantéis e concordo que para ti, enquanto portista, é excelente que o Rui Costa continue no Benfica. Discordo totalmente de que os adversários não tenham condições financeiras para competir connosco. Tenta-se passar essa ideia de que o "Benfica gasta muito", o "Amorim faz omeletes sem ovos", e isso é tudo uma grande tanga. Se no ano passado não tivessem saído Grimaldo, Enzo e Ramos, se calhar o Benfica dominador do Roger tinha continuado. Não me digam é que o Amorim não beneficia de, ano após ano, conseguir manter a base da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

O que me está a fazer confusão é tu associares as vendas à maior probabilidade de ser campeão.

Eu associo as vendas - ou melhor, não as vendas em si mas a diferença que o Benfica tem para os rivais que é o dobro - a uma maior capacidade de investimento e, assim, tornares o teu clube mais preparado a todos os níveis para seres de forma regular o melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Esses dados provam, basicamente, o que toda a gente aqui diz. Que o clube é mal gerido, que o Rui Costa tem de ser corrido etc etc. É uma tema que deve roçar a unanimidade aqui no fórum.

O que me está a fazer confusão é tu associares as vendas à maior probabilidade de ser campeão. O Sporting foi campeão, não vende ninguém, investe uma fortuna e o Benfica (este ano novamente o campeão das vendas) é que deveria estar bem posicionado para ser campeão? A robustez financeira não se verifica pelo dinheiro encaixado nas vendas mas também (e principalmente) pela falta de necessidade de ter de fazer essas mesmas vendas.

Resumindo, o Benfica é o clube mais mal gerido dos grandes. De longe. Existe um desnorte total na composição dos plantéis e concordo que para ti, enquanto portista, é excelente que o Rui Costa continue no Benfica. Discordo totalmente de que os adversários não tenham condições financeiras para competir connosco. Tenta-se passar essa ideia de que o "Benfica gasta muito", o "Amorim faz omeletes sem ovos", e isso é tudo uma grande tanga. Se no ano passado não tivessem saído Grimaldo, Enzo e Ramos, se calhar o Benfica dominador do Roger tinha continuado. Não me digam é que o Amorim não beneficia de, ano após ano, conseguir manter a base da equipa.

A mim também faz comichão que o Sporting e o Porto consigam fazer arroz de p*ta do Benfica durante e logo após crises diretivas profundas e sem precedentes.

Deixa lá. Pode ser que quando o Vieira sair do Benfica a coisa melhore.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o SCP foi uma gestão do crl, a sorte do presidente foi chegar o Amorim pq aquilo tb era uma casa em chamas, já para não falar das facilidades que tiveram em reestruturar o clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Sorte era ter chegado o Guardiola. Apostar num treinador sem o curso concluído foi um risco. 

Sim, ng lhe tira o mérito isso é verdade, mas às vezes ter um treinador que até percebe de bola e que procura, aposta e potencia malta com talento, ajuda muito no sucesso futebolístico do clube. 

Compartilhar este post

Link para o post

Qual vai ser a gestão do Tomás Araújo agora? Estou genuinamente preocupado. Mais um jogo, mais uma vez foi dos melhores em campo. O RS ainda vai cometer a proeza de dar a titularidade ao Cepo Silva, muito provavelmente pressionado pela direção do Benfica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 1 minuto:

Qual vai ser a gestão do Tomás Araújo agora? Estou genuinamente preocupado. Mais um jogo, mais uma vez foi dos melhores em campo. O RS ainda vai cometer a proeza de dar a titularidade ao Cepo Silva, muito provavelmente pressionado pela direção do Benfica. 

Eu gostava de continuar a ver Toni e Tomás, mas acho que vai sair o Toni para ceder o lugar ao Ota. O Tomás não pode sair depois das exibições que fez na pré época e nos dois jogos

Compartilhar este post

Link para o post

Vendia o Tomás Araújo. 10 milhões, muitas mais valias. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 11 minutos:

f*da-se

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 19 minutos:

f*da-se

Isto há dias que parecem todos o nosso

@HIM

O Antonio esteve bem, até acho que teve melhor que o Tomás que falhou ali uns passes perigosos, e não esquecer que o Tomas ficou ligado ao primeiro golo do Famalicão. Não é uma conspiração, manos, tenham calma, o tomas ainda está um bocadinho verde, mas eu prefiro-o ao otamendi.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a vossa opinião do Benfica com Barreiro/Prestiani e Kokcu/Marcos Leonardo ? Não ficam mais perigosos no ultimo terço com Kokcu/Marcos ? 

Compartilhar este post

Link para o post

O Tomás Araújo vai ser titular esta época, o António Silva deve estar a ser oferecido aos amigos do Mendes. 

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não deveria ser muito latim, é o AS e TA titulares e o Otamendi e o Morato que aguentem onde estão. Estou-me a cagar pelo estatuto do Otamendi. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 17 minutos:

Qual é a vossa opinião do Benfica com Barreiro/Prestiani e Kokcu/Marcos Leonardo ? Não ficam mais perigosos no ultimo terço com Kokcu/Marcos ? 

Eu sou dessa opinião. Kocku a 8 mais ofensivo, com o Aursnes a fazer as compensações defensivas para o Kocku se libertar mais no ataque, como estava a acontecer ontem. E Marcos atrás do Pavlidis, o Prestianni nestes dois jogos foi irreverente mas muito inconsequente. Fartou se de perder bolas. O Marcos não é tão desequilibrador mas consegue ser mais eficiente no jogo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Otamendi nem devia ter entrado ontem. Não gostei da substituição pelo Araújo, cheira a esturro.

Editado por vidz
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 7 minutos:

Eu sou dessa opinião. Kocku a 8 mais ofensivo, com o Aursnes a fazer as compensações defensivas para o Kocku se libertar mais no ataque, como estava a acontecer ontem. E Marcos atrás do Pavlidis, o Prestianni nestes dois jogos foi irreverente mas muito inconsequente. Fartou se de perder bolas. O Marcos não é tão desequilibrador mas consegue ser mais eficiente no jogo. 

A minha duvida é para o Sorare. Sou capaz de comprar o Kokcu, cheira-me que o Schmidt senta mais rapido o Barreiro que o Prestiani, ou talvez não. :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 6 minutos:

O Otamendi nem devia ter entrado ontem. Não gostei da substituição pelo Araújo, cheira a esturro.

Foi o que disse ao meu pai, sinal de que já já salta para o onze só porque sim.

E o Carreras que se mantenha atento, o alemão nunca foi com a cara dele, basta o Beste recuperar e houver cagada por aquele lado que salta logo para o banco.

E enganem-se os que acham que teremos mudanças, o RS já mostrou n vezes desde que cá chegou que tem os seus favoritos. Ele que vá a m*rda e o presidente banana🍌 dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Chiesa seria muita areia para o nosso camião né?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...