Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
footboy23

[Liga Portugal] Benfica x Santa Clara

Publicações recomendadas

isto quando for com Bacalhau - Rolls - Kokcu .... 

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda por cima quando não faltam exemplos de equipas que vieram a Luz jogar bom futebol e ganharam. Anti Jogo é que é 🤘

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 minuto:

A descobrir? Não. Mas se achas que devia ser normalizado, eu diria que quem está errado não "somos nós".

Acho que é inevitável e vai sempre acontecer. E vai sempre causar frustração do lado contrário. Só não dá é para agir como se fosse novidade, como só os outros é que fizessem, como se fosse uma situação nova que inventaram agora. Para o bem e para o mal faz parte do jogo, as regras prevêem e punem, pouco diferente é de conscientemente levares um amarelo para travar uma transição do adversário.

Compartilhar este post

Link para o post

o que o @Chandler ta a dizer é que isto é normal, e é efetivamente normal. Se é para concordar? é diferente, e acho que é obvio que a resposta é negativa.

este turco é tao craque ....

Compartilhar este post

Link para o post

Até digo mais, não tenho a certeza que muito mais possa ser feito para punir o anti-jogo sem desvirtuar a natureza do jogo. A fronteira entre lançar rápido ou lançar lento é ténue e subjectiva, não é possível saber se um jogador está lesionado ou não, muito menos se pode negar assistência a um jogador que possa estar mesmo lesionado. 

Vai-se incrementando o tempo (aumentou nos últimos anos), vai-se demorando a deixar entrar jogadores que saem para ser assistidos (obrigando a jogar com 10), enfim, não há muito mais que se possa fazer que isto.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 1 minuto:

Até digo mais, não tenho a certeza que muito mais possa ser feito para punir o anti-jogo sem desvirtuar a natureza do jogo. A fronteira entre lançar rápido ou lançar lento é ténue e subjectiva, não é possível saber se um jogador está lesionado ou não, muito menos se pode negar assistência a um jogador que possa estar mesmo lesionado. 

Vai-se incrementando o tempo (aumentou nos últimos anos), vai-se demorando a deixar entrar jogadores que saem para ser assistidos (obrigando a jogar com 10), enfim, não há muito mais que se possa fazer que isto.

É fácil (ao nível do futebol profissional): basta passar para tempo cronometrado

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, Agora:

É fácil (ao nível do futebol profissional): basta passar para tempo cronometrado

Claro, essa é bala dourada de que se tem falado nos últimos anos, acho é que isso vai mesmo desvirtuar demasiado o jogo. Qual é a tua opinião sobre isso?

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

fico mais descansado porque percebe-se que, ao menos, esta equipa vai ter coração, que é daquelas coisas que as grandes equipas têm de ter, when all else fails, e o Benfica do Schmidt não tinha nem pernas, nem cabeças, nem coração.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 8 minutos:

Acho que é inevitável e vai sempre acontecer. E vai sempre causar frustração do lado contrário. Só não dá é para agir como se fosse novidade, como só os outros é que fizessem, como se fosse uma situação nova que inventaram agora. Para o bem e para o mal faz parte do jogo, as regras prevêem e punem, pouco diferente é de conscientemente levares um amarelo para travar uma transição do adversário.

Certo, e normalmente quem para uma transição normalmente leva amarelo, e bem e eu não tenho problema em "gastar" um amarelo taticamente.

O problema é que no que diz respeito à perda de tempo os árbitros compactuam com a mesma. Vão avisando (quando avisam) e de vez em quando lá sai um amarelo aos 85 minutos (perdendo ainda mais tempo a dar o amarelo do que o jogador estava a perder) para nunca expulsar alguém depois disso.

Citação de Chandler, há 5 minutos:

Eu sei como acabar, e só se acaba tirando a decisão do lado dos árbitros, porque estes geralmente não querem tomar esse tipo de decisões.

Basta meter relógio não contínuo. Rebolem no chão as vezes que quiserem, demorem 5 minutos para fazer um lançamento. Vão ser jogados os mesmos minutos. Até aumenta a verdade desportiva visto que iguala todos os jogos.

Editado por NIkeL
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 minutos:

Basta meter relógio não contínuo. Rebolem no chão as vezes que quiserem, demorem 5 minutos para fazer um lançamento. Vão ser jogados os mesmos minutos.

Arrisco a dizer que isto não ia resolver grande coisa. O tempo teoricamente é compensado, o que tu queres é a quebra do ritmo, do ímpeto, é que a coisa arrefeça. E jogares, por exemplo, 30' contínuos, ou 2' e pára e 1+30'' e pára e 1' e pára... não é a mesma coisa para quem domina e procura o golo. 

Editado por Chandler
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há ali alguns problemas defensivamente mas a atitude é outra e isso em boa parte dos jogos na Luz pelo menos será suficiente. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica perder pontos hoje, metia o incompetente do presidente e restantes incompetentes que o rodeiam com os dois pés fora do Benfica, felizmente conseguiram dar a volta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 1 minuto:

Arrisco a dizer que isto não ia resolver grande coisa. O tempo teoricamente é compensado, o que tu queres é a quebra do ritmo, do ímpeto, é que a coisa arrefeça. E jogares, por exemplo, 30' contínuos, ou 2' e pára e 1+30'' e pára e 1' e pára... não é a mesma coisa para quem domina e procura o golo. 

O tempo não é compensado e isso é demonstrado pelo tempo útil. O que eu quero é que se jogue à bola, mas visto que isso não é opção em muitos casos...

Não é uma solução perfeita, essa não existe, só se os jogadores deixassem de perder tempo e isso não vai acontecer, mas tira essa cartada tanto da mão dos jogadores como dos árbitros. E até aposto que se um jogador estivesse a perder tempo num lançamento, o árbitro o ia avisar mais facilmente do que hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, Agora:

O Benfica perder pontos hoje, metia o incompetente do presidente e restantes incompetentes que o rodeiam com os dois pés fora do Benfica, felizmente conseguiram dar a volta.

Teria que acontecer um descalabro no campeonato (tipo ficar fora do top 7) para sairem e mesmo assim não sei. Há muita gente a comer do mesmo tacho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 5 minutos:

O tempo não é compensado e isso é demonstrado pelo tempo útil. O que eu quero é que se jogue à bola, mas visto que isso não é opção em muitos casos...

Não é uma solução perfeita, essa não existe, só se os jogadores deixassem de perder tempo e isso não vai acontecer, mas tira essa cartada tanto da mão dos jogadores como dos árbitros. E até aposto que se um jogador estivesse a perder tempo num lançamento, o árbitro o ia avisar mais facilmente do que hoje.

A questão é que a primeira coisa que tinha de ser discutida era se o jogo durava na mesma os 90' minutos. Porque com as paragens podíamos estar bem a ver casos de ter quase 2h30 de jogo ou mais. E com esse tempo ias ter de pensar nos adeptos, estariam dispostos a levar com 2h30 de futebol com tantas paragens ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Agora ganham 4-1

Só falta 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...