Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de UnReal, há 13 minutos:

Rodrigo Mora só por 70M€ e um jogador como moeda de troca por não exercerem a cláusula.

Emprestado ou em definitivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Para o que temos actualmente, acho que isto é o menos mau para o esquema do Anselmi:

Diogo Costa
Martim Fernandes
Zé Pedro
Marcano
Pepê
Eustáquio
Tomás Pérez
Gabri Veiga
Zaidu
Rodrigo Mora
Samu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 14 minutos:

O gajo é craque. Tinha um hype gigante há 2 anos e não explodiu para nível estratosférico como se pensava, mas é muito bom jogador. Mas estavam a falar de 25m para o Mónaco há uns dias .

Edit: Ah, e nesse sistema do Selmo diria que seria para jogar no lugar do Mora... 😏

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 4 minutos:

Para o que temos actualmente, acho que isto é o menos mau para o esquema do Anselmi:

...
Pepê

...
Zaidu

...

trolladinha épica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 26 minutos:

trolladinha épica

Também não me agrada, mas é o que temos.      

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Coke, há 1 hora:

O Kang-In Lee era facilmente um dos melhores do campeonato. E apesar das lacunas, pessoalmente, não conseguia dizer não a um Asensio, adoro esse perfil de jogador (qualidade de batida na bola)

O Lee tem o grande problema de se achar a última bolacha do pacote. Tem uma qualidade tremenda, mas os tiques de vedeta estão todos lá. Não sei o mindset de um jogador desses vir do PSG para o Porto tbh. 

Compartilhar este post

Link para o post

O @Poeiradisse uma coisa muito acertada que creio que não foi muito comentada por aqui

Os alas ainda não são problema porque a bola não lhes chega

Bom tema para refletir 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

O @Poeiradisse uma coisa muito acertada que creio que não foi muito comentada por aqui

Os alas ainda não são problema porque a bola não lhes chega

Bom tema para refletir 

E quando chega, 9 em 10 vezes, a única ação é tocar para trás para o central mais próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para vender o Varela e ir buscar o Javi Guerra? Parece que “só” querem 25M por ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 55 minutos:

E quando chega, 9 em 10 vezes, a única ação é tocar para trás para o central mais próximo.

E se eu acrescentar que o Francisco Moura só acertou 58% dos passes e teve 14 perdas de bola?

E do outro lado, o João Mário, só tentou dois dribles o jogo todo (e só ganhou um deles).

@a.lopes então faço uma pergunta a ti. Os alas são ou não são um dos problemas? Eu acho que são.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 53 minutos:

Estranho, sendo israelita. 

Esteva a ver que ninguém apanhava, começava a ficar ainda mais preocupado com o estado do CMPT 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 3 minutos:

@fns, por curiosidade, quantas perdas de bola teve o Mora? Obrigado.

image.png.fe84cc906d3001644da0865187882eb0.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 8 horas:

Acho piada que 1 ano e meio depois continuemos aqui a bater em todos os treinadores e que, ainda assim, seja difícil de concluir de onde vem o problema.

Também há a hipótese desses treinadores todos serem fracos. O sporting de 19/20, de Keizer, Leonel Pontes e Silas também mal ganhava e aquele bando de toscos com um treinador começou a ganhar, só perdendo nos 2 jogos grandes que disputou.

Citação de fns, há 2 horas:

E se eu acrescentar que o Francisco Moura só acertou 58% dos passes e teve 14 perdas de bola?

E do outro lado, o João Mário, só tentou dois dribles o jogo todo (e só ganhou um deles).

@a.lopes então faço uma pergunta a ti. Os alas são ou não são um dos problemas? Eu acho que são.

Nestes sistemas é bastante clara a importância dos laterais e serem os dois demasiado defensivos torna um 3-4-3 ou 3-5-2 num 5-2-3 ou 5-3-2. Além que, pelo menos vendo o sporting, a coisa só funciona realmente bem com 2 médios, um mais defensivo e fixo e um segundo com mais capacidade de transporte, sendo que se esse segundo for demasiado ofensivo, perde-se grande parte do equilíbrio, como acontecia sempre que o Pote andava por lá. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Martín Anselmi não passa disto

Trocar Rodrigo Mora por Eustáquio foi a prova (serão precisas quantas mais?) de que o argentino não entende a dimensão do clube que representa. Villas-Boas vai arriscar perder mais uma época?

A expectativa de ver algo de refrescante e novo no depressivo FC Porto de 2024/25 durou escassos 15 minutos no jogo frente ao Palmeiras. É certo que a condição física dos azuis e brancos para este Mundial-que-não-se-percebe-bem-se-é-o-fim-de-uma-época-ou-o-início-de-outra está longe de ser a melhor, também é verdade que a equipa de Abel Ferreira está a meio da temporada e, naturalmente, tem esses índices noutros patamares, mas servirá isso de desculpa?

Não. Não podemos esconder que a herança de Anselmi não foi a melhor e ainda perdeu Galeno e Nico González num piscar de olhos, recebendo os desconhecidos William Gomes e Tomás Pérez, mas continuam a ser muitas as dúvidas e poucas as certezas sobre a capacidade que o argentino terá para dar a volta ao texto.

Apesar de bom falante e de ter um discurso honesto, Anselmi continua sem entender a realidade do clube que representa. Trocar Rodrigo Mora, um raio de luz no breu que é esta equipa, por Eustáquio, a 15 minutos dos 90', não cabe na cabeça de ninguém e mostra que é maior o medo de perder do que a ambição de ganhar. Num clube como o FC Porto, isso simplesmente não funciona, caro Martín.

Diante do Palmeiras, era grande a curiosidade para perceber se a entrada do talentoso Gabri Veiga serviria para contagiar o resto da equipa, mas a estreia do ex-Al Ahli, um brutal investimento da SAD para a nova época, soube a pouco.

Sobretudo porque, incompreensivelmente, o treinador lhe pediu para cair para a meia-esquerda sendo ele um 8/10 puro, e, por isso, andou sempre alheado do centro do jogo. De ser infiel às ideias não podemos acusar Anselmi, mas até ao mais fervoroso adepto do argentino custará perceber qual será, afinal, essa ideia, já que o técnico insiste num sistema desenquadrado da realidade do plantel que tem. Como na época passada, a equipa do FC Porto surgiu em campo completamente partida, sem ligação entre setores e só uma grande exibição de Cláudio Ramos impediu que a sonolenta exibição dos dragões se traduzisse em derrota na estreia no Mundial de Clubes.

Lembro-me, num passado não muito distante, de ver o FC Porto de Sérgio Conceição, com muito menos recursos do que alguns tubarões do futebol europeu, a com eles ombrear nas fases mais adiantadas da Liga dos Campeões. Agora, o seu treinador orgulha-se de «competir e lutar» até ao fim. É curto e André Villas-Boas saberá disso. E também da exigência dos adeptos, que se habituaram a ganhar e não só a competir...

Francisco Vaz de Miranda • Editor-executivo

ABOLA

Compartilhar este post

Link para o post

Grande exibição de Cláudio Ramos... Porque fez uma dupla defesa e mais um par de defesas a remates fora da área.

Vale tudo para construir uma narrativa..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 26 minutos:

Vale tudo para construir uma narrativa..

para perceber se a entrada do talentoso Gabri Veiga serviria para contagiar o resto da equipa, mas a estreia do ex-Al Ahli, um brutal investimento da SAD para a nova época, soube a pouco."

E esta parte aqui? Que nojo de texto 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 6 horas:

Ora. Isso é uma das minhas maiores críticas ao Anselmi. Inicialmente pensei que fosse uma questão de perfil e até pedi aqui muita vez para se usar o Francisco Moura como central pela esquerda e a fazer o corredor esquerdo estaria o WIlliam.

O tempo passou e o Moura e o João Mário são indiscutíveis para o Anselmi. Mas depois dentro de campo os únicos dois que são capazes de te dar largura estão em linha com os centrais. Nunca vi isso por exemplo no Sporting. Nem agora com o Rui Borges.

image.png.5d25c1cea73fc6aeecdd00a9365b72cf.png

Está aqui o posicionamento médio da equipa frente ao Palmeiras. O Francisco Moura está tão atrás que faz-me impressão. E o Marcano teve muitos bons lances de saídas pelo lado esquerdo e outros lances de recuperações altas naquele lado. É que até o próprio João Mário está atrás da linha de meio-campo. E se eu for buscar outro jogos isto acontece também. Nós muitas vezes na nossa saída estamos com os três centrais e o Moura em apoio mais o Varela. É desnecessário a meu ver.

Para mim o real problema só há um e é sempre o mesmo tipo de problema nos jogos do campeonato. Em fase de construção, assim que a bola chega ao Varela, e quem diz o Varela diz qualquer jogador escolhido para a posição é, assim que tem a bola, vão existir dificuldades em transportá-la porque simplesmente não há gente suficiente à frente dele para vir buscar ou esticar jogo e está comprovado na frequência do passe. O Varela até pode encontrar o Fábio, mas depois o Fábio tem o João Mário, que pode esticar o jogo pelo flanco, mas as opções morrem aí. O Veiga está no flanco oposto a dar largura, o Samu numa ilha só dele na frente, sobrando o Mora. os restantes são os centrais e o Varela.

Nas (poucas) situações em que estamos no ultimo terço, tens o exato oposto. Tens agora um conjunto de 6 jogadores todos na grande área ou a dar uma absurda largura, mas nenhum deles vem ajudar o Varela com bola, não sendo mais do que uma vez o Marcano a assumir demasiado tempo útil com a bola nos pés pela esquerda por exemplo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 6 horas:

Martín Anselmi não passa disto

Trocar Rodrigo Mora por Eustáquio foi a prova (serão precisas quantas mais?) de que o argentino não entende a dimensão do clube que representa. Villas-Boas vai arriscar perder mais uma época?

Este parágrafo mostra logo onde o jornalista quer chegar: quer incendiar os adeptos contra o treinador e direção. É de uma filha da putice enorme começar um texto com a troca do Mora pelo Eustáquio quando todos sabemos que o Mora estava morto físicamente, inclusive com cãibras. E quando toda a gente sabe que no banco temos 0 opções para o Mora. Ia colocar o André Franco? O Vasco Sousa regressado de lesão? Lembrem-se do nosso jogo em Braga no final da época passada e lembrem-se do nosso meio campo. São as opções que temos. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 5 horas:

Nas (poucas) situações em que estamos no ultimo terço, tens o exato oposto. Tens agora um conjunto de 6 jogadores todos na grande área ou a dar uma absurda largura, mas nenhum deles vem ajudar o Varela com bola, não sendo mais do que uma vez o Marcano a assumir demasiado tempo útil com a bola nos pés pela esquerda por exemplo.

Mas a ideia de jogo é mesmo essa... daí teres o Martim na direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Há outra ideia engraçada naquele texto.

O senhor diz que "continuam a ser muitas as dúvidas e poucas as certezas sobre a capacidade que o argentino terá para dar a volta ao texto"' mas no entanto intitula o seu texto como Anselmi não passa disto, título que dificilmente poderia ser mais taxativo. Ora se existem tantas dúvidas e poucas certezas como pode ele ser tão taxativo?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 6 horas:

Para mim o real problema só há um e é sempre o mesmo tipo de problema nos jogos do campeonato. Em fase de construção, assim que a bola chega ao Varela, e quem diz o Varela diz qualquer jogador escolhido para a posição é, assim que tem a bola, vão existir dificuldades em transportá-la porque simplesmente não há gente suficiente à frente dele para vir buscar ou esticar jogo e está comprovado na frequência do passe. O Varela até pode encontrar o Fábio, mas depois o Fábio tem o João Mário, que pode esticar o jogo pelo flanco, mas as opções morrem aí. O Veiga está no flanco oposto a dar largura, o Samu numa ilha só dele na frente, sobrando o Mora. os restantes são os centrais e o Varela.

Lembra-me o Lopetegui que também queria jogar em posse mas com os jogadores a quilómetros uns dos outros

Fun fact: a equipa do Lopetegui dava um banho de bola a esta. Tinha melhores jogadores, também é verdade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rui Costa, há 2 horas:

Este parágrafo mostra logo onde o jornalista quer chegar: quer incendiar os adeptos contra o treinador e direção. É de uma filha da putice enorme começar um texto com a troca do Mora pelo Eustáquio quando todos sabemos que o Mora estava morto físicamente, inclusive com cãibras. E quando toda a gente sabe que no banco temos 0 opções para o Mora. Ia colocar o André Franco? O Vasco Sousa regressado de lesão? Lembrem-se do nosso jogo em Braga no final da época passada e lembrem-se do nosso meio campo. São as opções que temos. 

No banco ainda tinha William Gomes, Namaso, Gul, Alarcón e Gonçalo Borges. Ah e tal nenhum deles vale os colhões dum gato. Pois, tá bem, mas na verdade quase que apostava que grande parte deles integrará o plantel da próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...