Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Fajo, há 5 minutos:

Bem para o imediato JJ ou Luís Castro seriam boas opções. Agora não sei se aceitavam, ainda foi falado por aqui que o Castro chegou a ser abordado antes do Anselmi.

Eu acho que pode haver aqui um nome surpresa, o João Pereira do Casa Pia.

O Luís Castro acabou de ir para os EAU.

E sobre o João Pereira... lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Menos um reforço 

Isto é meio que falso e provavelmente baseado na notícia do Record. Desses 7,1M€, 3,1M€ são relativos ao acordo com o Cruz Azul que teremos e teríamos sempre de pagar.

O Record já deu a notícia de que sai.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 6 minutos:

Por mim está encontrado o mister para a bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo agora certo que o treinador sai, não posso deixar de apontar a falta de critério, de coragem e de orientação do Presidente.

Ao treinador do projeto não foi dado mais nada que um conjunto de mecos para treinar de fevereiro a junho, sem reforços e sem pré-época. Não sei que projeto é suposto construir-se assim, mas não me parecem condições dignas para tal. O treinador provavelmente falhou naquilo que lhe competia, mas também falhámos muito com ele.

As palavras que disse ainda há pouco tempo no podcast norte-americano não foram mais do que balelas. É grave.

Editado por UnReal
  • Like 2
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da rescisão tem muito que se lhe diga. O mais provável e comum agora é os clubes pagarem os ordenados mensalmente aos treinadores até eles arranjarem clube. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 10 minutos:

Sendo agora certo que o treinador sai, não posso deixar de apontar a falta de critério, de coragem e de orientação do Presidente.

Ao treinador do projeto não foi dado mais nada que um conjunto de mecos para treinar de fevereiro a junho, sem reforços e sem pré-época. Não sei que projeto é suposto construir-se assim, mas não me parecem condições dignas para tal. O treinador provavelmente falhou naquilo que lhe competia, mas também falhámos muito com ele.

As palavras que disse ainda há pouco tempo no podcast norte-americano não foram mais do que balelas. É grave.

Vai-se a ver e não difere dos outros.

O AVB para mim tem cometido um erro de principiante, talvez fruto da sua ingenuidade, é que fala de mais. Preocupa-se muito com a imagem, dá muitas explicações, tem muitas ideias mas depois no fundo tem que fazer como os outros. Se um treinador não corresponde às suas expectativas, têm de o despedir.

Era horinha de colocar os pés no chão e trabalhar no projecto, mas mais caladinho.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse qual fosse a decisão do AVB, seria sempre um pau de dois bicos.

Por um lado, o Anselmi não mostrou nada nestes 6 meses que permitissem dizer que seria parte da solução e não do problema. Fica ligado aos piores resultados dos últimos 50 anos do clube com um futebol do mais desorganizado que vi.

Por outro, a verdade é que apanhou um grupo de jogadores do mais fraco que há memória, dentro e fora de campo. Poderá sempre argumentar que não lhe foram dadas todas as condições para ter sucesso.

O AVB fica mal na fotografia, principalmente pelo discurso que teve nos últimos meses e semanas. A sua palavra, vista de fora, acaba por perder valor.

Espero, para bem do clube, que acerte no próximo treinador e não ande a patinar como aconteceu este ano. Porque se noutras áreas do clube tem feito um trabalho espetacular, a parte desportiva deixou muito a desejar. E para o bem e para o mal, o futebol é a essência do clube.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive algum receio de ver o JJ no Porto. Acho uma boa combinação.

Mas... tinha quando estava la o PDC. Achava uma boa dupla. Com o AVB acho que vai dar faísca.

Mesmo assim e para ter resultados rapidos, acho que seria a escolha certa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 36 minutos:

Por mim está encontrado o mister para a bola.

O Manuel Machado veio do andebol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 4 horas:

A minha aposta é no Rui Jorge: é portista, conhece a casa, conhece a realidade nacional, está habituado à formação, está livre.

O Diogo Boa Alma também meteu o nome dele no Futebol Total há minutos atrás, como alguém de competência para ser mais de projeto do que tudo à volta dele estilo JJ. Aliás, o JJ foi o nome mais badalado e primeira escolha de praticamente todos, o que é normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 14 minutos:

O Diogo Boa Alma também meteu o nome dele no Futebol Total há minutos atrás, como alguém de competência para ser mais de projeto do que tudo à volta dele estilo JJ. Aliás, o JJ foi o nome mais badalado e primeira escolha de praticamente todos, o que é normal.

Que é feito desse Boa Alma? Benfiquista ferrenho. Meteu-se no projeto do Santa Clara há uns anos mas perdi-lhe o rasto 

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 26 minutos:

Sempre tive algum receio de ver o JJ no Porto. Acho uma boa combinação. 1

Mas... tinha quando estava la o PDC. Achava uma boa dupla. Com o AVB acho que vai dar faísca. 2

Mesmo assim e para ter resultados rapidos, acho que seria a escolha certa. 3

1 - Vai dar certo no Porto

2 - Vai dar m*rda no Porto

3 - Vai dar certo no Porto

Decide-te, homem...

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 minutos:

Que é feito desse Boa Alma? Benfiquista ferrenho. Meteu-se no projeto do Santa Clara há uns anos mas perdi-lhe o rasto 

Eu ouvi dizer que ele esteve no Futebol Total

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 minutos:

Vendeu a alma ao Diabo.

Compartilhar este post

Link para o post

corta para Rui Santos, que partilha painel com Nuno Farinha, aparecer cheio de insides

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Santos tem insides ainda o Nuno Farinha não era tido nem achado para nada. Além de diretor, foi também um dos sócios do Jornal A Bola e era neto ou sobrinho de um dos fundadores.

Editado por Ibrahimovic_9

Compartilhar este post

Link para o post

No entanto, segundo informações recolhidas por O JOGO, André Villas-Boas reservou um período de reflexão de alguns dias para ter a certeza inequívoca de que a dispensa do argentino se trata da melhor decisão nesta fase, depois de ter conduzido um conjunto de reuniões ao longo do dia para debater este e outros assuntos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 8 horas:

Foi o que mencionei aqui há dias. O problema não é mudar de opinião per se (isso até pode ser uma virtude), é dizer uma coisa num dia e literalmente dias a seguir tomar uma decisão oposta.

Mas também creio que já disse que o universo do futebol é assim, um momento pode definir uma decisão. O VB também foi protegido e na semana seguinte perde 2 jogos seguidos e perde o balneário. O Paulo Fonseca foi super protegido pelo PdC, mas às tantas não dava mais. O que é que um presidente pode fazer em casos como estes? Neste caso, disse que o Anselmi é o tipo de treinador que aprecia e a qual se tem de dar tempo, mas logo de seguida assiste a duas das exibições mais vergonhosas da era Anselmi (e não era fácil). É perfeitamente possível apoiar os treinadores mas depois acontecer algo que não esperavam e serem obrigados a mudar de estratégia.

Posto isto, estou tentado a não levar qualquer decisão muito a peito, mas espero que ele perceba que isto tem consequências e que a partir de agora a palavra dele passa a valer menos.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

As viúvas rejubilam. O neto rapper faz o segundo post em três dias. É bom que o AVB se mexa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewan, há 8 horas:

Fosse qual fosse a decisão do AVB, seria sempre um pau de dois bicos.

Por um lado, o Anselmi não mostrou nada nestes 6 meses que permitissem dizer que seria parte da solução e não do problema. Fica ligado aos piores resultados dos últimos 50 anos do clube com um futebol do mais desorganizado que vi.

Por outro, a verdade é que apanhou um grupo de jogadores do mais fraco que há memória, dentro e fora de campo. Poderá sempre argumentar que não lhe foram dadas todas as condições para ter sucesso.

O AVB fica mal na fotografia, principalmente pelo discurso que teve nos últimos meses e semanas. A sua palavra, vista de fora, acaba por perder valor.

Espero, para bem do clube, que acerte no próximo treinador e não ande a patinar como aconteceu este ano. Porque se noutras áreas do clube tem feito um trabalho espetacular, a parte desportiva deixou muito a desejar. E para o bem e para o mal, o futebol é a essência do clube.

Estive a pensar exatamete nisso hoje e agora vejo o teu comentário e é 100% isso.

O AVB ia ser contestado por despedir ou por não despedir. Não havia nada a dizer. A verdade é que o treinador não teve janelas de transferências para reformular o plantel, que é sem dúvida a causa #1 do problema no futebol, mas por outro lado teve 6 meses para apresentar melhorias e lançar bases para a próxima época e foi tudo errático.

Obviamente o mais criticável foi a decisão do AVB ir buscar um treinador jovem estrangeiro, sem provas dadas na Europa, que exigia para um modelo de jogo novo um plantel 100% renovado e que ia entrar em janeiro sem tempo para reagir ao mercado.

E como alguém já disse a partir do momento em que o treinador é contestado e isso está na cabeça de todos os adeptos e direção é deixar ir logo.

Para mim com Anselmi ou sem Anselmi, com Zubi ou sem Zubi, com Bicho ou sem Bicho é tudo igual. O importante e principal foco até 31 de agosto deve ser renovar o plantel. Que agora AVB se decida e rápido porque não é preciso tempo para refletir. Já leva 1 ano de trabalho com esta malta e 6 meses com o Anselmi, que não foi contestado só hoje e já vinha a ser contestado pré-mundial. O AVB tem de saber quem são as pessoas certas para liderar agora. Não me parece uma tarefa fácil mas é para isso que o elegemos, confiamos nele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 5 minutos:

E como alguém já disse a partir do momento em que o treinador é contestado e isso está na cabeça de todos os adeptos e direção é deixar ir logo.

No Brasileirão seguem esta teoria com bastante afinco. São é gozados por isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 32 minutos:

Estive a pensar exatamete nisso hoje e agora vejo o teu comentário e é 100% isso.

O AVB ia ser contestado por despedir ou por não despedir. Não havia nada a dizer. A verdade é que o treinador não teve janelas de transferências para reformular o plantel, que é sem dúvida a causa #1 do problema no futebol, mas por outro lado teve 6 meses para apresentar melhorias e lançar bases para a próxima época e foi tudo errático.

Obviamente o mais criticável foi a decisão do AVB ir buscar um treinador jovem estrangeiro, sem provas dadas na Europa, que exigia para um modelo de jogo novo um plantel 100% renovado e que ia entrar em janeiro sem tempo para reagir ao mercado.

Para mim com Anselmi ou sem Anselmi, com Zubi ou sem Zubi, com Bicho ou sem Bicho é tudo igual. O importante e principal foco até 31 de agosto deve ser renovar o plantel. Que agora AVB se decida e rápido porque não é preciso tempo para refletir. Já leva 1 ano de trabalho com esta malta e 6 meses com o Anselmi, que não foi contestado só hoje e já vinha a ser contestado pré-mundial. O AVB tem de saber quem são as pessoas certas para liderar agora. Não me parece uma tarefa fácil mas é para isso que o elegemos, confiamos nele. 

A teoria do "aconteça o que acontecer, que tenhamos um plantel em condições a 31 de agosto" é a única que vai impedir que esta conversa seja cíclica.

Só não concordo com o despedimento com base no que os adeptos pensam ou deixam de pensar. Resulta mal. O presidente está lá para tomar decisões difíceis e não para tomar decisões que qualquer um de nós tomaria.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 33 minutos:

Para mim com Anselmi ou sem Anselmi, com Zubi ou sem Zubi, com Bicho ou sem Bicho é tudo igual. O importante e principal foco até 31 de agosto deve ser renovar o plantel. Que agora AVB se decida e rápido porque não é preciso tempo para refletir. 

Já estive para escrever isto umas 3/4 vezes de formas diferentes mas decidam-se vocês também.

Este último mês tem sido pedir diariamente a demissão do Anselmi, mesmo ganhando o amigável ao Wydad porque 1-0 não bastava. Da forma como se falou na madrugada de segunda quase que queriam o homem despedido logo no estádio ou no avião. Agora que há notícias nesse sentido já se apercebem que a época seguinte está à porta e o AVB está mal em não ignorar os adeptos e manter o treinador.

Ou o Anselmi não tem qualidade e condições e tem que ir já ou damos um voto de confiança ao presidente e deixamos de pedir a demissão diária até ver os primeiros jogos da época. 

Ter as duas opiniões ao mesmo tempo, que tem que ser despedido mas precisa de tempo e a direção está mal em despedir é criticar por criticar, fica cansativo também de seguir. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...