Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Eu vejo o Fofana como alternativa ao Froholdt. O Eustáquio pode sair valorizado do Mundial. Esperava até aí. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

E metias o Estaquio ou Fofana a fazerem de terceira opção no meio campo? Nenhum deles aceitaria 

O Eustáquio. Se não quiser sair tudo bem, por mim pode ser ele a ter essa decisão, mas o interesse em trazer o Fofana diz bem que a utilidade do Eustáquio é mais de balneário do que dentro do campo. E como tal não acho que devemos estar pendentes da saída dele dado que a vinda do Fofana não tem grandes custos aparentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Depender de um jogador que não joga nem contribui dentro de campo para eventualmente trazer um que jogue e contribua é só parvo.

A única hipótese que considero minimamente válida é estarmos mesmo muito esmigalhados a nível de orçamento.

Editado por UnReal
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Varela, Rosário, Tomás Perez, Eustáquio, Froholdt, Mora, Gabri Veiga. São 7 jogadores e só contas com 5. O Eustáquio tem 1 titularidade só, <600 minutos esta época. O Tomás Perez 0 minutos. 

São 7 que no fundo são 5. Deviamos de arranjar colocação ao Tomás Perez. Agora depende do mercado do Eustáquio e da vontade dele. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Eustáquio deve todo o interesse de arranjar colocação, o homem precisa de minutos nas pernas para estar em forma no Mundial

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E tenho em conta a situação na lateral esquerda que parece entregue ao Kiwior e ao Moura também não me importava de dispensar o Zaidu. Gostava de saber quanto é que ele ganha ao ano. 

E outro é o Karamoh. Que erro de casting. É que nem na equipa B acrescenta valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixemos as dispensas para o final da temporada. Até lá, todos serão precisos, seja em campo, seja no balneário seja na bancada a torcer pelos colegas. Já vimos que lesões podem surgir a qualquer momento e em jogadores que jogam nas mesmas posições.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 hora:

O Eustáquio. Se não quiser sair tudo bem, por mim pode ser ele a ter essa decisão, mas o interesse em trazer o Fofana diz bem que a utilidade do Eustáquio é mais de balneário do que dentro do campo. E como tal não acho que devemos estar pendentes da saída dele dado que a vinda do Fofana não tem grandes custos aparentemente.

É preciso que o Estaquio aceite ser terceira opção em ano de Mundial e ainda para mais sendo um do capitães no Porto como pelo Canadá. Já tem um certo peso para se deixar ser relegado para um posição dessas.

Citação de fns, há 1 hora:

E tenho em conta a situação na lateral esquerda que parece entregue ao Kiwior e ao Moura também não me importava de dispensar o Zaidu. Gostava de saber quanto é que ele ganha ao ano. 

E outro é o Karamoh. Que erro de casting. É que nem na equipa B acrescenta valor.

Não rende é um facto mas chamar erro de casting, não sei. Ele veio para jogar eventualmente quando algum dos titulares/segundas opções não podem.

Assinou por uma época apenas, é porque o clube sabia que podia ser uma contratação 50/50

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 17 minutos:

É preciso que o Estaquio aceite ser terceira opção em ano de Mundial e ainda para mais sendo um do capitães no Porto como pelo Canadá. Já tem um certo peso para se deixar ser relegado para um posição dessas.

Como assim, o clube não pode trazer mais um atleta, que aumente a competitividade do plantel, porque um jogador pode cair para terceira opção?

Era o que faltava…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 8 minutos:

Como assim, o clube não pode trazer mais um atleta, que aumente a competitividade do plantel, porque um jogador pode cair para terceira opção?

Era o que faltava…

Ninguém disse que não pode...

É preciso é que um dos dois queira fazer esse papel, um Fofana não vem para cá para andar a ser terceira opção e um Eustaquio pelo peso dele e por ser ano de Mundial, poderá não achar positivo e pedir para sair. Por isso percebo o clube estar na situação de para este vir outro terá de sair. 

Percebo perfeitamente que o Estaquio em ano de Mundial e ainda por cima o Mundial é no país dele, queira ter outro tipo de rendimento e minutos até lá.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Moffi se acabar por vir a custo zero pode ser (mais) uma belíssima oportunidade de negócio, sendo que ainda por cima vem por indicação/com o aval do treinador, que já trabalhou com ele. Apesar de estar sem jogar há uns 2 meses e de ter tido uma lesão grave na época passada, acho que é o perfil ideal para ser uma alternativa interessante ao Samu ou a qualquer que seja o avançado titular no futuro. Não é um projeto de jogador e se tiver bem fisicamente acredito que ofereça rendimento imediato e que dê garantias no papel de backup nas próximas épocas.

Quanto ao Karamoh, também não concordo nada que tenha sido um erro de casting. Foi simplesmente uma tentativa de trazer mais alguém, inclusive já depois do fecho do mercado, para uma posição algo deficitária e que não conseguimos reforçar por falta de liquidez. Os moldes do contrato já anteviam que não depositávamos grandes expectativas nele. Entre não ter qualquer alternativa ao Borja ou trazer um jogador praticamente sem custos e que a equipa técnica já conhecia compreendo perfeitamente a decisão.

O chavalo não levanta problemas por não ser utilizado, ainda pode dar uma perninha na equipa B e no final da época segue a vida dele.

Citação de RicardoBarbosa, há 5 minutos:

Isto parece-me tudo lindamente. Só não percebo a gestão do Tomás Pérez. 

Gostava que fosse emprestado a um clube da 1ª Liga. Acho que lhe faria bem rodar, desde que tivesse garantias de utilização.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Como assim é preciso que ele aceite?

A partir do momento em que há necessidade de chegar um médio é porque o Eustáquio não tem qualidade suficiente para nos ajudar dentro de campo. A partir daí o Eustáquio tem duas opções: ou aceita ficar e possivelmente como terceira opção como dizes (dependente de como o Fofana chega) ou decide sair para ter os minutos que quer.

E essa discussão nem faz sentido. O Eustáquio tem hipóteses baixíssimas de ir ao Mundial, entendo que possa estar iludido com isso mas ficando no Porto pelo menos isso não vai acontecer nem com Fofana nem sem Fofana. Tem pouco mais de 2 jogos completos na liga, pouco mais de 2 na liga europa e pouco mais de 2 nas taças. É com esta utilização que será chamado para o Mundial? Se nem para a fase de apuramento foi chamado vai ser para o Mundial, numa segunda metade da época em que pouco será utilizado também, porque já se percebeu que o treinador não confia muito nele dentro de campo?

Nada contra o Eustáquio, é o que eu disse atrás, pode ser útil no balneário se quiser esse papel, pode sair sem grandes exigências da nossa parte porque merece isso, pode fazer o que considerar a melhor escolha para tentar conseguir ir ao Mundial. Não acho é que devemos ficar reféns da sua saída para melhorar a posição que é claramente uma das falhas deste plantel...

Citação de Alonso., há 53 minutos:

Ninguém disse que não pode...

É preciso é que um dos dois queira fazer esse papel, um Fofana não vem para cá para andar a ser terceira opção e um Eustaquio pelo peso dele e por ser ano de Mundial, poderá não achar positivo e pedir para sair. Por isso percebo o clube estar na situação de para este vir outro terá de sair. 

Percebo perfeitamente que o Estaquio em ano de Mundial e ainda por cima o Mundial é no país dele, queira ter outro tipo de rendimento e minutos até lá.

O Eustáquio poder sair tem ser consequência da chegada do Fofana ou de outro médio que seja, caso seja a sua vontade sair (pode ser útil na mesma se quiser ficar). E não o contrário, de a chegada do Fofana ser consequência do Eustáquio querer sair.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Canadá está apurado e o Eustáquio é dos principais jogadores da selecção @Jardel_

Compartilhar este post

Link para o post

O Eustáquio é capitão da seleção, só não está lá se tiver uma lesão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 2 horas:

Como assim é preciso que ele aceite?

E essa discussão nem faz sentido. O Eustáquio tem hipóteses baixíssimas de ir ao Mundial, entendo que possa estar iludido com isso mas ficando no Porto pelo menos isso não vai acontecer nem com Fofana nem sem Fofana. Tem pouco mais de 2 jogos completos na liga, pouco mais de 2 na liga europa e pouco mais de 2 nas taças. É com esta utilização que será chamado para o Mundial? Se nem para a fase de apuramento foi chamado vai ser para o Mundial, numa segunda metade da época em que pouco será utilizado também, porque já se percebeu que o treinador não confia muito nele dentro de campo?

Dois pontos.

Primeiro, o Eustaquio é um dos capitães da seleção.

Segundo, estás certo que o Estaquio não foi chamado para o apuramento para o Mundial. Porque o Canadá não fez apuramento, é organizador está apurada automaticamente... 🙂

Editado por Alonso.
  • Haha 27

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que o Eustáquio vai ao Mundial. Agora,  essa questão não é para mim um tema: se o FCP precisa de se reforçar com um médio para atingir os seus objetivos, estou a marimbar-me para o facto de o Eustáquio chegar com mais ou menos ritmo a essa competição. Não é problema meu.

Tenho todo o gosto que o Samu consiga ir ao Mundial com a Espanha, mas não vou agora dizer que prefiro que o Moffi não chegue para eventualmente não lhe roubar o lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aarao73, há 3 horas:

Supostamente tamos perto de acordo pelo moffi..

Empréstimo com opção de compra. Afinal não vai rescindir com o Nice. 

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo, estás certo que o Estaquio não foi chamado para o apuramento para o Mundial. Porque o Canadá não fez apuramento, é organizador está apurada automaticamente... 🙂

Muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Dois pontos.

Primeiro, o Eustaquio é um dos capitães da seleção.

Eu sou um otário mas nem é por isso. É porque sei lá eu porquê, estava com a cabeça na ideia de que o Eustáquio era convocado por Portugal e ia à seleção por Portugal e que jamais ia ganhar o lugar ao João Neves, ao Vitinha, etc 😆

Erro crasso, my bad 😆 sendo assim o teu ponto é muito válido obviamente mas acho que indo jogar para um clube que lhe desse a titularidade lhe garantiria muito mais certezas de que iria ao Mundial. E a minha preocupação é que não podemos ficar reféns da vontade dele querer sair ou não para melhorar uma posição crítica. Se o Froholdt se lesiona estamos tramados.

Não sei, vamos lá ver. Há dias falaram no Celta, seria um bom clube para ele.

• Like 1
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

Que conversa estranha.

Se o clube entende que deve reforçar uma determinada posição, e se houver dinheiro para isso, tem que o fazer e pronto.

Se depois a consequência é o jogador A ou B ficar contente ou triste ou jogar mais ou menos minutos, é uma questão que diz respeito apenas ao jogador e que o próprio deve tentar resolver da forma que achar melhor, eventualmente com o apoio do clube.

Exemplificando por absurdo, seria o mesmo que no verão passado não comprarmos o Froholdt até conseguirmos despachar o Grujic. Ou, para dar um exemplo de um suplente, não comprarmos o Prpic até conseguirmos despachar o Zé Pedro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 37 minutos:

Que conversa estranha.

Se o clube entende que deve reforçar uma determinada posição, e se houver dinheiro para isso, tem que o fazer e pronto.

Se depois a consequência é o jogador A ou B ficar contente ou triste ou jogar mais ou menos minutos, é uma questão que diz respeito apenas ao jogador e que o próprio deve tentar resolver da forma que achar melhor, eventualmente com o apoio do clube.

Exemplificando por absurdo, seria o mesmo que no verão passado não comprarmos o Froholdt até conseguirmos despachar o Grujic. Ou, para dar um exemplo de um suplente, não comprarmos o Prpic até conseguirmos despachar o Zé Pedro.

No minimo dos minimos, imagina um clube viver refem de um jogador wtf lol

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ninguém está a falar se fica refém ou se o clube não deve procurar jogadores e afins, não sei se sou eu que me estou a expressar da melhor forma. Para mim o ideal era vir o Fofana e o Eustaquio ficar. 

O que se está a dizer e pelo que veio das notícias, o Fofana só virá caso o Eustaquio acabe por sair. E isto poderá ter algumas razões, para que assim seja:

1. Porque são jogadores que possuem um estatuto, que não querem serem relegados para terceira opção, pelas questão já faladas anteriormente, ano de mundial, um deles é capitão no clube/seleção, etc.

2. O clube achar que o Eustaquio para o papel que tem neste momento, cumpre. E por isso a vinda do Fofana, para competir com o canadiano não acrescentaria muito mais.

2.1. O Eustaquio ter vindo a demonstrar internamente, que pretende jogar mais e o clube face as "queixas", tenta procurar uma solução e um substituto. E o Fofana só fará parte do FC Porto se o Eustaquio sair. E o AVB já nos habitou a trabalhar com antecedência e com tempo, não andamos a fechar negócios no último dia de mercado, quase desesperados. 

3. Fator financeiro e não haver capacidade para sustentar uma "terceira" opção tão cara. O Fofana deve estar com um salário altinho, que o Rennes não é propriamente uma equipa sem dinheiro e ele vem da Arabia.

É isto. Ninguém coloca em causa o profissionalismo de nenhum, que o Eustaquio até a central andou a jogar com o Anselmi e não disse uma palavra, mas são ambições normais e naturais de qualquer jogador. Ninguém gosta de ver reduzido o seu espaço. 

Comparar com Zé Pedro, Grujic e afins é que provavelmente não faz sentido nenhum. Porque o Zé Pedro, Grujic foram identificados que iam sair, o clube começou a trabalhar cedo para que isso viesse acontecer. O Porto não me parece interessado em vender o Eustaquio, primeiro porque é um dos capitães, é um excelente comunicador e o Farioli já disse que adora trabalhar com ele, é um exemplo no plantel.  Acredito que uma possível saída seja fruto de algumas circunstâncias 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...