Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] [Take 2] Benfica 0-1 Real Madrid (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Ricardo Pinto, há 37 minutos:

O problema nunca esteve no Benfica como instituição, essa é quem sai mais manchada nestes casos.

O problema está em quem gere o clube e alguns adeptos, comentadores, inclusive alguns dos que aqui estão no CMPT.

A instituição Benfica, ou clube Benfica, como lhe queiram chamar, historicamente não se adequa a estes valores, mas que infelizmente, já há uns anos, quem a gere, e alguns adeptos, este caso de racismo no estádio dos adeptos está longe de ser um caso isolado, não estão ao nível do clube que dizem defender.

Sinceramente, independente não me parece, se não tem clubes favoritos, tem claramente clubes de quem gosta menos.

Não é um pessoa, isto em termos do que fala publicamente, com quem nutre grande simpatia.

Nunca esquecer o Rui Pedro Braz que sempre se assumiu independente na TVI24, de forma a poder dizer as maiores baboseiras. 

https://www.facebook.com/reel/342428303490542

Quando a farsa foi desfeita em direto...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso acho "piada" a essa do Benfica não é racista porque a maior figura do clube é um negro

a maior figura é um negro pq o Eusebio foi o melhor jogador da história do clube e era negro, se fosse branco não fazia do Benfica um clube hitleriano

e tá mais que visto que o futebol tem esta coisa, se for dos nossos não interessa a cor, feitio, ou orientação sexual, mas não é por isso que deixam ou não de ser racistas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 30 minutos:

por acaso acho "piada" a essa do Benfica não é racista porque a maior figura do clube é um negro

Espera até eles descobrirem que a famosa foto do soldado alemão ideal, usada até à exaustão pelos nazis para mostrar e promover o que era um ariano perfeito, era judeu 🤭

Compartilhar este post

Link para o post

Novas imagens de Vinícius e Prestiani 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se o Benfica é um clube racista ou não. Sei que o Benfica deveria ser um clube anti-racista. Sei que o Benfica não devia ser neutro perante o racismo. Sei que o Benfica não devia ficar a meio caminho entre o racismo e a vítima de racismo. O facto de o Eusébio ser a maior figura do Benfica não faz PROVA de que o clube não é racista, antes o RESPONSABILIZA em ser combatente do racismo, a cada passo. Infelizmente, terça-feira, o Benfica esqueceu-se disso. E os benfiquistas também.

• Concordo! 13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

Eu não sei se o Benfica é um clube racista ou não. Sei que o Benfica deveria ser um clube anti-racista. Sei que o Benfica não devia ser neutro perante o racismo. Sei que o Benfica não devia ficar a meio caminho entre o racismo e a vítima de racismo. O facto de o Eusébio ser a maior figura do Benfica não faz PROVA de que o clube não é racista, antes o RESPONSABILIZA em ser combatente do racismo, a cada passo. Infelizmente, terça-feira, o Benfica esqueceu-se disso. E os benfiquistas também.

Agora decidiu-se que ser anti-racista é uma posição política, e a grande maioria dos clubes e dirigentes são cobardes para tomar qualquer posição política.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 16 minutos:

Agora decidiu-se que ser anti-racista é uma posição política, e a grande maioria dos clubes e dirigentes são cobardes para tomar qualquer posição política.

Ou 8 ou 80!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Espera até eles descobrirem que a famosa foto do soldado alemão ideal, usada até à exaustão pelos nazis para mostrar e promover o que era um ariano perfeito, era judeu 🤭

Espera até eles descobrirem que o Eusébio não era apenas um símbolo maior do Benfica mas também do Estado Novo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Desde quando é que a maior figura do clube ser negra faz desse clube não racista? E desde quando é que alegados comentários racistas de um jogador do clube faz desse clube racista?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

Desde quando é que a maior figura do clube ser negra faz desse clube não racista? E desde quando é que alegados comentários racistas de um jogador do clube faz desse clube racista?

Para mim era penalty. Se fosse ao contrário já se sabe que o árbitro e o VAR não tinham dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 17 minutos:

Eu a ver o benfica ser cancelado por racismo na internet

txFuH77ob4XhXKfTOk.webp

É muito isto, o clubismo triste. A satisfação com que alguns adeptos dos clubes rivais olham para esta situação é reveladora do quão do avesso está a sociedade. Vou supor que essa satisfação está a braços com o acreditar de que houve insultos racistas. Ao invés da preocupação com a situação - que ostensivamente extravasa o domínio do futebol e do desporto - vemos regozijo. É triste 

• Triste 1
  • Haha 7
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 5 minutos:

É muito isto, o clubismo triste. A satisfação com que alguns adeptos dos clubes rivais olham para esta situação é reveladora do quão do avesso está a sociedade. Vou supor que essa satisfação está a braços com o acreditar de que houve insultos racistas. Ao invés da preocupação com a situação - que ostensivamente extravasa o domínio do futebol e do desporto - vemos regozijo. É triste 

Vai lá respirar um bocadinho, companheiro, a malta vem praqui brincar

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 5 minutos:

Concordo. Muito triste. Essa satisfação dos adeptos dos clubes rivais só encontra paralelo com o desplante do Vinicius em celebrar um golo no Estádio da Luz. Devia haver uma Lei que obrigasse todos os jogadores a celebrar como o Presidente: a chorar.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Em que momento é que chamar mariquinhas a alguem passou a ser homofobico ?🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 13 horas:

O Rui Santos sempre se assumiu independente. Daí ser odiado por todos. E cada um afirma convictamente que ele é adepto do outro.

Eu identifico-me com ele. Só temos duas diferenças.

Primeira: Eu sou assumidamente do Belenenses, e isso evita que me considerem uma aberração, embora haja sempre quem afirme que eu sou de um clube rival quando critico o seu clube (consegui o feito no cmpt de ter votos para o maior benfiquista, o maior portista e o maior sportinguista no mesmo ano, quando se faziam essas votações).

Segunda: Eu sou mais simpático.

Eu sigo o Rui Santos desde 2004, com risco para a minha saúde, e ele tem ódio a tudo o cheire a Pinto da Costa a ao Porto.

Depois vai variando, já o vi mais encostado ao Sporting.. já o vi mais encostado ao Benfica. Já o vi ali no meio da segunda circular. Já teve o ódio ao Scolari e a paixão pelo Queiroz.

Só o ódio aos dois p´s se manteve.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 11 horas:

Espera até eles descobrirem que o Eusébio não era apenas um símbolo maior do Benfica mas também do Estado Novo.

A Amália igual. Essa fascista imunda!

Mas será um bom tema discutir se ser colonialista = racista

Citação de Duda34, há 11 horas:

Não me parece que um clube que idolatre um atleta negro a nível social e estrutural esteja próximo de ter o defeito do racismo na sua génese.

Mas o que é um clube racista?

Editado por Silvering

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 11 horas:

Estamos a falar no jogador, mas não esquecer que a Luz "apoiou" o seu jogador com os grunhos e gestos de macacos; tens a direção que nem uma palavra teve para esse momento.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 52 minutos:

Não me parece que um clube que idolatre um atleta negro a nível social e estrutural esteja próximo de ter o defeito do racismo na sua génese.

Eu até tenho uma lenda que é preta...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Towelie, há 1 hora:

Em que momento é que chamar mariquinhas a alguem passou a ser homofobico ?🤔

A partir do momento em que a sociedade evoluiu e deixou de ser correto conotar a sexualidade com fraqueza ou defeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 19 horas:

btw, descobri hoje que a actuaçao do Bad Bunny no show da NFL em que enumerou os paises das americas e apelidou de latinos foi mal recebida por muita gente de um certo pais porque se consideram descendentes de espanhois e italianos e nao latinos no sentido de america latina, esse pais começa em A e acaba em rgentina. 

E alemães. 😐

Citação de Silvering, há 2 horas:

A Amália igual. Essa fascista imunda!

Mas será um bom tema discutir se ser colonialista = racista

Mas o que é um clube racista?

Se o gajo não marcasse golos, ia ser idolatrado? 

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 41 minutos:

Estamos a falar no jogador, mas não esquecer que a Luz "apoiou" o seu jogador com os grunhos e gestos de macacos; tens a direção que nem uma palavra teve para esse momento.

E isso faz do clube racista, é isso? 
Não vi qualquer declaração pública, mas li que o clube está a colaborar com a uefa e a investigar esses grunhos. Na eventualidade de serem sócios, instaurar-se-á o correspondente processo disciplinar que pode culminar com a expulsão de sócio. Fora a vertente criminal onde o clube, naturalmente, não pode intervir de forma decisória por não ser órgão judicial ou judiciário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Isto é muito injusto, meu bom amigo 😄 

Não podemos dizer a "Luz" para nos referirmos a uns quantos adeptos. Viu-se uns videos de uns putos, outro casal de velhotes a mandar essas bocas... Dizer " a Luz" passa a ideia de que a maioria do estádio alinhou nisso. Não é verdade.

E , infelizmente, "a Luz" já teve comportamentos desses em 2012 (creio) contra o Hulk. Aí sim, é um exemplo onde existiram comportamentos racistas da generalidade dos adeptos. Contra o Real, peço desculpa, mas não aconteceu.

Isto não invalida que uma parte do comunicado não tivesse feito referência e repúdio à situação dos putos/velhotes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...