Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Fds eu aqui contente por tar a conseguir baixar dos 6min/km em corridas com menos de metade da distância 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 30 minutos:

Eu o mais baixo que consegui fazer foi 4:32 para 7km, não me vejo a chegar sequer perto desses valores num futuro próximo para 10km (principalmente tendo em conta que não vou correr desde que começou o confinamento). Por curiosidade, o que é para ti um ritmo aceitável para 10km, @Ticampos?

Faço 38m em forma, mas nunca treinei de maneira constante mais de 2 meses seguidos (só treino quando me dá pancada e estou virado para isso +- como na política e outras coisas) . O facto de ser extremamente magro mesmo quando estou parado ajuda bastante. 

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 4 minutos:

Fds eu aqui contente por tar a conseguir baixar dos 6min/km em corridas com menos de metade da distância 🤣

Eu também comecei assim, aliás não conseguia fazer sequer 1km seguido em maio do ano passado. Decidi começar a fazer intervalado (correr até não conseguir, andar e repetir), à medida que fui perdendo peso fui conseguindo aumentar o intervalo e quando dei por ela já fazia o percurso todo a correr. Depois disso, comecei a fazer uma distância mais curta mas num tempo menor, e aos poucos fui aumentando a distância.

Citação de Ticampos, há 7 minutos:

Faço 38m em forma, mas nunca treinei de maneira constante mais de 2 meses seguidos. O facto de ser extremamente magro mesmo quando estou parado ajuda bastante. 

Isso é muito bom mesmo, tenho sérias dúvidas que algum dia chegue a esse nível. O máximo que consegui fazer foram 10km em 50 minutos, mas também não tenho propriamente corpo para maratonas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em treinos e em confinamento. Tenho treinado 2x por semana (abs, cardio, etc.) e aproveito para fazer 1 ou 2x caminhadas de 2h ao fim-de-semana. 

Porém, tenho um set cá em casa com:

• Banco
  • Barra
  • 2 halteres
  • Pesos e afins

Não sou um campeão de puxar ferro. Mas até gosto, sinceramente. Há para ai algum plano que me possam recomendar? Sou iniciado só para enquadrar. 

Outra questão, a senhora é muito dedicada ao Yoga e Pilates e afins. E estavamos a falar que precisavamos de uma balança digital, preferencialmente que fizesse sync com o iphone ou assim. Vale a pena? Alguém recomenda? E há alguma que não seja a preços estilo 100 paus que seja possível saber o body fat etc?

Nunca fui muito assiduo no gym, mas de há 1 ano para cá (inicio confinamento) que tenho conseguido manter aquele "plano" de treinos. Com 33 sinto que se não o fizer e passar tantas horas sentado numa cadeira vou ficar morto das articulações e afins 😄. Mas agora queria ver se conseguia dar mais um salto neste "programa". 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 9 minutos:

Eu também comecei assim, aliás não conseguia fazer sequer 1km seguido em maio do ano passado. Decidi começar a fazer intervalado (correr até não conseguir, andar e repetir), à medida que fui perdendo peso fui conseguindo aumentar o intervalo e quando dei por ela já fazia o percurso todo a correr. Depois disso, comecei a fazer uma distância mais curta mas num tempo menor, e aos poucos fui aumentando a distância.

Fonix isso é que foi uma evolução

Eu já ando há muitos anos disto, e acho que a minha melhor forma de sempre deve dar uma média ali pelos 5:25/km, em corridas de 5-6kms ou assim que é a minha referência, muito raramente chego aos 10

Desde que f*di o joelho em finais de 2019 (operação ao LCA e menisco) que voltei em muito pior forma, médias de 6:30 talvez, progressivamente tenho melhorado e agora ando à volta dos 6:00

A compleição física não ajuda, sou um gajo relativamente alto e com dificuldades a minimizar a massa gorda pq tenho um apetite dum boi, a velocidade não é uma cena que me assiste 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 48 minutos:

A compleição física não ajuda, sou um gajo relativamente alto e com dificuldades a minimizar a massa gorda pq tenho um apetite dum boi, a velocidade não é uma cena que me assiste 😅

Eu sou de estatura media (1.77m) com um peso extremamente magro em forma (57kgs, agora estou com 60kg), saudavel, a comer bem. Acredito que se treinar arduamente possa chegar aos 56kg. Tenho genetica magra, 80% da minha familia e magra como eu. 
E sao baixos.... Eu sou a pessoa mais alta viva, de longe. Temos genetica tambem de viver muitos anos. Tive uma bisavo com 103 anos. E a minha avo para la caminha.
Depois o facto de ser XYY e ter TDAH tambem faz com que queime mais calorias e tenha um metabolismo completamente acelerado.

Mas sou relativamente rapido tambem em distancias curtas, consigo fazer 100m em menos de 13s.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 32 minutos:

Falando em treinos e em confinamento. Tenho treinado 2x por semana (abs, cardio, etc.) e aproveito para fazer 1 ou 2x caminhadas de 2h ao fim-de-semana. 

Porém, tenho um set cá em casa com:

• Banco
  • Barra
  • 2 halteres
  • Pesos e afins

Não sou um campeão de puxar ferro. Mas até gosto, sinceramente. Há para ai algum plano que me possam recomendar? Sou iniciado só para enquadrar. 

Outra questão, a senhora é muito dedicada ao Yoga e Pilates e afins. E estavamos a falar que precisavamos de uma balança digital, preferencialmente que fizesse sync com o iphone ou assim. Vale a pena? Alguém recomenda? E há alguma que não seja a preços estilo 100 paus que seja possível saber o body fat etc?

Nunca fui muito assiduo no gym, mas de há 1 ano para cá (inicio confinamento) que tenho conseguido manter aquele "plano" de treinos. Com 33 sinto que se não o fizer e passar tantas horas sentado numa cadeira vou ficar morto das articulações e afins 😄. Mas agora queria ver se conseguia dar mais um salto neste "programa". 

checka o faq do r/fitness, tem la para todos os gostos. Sem saber objetivos é dificil recomendar alguma coisa, mas diria para fazeres um PPL tipo isto:

dia 1:

push: overhead

pull: chest supported rows

legs: back squats

complementar: tricep dips/abs/o que quiseres

dia 2:

push: bench press

legs: lunges (com ou sem peso)

pull: db rows/reverse fly

complementar: bicep curls (com barra) ou outra m*rda que queiras trabalhar

Pull se calhar tens melhores opções para diversificar, mas eu pull faço quase sempre pull ups ou chin ups, não te consigo recomendar grande coisa.

Se quiseres tamanho 3 ou 4 series de 12/10 reps com peso que mantenhas a postura correta nas reps todas. Se quiseres força 3-5 series de 5 reps com mais peso mas sempre que dê para manter postura correta para não te aleijares e para não aldrabares as reps com balanço que é quase o mesmo que n fazer nada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 4 horas:

Vinha dizer isso, faço metade da distância a baixo dos 5, mas fds, chego todo roto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para a malta que fala aí que começou a correr, a app C25K a mim literalmente "mudou-me a vida". Sempre fui um gajo minimamente em forma, mas correr é mentira, nunca fiz desportos que envolvessem corrida. Literalmente não tinha qualquer pratica e não aguentava 1km seguidos. Peguei nessa app há uns 2 anos e a partir daí correr 5km tornou-se francamente acessível e mesmo a evolução para os 10km foi fácil. Para quem está a pensar começar a correr recomendo mesmo, não é algo que faça frequentemente mas hoje em dia se me der na cabeça consigo dar uma corridinha sem me desfazer todo.

Já agora, para malta que ande aí em crossfits e cenas, como é que evoluem na porra dos double unders? Há alguma fórmula mágica?

Editado por antifa
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 7 minutos:

Para a malta que fala aí que começou a correr, a app C25K a mim literalmente "mudou-me a vida". Sempre fui um gajo minimamente em forma, mas correr é mentira, nunca fiz desportos que envolvessem corrida. Literalmente não tinha qualquer pratica e não aguentava 1km seguidos. Peguei nessa app há uns 2 anos e a partir daí correr 5km tornou-se francamente acessível e mesmo a evolução para os 10km foi fácil. Para quem está a pensar começar a correr recomendo mesmo, não é algo que faça frequentemente mas hoje em dia se me der na cabeça consigo dar uma corridinha sem me desfazer todo.

Já agora, para malta que ande aí em crossfits e cenas, como é que evoluem na porra dos double unders? Há alguma fórmula mágica?

Vou analisar, obrigado pela dica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 7 minutos:

double unders?

Muita coordenação dos punhos enquanto estás no ar, mas depende muito como saltas à corda com saltos normais. De resto é praticar 😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 41 minutos:

Eu por acaso já tinha esse à vontade com a corda quando comecei no Crossfit mas há alguns exercícios de progressão que a malta lá na box ensina:

• sem corda - fazer saltos altos e bater com as mãos no corpo de lado duas vezes durante cada salto
  • single unders altos
  • 2 singles e 1 double - fazer essa sequência várias vezes 

Depois é tentar e ir treinando os doubles. Se só conseguires 5 de cada vez, vais fazendo sempre de 5 em 5 e quando reparas já consegues 10 e por aí em diante.

Anyway, no YT se pesquisares Double unders progression até é capaz de terem mais exercícios para isso.

Edit: Ah, e lembrei-me de outra coisa, tentar rodar mais os pulsos e menos os braços.

Editado por pedrituh_9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, Em 15/02/2021 at 10:27:

Isso é muito bom mesmo, tenho sérias dúvidas que algum dia chegue a esse nível. O máximo que consegui fazer foram 10km em 50 minutos, mas também não tenho propriamente corpo para maratonas.

Sim, nao e mau, mas obviamente ha quem faca muito melhor e nem estou a falar de atletas olimpicos.

Hoje melhorei os tempos, fiz uma meia-maratona.

Ticampos.png

Hoje passei a 1h05m58s aos 15km, no outro dia tinha feito os 15km a 1h07m40s

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Até fico cansado só de ler o teu post 😅

Como tinha dito, desde o confinamento que tenho feito só treino em casa, são problemas de morar em Lisboa, onde é difícil ir correr para sítios isolados. Hoje foi este o treino:

Spoiler

High Gear - 30 Day High Impact Bodyweight Program

Foi duro, mas sabe bem e está a dar para manter o equilíbrio a nível de peso. Já agora, deixo aqui o gráfico da minha evolução a esse nível:

Spoiler

image.png.b7f260c91aa6dfe0826c964131eab740.png

Estou a tentar chegar aos 65kg para depois estabilizar aí. 

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Em 15/02/2021 at 16:49:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 15 horas:

Como tinha dito, desde o confinamento que tenho feito só treino em casa, são problemas de morar em Lisboa, onde é difícil ir correr para sítios isolados. Hoje foi este o treino:

Ocultar conteúdo

Foi duro, mas sabe bem e está a dar para manter o equilíbrio a nível de peso. Já agora, deixo aqui o gráfico da minha evolução a esse nível:

Ocultar conteúdo

Incrível esse gráfico da progressão do peso. Espectáculo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 16 horas:

Mostrar conteúdo oculto

Mostrar conteúdo oculto

Por curiosidade, quanto medes? (altura)

Editado por Keyser

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 34 minutos:

Por curiosidade, quanto medes? (altura)

1,74m.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, Em 16/02/2021 at 19:54:

Mostrar conteúdo oculto

Mostrar conteúdo oculto

Uma grande evolucao, sim senhor. 65 kg parece-me um bom peso para a tua altura.
Eu perco peso com imensa facilidade mas nao consigo ganha-lo. Basta treinar 1 semana perco logo uns 2 kg (o que e muito para uma pessoa que aparenta ser anoretica). Quando como um alarve e porcaria e fico em casa agarrado a um pc, engordo 2 quilos ao final de 6 meses. Mas tambem se quisesse ser musculado, teria enormes dificuldades para ganhar.

Quanto a corrida, penso que mais 1 semana a 2, ja esteja a baixar dos 40m em 10km.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 35 minutos:

Uma grande evolucao, sim senhor. 65 kg parece-me um bom peso para a tua altura.
Eu perco peso com imensa facilidade mas nao consigo ganha-lo. Basta treinar 1 semana perco logo uns 2 kg (o que e muito para uma pessoa que aparenta ser anoretica). Quando como um alarve e porcaria e fico em casa agarrado a um pc, engordo 2 quilos ao final de 6 meses. Mas tambem se quisesse ser musculado, teria enormes dificuldades para ganhar.

Quanto a corrida, penso que mais 1 semana a 2, ja esteja a baixar dos 40m em 10km.

Não me parece um mistério muito grande. Se fazes os tempos que fazes na corrida é porque claramente corres bastante e bastantes vezes, e correr é um dos (se não for o) exercícios que gasta mais calorias. Não é fácil ganhar peso quando se corre aos 10 e 20km de cada vez ainda por cima com a intensidade que tu os fazes. Quem quer ganhar peso ou músculo não faz esse tipo de treino.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 minutos:

Quem quer ganhar peso ou músculo não faz esse tipo de treino.

Mas pode correr uns 30mins/45min por dia na mesma, um dos erros mais comuns do teu gym bro é negligenciar o trabalho cardiovascular.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Mas pode correr uns 30mins/45min por dia na mesma, um dos erros mais comuns do teu gym bro é negligenciar o trabalho cardiovascular.

Até pode correr 2 horas por dia, mas que vai ser muito mais difícil, vai. Tem que consumir muito mais calorias, além que o desgaste muscular é bem maior. Não é preciso 8 ou 80, pode perfeitamente fazer um aquecimento de 15 minutos antes do treino e 1 dia de cardio mais intenso por semana por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 minuto:

Até pode correr 2 horas por dia, mas que vai ser muito mais difícil, vai. Tem que consumir muito mais calorias, além que o desgaste muscular é bem maior. Não é preciso 8 ou 80, pode perfeitamente fazer um aquecimento de 15 minutos antes do treino e 1 dia de cardio mais intenso por semana por exemplo.

Foi o que disse, podes correr meia horinha por dia. Claro que se o objetivo for ganhar músculo, não vai fazer certamente o que o Ticampos faz :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Foi o que disse, podes correr meia horinha por dia. Claro que se o objetivo for ganhar músculo, não vai fazer certamente o que o Ticampos faz :mrgreen:

Pronto, estava só a responder à logica dele

-Faço meia maratona em 1 hora e pouco

- Tenho dificuldade em ganhar peso

Pois, normal, quem faz esses tempos é alguém que corre bastante no dia a dia, ação que consome uma quantidade enorme de calorias, tornando mais difícil o ganho de peso.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 hora:

Não me parece um mistério muito grande. Se fazes os tempos que fazes na corrida é porque claramente corres bastante e bastantes vezes, e correr é um dos (se não for o) exercícios que gasta mais calorias. Não é fácil ganhar peso quando se corre aos 10 e 20km de cada vez ainda por cima com a intensidade que tu os fazes. Quem quer ganhar peso ou músculo não faz esse tipo de treino.

Mas eu costumo estar temporadas 6 meses 100% parado e mesmo ai nao engordo. O meu regime normal de corrida e... por cada mes de treino, 3 meses parado. Mas quando estou na panca de correr, sou obcecado, tal como em todas as outras pancas. Treino kms de atleta. Mas a panca nao dura muito.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...