Victarion Publicado 10 Outubro 2012 terminei este e...epá...não sei bem o que acho. É que por um lado, ele tem uma escrita porreira, personagens engraçadas e um desenrolar de acção fluído. por outro...é só fios soltos, coisas mal contadas e treta. muita treta. o fim do livro é tanta treta que só me apetecia parar de ler e meter no lixo. mas o livro não era meu. foi a safa. Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 10 Outubro 2012 (editado) Por falar em O Processo, comecei e demorou a pegar, mas agora está bastante interessante. É um universo meio estranho e confuso, ainda não percebi que raio se passa ali, mas adoro a forma descomplexada como o homem aborda temas que ainda hoje são tabus para muita gente. Em que parte vais? Costumam ter algum sítio predilecto para ler ou costuma ser em casa? Nos últimos 2 dias tenho ido ler para um banco num jardim aqui perto de casa e parece-me que não me distraio com tanta facilidade e a leitura acaba por sair mais fluída. Editado 10 Outubro 2012 por Apple Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 11 Outubro 2012 Caminha fica sempre bem, mas curiosamente onde leio mais rapidamente e melhor é em comboios e aviões :lol: se não tiver um paspalho qqr ao pé a falar mais alto, ou seja, se houver ruído de fundo mas não demasiado. Numa sala de espera também é bom porque como tens de estar à espera, se trouxeste um livro ficas todo feliz :mrgreen: Isso do banco no jardim, sou demasiado shy para fazer isso sem começar a pensar que pareço um poseur :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 11 Outubro 2012 O Mo Yan ganhou o prémio Nobel da Literatura Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 12 Outubro 2012 Costumam ter algum sítio predilecto para ler ou costuma ser em casa? Nos últimos 2 dias tenho ido ler para um banco num jardim aqui perto de casa e parece-me que não me distraio com tanta facilidade e a leitura acaba por sair mais fluída. Leio no meu quarto, ou na cama ou numa espécie de sofá que aqui tenho. Se não tiver em casa leio no autocarro/metro/transportes em geral. Quando é para fazer tempo tb curto ler em bancos de jardim. Ainda há uns tmepos tive aí umas boas 2h a ler nos bancos da Avenida da Liberdade <3 Quem? Nunca tinha ouvido falar, sinceramente. Alguem que o conheça me sabe recomendar uma obra dele? a minha namorada já leu um livro dele, mas já nem me lembro do título. Também não conhecia. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 13 Outubro 2012 Estou a reler aquele que é provavelmente o meu livro favorito (com todas as complicações inerentes a uma qualificação deste peso), A Insustentável Leveza do Ser, e faz-me uma confusão tremenda como é que consigo encontrar tanta frase e passagem no livro que parece que foi retirada da minha própria vida. Às vezes paro de ler e olho para outro lado qualquer, tamanha é a intensidade daquilo. Que monstro este Kundera. Quanto aos locais para ler, quando morei em Rio Maior (há 1 ano e tal) estabeleci uma rotina particularmente engraçada que era a de ir ler para a porta de uns serviços administrativos quaisquer que fechavam às 5 da tarde. Aquilo tinha uma escadinha com uma zona protegida, e em frente havia um parquezinho bastante simpático com miúdos a brincar ou senhores de meia-idade a passearem os cães. Só ia para lá quando aquilo fechava, sentava-me no chão e ficava encostado à parede e durante meses repetia aquele ritual quase diariamente: um livro e phones com música baixinha e sem voz, com um trip-hopzinho ou assim. Foi a única altura em que estabeleci uma rotina desse género para ler, agora sou quase forçado a ler onde calha. Não tenho nenhum espaço destes perto de casa, portanto na Amadora ou leio numa cadeira perto da cama, ou no Porto numa poltrona que tenho por lá... Como o tempo é curto, normalmente ando com o que quero ler comigo (que tanto podem ser coisas técnicas ou romances) e leio onde calha: viagens de comboio e aulas mais chatas mas em que há registo de presenças são óptimos lugares para colocar a leitura em dia. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 13 Outubro 2012 Eu leio em literalmente todo o lado. Quando comprei o Fault in Our Stars, fui da loja ate ao carro a le-lo Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 13 Outubro 2012 Estou a reler aquele que é provavelmente o meu livro favorito (com todas as complicações inerentes a uma qualificação deste peso), A Insustentável Leveza do Ser, e faz-me uma confusão tremenda como é que consigo encontrar tanta frase e passagem no livro que parece que foi retirada da minha própria vida. Às vezes paro de ler e olho para outro lado qualquer, tamanha é a intensidade daquilo. Que monstro este Kundera. vai-te f*der, acabei de colocar como capa do Facebook um imagem cujo realce principal são das melhores coisinhas de 84: esse do Kundera, O Ano da morte do Ricardo Reis do Saramago e O Lugar do Morto do APV. Casa comigo <3 E gostava de dizer umas palavrinhas sobre o livro mas nem as tuas me parecem suficientes, pelo que hoje nem vou arriscar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 13 Outubro 2012 Hoje comprei o Lolita do Nobokov numa loja de coisas usadas. 4€ e está em óptimo estado. Nos últimos dias li o Metamorfose e o Fahrenheit 451 e agora vou começar com O Processo. Ontem o meu tio emprestou-me A Queda, As Vinhas da Ira e On The Road. Tenho com que me entreter nos próximos tempos :biggrin: entretanto também tenho andado a ler Bleach (manga) nos intervalos e assim :prayer: Fizeste-me recuar aos tempos da escola! Gostei de todos, mas tenho um "carinho" especial pelo Processo e o Fahrenheit 451. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 14 Outubro 2012 Já alguem leu o For Whom the Bell Tolls do Hemingway? O que acharam? Ando com uma vontade enorme de ler esse livro Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 14 Outubro 2012 Não. Mas é dos que está ns lista. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 15 Outubro 2012 Já alguem leu o For Whom the Bell Tolls do Hemingway? O que acharam? Ando com uma vontade enorme de ler esse livro Dos melhores que já li. Mas já passaram 11 anos. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 15 Outubro 2012 Já alguem leu o For Whom the Bell Tolls do Hemingway? O que acharam? Ando com uma vontade enorme de ler esse livro Está no meu top-5 8) Compartilhar este post Link para o post
Carvalhão Publicado 15 Outubro 2012 Já alguem leu o For Whom the Bell Tolls do Hemingway? O que acharam? Ando com uma vontade enorme de ler esse livro Também queria ler, mas vi o preço da Bertrand e recuei logo, 17.50€ Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 15 Outubro 2012 arranjem nas webs e imprimam 'a falta de money money. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 15 Outubro 2012 Não. Mas é dos que está ns lista. Como eu, preciso é de comprá-lo :( Dos melhores que já li. Mas já passaram 11 anos. Está no meu top-5 8) Recomendaram-mo, eu li um resumo na net e acho que é mesmo o meu tipo de livro. Fiquei com imensa vontade de lê-lo. Mas não o encontro em alfarrabistas :sad: Também queria ler, mas vi o preço da Bertrand e recuei logo, 17.50€ Pois :s a versão inglesa ronda os 10€.. Não é caro, mas queria ver se conseguia arranjar por menos num alfarrabista qualquer. arranjem nas webs e imprimam 'a falta de money money. Não gosto :( Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 16 Outubro 2012 recebo sempre a mesma resposta sempre que digo isso aqui no topico, ja' devia ter aprendido :mrgreen: mas por outro lado, tou a le-lo agora 8-) Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 16 Outubro 2012 Acabei as Vinhas. Todo e qualquer elogio à obra é incrivelmente escasso para a descrever. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 16 Outubro 2012 Penso que deveria ser obrigatório ler Hemingway! Gosto bastante do For Whom the Bell Tolls mas para mim o melhor é o The Sun Also Rises. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 16 Outubro 2012 Acabei as Vinhas. Todo e qualquer elogio à obra é incrivelmente escasso para a descrever. Dos melhores livros que li. E o Steinbeck também é dos melhores autores que já li. Penso que deveria ser obrigatório ler Hemingway! Gosto bastante do For Whom the Bell Tolls mas para mim o melhor é o The Sun Also Rises. Também está na minha lista para ler :p Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 16 Outubro 2012 Decidido o próximo: Viver para Contá-la do GGM. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 16 Outubro 2012 vai ser um óbvio tiro no escuro mas... alguém já leu isto? : é um tipo de escrita que nunca tinha lido. Diálogos, por assim dizer, são parcos: o narrador é que menciona que há um diálogo, que as personagens falaram, e raramente aparece a "entrada" de diálogo de alguma personagem. já para não falar que o livro cai no enorme erro de revelar, no resuminho na parte de trás do livro, pelo menos 2 pontos importantes da história. acho que ainda nem a meio vou, mas não sei ainda o que dizer disto. era para saber se mais alguém leu para darem uma breve opinião, mas provavelmente...tiro no escuro QQ Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Outubro 2012 Acabei O Processo. Não posso deixar de pensar que é uma obra inacabada, falta ali um elo de ligação entre a história e o final, que surge abruptamente, demasiado até. O livro é ainda assim óptimo, mas tem de ser lido criticamente, literalmente não faz qualquer sentido. Entretanto comecei Noventa e Três e estou apaixonado. Perguntaram pelo Por quem os sinos dobram, é uma das coisinhas mais geniais em que já passei os olhos. Comprei como presente de Natal a uma pessoa e escusado será dizer que fui o primeiro a lê-lo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 18 Outubro 2012 (editado) Acabei o Grande Gatsby. Gostei, mas.. É daqueles livros que um dia vou reler, porque acho que me está a falhar qualquer coisa, apesar de me ter dado um prazer imenso e de quase me ter emocionado a ler os últimos capítulos. Talvez ainda não seja a altura certa para o ler e perceber completamente. Dava-lhe um 8 em 10, apesar disso. Segue-se o Werther, do Goethe. Bah vocês só me estão a dar ainda mais vontade de comprar o livro :( Editado 18 Outubro 2012 por Dpitz Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 18 Outubro 2012 arranjem nas webs e imprimam 'a falta de money money. Melhor comprem um tablet ou um Smartphone com pelo menos 4", arranjam o livro na net, PDF/word/outro formato qualquer, convertem em epub e lêm na boa, alguns programas de leitura de documentos, dão para fazer a inversão de cores, de forma a ficar com o fundo negro e as letras a branco para lerem durante a noite. Compartilhar este post Link para o post