P_KOR Publicado 3 Março 2011 Dúvida que me veio há pouco à cabeça. Será que os funcionários das empresas de trabalho temporário também têm contractos de trabalho temporário? Nope... conheço uma gaja na manpower que eu acho que dava o dedo mindinho para sacar um emprego com as condiçoes das dela. e é um cargo de base, nada de chefias... Compartilhar este post Link para o post
Cracel Publicado 3 Março 2011 Força aí P, nunca tive salários em atraso, mas já passei a amargura de não saber se teria o meu emprego dali a 3 e depois 2 meses. Problemas laborais deste tipo é o equivalente a entrar em parafuso às vezes. O melhor para ti e também para a actual empresa e restantes trabalhadores. Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 3 Março 2011 Boa sorte P ;) Só agora vi o teu post. P_Kor :prayer: (para te incentivar) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Março 2011 Que corra tudo bem Pzinho Mas já agora, se saísses da actual empresa, não teria de imediato implicações negativas? Tipo teres de pagar uma indemnização ou assim Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 3 Março 2011 tendo quase a certeza, não Daniel. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 3 Março 2011 Boa sorte, P. Que as tuas novas colegas sejam bom gado para tu... olhares... e suspirares... e mais nada. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Março 2011 Acabei de chegar da reunião com o coordenador de freguesia para os Censos. Sou o único da minha freguesia, portanto tenho... 23 sub-secções para trabalhar. Cheira-me que nas próximas duas semanas ninguém me vai conseguir pôr a vista em cima com tanto trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 3 Março 2011 Isso vai ser o pão nosso de cada dia de umas 20 mil pessoas :lol: Compartilhar este post Link para o post
.:Batista:. Publicado 3 Março 2011 Achas que os recenseadores vão ter muito trabalho Ibra? Sinceramente a distribuição não me parece complicado, já a recolha... Btw é a nível nacional que as cartografias estão atrasadas ou é só por aqui? Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 3 Março 2011 Achas que os recenseadores vão ter muito trabalho Ibra? Sinceramente a distribuição não me parece complicado, já a recolha... Btw é a nível nacional que as cartografias estão atrasadas ou é só por aqui? Vão ter muito trabalho vão. Primeiro têm de georreferenciar os edifícios todos, antes da distribuição. Eu já tenho as nossas cartografias. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Março 2011 tendo quase a certeza, não Daniel. Hm... Melhor para os trabalhadores, então Obrigado Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 4 Março 2011 (editado) Que corra tudo bem Pzinho Mas já agora, se saísses da actual empresa, não teria de imediato implicações negativas? Tipo teres de pagar uma indemnização ou assim Quando sais com pré aviso de 2 meses, nao tens de pagar nada, até tens de receber o subsidio de Ferías do ano passado + as férias (dias) + o percentual do subsidio de Natal deste ano + salários dos meses que trabalhares até sair. Se nao deres o pré aviso, podem descontar-te a % do acima referente ao tempo que nao dás no pré aviso. Exemplo, tens de dar 2 meses, só dás 1, o restante é o mês de férias-» Tens direito a tudo o resto. E por ai em diante... em teoria terás de pagar o que fixas a faltar em relaçao ao pre aviso, na realidade faz-se sempre acerto de contas... Se quiserem podem ir para tribunal para te pedir indeminizaçao por nao dares o tempo efectivo, mas isso sao outros 500... Editado 4 Março 2011 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 7 Março 2011 (editado) Comecei hoje a fase da distribuição. De manhã apenas fiz um apartamento (8 habitações) tendo ficado uma por fazer visto que não estava ninguém em casa. Uma dúvida, em formação disseram-me que só tinha que entregar à população o "Questionário Família" e o "Questionário Individual". Mas a verdade é que no manual também refere o "Questionário de Alojamento Familiar" como sendo necessário de entregar à população. Afinal qual destes está correcto? Já estou a ver que isto vai dar um trabalhão dos diabos. A fase da distribuição não será nada, nada fácil. Editado 7 Março 2011 por Gylve Fenris Nagell Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 7 Março 2011 (editado) O meu contrato com o Pingo Doce acaba a 15 de Abril. Quando tempo antes é que me têm que avisar se não me quiserem renovar? É o 1º contrato, e de 6 meses. Acho que o famaboys disse que habitualmente costumavam fazer 3 contratos de 6 meses, mas parece-me que não vai ser bem assim. Já saíram 3 pessoas no último mês (da minha secção) e eu e mais 2 estamos dependentes de renovação (visto termos começado os 3 no mesmo dia). Redução de custos..? E já agora, alguém sabe de o Modelo Continente e o Lidl pagam bem? É que tenho connects nesses também 8-) ..apesar de gostar de experimentar outro ramo. Só há falta de outras oportunidades de emprego é que irei para outro supermercado concorrente. Editado 7 Março 2011 por Agrafo Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 7 Março 2011 O meu contrato com o Pingo Doce acaba a 15 de Abril. Quando tempo antes é que me têm que avisar se não me quiserem renovar? É o 1º contrato, e de 6 meses. Sem certeza, acho que são 30 dias. Estive no Continente um mês e meio, na altura do Natal de 2009 e recebi um pouco mais de 500€. 4h/dia, 5 dias/semana. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Março 2011 Alguém já experimentou aquele trabalho parte-time da google? Onde trabalhas em casa e recebes à hora. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 7 Março 2011 Sem certeza, acho que são 30 dias. Sim, Peplin estás certo. Têm de avisar um mês antes caso não queiram renovar. Se te quiserem renovar, nem te dizem nada, siga. :mrgreen: A mim já me renovaram 2 vezes e nunca me disseram nada. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 7 Março 2011 Alguém já experimentou aquele trabalho parte-time da google? Onde trabalhas em casa e recebes à hora. Que part-time é esse? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Março 2011 Que part-time é esse? Esquece, afinal fui aprofundar a pesquisa e afinal era um scam. É pena, porque era deveras aliciante... Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 7 Março 2011 (editado) Sendo assim para a semana ficarei a saber se continuo ou não, não estou muito confiante. Eu e essas duas pessoas só têm horário até ao fim-de-semana de 16 e 17 mas só trabalhamos até trabalho até dia 13 (domingo), porque a partir desse dia até ao dia 17 estamos os 3 de férias. :maluco: Começar já a ver já de qualquer coisa.. Editado 7 Março 2011 por Agrafo Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 7 Março 2011 Comecei hoje a fase da distribuição. De manhã apenas fiz um apartamento (8 habitações) tendo ficado uma por fazer visto que não estava ninguém em casa. Uma dúvida, em formação disseram-me que só tinha que entregar à população o "Questionário Família" e o "Questionário Individual". Mas a verdade é que no manual também refere o "Questionário de Alojamento Familiar" como sendo necessário de entregar à população. Afinal qual destes está correcto? Já estou a ver que isto vai dar um trabalhão dos diabos. A fase da distribuição não será nada, nada fácil. Nós não vamos distribuir já. É muito tempo até ao momento censitário, as pessoas daqui vão enfiar com os questionários nas gavetas e nunca mais se vão lembrar deles. Vamos aguardar mais uns dias. Quanto à tua dúvida do "Questionário de Alojamento Familiar", o ideal será tu preencheres mas com a ajuda das pessoas. Tem lá muitas perguntas que não vais conseguir descobrir sozinho. E mesmo que sejam casas de férias tens de preencher o cabeçalho e a parte do endereço. Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 7 Março 2011 (editado) Vocês não vão distribuir já? Das duas umas: ou a vossa área é pequena ou então não vão conseguir cumprir com os prazos. Eu hoje estive a fazer a primeira secção (de vinte e uma) e ainda não consegui acabar essa primeira secção. Depois há que contar com as pessoas que não apanhas em casa e tens que voltar X vezes. Eu hoje trabalhei umas 8 horas e não consegui fazer uma secção... bem eram prédios e por isso mais habitações mas mesmo assim... btw liguei ao formador e ele disse-me que o "Questionário do Alojamento Familiar" era para entregar às pessoas. Nós apenas temos que preencher os códigos (secção, sub-secção, edifício, alojamento, etc) e o endereço do edifício de resto é tudo pras pessoas preencherem. Estou simplesmente morto. E como ainda estou "verde" nestas andanças agora ainda vou gastar mais umas horas para rever todo o trabalho feito. EDIT: o pessoal está aderir ao preenchimento via internet. Ou querem preencher em casa ou marcaram uma hora comigo para preencher online na junta de freguesia. Até agora só duas pessoas quiseram preencher no papel. EDIT2: o GeoEdif ainda não está disponível pois não? Editado 7 Março 2011 por Gylve Fenris Nagell Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 7 Março 2011 Queria arranjar um estágio para fazer no Verão, na minha área (logística, de preferência, estou a tirar Eng. e Gestão Industrial). Tenho que começar a tentar procurar algumas empresas... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 7 Março 2011 verY tenta ver no site da ATEC. Um amigo encontrou no site um estágio nessa área o ano passado. Compartilhar este post Link para o post