Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Tópico oficial da roupa

Publicações recomendadas

Boas pessoal, queria uma opiniãozinho para o outfit para uma gala que vou ter.

Devo aproveitar o blazer (preto) e a camisa (branca) que já tenho do fato do baile de finalistas. Como não gosto muito das calças do fato e também não quero ir extremamente formal, devo aproveitar umas calças azul marinhas ou umas beijes que tenho da Sacoor.

Quanto aos sapatos, tenho uns parecidos com estes, mas também posso arranjar uns pretos.

Para já as gravatas que tenho não são grande coisa, mas devo arranjar uma preta. Ou aconselham outra? E para o cinto o que dizem?

Dêem aí uma combinação entre as possíveis de forma a mandar a maior pinta possível :compinchas:

Eu pessoalmente não aconselho gravata preta...também porque não gosto de gravatas pretas, mas com esses sapatos ia com uma simples de cor escura (azul escura)..mas não preta.

Editado por ZeeSpecialThree

Compartilhar este post

Link para o post

assentam-me mal e não gosto de me ver vestido com elas

Isso deve ser um problema das calças, porque um fato porreiro fica bem a qualquer pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Calças azuis e blazer preto esquece, com umas calças bege ainda pode escapar excepcionalmente, dependendo do blazer, mas com gravata é muito má ideia.

Se é mesmo de gala vai de fato, se não for mesmo de gala não leves o blazer preto.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais as melhores lojas para comprar uma camisa branca até 30 euros?

Hoje tenho um jantar de "gala", e só reparei agora que não tenho camisas em Viseu, como tal, tenho de fazer uma compra de última hora :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estamos no tema, a minha miuda vai ter o baile de finalistas, aconselham a levar gravata de que cor? A combinar com o vestido dela? E se o vestido for vermelho ou preto? Não vou à hitman ou como se fosse para um funeral né xD

O fato que tenho é todo preto, já tenho sapatos pretos também, só precisava de opinião quanto à gravata :p

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estamos no tema, a minha miuda vai ter o baile de finalistas, aconselham a levar gravata de que cor? A combinar com o vestido dela? E se o vestido for vermelho ou preto? Não vou à hitman ou como se fosse para um funeral né xD

O fato que tenho é todo preto, já tenho sapatos pretos também, só precisava de opinião quanto à gravata :p

Faz como eu, pede ajuda a amigas ou à tua miúda, é o que costumo fazer :mrgreen:

H&M provavelmente.

Obrigado :compinchas:

Acabei por comprar na C&A.

Compartilhar este post

Link para o post

O fato que tenho é todo preto, já tenho sapatos pretos também, só precisava de opinião quanto à gravata icon_razz.gif

Das coisas mais parolas que existem.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde costumam comprar gravatas e lenços para o blazer? Já agora, sabem algum site de gravatas para tirar ideias?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que queiras gastar. Opção cara tens o Mrs Bow Tie (caras, mas feitas à mão e de qualidade boa para xuxu). Para mais barato tens a sempre disponível ASOS. Ainda há uns dias comprei esta gravata com lenço por 6,5€.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Onde costumam comprar gravatas e lenços para o blazer? Já agora, sabem algum site de gravatas para tirar ideias?

Sacoor para gravatas. Em lojas físicas, dificilmente arranjas com melhor qualidade (são feitas à mão), tens alguma escolha, são slim e custam nem 25 euros com as promoções que eles têm constantemente. Em termos de durabilidade, compensam bastante o preço que pagas ;) Para lenços não faço ideia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que queiras gastar. Opção cara tens o Mrs Bow Tie (caras, mas feitas à mão e de qualidade boa para xuxu). Para mais barato tens a sempre disponível ASOS. Ainda há uns dias comprei esta gravata com lenço por 6,5€.

Curti bastante desta. Não há por aí gravatas do mesmo estilo mas mais em conta? Eu queria gravata predominantemente preta, mas não totalmente. E mandar aquela pinta claro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para um casamento: Kelvin knot ou Full Windsor Knot?

Compartilhar este post

Link para o post

Para um casamento: Kelvin knot ou Full Windsor Knot?

Depende mais da gravata/colarinho do que ocasião. Se o colarinho for largo, Windsor, caso contrário, Kelvin Knot, se bem que podes optar pelo half Windsor. Experimenta e vê.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende mais da gravata/colarinho do que ocasião. Se o colarinho for largo, Windsor, caso contrário, Kelvin Knot, se bem que podes optar pelo half Windsor. Experimenta e vê.

É esta. Vou testar hoje com uma slim que tenho cá na Áustria (essa foi para Portugal, só na quinta é que chego lá).

Ontem gostei mais do Half-Windsor do que do Kelvin porque o colarinho da camisa é ligeiramente largo, mas em fotos é mais ao contrário e queria mandar aquela pinta máxima :mrgreen:

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Essas gravatas, finas, os nós mais simples fica, em regra, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estão sempre em promoção, em relação à qualidade desconheço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

o que acham dos fatos da sacoor?

Feitos na China e não são nada de especial em relação ao material, mas têm um bom corte. Pessoalmente, por menos um bocadinho, optaria sempre pela Massimo Dutti, uma vez que são menos à velhote, e em certas lojas (em Braga, por exemplo) têm um alfaiate que faz todas as alterações que forem precisas para assentar como uma luva, e não pagas mais por isso :)

Compartilhar este post

Link para o post

A Dielmar é que podia fazer umas promoções à Sacoor.

A propósito, não sei se é de mim ou não, mas tenho notado uma quebra de qualidade na Sacoor, nomeadamente no atendimento ao cliente. Eu recordo-me de levar umas calças para fazer bainha e não levantarem qualquer tipo de restrição, todavia voltei a precisar de um pequeno arranjo a outro par, sendo este recusado, ao que me disseram que só com determinado estatuto é que poderia efectuar tal pedido e que já as tinha comprado há algum tempo (da primeira vez nem levantaram essa questão).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...