smashing_pumpkin Publicado 13 Junho 2024 Citação de Lurker, há 11 minutos: Qual é que foi o plano que o Sporting apresentou? Ainda há dias saiu uma entrevista sobre isso. Os bancos controlavam e decidiam o orçamento do sporting, além que tudo o que fosse extra era imediatamente deles. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 13 Junho 2024 Citação de smashing_pumpkin , Agora: Ainda há dias saiu uma entrevista sobre isso. Os bancos controlavam e decidiam o orçamento do sporting, além que tudo o que fosse extra era imediatamente deles. Então o plano era cativação de receitas? Isso é "uma estrutura, um plano, uma gestao para mostrar resultados"? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 13 Junho 2024 Citação de Hammerfall, há 1 hora: foi trafulhice entre ambas as partes Citação de Banks29, há 53 minutos: https://cnnportugal.iol.pt/contas-sporting/sad-sporting/sporting-sad-troca-com-o-fc-porto-nao-teve-impacto-nos-resultados Tanto o Sporting, Porto e Vitória tiveram os negócios avaliados como 0 por se tratar de trocas e que não afectam as contas portanto, os 11M que o Sporting nos devia e que nós devíamos são "falsos" e apenas estão nas contas por terem acontecido os devidos negócios. Na altura isso foi discutido por aqui, penso que pelo @Tio Hans . O Sporting não fez trafulhice contabilística, não valorizando a operação mas o Porto fez de modo a ter impacto nos resultados. Isso foi bastante falado por aqui. Citação de Lurker, Agora: Então o plano era cativação de receitas? Isso é "uma estrutura, um plano, uma gestao para mostrar resultados"? Não foi apenas cativação de receitas. Como eu disse, até o orçamento era definido pelos bancos. Entre outras coisas, que podes também dar-te ao trabalho e ir pesquisar. Como é óbvio ninguém daqui teve nas reuniões nem tem informação previligiada sobre o que foi acordado, por isso só se sabe o que foi discutido na comunicação social. Mas já sabemos qual é o discurso, é que o Sporting é um papão que ficou a dever a toda a gente e só por isso é que está vivo. Como se a realidade não fosse igual para os 3 grandes, e já agora para qualquer empresa gigante. Quem tem direito a chorar é o zé povinho com os seus pequenos empréstimos, que são asfixiados à primeira oportunidade, o resto anda tudo a comer e a viver do mesmo modo. 5 2 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 13 Junho 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos: Na altura isso foi discutido por aqui, penso que pelo @Tio Hans . O Sporting não fez trafulhice contabilística, não valorizando a operação mas o Porto fez de modo a ter impacto nos resultados. Isso foi bastante falado por aqui. Não foi apenas cativação de receitas. Como eu disse, até o orçamento era definido pelos bancos. Entre outras coisas, que podes também dar-te ao trabalho e ir pesquisar. Como é óbvio ninguém daqui teve nas reuniões nem tem informação previligiada sobre o que foi acordado, por isso só se sabe o que foi discutido na comunicação social. Mas já sabemos qual é o discurso, é que o Sporting é um papão que ficou a dever a toda a gente e só por isso é que está vivo. Como se a realidade não fosse igual para os 3 grandes, e já agora para qualquer empresa gigante. Quem tem direito a chorar é o zé povinho com os seus pequenos empréstimos, que são asfixiados à primeira oportunidade, o resto anda tudo a comer e a viver do mesmo modo. Poupa-me o choro de vitimização. Isso e colocares palavras na minha boca. Se não tens argumentos para responder ao que eu efetivamente escrevi, podes simplesmente não responder. Eu estava a responder a um post que insinua que o perdão de dívida ao Sporting foi um ato de alta seriedade, baseado em contrapartidas que justificavam o perdão da dívida. É mentira. Não disse que é exclusivo do Sporting, do Benfica, do Porto, do Carcavelinhos ou de quem quer que seja. Não tentem é pôr o pessoal a comer gelados com a testa. 4 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Junho 2024 Citação de fns, Em 09/06/2024 at 22:50: Grande c*brão Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 13 Junho 2024 (editado) Acho que se está a dar demasiada "importância" à questão dos 90M como se fosse uma surpresa. Estava no relatório de contas, obviamente que o AVB e o Pereira da Costa estavam perfeitamente cientes desse problema. Não que não seja gravíssimo o problema de tesouraria que existe, simplesmente não acho que seja de todo uma surpresa e que vinham preparados para tal. Editado 13 Junho 2024 por toze2 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 13 Junho 2024 Citação de toze2, há 3 minutos: Acho que se está a dar demasiada "importância" há questão dos 90M como se fosse uma surpresa. Estava no relatório de contas, obviamente que o AVB e o Pereira da Costa estavam perfeitamente cientes desse problema. Não que não seja gravíssimo o problema de tesouraria que existe, simplesmente não acho que seja de todo uma surpresa e que vinham preparados para tal. É normal, o tipico adepto(onde eu me incluo) não tem a minimia ideia do que passa realmente E a verdade é que tem vindo para fora muitas noticias que me deixam receoso Mas tenho confiança que a atual direção estava preparada e está a fazer tudo possivel para resolver os problemas e construir uma equipa competitiva Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 13 Junho 2024 90M€ mais os custos operacionais que vão existir durante esta época. Não há Champions mas haverá mundial de clubes. Não é bem igual mas sempre ajuda. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 13 Junho 2024 Citação de fns, há 16 minutos: 90M€ mais os custos operacionais que vão existir durante esta época. Não há Champions mas haverá mundial de clubes. Não é bem igual mas sempre ajuda. É essencial ser campeão ou, na pior das hipóteses, conseguir a qualificação para a Champions via 2° lugar ou vencendo a Liga Europa. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 13 Junho 2024 (editado) Citação de Jimpo, há 1 hora: Mas até isso é preciso uma estrutura, um plano, uma gestao para mostrar resultados. Ou então, só é preciso ter uns amigalhaços na banca. Agora o Sporting é um modelo de virtudes em termos de gestão, vamos ver se não é como aquela "estrutura" do Benfica. Editado 13 Junho 2024 por Vaart10 1 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Junho 2024 Citação de Jimpo, há 1 hora: Mas até isso é preciso uma estrutura, um plano, uma gestao para mostrar resultados. São Solero pelo menos? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 13 Junho 2024 Citação de fns, há 31 minutos: 90M€ mais os custos operacionais que vão existir durante esta época. Não há Champions mas haverá mundial de clubes. Não é bem igual mas sempre ajuda. O mundial de clubes acho que só entra em fevereiro. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 13 Junho 2024 Há vários anos que temos um défice corrente >100M€, não torna o problema menos grave mas não é novidade nenhuma. Nem significa necessariamente que estamos a incumprir com as empresas a quem temos que pagar esse dinheiro. Sobre tesouraria, confio que vem aí uma reestruturação que não implique perdões de dívida mas que a consolide e dilate os seus prazos. Exemplificando de forma grosseira, viria um banco qualquer estrangeiro liquidar 100 ou 200M€ (ou o que for) dos nossos passivos atuais, e ficaríamos a dever esse dinheiro a esse banco, a pagar ao longo de 10 anos. Contabilisticamente ficaríamos na mesma (ou até pior dependendo dos juros) mas a tesouraria ficaria bem menos apertada. Sobre o mercado, surpreende-me muito que ainda não tenhamos conseguido despachar o Galeno, por ser o único dos 6 vendáveis que não vai ter um torneio de seleções para eventualmente valorizar. Isso e vender o Grujic e/ou Toni e/ou Navarro e/ou Carmo. São esses milhões aqui e ali que nos permitirão ir pagando as dívidas vencidas. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 13 Junho 2024 Citação de a.lopes, há 2 horas: Tão bom falar de barriga cheia Era para mim? Podes elaborar? Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 13 Junho 2024 Citação de Sandes., há 1 minuto: Era para mim? Podes elaborar? Está a dizer a um gajo chamado sandes q tem a barriga cheia. Está senil 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 13 Junho 2024 Citação de Su1, Agora: Está a dizer a um gajo chamado sandes q tem a barriga cheia. Está senil Opah a minha confusão é achar que estou a falar de barriga cheia porquê, por o Sporting ser campeão? Isso ia mudar a minha vontade de ver o porto na distrital? Se o Sporting tivesse na porcaria talvez quisesse ainda mais lmao Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 13 Junho 2024 O Sporting tem condições para implementar um ciclo hegemónico nos próximos anos. Com o clube saudável e Porto na miséria financeira e desportiva e o Benfica na miséria diretiva e desportiva, nunca vi condições similares para o Sporting reinar durante algum tempo. Vamos ver… Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 13 Junho 2024 O valor até é idêntico ao perdão da dívida ao Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 13 Junho 2024 Citação de Sandes., há 6 minutos: Opah a minha confusão é achar que estou a falar de barriga cheia porquê, por o Sporting ser campeão? Isso ia mudar a minha vontade de ver o porto na distrital? Se o Sporting tivesse na porcaria talvez quisesse ainda mais lmao Eu não quero o Sporting nem o Benfica na distrital. Pelo contrário, quero-os fortes e o FC Porto a vencer mesmo assim. Mas isso sou eu... 3 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 13 Junho 2024 Citação de Sandes., há 13 minutos: Era para mim? Podes elaborar? Não para ti, mais para os adeptos do Sporting Desde há umas semanas tenho vindo a notar o gozo da vossa parte no que toca às nossas dividas. Não me chateia nem me deixa raivoso, mas acho piada 😄 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 13 Junho 2024 (editado) Citação de a.lopes, há 1 hora: Não para ti, mais para os adeptos do Sporting Desde há umas semanas tenho vindo a notar o gozo da vossa parte no que toca às nossas dividas. Não me chateia nem me deixa raivoso, mas acho piada 😄 Eu estou a adorar. Por um lado, fiquei genuinamente contente pelo AVB ter limpo as eleições categoricamente, abrindo assim uma página mais limpa e séria no vosso clube. Por outro lado, adorava ver o cenário em que o PDC rebentava de vez com o clube e, quando este morresse, com o clube na m*rda, mesmo assim eram capazes de o homenagear e o presi é o mais titulado de sempre bla bla bla Pá, vocês não sabem porque estes últimos 20 anos estiveram sempre na mó de cima, mas sempre gozaram desse gozo (sorry pleonasmo) no que toca ao futebol principalmente. E um gajo sempre esteve habituado a aturar essas picardias. Acho piada que certas pessoas não estarem habituadas a lidar com o "estado de graça" dos outros. Dito isto, e agora que o AVB ganhou, e bem, estimo bem que fiquem em 3º lugar mais uns bons aninhos à batatada com o Braga, que nós já lidamos com isso tempo suficiente 😛 Editado 13 Junho 2024 por Hammerfall 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 13 Junho 2024 Citação de Jardel_, há 1 hora: Eu não quero o Sporting nem o Benfica na distrital. Pelo contrário, quero-os fortes e o FC Porto a vencer mesmo assim. Mas isso sou eu... Pronto, volto a trazer o contexto do post inicial em que digo que acho o pinto da costa uma pessoa horrível, cujas atitudes (para nao dizer crimes) foram perdoados anos a fio pela maioria dos portistas. Por isso sim, queria ver o clube no lixo por consequência da proteção/culto de personalidade que esse escroque teve Citação de Hammerfall, há 45 minutos: Eu estou a adorar. Por um lado, fiquei genuinamente contente pelo AVB ter limpo as eleições categoricamente, abrindo assim uma página mais limpa e séria no vosso clube. Por outro lado, adorava ver o cenário em que o PDC rebentava de vez com o clube e, quando este morresse, com o clube na m*rda, mesmo assim eram capazes de o homenagear e o presi é o mais titulado de sempre bla bla bla Pá, vocês não sabem porque estes últimos 20 anos estiveram sempre na mó de cima, mas sempre gozaram desse gozo (sorry pleonasmo) no que toca ao futebol principalmente. E um gajo sempre esteve habituado a aturar essas picardias. Acho piada que certas pessoas não estarem habituadas a lidar com o "estado de graça" dos outros. Dito isto, e agora que o AVB ganhou, e bem, estimo bem que fiquem em 3º lugar mais uns bons aninhos à batatada com o Braga, que nós já lidamos com isso tempo suficiente 😛 É isto, basicamente Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 13 Junho 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 3 horas: Na altura isso foi discutido por aqui, penso que pelo @Tio Hans . O Sporting não fez trafulhice contabilística, não valorizando a operação mas o Porto fez de modo a ter impacto nos resultados. Isso foi bastante falado por aqui. Não foi apenas cativação de receitas. Como eu disse, até o orçamento era definido pelos bancos. Entre outras coisas, que podes também dar-te ao trabalho e ir pesquisar. Como é óbvio ninguém daqui teve nas reuniões nem tem informação previligiada sobre o que foi acordado, por isso só se sabe o que foi discutido na comunicação social. Mas já sabemos qual é o discurso, é que o Sporting é um papão que ficou a dever a toda a gente e só por isso é que está vivo. Como se a realidade não fosse igual para os 3 grandes, e já agora para qualquer empresa gigante. Quem tem direito a chorar é o zé povinho com os seus pequenos empréstimos, que são asfixiados à primeira oportunidade, o resto anda tudo a comer e a viver do mesmo modo. Não. O Porto e o Vitória fizeram trafulhice. As contas foram corrigidas. No negócio Marco Cruz-Rodrigo Fernandes já nng fez trafulhice. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Junho 2024 Citação de Duda34, há 1 hora: O Sporting tem condições para implementar um ciclo hegemónico nos próximos anos. Com o clube saudável e Porto na miséria financeira e desportiva e o Benfica na miséria diretiva e desportiva, nunca vi condições similares para o Sporting reinar durante algum tempo. Vamos ver… A situação em que colocam o Benfica é profundamente exagerada. Para além disso nunca foi possível prever uma hegemonia e naturalmente que daqui para a frente também não será. 2 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 13 Junho 2024 Citação de a.lopes, há 2 horas: Não para ti, mais para os adeptos do Sporting Desde há umas semanas tenho vindo a notar o gozo da vossa parte no que toca às nossas dividas. Não me chateia nem me deixa raivoso, mas acho piada 😄 Ontem estavam vários no Arena com notas de 5€ na mão. 😂 1 Compartilhar este post Link para o post