Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Esse comunicado é, no mínimo, degradante.

O Bruno, no seu discurso, informou os associados (e o país inteiro) sobre os 3 pontos que ele considerava fundamentais para passar a comportar-se com mais contenção conforme o tinham aconselhado. O 3º ponto implicava a saída de todos os comentadores sportinguistas dos programas dedicados aos estarolas que povoam as televisões, rádios e jornais.

Os ditos sportinguistas que participam nesses programas assumiram a posição de não se retirar (até porque os trocos que recebem dão imenso jeito). Como tal, subscrevem um comunicado em que aceitam que "o Presidente mantenha, tal como até aqui, a defesa intransigente dos superiores interesses do Sporting CP pelos meios que entenda convenientes". Deprimente!

Pior: assinam um comunicado em que se afirma que a Comunicação Social (onde, recordo, todos eles prestam serviços e são pagos para tal) "genericamente, tem desrespeitado de forma sistemática a Instituição e o bom nome dos seus dirigentes". Isto não é normal...

E mais: assinando este comunicado eles subvertem toda a lógica dos ditos programas e contrariam tudo aquilo que vêm afirmando até hoje. Eles assumem-se como representantes do clube. Da direção do clube e do seu presidente. Será necessário terem uma grande cara-de-pau para, de agora em diante, dizerem que apenas se representam a si próprios e que comentam com independência. E ainda têm a suprema lata de falar das cartilhas dos outros. Estes que assinam o comunicado não passam de paus-mandados.

Safam-se os sportingados Rogério Alves e Abrantes Mendes (dos que conheço) e o Otávio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas afinal, agora que já passou a poeira das AGs, porque é que se diz que a comunicação social desrespeita o Sporting? É por fazer capas preferencialmente com o Benfica e Porto (o argumento que o Pina utiliza sempre no programa)? É por dar visibilidade a tudo o que o BdC escreve? Por exemplo, foi preciso ler a notícia de que ele tinha mandado uma bicada ao Moita Flores para saber que o Moita era sportinguista e que tinha feito alguma crítica (eu leio toda a imprensa e não cheguei a ver o que ele tinha dito/escrito sequer).

Compartilhar este post

Link para o post

ele ao Otávio respondeu em separado

Hoje vou dar o devido desconto a tantos comentadores aziados pelo resultado do Sporting CP. Eu sei que custa, mas uma equipa que luta até ao último segundo merece ser feliz.

Agora, só para ficarmos todos esclarecidos, considerar o Octávio Machado um comentador ligado ao nosso Clube é uma ofensa inqualificável para o Sporting Clube de Portugal. Ele que fique por muitos e bons anos na CMTV, pois assim, como diz o povo, só se estraga uma casa.

Obrigado a todos os Sportinguistas que estiveram incansáveis no apoio à equipa até ao último segundo!

Seguimos juntos e ainda na luta por todos os nossos objectivos!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está mesmo ressabiado com o Octávio, fdç :lol:

A tudo o resto: kek

Compartilhar este post

Link para o post

Mas afinal, agora que já passou a poeira das AGs, porque é que se diz que a comunicação social desrespeita o Sporting? É por fazer capas preferencialmente com o Benfica e Porto (o argumento que o Pina utiliza sempre no programa)? É por dar visibilidade a tudo o que o BdC escreve? Por exemplo, foi preciso ler a notícia de que ele tinha mandado uma bicada ao Moita Flores para saber que o Moita era sportinguista e que tinha feito alguma crítica (eu leio toda a imprensa e não cheguei a ver o que ele tinha dito/escrito sequer).

Basta ver que no último jogo o Sporting marcou aos 88min05 e por todo o lado foi aos 89. E abola ainda tem a distinta lata de colocar a assistência ao jogador do Tondela como sendo aos 85min (naquela parte do relato). Assim se transforma 1min que o Capela deu a mais (ouvi um ex-arbitro a falar que o jogo devia ter acabado aos 86min40) numa coisa absurda.

Já no atletismo o título da notícia é "Benfica é CAmpeão", ficando apenas a última linha para dizer que nos femininos ganhou o Sporting.

Editado por Duluoz-

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ver que no último jogo o Sporting marcou aos 88min05 e por todo o lado foi aos 89. E abola ainda tem a distinta lata de colocar a assistência ao jogador do Tondela como sendo aos 85min (naquela parte do relato). Assim se transforma 1min que o Capela deu a mais (ouvi um ex-arbitro a falar que o jogo devia ter acabado aos 86min40) numa coisa absurda.

Já no atletismo o título da notícia é "Benfica é CAmpeão", ficando apenas a última linha para dizer que nos femininos ganhou o Sporting.

Penso que queres dizer 99. Mas sim, está correto. Sempre foi assim, o golo foi marcado no 99º minuto. Se alguém marcar um golo aos 5 segundos ninguém vai escrever "Coates 0'".

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ver que no último jogo o Sporting marcou aos 88min05 e por todo o lado foi aos 89.

88min e 05 segundos já é o 89º minuto. Portanto está correto.

Compartilhar este post

Link para o post

E o vosso celeuma com a CS e esse? :o

f*dasse, que loles :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O CM, por exemplo, tem uma tendência enorme para inventar notícias relacionadas com o Sporting e, notícias essas, em que o Sporting seria, geralmente, o prejudicado.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Sobre a CS, o Bruno malha muito porque todos os desportivos têm pessoas importantes na hierarquia que não gostam dele e aproveitam tudo para o criticar. O diretor do Record até é do Sporting, mas há lá o Farinha que é benfiquista e muito me surpreende se não for cartilhado. O Serpa é benfiquista e o Delgado é portista e não gosta nada dele. Claro que isto é uma cena mútua em que ambos trocam acusações de vez em quando, no entanto O Jogo muitas vezes dispara em direção ao Sporting, A Bola tem uma linha editorial que favorece o Benfica e o Record, apesar de ser o único que não tem uma linha editorial direcionada, tem certos croquetes e anti-BdC que lá escrevem.

Compartilhar este post

Link para o post

O CM, por exemplo, tem uma tendência enorme para inventar "notícias" relacionadas com o Sporting e, notícias essas, em que o Sporting seria, geralmente, o prejudicado.

Fixed.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas das vezes não precisam de inventar. Basta omitir determinadas partes relevantes (ou adulterá-las de modo a ficarem mais discretas e imperceptiveis e remetê-las para o fim de um artigo) para conseguirem aquilo que pretendem, cliques e vendas com jornasensionalismo, nem que isso seja à custa da imagem de um clube ou dos seus responsáveis.

Curiosamente há uma critica de Jose Diogo Quintela (de quem eu até nunca fui fã) que expunha o seguinte no CM:

Há duas formas de um Presidente condicionar a informação que chega aos adeptos. Uma é dizer para não a lerem. Outra é pagar a jornalistas para a manipular – entre outras fraudes ainda por noticiar, já que o tal Presidente processa quem se atrever a investigar os mails, vulgo fazer jornalismo. O Sindicato dos Jornalistas insurge-se contra a primeira forma. São gostos.

Referente a isto (e aqui começo já por dizer que não vi os videos da AG, e tenho alguma relutância em os ver) eu até interpretei isto como um desafio do BdC aos sócios no sentido de "Se voces deixarem de comprar e de ver os programas/canais desportivos, então eu deixo de usar tanto o FB" ou de "Se voces leem o que quiserem, então eu tambem posso escrever o que eu quiser e quando me apetecer" (acredito mais nesta).

Outra eterna questão é a existência de diretores de jornais com ligações intimas (promíscuas até) a determinados clubes e que consequentemente desancadeia um crivo de informação. E se o topo da cadeia funciona assim, os estagiários só tèm que obedecer para receberem os 600€ ao fim do mês.

E para acabar e nao me alongar muito mais, toda esta situação faz-me lembrar os anos em que a equipa jogava mal e porcamente, e no entanto os erros de arbitragens em nosso prejuizo eram mais notórios. Nao significa que os árbitros erravam mais nesse período, apenas que em situações adversas, esses erros eram mais evidentes do que em periodos desportivamente favoráveis, pese embora continuarem a existir neste ultimo com semelhante frequência. E isto extrapola-se para o mediatismo e confrontalidade da direção vs repercussão nos media.

Compartilhar este post

Link para o post

Por uma vez, concordo. Não com o motivo, mas com a decisão. Se quiserem homenagear os atletas, força, mas não é o local nem o momento para tal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Benfica já sabia que o convite ia ser rejeitado e aproveitaram a oportunidade para o Sporting se envergonhar, e o Sporting aproveitou a oportunidade para rebaixar mais uma vez o Benfica. Acho que saíram todos a ganhar com esta situação :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Adeptos: "Ai, estes clubes nunca se entendem, estão sempre de costas voltadas e em guerra, só dão cabo do desporto..."

Um Clube: "Olha lá, querem enterrar os machados durante uns minutos e prestar homenagem aos jogadores da selecção que venceram o Europeu?"

Outro Clube:

LameDopeyDugong-size_restricted.gif

Adeptos: "Assim é que é!! Muito bem!! Nada de hipocrisias!! Querem homenagear, homenageiem-me o car*lhinho!"

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

A cena das minúsculas é espetacular :lol: eu acho genuinamente piada à ideia de imaginar alguém a fazer aquilo de propósito

Compartilhar este post

Link para o post

Um Clube: "Olha lá, querem enterrar os machados durante uns minutos e prestar homenagem aos jogadores da selecção que venceram o Europeu?"

Que estupidez. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho mal homenagearem Portugal quando o presidente do Sporting Clube de Portugal é moçambicano. É claramente uma provocação. Militância, meus senhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Por uma vez, concordo. Não com o motivo, mas com a decisão. Se quiserem homenagear os atletas, força, mas não é o local nem o momento para tal.

Então qual é para ti o momento e local? Este é o primeiro jogo do campeonato depois da conquista do Europeu e o primeiro jogo do SLB em casa (jogaram os 2 clubes para a taça na semana passada mas foi fora). Acho isto só mais uma guerrinha completamente desnecessária

Compartilhar este post

Link para o post
Bruno de Carvalho

Yesterday at 14:11 ·

Hoje vi as capas de jornais quando passei por uma banca. Depois da minha sugestão, percebo que os jornais desportivos passaram a falar de cinema:

DARTH VADER - O IMPÉRIO CONTRA ATACA!... Numa banca perto de si....

Já vejo a cena de abertura...

Darth Vader: Luke i am your father!

Luke: Vai mas é chamar isso a alguém da tua família...

Darth Vader: But Luke *#*alho i am your father! Yoda never had a *#*filho da *#*uta of a warrior on the Dark Side!

Luke: Desculpa mas não falo inglês... Vai dar uma curva!

Darth Vader: I will ask Farinha or Moniz to send you an email because *#*erda, i never paid to do the Death Star! Come with me or die!

Luke: Sorry pah mas não percebo nada.... vou dar-te mas é com a minha espada verde e vou mandar-te essa bola da tanga a que chamas Death Star aos ares... Já foste...

Darth Vader: Que passou-se?

Este post está ao nível dos dos angolanos que comentavam na página de Facebook do Sporting quando o Dala não era convocado. O que é isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...