Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

1 minuto atrás, kareca disse:

Mete uma coisa na cabeça, não há qualquer interesse para eles. Mais não seja para os clubes que estás a depreciar e são centernários no futebol espanhol.

Mas não há interesse porquê? A política da la Liga nos últimos tem sido, receitas, receitas, receitas. O Sporting é um clube que dá mais dinheiro do que metade desses clubes, logo vejo aí abertura. E o mesmo digo para o Benfica e Porto.

Mete tu uma coisa na cabeça, a tendência para os clubes, especialmente os que não têm sugar daddies é aumentar a visibilidade internacional para conseguir mais receitas e isso passa por este tipo de superligas regionais ou superligas europeias.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, ascom disse:

Ai é? Então explica-me como é que o Sporting é tão grande como o Leganes?

O Sporting é maior que o Leganés, mas o interesse dos estrangeiros/espanhòis no Sporting continua a ser nulo.

A Liga Espanhola não precisa do Sporting para nada.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, ascom disse:

Mete tu uma coisa na cabeça, a tendência para os clubes, especialmente os que não têm sugar daddies é aumentar a visibilidade internacional para conseguir mais receitas e isso passa por este tipo de superligas regionais ou superligas europeias.

E o que tem isso a ver com a baboseira da liga espanhola, uma liga doméstica?

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, ascom disse:

Acho que vou votar Tavares Pereira, se nesse dia me apetecer sair de casa.

se descontarmos o sotaque de bijeu, e a obcessão pelo controlo de custos "à antiga", ou seja by the book, não desgosto muito. Vinha no carro a ouvi-lo na TSF, e gostei.

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Ruas disse:

claro, na liga espanhola o Sporting seria super competitivo

O que te está a falhar é que o Sporting não seria igual.

Teríamos, o dobro/triplo em receitas televisivas, o dobro/triplo em patricínios, o dobro triplo em receita de bilheteira. Financeiramente, nada seria igual. Faria o contrato da NOS ser para meninos.

7 minutos atrás, Chet Faker disse:

O Sporting é maior que o Leganés, mas o interesse dos estrangeiros/espanhòis no Sporting continua a ser nulo.

A Liga Espanhola não precisa do Sporting para nada.

Se a Liga espanhola precisa do Sporting? Não. A Liga Espanhola precisa de fazer jogos aos estados Unidos? Também não. Porque é que eles fazem? Porque a internacionalização é uma regra hoje em dia se queres faturar.

O Sporting tem 3 milhões de adeptos, alguns dizem que é mais outros que é menos, mas de qualquer forma são uns poucos milhões. O Leganes ou outros clubes espanhóis menores não têm isto, não faz sentido falar em interesse ou para aqueles. O que é preciso ver é que num lado existem 3 milhões e tal de potenciais consumidores e do outro nem tanto.

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, kareca disse:

E o que tem isso a ver com a baboseira da liga espanhola, uma liga doméstica?

Eu não sei se vão existir essas tais superligas. Eu mencionei isso porque é apenas resposta que muitos dão a um desafio cada vez mais presente nos clubes: internacionalizar o produto. Muitas pessoas, entre os quais alguns presidentes de clubes falam nisto. Na Holanda e na Bélgica este assunto também é falado. A ideia cada vez mais presente é: fazer superligas com clubes mais competitivos e internacionais. O interesse supostamente vai ser maior, porque não só tens competições transnacionais como tens clubes mais desenvolvidos e competitivos ou seja, vai ser sempre mais interessante e mais fácil de atrair as pessoas, quer os adeptos nacionais quer internacionais.

Mas eu não sei se isto vai acontecer, acho que sim, mas não tenho uma bola de cristal.

O meu ponto é que o SCP tem de ter visão e tentar responder por si a estes desafios. Competir na liga espanhola seria mais interessante para todos. Um clube como SCP seria mais competitivo que muitos clubes espanhóis e atraía os milhões de adeptos portugueses ,e não só, do SCP e não perderia os outros uma vez que os clubes que normalmente caem na liga espanhola são insignificantes em termos de produto.

Se como alguém disse, seria mais possível fazer uma liga ibérica, que incluísse SLB e Porto, sem dúvida, mas primeiro é preciso colocar estes assuntos na mesa, e nem que seja para isso o SCP devia chegar-se a frente. Mas mesmo que não se consiga a liga ibérica, acho perfeitamente possível, pelas razões que já referenciei. Mais dinheiro para todos.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

O Benedito fala num CEO e Director Desportivo, mas já avançou com algum nome? Ou há ideias de quem possa ser?

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, doom_master disse:

Eu no primeiro post também pensei que fosse brincadeira..

Só oiço mimimi...

Argumentos que é bom, bola. E há realmente coisas que se podem apontar.

7 minutos atrás, BSD< disse:

O Benedito fala num CEO e Director Desportivo, mas já avançou com algum nome? Ou há ideias de quem possa ser?

Diretor desportivo acho que é o André Cruz. CEO ele não divulgou, acho que disse que era porque essa pessoa está empregada e não pode dizer porque está naturalmente tem o seu compromisso profissional. Diz que é um funcionário como um diretor de recursos humanos, por isso não tem de dizer. Ele disse que não é nenhum dos nomes falados.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

@ascom Se os três 'grandes' fossem realmente para a Liga Espanhola, o que acontecia às restantes equipas portuguesas? Aliás, o que é que achas que ia acontecer?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Jpa disse:

@ascom Se os três 'grandes' fossem realmente para a Liga Espanhola, o que acontecia às restantes equipas portuguesas? Aliás, o que é que achas que ia acontecer?

Nesse caso estamos a falar já de uma liga ibérica. Não fazia já sentido 3 equipas portuguesas numa liga espanhola. Neste enquadramento, talvez um Braga, um Guimarães pudessem acompanhar os três portugueses, as outras iriam provavelmente competir em divisões inferiores. Não sei é se poderia ser em divisões inferiores dessa liga ibérica, ou para mim mais plausível, terem um campeonato regional aqui em Portugal, à semelhança do que já têm mas sem as principais equipas tugas.

Compartilhar este post

Link para o post

,Vamos ver uma coisa, o que estou a falar não é uma coisa fácil e acho que nunca foi falado em Portugal. Não vamos amanhã bater à porta do Tebas e no dia seguinte temos calorosas boas vindas na Liga Espanhola. Isto é uma ideia de ruptura que abanava todo o futebol na península e como todas as ideias de ruptura ia encontrar resistência. Mas seria uma coisa ilegal? Não, acho que a FIFA ou a UEFA ou o que seja não levantaria problemas. Era uma coisa boa para o Sporting? Acho que sim, seríamos um clube maior. Teríamos mais dinheiro e seríamos mais competitivos. No mínimo estaríamos equiparados a um Sevilla ou Valência. Com boa gestão, poderíamos chegar mais longe, who knows.

Só por ser uma coisa boa para o SCP merece a pena ser discutida e pensada. Mas eu acho que seria uma coisa boa para a Liga Espanhola também, teriam um clube mais competitivo, mais internacional, com milhões de adeptos, isto é, milhões de consumidores. Se a liga Espanhola sobrevive sem nós? Claro. Mas se nós poderíamos trazer uma mais valia aos clubes que cada vez mais têm interesse em bater-se com os melhores, em ter duelos mais internacionais, iria. Por isso não acho impossível. Mais, tudo isto só iria trazer para a mesa o debate da tal liga ibérica. Mas lá está, temos de ser nós a trazer esse debate para a mesa porque o SLB e FCP estão relativamente confortáveis na situação em que estão.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Epic scenes quando o Jovane rachar a meio o Marcelo e a meter no cantinho. 0-1 no último minuto do jogo, para os derradeiros e mágicos 3 pontos que nos garantirão...a manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post

No FórumSCP insistem em teorias da conspiração que afirmam que o CEO do João Benedito será... José Maria Ricciardi. Na minha opinião, é só uma tentativa triste de denegrir a imagem da candidatura do Benedito. Não faz qualquer sentido. Acho, contudo, que o CEO devia ser anunciado antes das eleições. É chato votar em algo que não se sabe o que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não é, mas ele não dizer, sujeita-se a este tipo de rumores. Ele diz que não pode dizer porque essa pessoa tá empregada. Ele disse que essa pessoa não é ninguém que esteja a ser falado mas quem sabe ele não tenha essa posição de ceo para o recheado e fazerem um acordo.

mais valia ele n ter dito nada

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o debate de ontem:

Gosto mais da maneira de falar do Benedito;

Gosto mais das ideias do Varandas;

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, diazevedo7 disse:

Aí é que os 3 grandes iam mesmo lutar pela manutenção :mrgreen:

Mais depressa lutavam pela manutenção na La Liga. 

Compartilhar este post

Link para o post

E por que não a Liga Brasileira? Falamos todos a mesma língua, já pertenceram a Portugal, temos jogadores brasileiros...

Seria uma festa para os brasileiros que cá estão e que poderiam assim ir a Alvalade ver um jogo por época da sua equipa favorita. O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, xicantonio disse:

E porque não a liga inglesa?

2 horas atrás, Wincing Hálldor disse:

Mais depressa lutavam pela manutenção na La Liga. 

Como não adivinhar quem é que ia responder primeiro 😂😂

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não tinha visto o post do xico. Ele tem razão. Com os espanhóis andámos à espadeirada durante séculos, mas com os ingleses temos uma das alianças mais antigas do mundo. E o nosso nome até é em inglês e tudo!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, ascom disse:

O que te está a falhar é que o Sporting não seria igual.

Teríamos, o dobro/triplo em receitas televisivas, o dobro/triplo em patricínios, o dobro triplo em receita de bilheteira. Financeiramente, nada seria igual. Faria o contrato da NOS ser para meninos.

Se a Liga espanhola precisa do Sporting? Não. A Liga Espanhola precisa de fazer jogos aos estados Unidos? Também não. Porque é que eles fazem? Porque a internacionalização é uma regra hoje em dia se queres faturar.

O Sporting tem 3 milhões de adeptos, alguns dizem que é mais outros que é menos, mas de qualquer forma são uns poucos milhões. O Leganes ou outros clubes espanhóis menores não têm isto, não faz sentido falar em interesse ou para aqueles. O que é preciso ver é que num lado existem 3 milhões e tal de potenciais consumidores e do outro nem tanto.

Comparar o mercado americano com o mercado português (ainda para mais só do SCP) é uma piada certo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...