Peplin Publicado 21 Junho 2015 A grande vantagem é o acesso à Segurança Social, nomeadamente ao subsídio de desemprego. E a protecção de um contrato também é sempre uma vantagem mas aí só tu poderás avaliar, só tu saberás se esses trabalhos a recibos verdes são minimamente seguros. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 21 Junho 2015 Subsídios, férias e baixas pagas... Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 22 Junho 2015 Além do Leston alguém já concorreu para flight attendant nos big 3 do Médio Oriente? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 22 Junho 2015 Descontos menores para a SS e, se o ordenado for baixo, menores retenções na fonte de irs. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 22 Junho 2015 Vou a uma entrevista daqui a pouco. Tenho ido a algumas nos últimos tempos, mas em nenhuma estive com a ansiedade com que estou agora. Espero que seja um bom sinal, de que a coisa me pode interessar minimamente :lol: Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 22 Junho 2015 Come uma banana (não estou a gozar). Li ha uns tempos no reddit que ajuda, mas ja não sei pq. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 22 Junho 2015 Come uma banana (não estou a gozar). Li ha uns tempos no reddit que ajuda, mas ja não sei pq. A quantidade de piadas que dá para fazer com isso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 23 Junho 2015 Obrigado aí a quem respondeu. Vou ter de ouvir a proposta deles e ver se me compensa em termos profissionais ou não. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Junho 2015 Bem, ontem meti-me a mandar currículos e passado menos de 2h já tinha duas entrevistas marcadas, e ainda tenho pelo menos mais uma na calha. Nunca fui a uma entrevista de emprego :medinho: Conselhos? Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 24 Junho 2015 Uma vez aconteceu-me isso, na Decathlon. Pus CV, passado um dia estava contratado :lol: Depende para que posto é... Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 24 Junho 2015 Bem, ontem meti-me a mandar currículos e passado menos de 2h já tinha duas entrevistas marcadas, e ainda tenho pelo menos mais uma na calha. Nunca fui a uma entrevista de emprego :medinho: Conselhos? Sê tu próprio, não tentes vender aquilo que não és por achares que assim tens mais hipóteses de ser contratado. Uma ou duas semanas a trabalhar chegam para o empregador ver se o que falaste sobre ti é verdade ou não, e é se não for daqueles que consegue tirar a pinta logo pela entrevista. Aconselho a não ires nervoso (:mrgreen:), nem te atrases. Não penses muito em que tipo de resposta dar a cada eventual pergunta. Tenta encarar a entrevista como uma "simples" conversa entre duas pessoas que se querem conhecer melhor e que, naquele momento, estão ao mesmo nível. Da mesma forma que o entrevistador está ali para saber se tu tens o perfil adequado para o posto de trabalho, tu também lá estás para avaliar a empresa e analisar se esta tem as caraterísticas que valorizas para a tua carreira profissional. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 24 Junho 2015 Pessoal de gestão, 1 vaga: - Estágio 12 meses, remunerado - Mais uns beneficios (lugar de estacionamento por exemplo) - Oeiras (ao pé do Oeiras Park) Se alguem estiver interessado, ou quiseres saber mais informações, falamos por PM Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 24 Junho 2015 Mandei-te MP, del9y :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 24 Junho 2015 Bem, ontem meti-me a mandar currículos e passado menos de 2h já tinha duas entrevistas marcadas, e ainda tenho pelo menos mais uma na calha. Nunca fui a uma entrevista de emprego :medinho: Conselhos? Eu tou parecido. Ainda quase um ano a penar sem nada, agora nem sei qual proposta hei de aceitar nem o que fazer :lol: Vai sem receios e evita ao máximo o nervosismo. Fala pouco e bem, quanto mais tentas falar mais podes acabar por te enterrar Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 25 Junho 2015 Hoje estive a jantar com uns amigos dos meus pais que fazem entrevistas de trabalho. Deram-me umas dicas, mais ou menos dentro do que esperava. Não estou é mentalmente pronto para cortar o cabelo :( Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 26 Junho 2015 (editado) Pessoal é assim, eu passo a efectivo no dia 1 de agosto e tou a pensar sair da empresa no final de agosto. Segundo li pela net, estando efectivo tenho de dar 2 meses à casa, o que já ia apanhar pelo menos, setembro. Agora, eu acabo contrato dia 1 de agosto (31 de julho vá) e não queria estar sem fazer nada em agosto. Como é que faço esta m*rda lol. Posso avisar já que vou sair no final ou meio de agosto? Se calhar resolvia a minha situação. Editado 26 Junho 2015 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 27 Junho 2015 Malta, estando a prestar 1 serviço a uma entidade, sem ser por contrato, como faço para sair? Supostamente eu comprometi-me a fazer 300+ horas de serviço para uma empresa, mas caso me surja outra oportunidade melhor, como posso agir? Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 27 Junho 2015 Pessoal é assim, eu passo a efectivo no dia 1 de agosto e tou a pensar sair da empresa no final de agosto. Segundo li pela net, estando efectivo tenho de dar 2 meses à casa, o que já ia apanhar pelo menos, setembro. Agora, eu acabo contrato dia 1 de agosto (31 de julho vá) e não queria estar sem fazer nada em agosto. Como é que faço esta m*rda lol. Posso avisar já que vou sair no final ou meio de agosto? Se calhar resolvia a minha situação. Só tens de dar um mês, os dois são para efectivos com mais de dois anos. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 27 Junho 2015 Malta, estando a prestar 1 serviço a uma entidade, sem ser por contrato, como faço para sair? Supostamente eu comprometi-me a fazer 300+ horas de serviço para uma empresa, mas caso me surja outra oportunidade melhor, como posso agir? Estás a recibos verdes e não assinaste contrato de prestação de serviços? Chegas lá na segunda e dizes, "não trabalho mais aqui, até qualquer dia". E pronto. Compartilhar este post Link para o post
PKing Publicado 27 Junho 2015 Alguém conhece os estágios PEJENE? É possível desistir de um estágio a meio? É preciso aviso prévio? Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 27 Junho 2015 Alguém conhece os estágios PEJENE? É possível desistir de um estágio a meio? É preciso aviso prévio? Obrigado :compinchas: 9ª Durante o período de estágio só se aceita interrupções ou desistências do mesmo, se apresentadajustificação escrita validada pela Fundação da Juventude, com a antecedência mínima de uma semana. http://ms1.fjuventude.pt/pejene2015_teste/docs/ModeloProtocolo2015.pdf Compartilhar este post Link para o post
PES6_fan Publicado 27 Junho 2015 Em último caso não apareces mas, mas ficas "queimado" pelo PEJENE quer pela empresa em questão Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 28 Junho 2015 Estás a recibos verdes e não assinaste contrato de prestação de serviços? Chegas lá na segunda e dizes, "não trabalho mais aqui, até qualquer dia". E pronto. Eu escolhi um dos horários que me agradavam, indiquei o meu preço/hora para as horas que pediam e assinei no fim. Não é considerado um contrato acho. Isso dos recibos verdes não sei, sei que passo um recibo qualquer do portal das finanças. Já agora obrigado pela resposta! Compartilhar este post Link para o post