Vaart10 Publicado 26 Outubro 2025 (editado) Citação de pils, há 3 minutos: Face aos resultados, mesmo que fosse 1 sócio 1 voto que já agora era o ideal, o encosta ganhava à mesma? Sim, com 38.38%. Editado 26 Outubro 2025 por Vaart10 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Almeno, Agora: Daqui a 2 semanas, dificilmente teremos +80k votantes. Se tivermos metade, já é uma sorte. .Daqui a 2 semanas, o resultado vai ser muito semelhante. Como é que consegues relacionar essas duas premissas? Se tivermos metade dos votantes daqui a uma semana, como é que assumes que os "desistentes" serão em igual proporção dos dois lados? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 26 Outubro 2025 O Rui Costa mesmo fazendo o pleno de sócios votantes do Ventoinhas na segunda volta arrisca-se a ganhar por uma margem estupidamente curta, tipo 5 ou 6.000 sócios. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Almeno, há 2 minutos: Vocês está a por cenários irrealistas. Daqui a 2 semanas, dificilmente teremos +80k votantes. Se tivermos metade, já é uma sorte. Depois não é certo que o pessoal do Manteigas seja transferido para o Noronha. E ainda vai haver muita gente a desmobilizar e a desistir de ir votar. Daqui a 2 semanas, o resultado vai ser muito semelhante. Eu acho que estás a ver as coisas bem e a tirar as conclusões erradas. Eu concordo que dificilmente vais ter a mesma adesão, mas acho que é mais provável desmobilizar p.ex. os eleitores do Vieira do que do Noronha ou do Manteigas. 2 Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 26 Outubro 2025 Quando é a segunda volta? 9 ou 8 de Novembro? Se for dia 9 o Benfica joga com o Casa Pia na Luz. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 26 Outubro 2025 Citação de What, há 1 minuto: Eu acho que estás a ver as coisas bem e a tirar as conclusões erradas. Eu concordo que dificilmente vais ter a mesma adesão, mas acho que é mais provável desmobilizar p.ex. os eleitores do Vieira do que do Noronha ou do Manteigas. E mais, assumo que uma parte dos votantes que foi ao estádio fê-lo porque ia ver o jogo. Sem jogo, certamente algumas centenas de votantes não vão lá por os pés. Pessoal que votou Noronha dificilmente desmobiliza, todos sentimos que é agora ou nunca para endireitar o clube. Pode ser que o eleitorado do Rui Costa relaxe e considere que a vitória está no papo... Citação de Kiko17, há 1 minuto: Quando é a segunda volta? 9 ou 8 de Novembro? Se for dia 9 o Benfica joga com o Casa Pia na Luz. Dia 8, penso eu. 1 Compartilhar este post Link para o post
pils Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Vaart10, há 7 minutos: Sim, com 38.38%. Como é fizeste essa percentagem? Se o encosta teve 32800 de votantes contra 27080 do JNL. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Tibraco, há 10 minutos: Não foi assim tão mau como se previa. 30/42 deixa tudo em aberto para a Segunda Volta. Os 11% do Manteigas vão todos para o JNL. Martim e Cristóvão não faço ideia, mas duvido que vão todos para o Rui Costa. Provavelmente dividem-se. O que deixa a decisão na mão do eleitorado do Vieira. Não acho que seja linear que exista uma transferência total dos votos do Vieira para o Rui. Acredito que exista muita gente que votou Vieira porque quer ganhar e acha que voltamos a ganhar com ele. Talvez essas pessoas achem que mais rapidamente voltamos a ganhar com JNL do que com Rui Costa. Além disso, e salvo erro, a próxima votação não vai ser em dia de jogo. Não faço ideia se isso ajuda ou prejudica o JNL mas é um novo fator que pode desencadear mudanças. Pá, agora cabe a um de nós, os que acreditam que tem de existir a mudança no Sport Lisboa e Benfica, dar o tudo por tudo para convencer os nossos amigos Vieiristas de que o futuro será mais risonho com JNL. Não achas que seja assim tão linear a transferência total dos votos do Vieira para o Rui Costa mas dás por adquirido que os votos do Manteigas vão todos para o JNL? Ok, até admito que quem vota Manteigas muito dificilmente votará numa continuidade desta direção mas por alguma razão não depositaram confiança noutro rosto da oposição. Duvido muito que exista uma mobilização total anti-Rui se a outra candidatura não for totalmente unânime. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Outubro 2025 (editado) Citação de pils, há 4 minutos: Como é fizeste essa percentagem? Se o encosta teve 32800 de votantes contra 27080 do JNL. 32.898 (votantes do Rui Costa)x100=3289800 3289800/85710 (total de votantes)=38.38% Regra de três simples. Editado 26 Outubro 2025 por Vaart10 2 1 Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Boitswana , há 2 minutos: Não achas que seja assim tão linear a transferência total dos votos do Vieira para o Rui Costa mas dás por adquirido que os votos do Manteigas vão todos para o JNL? Ok, até admito que quem vota Manteigas muito dificilmente votará numa continuidade desta direção mas por alguma razão não depositaram confiança noutro rosto da oposição. Duvido muito que exista uma mobilização total anti-Rui se a outra candidatura não for totalmente unânime. Houve imensa gente a votar Manteigas que esteve indecisa até à última. E mesmo apoiantes acérrimos do Manteigas a dizer sempre que numa segunda volta sem ele votariam no Noronha. A transferência parece-me mais direta do que no caso do Vieira. 1 Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 26 Outubro 2025 O Mayer deve estar a ver se saca qualquer coisa ao Rui Costa Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 26 Outubro 2025 (editado) Citação de Boitswana, há 8 minutos: Não achas que seja assim tão linear a transferência total dos votos do Vieira para o Rui Costa mas dás por adquirido que os votos do Manteigas vão todos para o JNL? Ok, até admito que quem vota Manteigas muito dificilmente votará numa continuidade desta direção mas por alguma razão não depositaram confiança noutro rosto da oposição. Duvido muito que exista uma mobilização total anti-Rui se a outra candidatura não for totalmente unânime. Obviamente que são tudo percepções. Acho que quem vota Manteigas quer a rutura com o passado, logo não vota Rui Costa. Devem existir meia dúzia de gajos chateados com o Noronha mas a grande maioria vai votar JNL e isso parece-me mais ou menos evidente. A transferência dos votos do Vieira é que me parece mais complicado de analisar. Nestas eleições, como em quase todas, o que está em questão é a Continuidade vs Mudança. A malta que votou Vieira quer a continuidade ou mudança? Acho que é complicado ter certezas, sinceramente. Uma coisa é o que o Vieira quer, que é a continuidade do Rui Costa, outra são as motivações dos eleitores dele. Ah, e mais. Não precisamos de sacar os 60% todo da oposição. 51 vs 49 já é suficiente. O Rui é favorito mas há esperança. Com 26/45, como andou a maior parte do dia, seria praticamente impossível. Editado 26 Outubro 2025 por Tibraco Compartilhar este post Link para o post
master7 Publicado 26 Outubro 2025 Vitória dos benfiquistas que bebem vinho de pacote e deixam crescer a unha do dedo mindinho Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 26 Outubro 2025 Mais uma vez fica provado que o mundo é dos velhos mas o progressismo e, mais concretamente, a revolução, é dos novos. Mais pessoas novas a frente de instituições. 2 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 26 Outubro 2025 Sintomática a camisola lá atrás 1 9 Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 26 Outubro 2025 Ontem estava com fezada que era já hoje que finalmente nos livravamos do vieirismo. Até andei a ver kits de sócio, para mim e para fazer o meu filho de 5 anos sócios. Hoje acordo e parece que levei um murro no estômago. Estou apático. É como se uma pequena parte do meu eu benfiquista tivesse morrido. 8 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 26 Outubro 2025 Ontem o Benfica era um exemplo de democracia e o melhor clube do mundo. Hoje afinal não é democrático e tem de ser tudo mudado. Se calhar é altura de se assumir que: 1) a internet é uma bolha quando comparada com a realidade 2) os sócios foram soberanos e não calha a ser o LFV querer protagonismo e ontem isto tinha ficado fechado para o Rui Costa Quem vier a seguir ao Noronha que tire a lição e seja uma verdadeira oposição durante muito tempo e não aparecer só meses antes das eleições. Que se preocupe com o seu programa e a sua política e não o resto. Uma nota também para todas as sondagens que saíram completamente ao lado e nem perto ficaram da realidade 2 Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Silvering, Em 11/10/2025 at 20:03: Um dos meus receios seria haver uma movimentação de sócios para proteger o Benfica do "novo Vale e Azevedo" mas isso está mais ou menos excluído porque esses não seriam um grupo de silenciosos - e há alguns neste espectro mas não considero que sejam muitos. Às vezes mais vale uma pessoa acreditar nos próprios instintos. Culto de personalidade, falsas narrativas criadas por jornalistas, bots nas redes sociais e medo do desconhecido acabaram por determinar o resultado destas eleições. Mais o ponto que indiquei no post que estou a citar. O voto desinformado é um flagelo para os clubes de futebol. Não sou grande fã da solução 1 sócio 1 voto porque isto é um clube associativo e não um estado de direito democrático. Mas o critério da atribuição de votos com base na antiguidade já se percebeu que não resulta. Quanto muito estes votos poderiam ser atribuídos com base na militância, presenças em assembleias gerais etc. Mas isto já sou só eu a desabafar. Levo 18 anos de luta contra o Vieirismo, praticamente desde que iniciei a idade adulta. Cheguei a levar porrada de capangas do Vieira por responder a provocações de apoiantes seus quando venceu as eleições em 2012. Há anos que ando saturado e desde 2020 que tenho dificuldade em levar este clube a sério. Vou provavelmente deixar de seguir o dia-a-dia do clube e, quem sabe, desligar completamente. Daqui para a frente, pessoas com capacidade e vontade de reerguer este clube não vão querer gastar dinheiro para enfrentar o Vieirismo quando o único resultado prático será verem o seu nome destruído em praça pública. Já vi aqui alguns de vocês fazerem paralelismos com a realidade dos clubes rivais que tiveram de bater completamente no fundo para acontecer mudança. A grande diferença é que nenhum desses montou uma máquina de propaganda tão bem oleada como LFV fez com o Benfica. Basta ver os gastos do clube com os FSE's. Quando há um candidato que falhou de forma clamorosa como presidente, e nem assim se consegue virar a página não existe possibilidade de futuro risonho, é impensável. 7 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 26 Outubro 2025 https://streamable.com/ygy6x5 Mattamouros acredita Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 26 Outubro 2025 Citação de antifa, há 2 minutos: https://streamable.com/ygy6x5 Mattamouros acredita Este é que era. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 26 Outubro 2025 Citação de verY, há 1 minuto: Este é que era. É milionário em NY... Só quando tiver a conta bancária do Noronha provavelmente. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 26 Outubro 2025 (editado) Citação de verY, há 2 minutos: Este é que era. Esquece o Mattamouros. Mentalizem-se que para mudar terá de ser com alguma figura do Benfica. Um Mattamouros ainda tem um perfil que chega menos ao eleitorado do vinho de pacote. Editado 26 Outubro 2025 por .Aimar Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 26 Outubro 2025 Citação de .Aimar, há 5 minutos: Esquece o Mattamouros. Mentalizem-se que para mudar terá de ser com alguma figura do Benfica. Um Mattamouros ainda tem um perfil que chega menos ao eleitorado do vinho de pacote. Eu falo por mim, não pelo Benfica. Este, a forma como fala, transmite-me o entusiasmo e a confiança que o JNL não consegue transmitir. Citação de antifa, há 6 minutos: É milionário em NY... Só quando tiver a conta bancária do Noronha provavelmente. Certo. Não vai abdicar da vida que tem pelo Benfica e faz muito bem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 26 Outubro 2025 Não sabia que o Mattamouros era cunhado do Noronha. Compartilhar este post Link para o post