Mica Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Jardel_, há 1 minuto: Isso não vai contra o que eu disse nem tem muito a ver sequer. Se não fosse o AVB e fosse outro gajo se calhar tinha sido 50-50 e os votos dos amuados que deixaram de ser sócios teriam feito falta. O ter sido o AVB só contribuiu para que os votos desses não tivessem feito falta nenhuma. Estávamos desgraçados era se grande parte dos 20 mil tivessem feito essa birra. Ou se caso o AVB não tivesse ganho, tivessemos uma debandada de sócios como na altura também se falava. Porque é que haveria de ir contra se eu disse que concordo lol Mas se achas que um candidato como o de 2020 ganhava aquelas eleições estás iludido Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 26 Outubro 2025 Citação de What, há 3 minutos: A coerência nunca impediu o Vieira de coisa nenhuma. Era interessante recuperar essas palavras "Rui Costa não é líder e a liderança não se aprende" Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Tibraco, há 4 minutos: Só acrescentar que o AVB, mesmo em 10/11, sempre teve aquela aura de que seria "mais que um treinador". Parecia um gajo culto, que sempre disse que queria acabar a carreira de treinador cedo, nunca foi na conversa do patriotismo e sempre demonstrou anti-benfiquismo (elimintário do Zenit vs Benfica para a Champions), ou seja, foi tomando posição desde muito cedo. Um bocado à imagem do Bernardo. Manda umas bicadas aos adversários, já deu a entender que gostava de ser Presidente um dia etc etc. Agora essas figuras demoram algum tempo a serem construídas, não nascem por geração espontânea. O que é engraçado é que eu acho que o Bernardo tem a imagem bem queimada em muitos benfiquistas do lado do Rui Costa/ Vieira. Nunca vai ter essa aura, mesmo que volte na próxima época bem mais novo que o Rui Costa. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 26 Outubro 2025 Visto de um ponto de vista externo, de outro clube, o Rui Costa vencer isto só é bom para os adversários do Benfica. Como vai ser quando o Mourinho sair para a Seleção e o Benfica nem se qualificar para CL? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Contador, há 12 minutos: O Benfica tem algum AVB? É que visto de fora parece que nos últimos 20/25 anos o Benfica não criou nenhuma figura forte e competente para um cargo destes. Até nisso a Direção é esperta, a venda de jogadores da formação ao fim de duas/três épocas impede claramente a massa adepta de ter ali um ídolo que personifique os valores do Benfica. 2 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Castor, há 2 minutos: O que é engraçado é que eu acho que o Bernardo tem a imagem bem queimada em muitos benfiquistas do lado do Rui Costa/ Vieira. Nunca vai ter essa aura, mesmo que volte na próxima época bem mais novo que o Rui Costa. Nem sequer sei muito bem porque é que se fala tanto do Bernardo, contas bem feitas e calhar tira votos em vez de os dar. 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 26 Outubro 2025 (editado) Não estava nada à espera que fosse Rui Costa a ganhar, mais ainda por estes números, por pouco não é por maioria absoluta. Que ensaboadela no Noronha. Editado 26 Outubro 2025 por ComiC Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 26 Outubro 2025 Citação de vakjew, há 12 minutos: Isso também é uma bela conversa para boi dormir. Ontem apanhei na CMTV vários gajos de 20 e poucos anos a defender o Rui Costa. A burrice não tem idade Falo em termos de percentagem. A maioria dos que votaram são burros. Dentro dessa maioria também haverá, obviamente,gente jovem que ainda tem o o costa como ídolo,mesmo que nunca o tenham visto jogar. Alguma razão para o pagamento não fazer uma comunicação oficial acerca dos resultados finais? Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 26 Outubro 2025 Citação de JPB, há 5 minutos: Visto de um ponto de vista externo, de outro clube, o Rui Costa vencer isto só é bom para os adversários do Benfica. Como vai ser quando o Mourinho sair para a Seleção e o Benfica nem se qualificar para CL? Calma, também não vamos pensar logo no pior... Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 26 Outubro 2025 O povo tem alguma aversão à mudança, mas é possível em 2 fatores: um carisma do crl a falar em público ou, no caso da bola, alguém que tem provas dadas como jogador/dirigente do respetivo clube. O Noronha não cumpre nenhum destes requisitos. Pelo que vou lendo e pelo que ouvi minimamente, se apetecesse ao Paneira, ele provavelmente ganhava esta m*rda, por exemplo. Ele cumpre estes requisitos. De qualquer das formas, não deixa de ser bizarro a vitória do Rui Costa. O seu mandato foi medíocre para ser simpático. Sendo o clube com mais condições para ganhar títulos, apresentou muito pouco. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Shai, há 1 minuto: O povo tem alguma aversão à mudança, mas é possível em 2 fatores: um carisma do crl a falar em público ou, no caso da bola, alguém que tem provas dadas como jogador/dirigente do respetivo clube. O Noronha não cumpre nenhum destes requisitos. Curiosamente nem o Rui 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Mica, há 11 minutos: Porque é que haveria de ir contra se eu disse que concordo lol Mas se achas que um candidato como o de 2020 ganhava aquelas eleições estás iludido O que queria dizer é que o que respondeste sobre o AVB nem sequer tinha a ver com o ponto do meu post. Tal como essa última frase. Em nenhum momento falei sobre isso naquele primeiro post, o que é um facto é que o AVB ganhou umas eleições democráticas porque houve 20 mil e tal descontentes, que não amuaram, não deixaram de ser sócios e foram votar. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Castor, há 13 minutos: O que é engraçado é que eu acho que o Bernardo tem a imagem bem queimada em muitos benfiquistas do lado do Rui Costa/ Vieira. Nunca vai ter essa aura, mesmo que volte na próxima época bem mais novo que o Rui Costa. Aos dias de hoje, talvez. Se voltar, jogar 2/3 épocas, tiver sucesso desportivo e continuar com a comunicação do "amo o Benfica, adoro ganhar ao Porto" acho que se torna uma figura admirada por todos os quadrantes. Por mais erradas que as pessoas estejam neste momento, 99,99% gosta mais do Benfica do que do Vieira/Rui Costa. Eles não são donos dos votos de ninguém. Citação de JPB, há 14 minutos: Como vai ser quando o Mourinho sair para a Seleção e o Benfica nem se qualificar para CL? Mas isso já é um dado adquirido? Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 26 Outubro 2025 Aquece Mattamouros que vais ter de entrar. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 26 Outubro 2025 O Tiago Godinho da Lista C do Manteigas já veio para o Twitter apoiar o João Noronha Lopes. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Jardel_, há 2 minutos: O que queria dizer é que o que respondeste sobre o AVB nem sequer tinha a ver com o ponto do meu post. Tal como essa última frase. Em nenhum momento falei sobre isso naquele primeiro post, o que é um facto é que o AVB ganhou umas eleições democráticas porque houve 20 mil e tal descontentes, que não amuaram, não deixaram de ser sócios e foram votar. Claro que tem tudo a ver. Os 20000 descontentes aparecem porque há uma alternativa forte. Fosse o Rio ou outro qualquer achas que íamos ter tanta gente a ir votar? Claro que não. Muitos desses sócios já o eram em 2020 mas não viram uma alternativa forte que compensasse o voto. Se houvesse um nome ainda mais forte que o Noronha, às tantas em vez de 87000 iam votar 100000 e a coisa estava muito mais renhida. Compartilhar este post Link para o post
DiogoCarv Publicado 26 Outubro 2025 Para mim o AVB do Benfica é o Rui Costa de uns anos atrás 😅 Não vejo grande figura hoje em dia para ser o AVB do Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Outubro 2025 Citação de kareca, há 28 minutos: Isto do LFV apoiar o Rui Costa depois daquele rasganço há um ano também tem piada. São apenas negócios, não é nada pessoal. Godfather 101. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 26 Outubro 2025 Citação de kareca, há 12 minutos: Curiosamente nem o Rui É ídolo da história recente do Benfica, isso basta. O ter decidido terminar a carreira no clube. De coração foi a cereja no topo do bolo. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Lebohang, há 19 minutos: Até nisso a Direção é esperta, a venda de jogadores da formação ao fim de duas/três épocas impede claramente a massa adepta de ter ali um ídolo que personifique os valores do Benfica. Exato, eu estou totalmente fora do conhecimento do vosso clube, mas o único jogador que foi ganhando uma posição de respeito pelos anos no clube (e acabou por estragar todo o respeito parece-me) foi o Luisão e não me parece que seja esse o perfil que o clube necessita. De resto, todos os jogadores que passam aqui e marcam gerações, são estrangeiros e sem qualquer ligação ao clube Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 26 Outubro 2025 O regresso do Bernardo enquanto jogador fica hipotecado com o Rui Costa não? E daí dizer destas é sempre arriscado, há sempre forma de uma reconciliação artificial se der jeito aos dois. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Outubro 2025 O Benfica, clube que em tempos tinha uma ampla gama de referências, provenientes das diferentes gerações do clube, hoje é um clube órfão nesse aspeto. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Contador, há 49 minutos: O Benfica tem algum AVB? É que visto de fora parece que nos últimos 20/25 anos o Benfica não criou nenhuma figura forte e competente para um cargo destes. É o Vieira 💪 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Outubro 2025 A MAG vai falar no Estádio da Luz. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 26 Outubro 2025 O mais engraçado disto foi ver a conversa do Benfica democrático e agora com uma diferença de quase 20% está tudo a espera de uma segunda volta, a meu ver não existe democracia nenhuma a partir do momento em que está claro em que as pessoas querem no poder 🤣 A democracia só funciona quando o resultado é o que pretendem ? Compartilhar este post Link para o post