Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
verY

[Tópico oficial] MEO

Publicações recomendadas

Os routers só costumam ser trocados se tiverem alguma avaria. Se pedires para trocar... esquece. O melhor é contactares o apoio técnico - 16209, no 16200 não te fazem nada nesta situação - e reportares que mal captas sinal através do Wifi, a ver se te enviam um técnico a casa. E que o tipo seja porreiro e te troque o router.

Eventualmente até pode nem ser necessário que ele seja porreiro, se realmente tens velocidade contratada de 100 Mb e só captas 30 Mb por Wifi, alguma coisa não está nada bem aí. Tens a certeza que tens mesmo 100 MB contratados?

Tenho 100mb. Eles alteraram-me a velocidade há uns meses atrás.

Tou a ver que tenho de fazer uma chamada para os tipos. É que ainda é uma facada e é a tal situação de que já estou a ficar farto de andar com cabos para trás e para a frente de cada vez que mudo uma mesa que seja no escritório.

Por wifi nunca lhe garantirão os 100mb por wireless, apenas por cabo. Agora, dependendo da distância (relativamente perto) ao router, o normal seria teres entre 40mb-60mb. Antes de ligares para lá e perderes tempo, entra na página do router e experimenta trocar os canais do wireless (não te consigo explicar ao certo como, sou NOS, deve ser diferente) e vê o que fica mais estável e garante velocidades mais vantajosas.

Caso não notes diferenças, ligas para lá e dizes que achas que o teu router tem algum problema e que se fosse possível querias que algum técnico fosse aí a casa ver o que se passava. Em condições normais substituem-te isso.

Não sei se tenho tempo para andar a jogar com essas definições. Mas mesmo que o sinal se perca, são muitos Mbs que ficam pelo caminho. O router deve de ser mais antigo (já devo de ter isto talvez há 2 anos e tal.) então não deve de ter a melhor norma.

Mas acho que logo à noite dou um toque aos gajos a dizer que o sinal está sempre a perder força e que volta e meia baixa demasiado e para enviarem um tecnico ver o que se passava já que o router parece estar a dar as ultimas. Pode ser que cole.

Scirea, eu no portátil uso wireless, para ver uns filmezitos e andar pela net é na boa. Mas para sacar a sério, ou jogar alguma coisa, uso cabo.

Pois. Eu tenho tido o portátil ligado ao cabo sempre que quero usar. O wifi cá em casa é para o telemóvel basicamente. Mas acaba por ser porque não so tenho isto ligado a um ecra extra como é o tal problema do sinal se perder bastante. Se tivesse nem que fossem uns 60mb secalhar já nao se notava tanto o usar wireless ou cabo (quando saco qualquer coisa maiorzinha). Não sei, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da placa de rede do portátil tambem. Não adianta o Router ter norma N até 300Mb se a do PC for G por exemplo que é até 54mb.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que eu sei isso Drope?

Ajuda?

oakdoakdoa.jpg

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é uma Ralink 5390, faz até 150mbps, portanto a minha questão fica logo de lado.

Deves ter um HP não? (muito comum em portáteis HP essa placa)

Vê se isto ajuda

I figured out the problem, if you go Start > Computer, Open up system properties > device manager on left side. In Device Manager window, click on network adapter. Right Click your Ralink RT5390R network adapter > click properties. In the window that opens up click on Advanced tab, click on the options and in the drop down box and click Enable on all of them. The last one Roaming sesetivity you can leave it on Normal. This fixed my wireless problems, and gave me tripple the speeds I had, possibly even more!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei há coisa de um ano um router móvel da MEO, com tarifário ilimitado. Nunca o utilizei intensivamente até este mês e descobri que tem um limite de utilização responsável aos 15 GB de tráfego. Há maneira de tirar esse limite?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei há coisa de um ano um router móvel da MEO, com tarifário ilimitado. Nunca o utilizei intensivamente até este mês e descobri que tem um limite de utilização responsável aos 15 GB de tráfego. Há maneira de tirar esse limite?

não

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é uma Ralink 5390, faz até 150mbps, portanto a minha questão fica logo de lado.

Deves ter um HP não? (muito comum em portáteis HP essa placa)

Vê se isto ajuda

Yes sir tenho um Pavilion g6.

Fiz isso e os downloads deram um pulo. Muito bom! Granda Drope! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi agora proposta deles, depois de dar um 2 ao serviço de internet pela historia ai em cima do wireless fraquinho, e deram-me, por mais 50 cêntimos, televisão com 145 canais. lol Por mais 12 meses de fidelização até é bastante aceitável digo eu.

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post

A minha net agora anda a falhar +/- de 15 em 15min, vai abaixo e volta logo (detecto isto no pc). Isto deve ser problema deles, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi só a mim que os canais AXN White, AXN Black, FOX Life e o TLC (mais um ou outro) desapareceram da grelha do Meo!?!?

È que tipo, nem aparecem na lista para escolher e onde podia aparecer que não estão subscritos...pura e simplesmente evaporaram-se.

Tenho Meo satélite.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi só a mim que os canais AXN White, AXN Black, FOX Life e o TLC (mais um ou outro) desapareceram da grelha do Meo!?!?

È que tipo, nem aparecem na lista para escolher e onde podia aparecer que não estão subscritos...pura e simplesmente evaporaram-se.

Tenho Meo satélite.

Desliga e volta a ligar, pode precisar de alguma atualização. Caso continues sem acesso, vê em meo.pt se os canais não mudaram de posição na grelha. É pouco provável, que eu também tenho MEO Satélite e não dei conta de qualquer alteração, mas nunca se sabe. Em último caso liga 16 209 que isso tem de ser uma anomalia do serviço. Liga do telefone fixo de casa que para o 16 209 é gratuito.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha net agora anda a falhar +/- de 15 em 15min, vai abaixo e volta logo (detecto isto no pc). Isto deve ser problema deles, não?

provavelmente sim, a minha também anda a funcionar mal

Compartilhar este post

Link para o post

Desliga e volta a ligar, pode precisar de alguma atualização. Caso continues sem acesso, vê em meo.pt se os canais não mudaram de posição na grelha. É pouco provável, que eu também tenho MEO Satélite e não dei conta de qualquer alteração, mas nunca se sabe. Em último caso liga 16 209 que isso tem de ser uma anomalia do serviço. Liga do telefone fixo de casa que para o 16 209 é gratuito.

Desliguei e liguei a box e nada.

Os canais não mudaram de posição da grelha, tb já verifiquei. Simplesmente deixaram de aparecer...eu até pensei que tivessem sido extintos, mas fui ver ao site da Meo e eles continuam a aparecer nos pacotes....

Eles até podiam ter desactivado os canais a mim (quando meti Meo esses canais ainda nao existiam e só mais tarde foram adicionados ao meu pacote) mas o que acho estranho é mesmo eles terem desaparecido completamente.

E isso penso que aconteceu após uma actualização da box...mas agora ela não voltou a actualizar mais....

Quanto a ligar para lá, o meu pai diz que vai directamente á loja perguntar o porquê desta situação e depois muda para a Vodafone

Editado por Mary

Compartilhar este post

Link para o post

Essa última linha... :lol:

O que é que ele espera resolver dessa forma? Se tivesses perdido os canais por decisão comercial, eles apareciam com a indicação de não estarem subscritos. Se nem isso aparece é porque ocorreu alguma perda de informação no cartão. Ligas 16 209 e eles atualizam o cartão, problema resolvido.

Ir à loja serve para quê, mesmo? Eles não têm acesso à box, nem te podem colocar em linha com os técnicos. Mesmo que pudessem, não estavas em casa para confirmar o sucesso da atualização. Eles em loja vão-te dizer que deve ser uma anomalia e para ligares 16 209.

Mas para quê complicar o que é tão simples? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só queria Fibra da MEO cá nas ilhas :( vou morrer sem saber o que é ter internet fibra... :mrgreen:

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

A luz aqui foi-se abaixo e agora na tv só diz "MEO Por favor aguarde..." e nada funciona...Sugestões???

Compartilhar este post

Link para o post

Em principio vou mudar para a MEO ADSL, "Total 24 Especial", 140 canais, net de 24 mb, qual a vossa opinião sobre este tarifário?

Nunca fui cliente MEO, gostaria de ler algumas opiniões, para saber se é uma boa opção ou não.

Sendo que Vodafone aqui onde moro ainda não há cobertura, NOS só por satélite, MEO por ADSL.

Compartilhar este post

Link para o post

Queres opiniões para quê?

Se não tens outra opção, tens que usar o que existe na tua zona.

Compartilhar este post

Link para o post

Queres opiniões para quê?

Se não tens outra opção, tens que usar o que existe na tua zona.

Tenho Nos Satélite ou Unitrio (uma empresa da região).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...