Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Não se apaixonem pelo ambiente, mas pelo aspecto profissional. Bem sei que o ambiente é meio caminho andado para o sucesso, mas não prejudiquem o resto das vossas vidas por 3/5 anos de farra. Acredito que vão gostar igualmente do ambiente na nova faculdade, basta estar no espírito :)

Principalmente a ti Solero, a FEUP é um grande ponto de partida profissional, ainda que o curso tenha algumas lacunas consideráveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu teve praxe contigo hoje, também entrou em LRI. E não vai pôr mais lá os pés.

Mandaram mensagem a dizer que havia "reunião de curso para esclarecer dúvidas" e para estarem às 8:01 no portão de Letras não foi? Que ridículo, nem admitem que é para a praxe. Se fosse comigo ia lá, mandava-lhes dois berros e punha-me a andar.

O teu amigo é o Francisco Pinto não é verdade? É meu amigo também,andou comigo no Bonança. E sim,desconfiamos logo que era praxe e não "reunião de curso",foi um pouco parvo mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Elvis tentei mandar-te mp mas deves ter a caixa cheia. Tens o livro de CIF do ano passado? Se tiveres não me orientas o livro?

Compartilhar este post

Link para o post

Não se apaixonem pelo ambiente, mas pelo aspecto profissional. Bem sei que o ambiente é meio caminho andado para o sucesso, mas não prejudiquem o resto das vossas vidas por 3/5 anos de farra. Acredito que vão gostar igualmente do ambiente na nova faculdade, basta estar no espírito :)

Principalmente a ti Solero, a FEUP é um grande ponto de partida profissional, ainda que o curso tenha algumas lacunas consideráveis.

eu arrependi-me de trocar o isep pela feup

ou melhor os primeiros anos custaram mais, fiz grandes amigos no isep, um deles acompanhou-me para a feup na 2º fase e continuamos na praxe do isep mesmo estando na feup :lol:

acho q o meu 1º ano na feup se pus lá os pés 20x foi muito

no 2º tb :wha:

anyway não vos estou a encorajar a cancelar a candidatura à 2º fase, mas foi so a minha opinião sobre quem passou por isso, mas tb nao se podem esquecer que eu fiz uma mudança de faculdades com distancias 1 da outra de 1km onde estão constantemente a cruzarem-se, acredito que uma mudança se for pa outra cidade seja mais fácil

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Temos até à meia-noite para cancelar? Fds, é sem dúvida a decisão mais difícil que já tive de tomar.

Mas acho que vou cancelar, sei que no ISCTE vou ser feliz e rodeado de amigos de verdade. Para além disso, se for bom num lado é porque também sou no outro, duvido que acabe no desemprego só porque não esotu na Nova.

Compartilhar este post

Link para o post

O teu amigo é o Francisco Pinto não é verdade? É meu amigo também,andou comigo no Bonança. E sim,desconfiamos logo que era praxe e não "reunião de curso",foi um pouco parvo mas pronto.

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha prima chegou a Lisboa há poucos dias e vai a isso, vê se não te esticas oh porca.

Check.´

O teu nome começa por L não começa?

Editado por manelm

Compartilhar este post

Link para o post

As praxes, por agora, acabaram. Semana do caralhão :prayer: Curti imenso. Acho que fiz tudo o que havia para fazer nestes ambientes. E acabar a praxe com o baptismo no meio da praia do Estoril dá logo outro significado à coisa :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Elvis tentei mandar-te mp mas deves ter a caixa cheia. Tens o livro de CIF do ano passado? Se tiveres não me orientas o livro?

Devo ter as mps cheias, sim. Quanto ao livro, já o dei lol

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal que entra na faculdade deve ser socialmente desabilitado já que a praxe é o subterfúgio preferido na criação de elos. Não há boca para se falar? A submissão é o Santo Graal das relações inter-pessoais para esta gente.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal que entra na faculdade deve ser socialmente desabilitado já que a praxe é o subterfúgio preferido na criação de elos. Não há boca para se falar? A submissão é o Santo Graal das relações inter-pessoais para esta gente.

Não querendo de todo contribuir para a abertura do 483947379º round deste assunto, estava a ver que era o único que achava isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o mais importante mas estar na mesma situação até ajuda um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando saiem as colocações da 2ª fase e quando começam as aulas para esse pessoal?

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, a praxe é uma opção que as pessoas têm, tal como muitas outras ao longo da vida. quem quer, entra. quem não quer, não entra. agora, estarem a generalizar uma coisa sem antes terem passado por ela ou por terem visto 'reportagens' ou meia duzia de idiotas a comportarem-se como tal, é um bocadinho estupido da vossa parte, desculpem lá que vos diga.

ninguém é obrigado a ser super social e nem todos têm o à vontade necessário para chegarem ao pé de alguém com quem não têm nada em comum e falarem (eu pelo menos não tenho) e a praxe ajudou-me muito na forma como me relaciono com as pessoas. e como me ajuda a mim, aposto que ajuda muitas outras pessoas.

ser caloiro é muito, mas muito mais do que ser 'submisso' dos doutores e veteranos. é poder fazer coisas que, provavelmente, não fariamos de outra forma, é conhecer pessoas dos cursos todos, de outras faculdades, é poder entrar na tuna, é poder desanuviar a cabeça quando as coisas nos correm mal ou quando estamos num dia menos bom e acima de tudo, é fazer amizades para a vida inteira e diversão.

aconselho-vos a sentirem na pele o sentimento que toma conta de vocês após passarem a tribuna e poderem ver que aqueles doutores maléficos, têm uma admiração por vocês e vocês por eles que nunca pensaram existir.

e eu não ia dizer isto mas que se f*da, se não fosse a praxe, a minha mãe a esta altura estaria mergulhada numa depressão bem forte. ir para a universidade e para a praxe foi a melhor coisa que lhe aconteceu e enche-me de orgulho ver uma mulher nos seus quase 50 anos a aguentar m*rda que muita gente não aguenta. já lá vão 5 anos e é bom, muito bom ouvir veteranos a elogiarem-na ano após ano.

portanto, não vão pelo que vos dizem ou pelo que vêem. sintam-no e depois sim, critiquem ou elogiem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou praxista e tenho uma opinião bem definida sobre a praxe: é uma opção e mais nada. Se eu não estivesse em praxe também tinha amigos e tal, mas escolhi estar em praxe e estou bem. Agora se aparecem marmanjos com apareceram na FDUP a dizer a caloiros para não irem à praxe, isso é que é cobardia e frustração. Se não gostam, não têm que gostar. Só não julguem uma actividade pelos erros que apenas alguns cometem ao fazê-la.

Nós doutores não obrigamos ninguém a estar lá, só queremos é dar a conhecer esta vida que já existe há muitas décadas a miúdos que acabaram de vir para uma realidade nova e não sabem o que fazer nem com quem falar. E volto a dizer: não gostam, não têm que gostar. Uma expressão utilizada muito em praxe é mesmo "só faz falta quem cá está".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...