Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 3 minutos:

Não faço ideia onde viste essa péssima forma do Nuno Mendes, só se for porque agora o Guardiola da Shein acha que ele é central. Mas mesmo que fosse verdade, ele é titularíssimo à esquerda se conseguir literalmente correr. É uma diferença colossal.

Epá, o Mendes até quando levou com o moço do Rennes há quase 2 meses atrás tremeu por todo o lado. Desde aí, jogou com o Barça e aquela desgraça contra o Sancho no jogo com o Dortmund.

Se jogou algum da Ligue1 entretanto, foi bem escondido porque não me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Epá, o Mendes até quando levou com o moço do Rennes há quase 2 meses atrás tremeu por todo o lado. Desde aí, jogou com o Barça e aquela desgraça contra o Sancho no jogo com o Dortmund.

Se jogou algum da Ligue1 entretanto, foi bem escondido porque não me lembro.

Desgraça que o Sancho, em topo de forma, patrocina a qualquer lateral do planeta. E não é preciso dizer por esta altura, mas o aspecto menos bom do jogo do Nuno sempre foi e será o aspecto defensivo. Se depois o proíbem de fazer basicamente tudo aquilo em que ele é fantástico (o resto)...

Mas é fácil: há algum lateral português em melhor forma que o Nuno (ou menos mal, se preferires)? Já nem vou à qualidade, que aí é injusto comparar os outros com ele ou com o Cancelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

Desgraça que o Sancho, em topo de forma, patrocina a qualquer lateral do planeta. E não é preciso dizer por esta altura, mas o aspecto menos bom do jogo do Nuno sempre foi e será o aspecto defensivo. Se depois o proíbem de fazer basicamente tudo aquilo em que ele é fantástico (o resto)...

Mas é fácil: há algum lateral português em melhor forma que o Nuno (ou menos mal, se preferires)? Já nem vou à qualidade, que aí é injusto comparar os outros com ele ou com o Cancelo.

Nesse ponto concordo. Andar com o Ruiz na frente a dar largura (o Mbappe agora é PLC, pelos vistos), não ajuda em nada a causa do Mendes.

Em relação ao bold, falaram aí para trás do Nuno Santos. Eu pouco ou nada vejo da 1º Liga, por isso, não te posso ser mais que caixa de ressonância

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Nesse ponto concordo. Andar com o Ruiz na frente a dar largura (o Mbappe agora é PLC, pelos vistos), não ajuda em nada a causa do Mendes.

Em relação ao bold, falaram aí para trás do Nuno Santos. Eu pouco ou nada vejo da 1º Liga, por isso, não te posso ser mais que caixa de ressonância

O Nuno Santos está em grande forma, mas são níveis completamente diferentes. O Nuno Mendes é uma classe à parte.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

O Nuno Santos faria todo o sentido na pré-convocatória, e eu andei aqui a dizer que ele não devia nunca ser convocado quando toda a gente insistia no contrário. Se o Nuno ou o Raphael se lesionam (algo comum, o Guerreiro já está no estaleiro outra vez), ele é a melhor opção canhota para a posição.

Agora, o Nuno Santos nem para limpar as chuteiras ao Nuno Mendes serve, qualitativamente falando.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais surpreendente que amanhã o Trincão não aparecer na convocatória do Martinez é os 26 do @Poeira não o terem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 horas:

Mendes. Está em péssima forma. Mas porque tem que sair um daí?

Os 3 deverão ser convocados mais o Dalot

Essa péssima forma é relativa. Quando uma determinada pessoa deixar a ideia peregrina de o usar como um verdadeiro defesa esquerdo, sendo que por vezes até se posiciona como central descaído, talvez ele volte a mostrar o porquê de ser um predestinado.

Bem, já vi que o @Poeira se adiantou à minha pessoa.

Editado por fornix
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Yoda, há 22 minutos:

Mais surpreendente que amanhã o Trincão não aparecer na convocatória do Martinez é os 26 do @Poeira não o terem.

Ou vai ele ou vai o Conceição. E eu acho o Conceição mais útil para situações puras de 1x1 e 1x2, se for necessário.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 3 horas:

Na pré-convocatória cabem todos e ainda mais alguns.

Os meus 26:

Diogo Costa, Rui Patrício, José Sá

João Cancelo, Diogo Dalot, Nuno Mendes, Raphael Guerreiro, Nélson Semedo

Rúben Dias, Pepe, Gonçalo Inácio, António Silva

João Palhinha, Rúben Neves, João Neves, Vitinha, Bruno Fernandes, Otávio

Bernardo Silva, Francisco Conceição, Rafael Leão, João Félix, Pote

Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos, Paulinho

Isto é o que to achas que vai ser ou o que gostarias que fosse?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 13 minutos:

Isto é o que to achas que vai ser ou o que gostarias que fosse?

São as minhas. O Martínez deve trocar praí Nélson Semedo, Pote e Paulinho por Danilo, Horta e Matheus Nunes ou até mesmo o Trincão.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 9 minutos:

São as minhas. O Martínez deve trocar praí Nélson Semedo, Pote e Paulinho por Danilo, Horta e Matheus Nunes ou até mesmo o Trincão.

Fico muito desiludido com a escolha pelo Ruben neves, acho o inútil. Pelo Chico também, acho o trincao merece mais e é superior

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Ou vai ele ou vai o Conceição. E eu acho o Conceição mais útil para situações puras de 1x1 e 1x2, se for necessário.

Tenho escrito que os dois podiam ser convocados.

Indo apenas um, espero que seja o Conceição. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Santos estar em boa forma é algo relativo, apareceu bem nos últimos jogos mas até aí estava a ser penoso de se ver. E eu que até defendo a sua ida à selecção nos jogos em que existia efectivamente espaço para ele, acho um absurdo ele ir ao euro (a não ser que hajam lesionados inesperados).

Compartilhar este post

Link para o post

Fora os meus 26, o que acho que vai ser por posição

GR

Diogo Costa
Rui Patricio
José Sá

Aqui não há nada a dizer, Diogo Costa o titularíssimo, com o José Sá a ser o 2 GR. O Rui já está em declínio, mas é um elemento com experiência e respeito na Seleção, já estive em inúmeras fases finais, e isso no seio da Seleção faz a diferença. Custa que não vá o Rui Silva mas principalmente o Ricardo Velho, mas nos GR faz todo o sentido serem estes

DEF

Ruben Dias
Inácio
António Silva
Toti Gomes
Danilo
Cancelo
Semedo
Dalot
Nuno Mendes

Eu aqui, acho que o Raphael Guerreiro onde aparecer vindo no nevoeiro e estar na convocatória mas acho que um jogador sair de muletas depois do jogo contra o Estugarda nunca é bom sinal. Se calhar até vai ser, tendo em conta que o Nuno Santos não está pré-convocado. Mas a minha aposta é esta. Talvez o Raphael ainda seja convocado mas depois não passe nos testes médicos.

Dupla deverá ser Ruben Dias e António Silva, mas devia ser Ruben Dias e Inácio. Na direita Cancelo, mas pode vir para a esquerda se o Nuno Mendes tiver problemas físicas. Dalot também faz a posição. E Semedo como recurso. Toti porque apesar das piadas, está em bom nível no Wolves e pode ser uma boa opção também para a esquerda. E faz parte do grupo que fez a qualificação, coisa que o Roberto Martinez valoriza. Danilo a ser o 4 central e pela experiência.

Se o Raphael estiver ok, acho que ele leva esses todos na mesma, e sai alguém do lote de avançados/médios, e passa o Danilo para opção no meio-campo a 50/50 com a defesa.

MID

Palhinha
Bruno Fernandes
Vitinha
João Neves
Otávio
Matheus Nunes
Ruben Neves

Infelizmente, vamos ter que mamar com o Ruben Neves. Mal será se ela não levasse o Matheus Nunes mesmo com a pouca utilização mas é o único médio com vertigem, e até acredito que possa jogar bem mais do que parece vindo do banco, principalmente em jogos mais partidos. Mas aqui para mim não há muito a dizer: Palhinha, Vitinha, Bruno e mais 8. João Neves também pode ter muita utilização. Gosto muito do Otávio e acredito que possa ser uma mais-valia, é um médio muito completo. Merece o lugar, apesar de estar nas Arábias.

ATA

Ronaldo
Gonçalo Ramos
Trincão
Rafael Leão
Conceição
Bernardo
João Felix

Sem Jota e sem Pedro Neto, abrem-se as vagas para a malt que joga em Portugal. Eu levava o Pote em vez do Trincão/Chico, mas acho que o Martinez vai preferir ter Trincão e Chico que, apesar de serem parecidos, são jogadores de mexer com o jogo e sabermos que, se ele entrar, algo vão fazer. Principalmente o Chico. É difícil para o Pote, quando se tem o Felix à frente, e vindo da esquerda também pode descair o Bruno ali. E o Trincão também joga pela esquerda (onde o acho bastante forte, também).

Ronaldo vai ser titular, mas não devia ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, Em 25/09/2023 at 11:40:
Este início de época com o Lucas na lateral está a tornar o PSG numa equipa completamente assimétrica onde o Hakimi é constantemente dos mais solicitados e preponderantes. Fez um jogão contra o BVB e ontem contra o OM. Não sei como é que o Nuno vai encaixar nesta dinâmica, sendo completamente sincero.

Citação de Poeira, há 20 horas:

Não faço ideia onde viste essa péssima forma do Nuno Mendes, só se for porque agora o Guardiola da Shein acha que ele é central. Mas mesmo que fosse verdade, ele é titularíssimo à esquerda se conseguir literalmente correr. É uma diferença colossal.

Pois 🤐

Compartilhar este post

Link para o post

GR: Diogo Costa, José Sá, Rui Silva

Laterais: Cancelo, Dalot, Guerreiro, N. Mendes

Centrais: Dias, Inácio, Silva, Danilo

Médios Centro: Palhinha, João Neves, Vitinha, Matheus Nunes, B. Fernandes, Pote, Florentino 

Extremos: B. Silva, Leão, Félix, Trincao, Conceição 

Avançados: Ramos, Diogo Jota, Ronaldo 

Estes eram os meus

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Trincao ou Jota Silva, um deles vai ser a surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa o Jota Silva ser convocado...não estamos em 2014

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 52 minutos:

Epa o Jota Silva ser convocado...não estamos em 2014

Não me chateia que vá lá de vez em quando, na liga das nações ou nos amigáveis, mas para uma competição mais séria como o Euro não me parece necessário. O mesmo para o Horta, neste momento. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Trincao ou Jota Silva, um deles vai ser a surpresa.

A Sic hj estava a dizer de manhã que o Jota SIlva não estava pré-convocado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

A Sic hj estava a dizer de manhã que o Jota SIlva não estava pré-convocado.

Não sabia disso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Agora:

Não sabia disso. 

E pode ser mentira. Mas eu ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disse por aí, da malta das arábias só levava o Cris. De resto, não sou contra a levar alguma malta do Sporting que em condições normais não levaria tipo o Nuno Santos e o Trincão, é gente que está cheia de moral.

Compartilhar este post

Link para o post

A que horas o homem arrota os nomes? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

A que horas o homem arrota os nomes? 

13h

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...