Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Citação de whatever, há 6 minutos:

O que acho que devias questionar é porque é que esta situação te deixa incomodado e a pensar. 

O ponto aqui não é o tempo que a outra pessoa demora a responder a uma mensagem, se estivesses tranquilo e com a cabeça ocupada com várias coisas não sabias que alguém demora 7h a responder-te.

O estares tão focado em alguém que só estás a conhecer nem é bom para a tua paz de espírito nem para o equilíbrio de uma relação que venha a sair daí. 

Tu tens razão mas este tipo de conselhos também são contraproducentes porque tás a massacrar o rapaz por uma coisa inconsciente que ele não consegue controlar, ele não tem que parar para se questionar porra nenhuma, isso só vai gerar ainda mais overthinking, tem é que arranjar outras m*rda para se entreter

Fala com outras, entra no ginásio, vai tomar um copo com os amigos, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 12 minutos:

Tu tens razão mas este tipo de conselhos também são contraproducentes porque tás a massacrar o rapaz por uma coisa inconsciente que ele não consegue controlar, ele não tem que parar para se questionar porra nenhuma, isso só vai gerar ainda mais overthinking, tem é que arranjar outras m*rda para se entreter

Fala com outras, entra no ginásio, vai tomar um copo com os amigos, etc.

Ele tem mesmo que parar e pensar porque é que está assim. Ocupar-se com outras coisas para fingir que não há ali um problema não é solução pois o problema não vai desaparecer. Tem que questionar-se porque é que leva tão a sério algo que ainda nem começou e porque é que se está a colocar imediamente numa situação que o deixa instável logo após outra. Se continua a este ritmo não vai ser bom para ele nem para a pessoa que ele vai trazer para a sua vida.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Ele tem mesmo que parar e pensar porque é que está assim. Ocupar-se com outras coisas para fingir que não há ali um problema não é solução pois o problema não vai desaparecer. Tem que questionar-se porque é que leva tão a sério algo que ainda nem começou e porque é que se está a colocar imediamente numa situação que o deixa instável logo após outra. Se continua a este ritmo não vai ser bom para ele nem para a pessoa que ele vai trazer para a sua vida.

Jovem, eu no passado já tive na situação dele N vezes. Eu era assim e fui perdendo essa intensidade ao longo dos anos. Tou a falar de experiência do que é que sei que resulta

Tu e o whatever dá-me a impressão que são claramente pessoas muito mais impulsivas ou espontâneas, para quem tem mais a tendência de ser mais introspectivo e ansioso e já está a se questionar demasiado, ainda andar a se massacrar em longas sessões de introspeção é parvo, só se perde auto-confiança e se deixa passar as oportunidades. Se ele levar demasiado a sério e a relação for mesmo para a frente e depois não der certo, olha paciência ganharam os 2 experiência e para a próxima já tem mais noção inconsciente de que não existe só um rabo de saias no mundo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 48 minutos:

@DonSk fazes ginásio? És de onde?

Nope! Dou treino aos juvenis no clube aqui da zona.

@smashing_pumpkin  eu não estou instável com isto. E nem sequer se compara com o que se passou antes, onde aí sim estive, e muito, envolvido e onde fui completamente iludido em expectativas (e diria que 90% deste forum também o seria). Agora noutras relações em que estive as coisas não se passaram exatamente desta forma. Sempre vi um maior interesse da outra pessoa em manter o contacto. Daí a minha procura em perceber se é algo “normal”. Porque de resto nada a apontar à miúda. Estamos a dar-nos bastante bem. Quando estamos juntos então nem se fala, enorme sintonia. 

Talvez possa ter dado outra sensação no primeiro post, mas não é de todo isso. Obviamente o que se passou antes afetou-me, mas sinceramente não me parece que ganhe grande coisa em deixar de tentar conhecer outras pessoas nesta fase. 

Editado por DonSk
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxa, estás a pensar demasiado nisso. Ela quer, tu queres. Continua e não penses muito.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Encosta à parede.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 13 horas:

Jovem, eu no passado já tive na situação dele N vezes. Eu era assim e fui perdendo essa intensidade ao longo dos anos. Tou a falar de experiência do que é que sei que resulta

Tu e o whatever dá-me a impressão que são claramente pessoas muito mais impulsivas ou espontâneas, para quem tem mais a tendência de ser mais introspectivo e ansioso e já está a se questionar demasiado, ainda andar a se massacrar em longas sessões de introspeção é parvo, só se perde auto-confiança e se deixa passar as oportunidades. Se ele levar demasiado a sério e a relação for mesmo para a frente e depois não der certo, olha paciência ganharam os 2 experiência e para a próxima já tem mais noção inconsciente de que não existe só um rabo de saias no mundo

Se fores a um psicólogo decente vão-te dizer +- aquilo que o Fusão disse, não tens de questionar o porquê da outra pessoa agir daquela maneira mas sim porque é que tu ages/sentes assim. E o que não deves fazer é arranjar hobbies ou outros mecanismos para fugires desse pensamento, do 1º deves mas do 2º não.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 17 minutos:

Se fores a um psicólogo decente vão-te dizer +- aquilo que o Fusão disse, não tens de questionar o porquê da outra pessoa agir daquela maneira mas sim porque é que tu ages/sentes assim. E o que não deves fazer é arranjar hobbies ou outros mecanismos para fugires desse pensamento, do 1º deves mas do 2º não.

Eu fui a um psicólogo decente e disseram-me mais ou menos aquilo que eu disse

Atenção que eu não acho que se deva fugir dos problemas, ou andar a mascarar o que se sente, só não acho que uma pessoa que está demasiado focada numa coisa ultrapassa isso a ainda se focar mais.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Também não acho que seja saudável andar sempre a saltar de miúda em miúda, até para alguém tão ansioso como tu. Ou estás a criar demasiadas expectativas em cada "relação" que vais tendo ou tens mesmo necessidade de estar sempre com alguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 17 horas:

A minha questão ali não tinha a ver com ser mais ou menos espontâneo, mais ou menos introspectivo, mas sim com o peso que dá à acção das outras pessoas e às expectativas que cria e também a um certo sentido de obrigação (ou responsabilidade) que parece colocar. Se assim não fosse, não interessava para nada que trabalhasse mais ou menos, nem ficaria em stresse pela demora da resposta de uma pessoa que ainda não lhe é nada. Só digo que se já é assim e nem são nada um ao outro (porque pareceu-me que havia ali algo mais que aquela ansiedade amorosa), pode ser algo que aumente e cause imensos danos quando existir uma ligação efectiva entre os dois e responsabilidade.

Citação de DonSk, há 16 horas:

Nope! Dou treino aos juvenis no clube aqui da zona.

@smashing_pumpkin  eu não estou instável com isto. E nem sequer se compara com o que se passou antes, onde aí sim estive, e muito, envolvido e onde fui completamente iludido em expectativas (e diria que 90% deste forum também o seria). Agora noutras relações em que estive as coisas não se passaram exatamente desta forma. Sempre vi um maior interesse da outra pessoa em manter o contacto. Daí a minha procura em perceber se é algo “normal”. Porque de resto nada a apontar à miúda. Estamos a dar-nos bastante bem. Quando estamos juntos então nem se fala, enorme sintonia. 

Talvez possa ter dado outra sensação no primeiro post, mas não é de todo isso. Obviamente o que se passou antes afetou-me, mas sinceramente não me parece que ganhe grande coisa em deixar de tentar conhecer outras pessoas nesta fase. 

Só achei que eram duas situações muito próximas, em que colocas um peso gigantesco nos actos de outra pessoa em vez de te focares em ti. E parte do que eu queria dizer está nessa última frase "conhecer outras pessoas". Claro que não há nada de mal nisso, em conhecer outras pessoas, mas diria que conhecer outras pessoas não deveria implicar essa carga emocional que aparentas carregar e dar à situação, mas ser algo mais tranquilo e benéfico todo o tempo para ti. Se o facto de conhecer alguém novo acarreta tanta desconfiança e medo da tua parte, talvez devesses efectivamente parar um pouco e perceberes onde estás, do que precisas e que expectativas deves ter em relação às outras pessoas. É que pareces que estás a colocar demasiado peso numa pessoa que apenas estás a conhecer e isto apenas algumas semanas depois de alguém que estavas disposto a sacrificar-te para ajudar. E isto pode ser um padrão algo perigoso para ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto muito de expor a minha vida pessoal aqui mas vai-me fazer bem escrever isto que eu estou no lodo.

Levei com um par de cornos este fim-de-semana da minha namorada. Namorávamos há 2 anos e meio; honestamente a relação não andava grande coisa nos últimos tempos e havia discussões ocasionais, mas escolhi sempre ignorar todos os red flags ao longo deste tempo acima de tudo porque já tinha comprado bilhetes para ir ao Brasil com ela e conhecer a sua família. Foi um compromisso grande que escolhemos fazer e a viagem em si foi muito boa, adorei o país e os familiares; mas os problemas voltaram a surgir de vez em quando após a viagem.

E a estocada final aconteceu na sexta. Fomos ver um concerto no qual ela ficou copiosamente bêbada. Isto já era uma situação algo frequente, a bebedeira, eu também gosto da minha cervejinha mas não ao ponto de entrar num descontrolo. Entretanto estava lá um camarada que é amigo dela e eu próprio tbm me dava qb com ele por associação. O gajo tbm estava algo embriagado. Entretanto fui à casa-de-banho e quando voltei dei de caras com os 2 a beijarem-se na boca. Cheguei lá, afastei-os, mandei o gajo para o crl que o f*da ao qual ele não discutiu muito e percebeu que cometeu um erro; e levei-a a casa a muito custo porque a mulher estava insuportável. Nesta tarefa ela decidiu arranhar-me a cara também.

Olhando para trás, a relação era sem dúvida tóxica e realisticamente já não tinha pernas para andar, ainda assim dói muito. Foram 2 anos em que dediquei toda a minha atenção e carinho a esta pessoa, desprezando pelo caminho o convívio com amigos meus entre outras coisas. Eu tinha a sensação que um dia a bolha podia rebentar mas segui sempre com a ilusão que ia dar certo e de certeza absoluta que não esperava ser traído por ela. Sinto-me mesmo um idiota do crl por ter perdido o meu tempo nisto, enfim.

Sei que o tempo vai curar tudo mas crl, não sei para onde me virar. Não consigo dormir em condições; hoje passei o dia todo a olhar para o computador sem qualquer tipo de vontade de fazer alguma coisa no trabalho. Está díficil, muito difícil..

• Triste 10

Compartilhar este post

Link para o post

Só perdeste tempo com ela se não aprenderes com o que se passou para a próxima relação ser mais saudável 😉 (o que é independente da traição, mas sim o que levou a esse ponto e que traços de personalidade dela queres evitar numa próxima parceira)

Take it easy e os teus amigos estarão lá por ti 😉 

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

O que interessa é que ela tornou a tua vida melhor agora. Talvez fosse esse o empurrão que precisavas para seguires o teu caminho.

Editado por kareca
  • Like 8
  • Concordo! 10

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom par de cornos é muitas vezes o melhor q pode acontecer. Então à tua frente, nem sequer andares na rua sendo o último a saber, foi o ideal.

É horrivel, obviamente, mas fora isso, despacha-se logo o assunto.

• Like 2
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

É isso. Só te fez um "favor" , sendo um bocado bruto na coisa.

Segue que só pode melhorar 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um grande abraço @Shai não existe muito que possa acrescentar. Estás na pior posição possível mas provavelmente no futuro vais agradecer. Foi um empurrão para terminares uma relação no qual já não estavas bem.

Traição é pior m*rda possível e não existe desculpa para o que ela te fez.

Vais aprender e vais ver que haverá alguém melhor para ti no futuro. Só nunca deixes de estar com os teus amigos por uma mulher, não estar presente em alguns eventos é normal quando se está numa relação mas nunca cortar a convivência com quem nos acompanha há tanto tempo. Acredita que a cumplicidade não será a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos sabes o que aconteceu e não há nada possível de justificação, mereces melhor e nem tens de procurar respostas(isso é que dá cabo de nós). Trabalha em ti, em cenas que gostes, procura o conforto da família e amigos se conseguires. 

O maior foco da tua vida és tu, o resto vem por acréscimo. Estou a lidar com uma separação relativamente recente e nem sempre é fácil, há dias mais complicados mas o tempo vai amenizando a dor.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

e muito fizeste tu em levá-la a casa.

fosse eu e tinha lá ficado, o gajo que a levasse.

de resto, força nisso, o tempo cura e de certeza que vais levar alguma coisa positiva disto tudo para a vida.

Editado por Erwin
  • Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Fds amigo @Shai, livraste-te de boa.

abraço e bola para a frente, isso custa sempre mas foi pelo melhor e ao menos fica cortado pela raiz

Compartilhar este post

Link para o post

@Shai muita força companheiro, tenta ver pelo lado positivo. Conseguiste a tua liberdade dessa relação tóxica.

E muito fizeste tu na realidade 

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas palavras. Estão a dizer o óbvio mas sabe bem ler certas coisas.

Falar sobre isto tem feito bem para sarar, seja aqui ou na vida pessoal.

Citação de Duda34, Agora:

Com todo o respeito, mas que grande vaca lol. No final, bom para ti.

Não lhe desejo mal nenhum. É uma pessoa com muita bagagem e com problemas por resolver, só já não vou ser eu a fazer isso. Fiz o que estava ao meu alcance.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...