Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
noikeee

Europa "enamorada" pelo portista Danilo

Publicações recomendadas

andre, nani e gaitan sao top mundial?

Não. O Nani foi, quando esteve por Inglaterra, mas não o era aqui. Nem o Ronaldo, que hoje é dos melhores do mundo.

O meu ponto de vista é simples. O rendimento que muitos atingem aqui, que o Nani e o Ronaldo não atingiram, por exemplo, por vezes, não quer dizer muita coisa, porque o nosso campeonato está tão abaixo dos principais campeonatos europeus que depois os jogadores chegam lá fora e são apenas mais um. Fazendo uma analogia, é como os Baldés da formação. Ali são os maiores. Quando a coisa aperta...

Não obstante, há muita qualidade em Portugal, mas top mundial é um nível muito restrito. O Gaitán nunca poderá ser top mundial, a partir do momento em que numa faixa há muitos que são melhores que ele, e no meio é apenas uma incógnita tendo em conta o alto nível que se discute. E eu acho que ele, no corredor central, seria incrivelmente mais jogador. O problema é que depois olhamos para um Pastore, que está constantemente fora destas discussões, e pensamos o que raio faria um jogador daqueles neste campeonatozeco.

O caso do Fernando é igual Aqui era muito bom e limpava tudo, lá fora fica mais complicado. E eu gosto dele. O Javi, em Portugal, parecia o Breitner. Chegou ao City e foi o que foi. O David Luiz parecia o Kaiser. O Mangala era outro. O Coentrão era top mundial dos laterais esquerdos e ia sentar o Marcelo sem precisar de usar o pé esquerdo. O Moutinho também ia para o United levá-los às costas (está a jogar fora de posição, também é verdade). E há mais exemplos, mas a ideia está aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Di Maria?

Não.

Como extremo encontro um bom par deles de nível superior, e a sua melhor época foi como falso interior, médio/extremo esquerdo.

Ronaldo, Ribéry, Robben, Reus, Bale, Neymar, Hazard... Há Aléxis, também. Olhando para o seu rendimento em Inglaterra ainda dá para alargar mais o lote.

E evoluiu bastante desde que saiu do Benfica, com o Mourinho. Passou a jogar mais à direita, até por haver Ronaldo, mas ganhou outra noção do jogo em si. Com o Carlo não foi bem uma evolução, mas uma excelente adaptação das características físicas do jogador, que na altura se pensava poder ser apenas um virtuoso. O JJ fez o mesmo com o Ramires, quando o colocou como interior direito, sem a parte do virtuoso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Moutinho também ia para o United levá-los às costas (está a jogar fora de posição, também é verdade).

:wtf:

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para elucidar alguém que não vê algo tão óbvio.

Ia fazer uma analogia relacionada com o Messi e o Ronaldo, mas é melhor não. O Fernado é exímio a defender. O Matic é forte a defender e exímio a atacar. A partir daí é uma não questão, tal a diferença.

Mas pá, nem vale a pena falar sobre este assunto a partir do momento em que existe alguma dúvida.

É impossivel comparar o Fernando e o Matic, pelo que interpretei criticas quem diz que o Fernando é melhor que o Matic, e dás a tua opinião dizendo que o Matic é sem dúvidas melhor que Fernando, ou seja, a tua opinião é que tem de estar correcta.

O Fernando era o jogador ideal para o sistema de jogo do Porto, eu pessoalmente não o trocava por Matic, nem por dois iguais a ele.

Porém no estilo de jogo do Benfica, o Matic era o jogador ideal, se com Fernando o sistema funcionava, sim funcionava, mas com Matic funcionava melhor.

Se o Porto tivesse Matic o sistema funcionava? Sim funcionava, porém não tão bem como funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

:wtf:/>

Dizia-se que ia para um colosso, na altura o United, e saiu para o Mónaco para não se destacar, sequer, por aí além, apesar de estar a jogar fora de posição.

É impossivel comparar o Fernando e o Matic, pelo que interpretei criticas quem diz que o Fernando é melhor que o Matic, e dás a tua opinião dizendo que o Matic é sem dúvidas melhor que Fernando, ou seja, a tua opinião é que tem de estar correcta.

O Fernando era o jogador ideal para o sistema de jogo do Porto, eu pessoalmente não o trocava por Matic, nem por dois iguais a ele.

Porém no estilo de jogo do Benfica, o Matic era o jogador ideal, se com Fernando o sistema funcionava, sim funcionava, mas com Matic funcionava melhor.

Se o Porto tivesse Matic o sistema funcionava? Sim funcionava, porém não tão bem como funcionou.

Sim, é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não é devia ser, não importa o estilo de jogo o Matic é melhor que o Fernando todos os dias da semana. Nem tem comparação aquilo que o sérvio traz ao jogo em comparação com o brasileiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não é devia ser, não importa o estilo de jogo o Matic é melhor que o Fernando todos os dias da semana. Nem tem comparação aquilo que o sérvio traz ao jogo em comparação com o brasileiro.

O Fernando é o melhor médio defensivo para jogar com 3 médios, sendo dois deles mais ofensivos, já o Matic é um jogador diferente que pode jogar com dois jogadores no centro do meio campo. São jogadores com caracteristicas diferentes, cada um para um estilo de jogo diferente. Como disse, nunca trocaria um Fernando por um Matic para o estilo de jogo do Porto do Vitor Pereira ou do André Villas Boas, como não trocaria um Matic por um Fernando para o estilo de jogo de Jorge Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico serviu para descobrir que há quem coloque o Fernando ao nível do Matic, sinceramente nem sabia que isto era tema.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Villas-Boas, mas sobretudo com o Vìtor Pereira, em que era comum, por exemplo, ver o médio defensivo a pressionar à frente dos médios interiores e/ou a desequilibrar com bola, provavelmente a coisa até funcionava melhor com o Matic, porque, além de ter um raio de acção igual ou superior, ainda acrescentava uma qualidade com bola que não está ao alcance do Fernando. Já o contrário, ou seja, o Fernando no Benfica do Jesus, não se pode dizer a mesma coisa...

Gosto muito de ambos, mas o Matic simplesmente é mais versátil que o Fernando.

Dizia-se que ia para um colosso, na altura o United, e saiu para o Mónaco para não se destacar, sequer, por aí além, apesar de estar a jogar fora de posição.

:fixe:

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Matic em termos atacantes é um abuso. Aliás, esta época juntamente com Hazard e Diego Costa têm sido os pilares da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Contrato Danilo manda parar negociações com o FC Porto

O lateral brasileiro mandou cancelar as negociações de renovação com o FC Porto.

Danilo manda parar negociações com o FC Porto DR

Danilo, lateral direito do FC Porto, e que tem suscitado interesse de vários clubes, mandou cancelar a sua renovação com os ‘dragões’.

O brasileiro, que tem contrato até 2016, estava em conversações com o clube 'azul e branco' para alargar o seu vínculo por mais um ano. Porém, perante o interesse de grandes clubes europeus como o Real Madrid, o Barcelona, o Manchester City e o United mandou os seus agentes cancelarem as negociações.

O FC Porto em dezembro estava a tentar renovar por mais um ano, mas agora todo o processo está parado.

Os responsáveis do clube 'azul e branco' estão dispostos a baixar a cláusula de rescisão avaliada em cerca de 50 milhões de euros para que o lateral renove, escreve A Bola.

@Por Notícias Ao Minuto

Compartilhar este post

Link para o post

Um prémio para estes senhores, sff.

Não dá para elucidar alguém que não vê algo tão óbvio.

Ia fazer uma analogia relacionada com o Messi e o Ronaldo, mas é melhor não. O Fernado é exímio a defender. O Matic é forte a defender e exímio a atacar. A partir daí é uma não questão, tal a diferença.

Mas pá, nem vale a pena falar sobre este assunto a partir do momento em que existe alguma dúvida.

Sobre a questão do Danilo... evoluiu bastante, mas é preciso colocar as coisas em perspectiva.

Portugal, pese embora as vendas por valores exorbitantes dos últimos anos, só teve dois jogadores de top mundial a jogar aqui. James e Matic. O resto está tudo abaixo disso. É fácil perceber porque é que aqui parecem Messis e Maldinis, e chegam lá fora e a coisa muda de figura. Nesse aspecto até acho o Alex Sandro um melhor transfer que o Danilo, daí achar que não seja tão certo quando isso a sua afirmação com top mundial.

O Matic, tendo em conta o contexto onde está inserido, é mais forte do que o Fernando. Mas, cá em Portugal (daí eu ter falado em "era" e não em "é"), o Fernando pós AVB não era nenhum trepo a atacar, bem pelo contrário. Mesmo assim, a atacar o Matic era mais forte, mas a defender, Fernando >*.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando não tem qualidade a atacar? O Fernando do VP era um maquinão super-completo. Prefiro todos os dias da semana ao Matic, embora reconheça outras capacidades a atacar ao Matic. No entanto, para os 6 que são, o Fernando dá uma aula de como perceber o espaço ao Matic...

O Danilo nunca pode valer 25M€ + o Oliver. Isso é só parvo, porque o Oliver é menino para valer sozinho mais que o Danilo... Foi isso que eu quis dizer...

E é um muitissimo bom lateral que podia / devia ser um excelente médio... Mas prefiro o melhor Silvio...

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ter tido azar porque nos poucos jogos que vi ao vivo fiquei muito mais impressionado com o Fernando do que com o Matic (que o vi já no final da passagem pelo Benfica no pico da forma). O Matic dava-me a sensação que, apesar de muito mais refinado tecnicamente e expansivo que o Fernando, e por isso é um jogador mais completo, pecava por tentar às vezes fazer para lá do que consegue, tipo demasiadas tentativas de passes a rasgar etc. Já o Fernando tinha uma capacidade incrível de fazer o que é melhor: recuperar bolas. Sem ser demasiado agressivo.

Hoje em dia o Matic deu-se muito melhor em Inglaterra que o Fernando e é um jogador mais importante na sua equipa, por isso tenho que concordar, apesar de na altura ter ficado com a sensação oposta, que neste momento é jogador de um nível superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal, pese embora as vendas por valores exorbitantes dos últimos anos, só teve dois jogadores de top mundial a jogar aqui. James e Matic. O resto está tudo abaixo disso. É fácil perceber porque é que aqui parecem Messis e Maldinis, e chegam lá fora e a coisa muda de figura. Nesse aspecto até acho o Alex Sandro um melhor transfer que o Danilo, daí achar que não seja tão certo quando isso a sua afirmação com top mundial.

Eu sei que queres meter à força aí um ex jogador do Benfica para dizer que é top mundial, mas além do James e do Falcao (de quem te esqueceste), tens ainda o Hulk e neste momento tens o Jackson. O que não falta aí é top mundial!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que queres meter à força aí um ex jogador do Benfica para dizer que é top mundial, mas além do James e do Falcao (de quem te esqueceste), tens ainda o Hulk e neste momento tens o Jackson. O que não falta aí é top mundial!

O Hulk, top mundial? Só se for um top muito alargado!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...