Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

A coisa boa das Therese Mays e Donald Trumps é que com a estupidez e falta de noção conseguem expor a podridão que já existe nos governos.

A coisa má é que ainda temos muitas pessoas que apoiam tais ideais. Oh well, não se pode ter tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém viu a entrevista do António Costa na SIC? Aquele José Gomes Ferreira :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Meus caros. Eu vivo no Reino Unido e devo dizer que se a unica maneira de acabar com esta ameaca terrorista é mudar a lei, que se mude (neste aspecto). O que me faz uma confusao desgracada é saber que todos estes gajos que cometem estes actos selvagens estao sob vigilancia do Mi5 e dos servicos secretos ingleses e nada pode ser feito,

Ainda ha dois anos, houve um canal britanico que teve a ousadia de filmar um programa chamado "The Jihadist next door" onde entrevistavam residentes britanicos que sao defensores do ISIS e de seus ideias extremistas. Imaginem la como sera ser vizinho de um deles? Ainda melhor é saber que um desses gajos que foi entrevistado ha dois anos para este programa, esteve envolvido nos recentes ataques de Londres, onde foi morto a tiro pela policia.

Eu sou a favor de expulsar tudo o que seja nome que esteja na lista de terroristas do país...e deporta-los para a Siria (etc)...

Mais uma, isto sao gajos que vao constantemente a Siria e Afeganistao ser treinados, os servicos secretos sabem e nada podem fazer. Para mim, assim que saissem do país era tirar-lhes o passaporte e nao deixa-los regressar. E ainda temos mosques que sao "pagas" pelo contribuinte e onde sao planeados ataques e praticam o extremismo islamita em pleno Reino Unido...

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post

Se houve alguma forma de inventar uma bomba que vai lá pelo cheiro a caril.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez um dia perceberão que foi desprezando dessa forma os sentimentos de quem vive por estas coisas que deu azo a extremismos.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das melhores formas de combater este problema, e falando da minha área, é banindo o sistema educativo privado. Sei que é uma pena, cá em Portugal tivemos uma polémica enorme porque os Martins e os Gonçalos já não vão andar a cavalo, mas é algo que deve ser feito.

Isto não pode acontecer. Nem para os muçulmanos, nem para os cristãos, nem para os judeus e etc. A Educação Formal deve ser laica e universal, a mesma para todos. Aí o Estado, que nos países ocidentais é laico, deve assumir as suas responsabilidades e providenciar Educação Formal laica às suas gerações mais novas.

Se tivermos indivíduos em formação, em personalização, sujeitos ao estudo de ciências positivistas e filosofia, ao longo do seu percurso de, no mínimo, 12 anos a sua probabilidade de um dia mais tarde rumar à Síria, ou rebentar num concerto da Ariana Grande é menor.

Pelo menos o Estado pode ter a certeza que tentou travar o problema na sua génese. E caso não chegue, avança-se para a Educação Não-Formal.

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

Meus caros. Eu vivo no Reino Unido e devo dizer que se a unica maneira de acabar com esta ameaca terrorista é mudar a lei, que se mude (neste aspecto). O que me faz uma confusao desgracada é saber que todos estes gajos que cometem estes actos selvagens estao sob vigilancia do Mi5 e dos servicos secretos ingleses e nada pode ser feito,

Ainda ha dois anos, houve um canal britanico que teve a ousadia de filmar um programa chamado "The Jihadist next door" onde entrevistavam residentes britanicos que sao defensores do ISIS e de seus ideias extremistas. Imaginem la como sera ser vizinho de um deles? Ainda melhor é saber que um desses gajos que foi entrevistado ha dois anos para este programa, esteve envolvido nos recentes ataques de Londres, onde foi morto a tiro pela policia.

Eu sou a favor de expulsar tudo o que seja nome que esteja na lista de terroristas do país...e deporta-los para a Siria (etc)...

Mais uma, isto sao gajos que vao constantemente a Siria e Afeganistao ser treinados, os servicos secretos sabem e nada podem fazer. Para mim, assim que saissem do país era tirar-lhes o passaporte e nao deixa-los regressar. E ainda temos mosques que sao "pagas" pelo contribuinte e onde sao planeados ataques e praticam o extremismo islamita em pleno Reino Unido...

Mudar que lei?

Não é a deportar terroristas para a Síria e outros que tais que vais solucionar o problema.

O último parágrafo é todo um conjunto de parvoíces...

Compartilhar este post

Link para o post

James Comey testifies live before Congress. The FBI Director was fired by President Donald Trump in what may have been an attempt to stop an investigation into White House officials.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudar que lei?

Não é a deportar terroristas para a Síria e outros que tais que vais solucionar o problema.

O último parágrafo é todo um conjunto de parvoíces...

Parvoices? Ha provas e factos para o que disse. Nao venho para aqui inventar. Basta ires a internet e veres programas sobre os servicos secretos ingleses, que ja passaram nos canais publicos a falar sobre a vigilancia a varios destes "artistas" e as viagens que fazem a Siria, Afeganistao, etc...

Sou contra terroristas...sejam do ISIS, ETA, IRA, o que seja. Ate digo mais, se vives no Reino Unido e acompanhas as noticias, sabes perfeitamente que ha um par de anos, houve uma escola publica que teve que cancelar a festa de Natal por causa dos pais muculmanos que criticaram e moveram mundos e fundos para tal...really? Chegamos a este ponto? Quer dizer, vamos a paises extremos muculmanos e as mulheres tem que usar lenco na cabeca e nao podem andar de saia...eles vem para ca e EXIGEM que sejam construidas mosques, andam com suas burkas e caras tapadas...imaginas a quantidade de gajos que cobrem a cara a fazem-se passar por mulheres para andarem nas ruas de paises europeus sem serem detectados? Bem fez a Franca que proibiu o uso da Burka...Porque que temos que nos adaptar aos seus costumes quando para la vamos e os deixamos fazer o que querem e entendem aqui?

Ja agora, sou ateu, para quem nao saiba, nao acredito em Deus ou Deuses nem nada. Como disse uma pessoa muito famosa, Religion is not love. Love does not divide...

Se digo para os mandarem para a Siria ou etc, é para que possam ser os seus paises de origem a lidar com eles. Ou achas que os Britanicos querem mante-los em prisoes aqui para que seja o contribuinte a pagar para que possam ter refeicoes todos os dias na cadeia e lencois e etc?

Sempre soube e volto a dizer, discutir sobre politica nao leva a lado nenhum. Tenho os meus ideiais e tens os teus, e por aqui fico...

Compartilhar este post

Link para o post

Parvoices? Ha provas e factos para o que disse.

Ora, agora sim estamos a falar bem. Quais são as provas e que factos há a suportá-las?

Compartilhar este post

Link para o post

Parvoices? Ha provas e factos para o que disse. Nao venho para aqui inventar. Basta ires a internet e veres programas sobre os servicos secretos ingleses, que ja passaram nos canais publicos a falar sobre a vigilancia a varios destes "artistas" e as viagens que fazem a Siria, Afeganistao, etc...

Sou contra terroristas...sejam do ISIS, ETA, IRA, o que seja. Ate digo mais, se vives no Reino Unido e acompanhas as noticias, sabes perfeitamente que ha um par de anos, houve uma escola publica que teve que cancelar a festa de Natal por causa dos pais muculmanos que criticaram e moveram mundos e fundos para tal...really? Chegamos a este ponto? Quer dizer, vamos a paises extremos muculmanos e as mulheres tem que usar lenco na cabeca e nao podem andar de saia...eles vem para ca e EXIGEM que sejam construidas mosques, andam com suas burkas e caras tapadas...imaginas a quantidade de gajos que cobrem a cara a fazem-se passar por mulheres para andarem nas ruas de paises europeus sem serem detectados? Bem fez a Franca que proibiu o uso da Burka...Porque que temos que nos adaptar aos seus costumes quando para la vamos e os deixamos fazer o que querem e entendem aqui?

Ja agora, sou ateu, para quem nao saiba, nao acredito em Deus ou Deuses nem nada. Como disse uma pessoa muito famosa, Religion is not love. Love does not divide...

Se digo para os mandarem para a Siria ou etc, é para que possam ser os seus paises de origem a lidar com eles. Ou achas que os Britanicos querem mante-los em prisoes aqui para que seja o contribuinte a pagar para que possam ter refeicoes todos os dias na cadeia e lencois e etc?

Sempre soube e volto a dizer, discutir sobre politica nao leva a lado nenhum. Tenho os meus ideiais e tens os teus, e por aqui fico...

Toda a gente é contra terroristas, suponho eu. Uma das coisas boas da Europa é a multiculturalidade e saber respeitar os valores dos outros, por isso é que somos desenvolvidos. Não sei que episódio foi esse do jantar do Natal, mas parvoíces há em todo o lado e em todas as crenças.

"Se digo para os mandarem para a Siria ou etc, é para que possam ser os seus paises de origem a lidar com eles" - então resolves um problema mandando-o para outro lado? Não achas que num Mundo globalizado, isso é um erro? O problema continua lá, só muda de sítio.

Mas não me respondeste qual era a lei que querias mudar. E é a discutir que vamos a algum lado e desenvolvemos pensamentos, mas se te queres ficar por aí, tu é que sabes.

Mas ri-me com o "imaginas a quantidade de gajos que cobrem a cara a fazem-se passar por mulheres para andarem nas ruas de paises europeus sem serem detectados" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescento em relação as deportações que a maioria dos terroristas nos últimos atentados tem nacionalidades diversas na qual acho que os sírios estão pouco representados. Que lógica tem a Síria ter que aceitar a deportação de marroquinos, tunisinos, britânicos e italianos.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que toda a gente está demasiado focada no terrorismo quando o terrorismo não é a raiz do programa. O problema é o Estado da religião islâmica atualmente. Ponto final.

O Islão foi durante séculos, em certas partes, bastante tolerante contribuindo para a ciência, cultura etc; hoje em dia não é. Hoje em dia é um religião em grande parte opressiva, intolerante e totalitária. O problema de tudo isto foi o facto de a partir dos anos 60/70 com o enriquecimento dos países sunitas do golfo, eles começaram a investir na expansão da sua ideologia além fronteiras, investindo na formação de imans, construção de mesquitas, escolas, criando acima de tudo toda uma cultura à parte. E fazem isto, não por razões ideológicas mas por razões práticas uma vez que nesta ideologia unificada todos estes muçulmanos são facilmente controláveis.

Obviamente, eles nestas escolas e redes que eles criam eles não apelam ao terrorismo mas criam toda uma cultura intolerante e muitas vezes muitos destes jovens já em si intolerantes radicalizam-se quando veem propaganda online, ou uma tipo carismático que eles conheçam num ginásio, na escola ou na rua deles. No fundo, toda a cultura e o ambiente em que eles estão inseridos facilita a radicalização e é este ambiente que devemos atacar e combater.

É preciso que os governos invistam na criação de correntes islâmicas tolerantes e liberais, que proíbam estas mesquitas intolerantes e escolas e tudo o mais, e sim desenganem-se os que pensam que não precisamos de deportar uma grande parte de muçulmanos. Senão deportamos esta grande parte de muçulmanos que aparentam ser pacíficos mas são ultra ortodoxos e radicais, não vamos conseguir que implantar e promover uma cultura islãmica tolerante.

E parem por favor de dizer que este é um problema de uma ultra minoria, porque é este tipo de ignorância que nos impede de fazer alo que resolva o problema. Este é um problema de grupo, se não acreditam em mim vão a alguns bairros em Birmingham, marselha ou a molenbeek ou a schaarbeek.

http://www.politico.eu/article/brussels-mayor-all-our-mosques-are-controlled-by-salafists/

Pensem, se as mesquitas são controladas por salafistas como vão pensar a maior parte dos muçulmanos que vão lá?

Antes que falem, os muçulmanos em Portugal, , estão excepcionalmente bem integrados porque vivem connosco há séculos, muitos deles vindo de ex colonias na india ou em moçambique, outra boa maioria é xiita ou seja, de qualquer forma estão fora desta influência salafista saudita.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

quando digo Siria, digo igualmente etc. etc quer dizer Tunisia, Egito, Libia, Marrocos, etc...nao tenho religiao e respeito quem as tem, agora chegar a extremos por causa de religiao, para mim é absurdo. Ja agora, para quem quer provas do que disse, cliquem nos links abaixo:

JIHADIS IN UK: Shock as 400 trained ISIS fighters return from Syria are now back HERE

Al-Qaeda training British and European 'jihadists' in Syria to set up terror cells at home

querem mais provas?

Ja agora, qual de vos vive no Reino Unido?

Para aqueles que nao vivem, sabem o mal que isto esta a fazer a comunidade muculmana por estas bandas e medo que muitos deles sentem ao andar na rua? Tenho um conhecido meu, norte irlandes, que vivia em Londres nos anos 90 quando o IRA explodiu uma bomba la...ele ate tinha medo de ir ao Pub pois ao falar iriam reconhecer o seu sotaque e ataca-lo, mesmo nao tendo nada a ver com u sucedido...

Compartilhar este post

Link para o post

ja agora, leiam este artigo sobre um individuo chamado Anjem Choudary e deixem a vossa opiniao. Que fariam se tivessem um "artista" destes em Portugal?

wpid-article-1263199519051-07d0d483000005dc-348254_636x430.jpg

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post

Koper, quando falo em mudar a lei, falo na Lei dos Direitos Humanos mas atencao, no que a terroristas diz respeito. Se nao conseguisse mudar, era criar uma nova lei para ser aprovado no parlamento contra estes gajos. Por mim era manda-los para paises que tenham pena de morte como a Arabia Saudita e assunto resolvido...mas ai estou sendo extremista.

Tambem ria das caras tapadas antes destes ataques todos. So vivendo ca (Reino Unido)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...