Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de andriy pereplyotkin, há 5 horas:

O falso-jovem que ganhou as eleições da JSD também começou bem nesse aspecto.

E o Albuquerque? Esse ainda preocupa-me mais e não é por estar mais perto. Com ele subiu imenso a importância da cor partidária e assistem-se a poucas vergonhas como nunca se viu (isto numa região que sempre teve alguns problemas desse género) e agora além de ressuscitar a cruzada anti-lisboa anda a dar a mão ao chega para a luta contra a esquerda. Está a pegar na tradição combativa do AJJ mas levando-a a um nível muito perigoso.

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho andado algo distraído e pode ter-me passado despercebido, mas ele não condenou as ameaças e a primeira vez que aparece a falar sobre o assunto é para acusar os alvos das ameaças de as inventarem. Certo?

Compartilhar este post


Link para o post

tou com feeling que o Lukashenko cai. já há greves nas empresas estatais e tudo.

Compartilhar este post


Link para o post

"Eu também sou ameaçado e não fazem nada"

A few moments later

"É tudo fingido"

bem, todos têm direito a imaginar false flags

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

tou com feeling que o Lukashenko cai. já há greves nas empresas estatais e tudo.

Rússia nunca irá permitir isso. No máximo caí e entra em cena um batanete russo como aconteceu na Ucrânia.

Compartilhar este post


Link para o post

Opa, estou a ver o Jornal na Sic e em quinze minutos é a terceira vez que a estrutura da notícia é igual: pivot apresenta a notícia, breve introdução do jornalista e opinião do Marcelo sobre a mesma.

Isto é inacreditável, não sei quando é que isto se tornou o país do Marcelo, mas está a tornar-se insuportável.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

Opa, estou a ver o Jornal na Sic e em quinze minutos é a terceira vez que a estrutura da notícia é igual: pivot apresenta a notícia, breve introdução do jornalista e opinião do Marcelo sobre a mesma.

Isto é inacreditável, não sei quando é que isto se tornou o país do Marcelo, mas está a tornar-se insuportável.

Pensei o mesmo, fartinho do gajo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 49 minutos:

tou com feeling que o Lukashenko cai. já há greves nas empresas estatais e tudo.

Epa eu tive em Minsk pela primeira vez em Janeiro deste ano e a capital da Bielorussia não é em nada diferente a outras capitais do Leste.

Obviamente que não é uma democracia, mas esta bem longe de ser uma reliquia da antiga URSS. É uma capital moderna, com bastante mais gente a falar ingles que em Moscovo (por exemplo) e onde uma grande maioria da populacao jovem ou emigrou ou trabalhar no sector de IT desde casa, mas a ser paga por empresas Europeias. Se quiserem fotos posso postar

Existem bares, restaurantes, cadeias internacionais de comida/roupa, precos ao nivel da Bulgaria/Romenia. Fiz dois walking tours bem interessantes e foi ao Bolshoi que custa 20x menos do quem Moscovo.

Nao estou com isto a dizer que o pais é o paraiso na terra ou que aquele gajo não tem de sair de lá. Mas se estao a espera de encontrar um pais decrepito onde ninguem fala mal do presidente abertamente (pelo menos comigo que nao sou de lá), entao esquecam Minsk e vao mas é a Tiraspol.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 25 minutos:

Se quiserem fotos posso postar

sim

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bobzz, há 14 minutos:

sim

IMG-2819.jpg

Old town

IMG-2828.jpg

Vista da old town para o "centro financeiro"

IMG-2831.jpg

Bolshoi de Minsk, bastante comunista sim...

IMG-2836.jpg

Atras destas decoracoes do ano novo, porque isto foi na segunda semana de Janeiro fica o teatro e do outro lado a camara municipal. Nesta praca estava tambem uma arvore de natal gigante. E eu com a cara cortada para que a direita não saiba que ando a visitar a antiga cortina de ferro

 

IMG-2843.jpg

Fomos almocar neste sitio duas vezes, fica no centro junto a praca anterior e é um restaurante de saladas e comida russa que se não me engano, se chamava "Perestroika"

  • Like 15

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Opa, estou a ver o Jornal na Sic e em quinze minutos é a terceira vez que a estrutura da notícia é igual: pivot apresenta a notícia, breve introdução do jornalista e opinião do Marcelo sobre a mesma.

Isto é inacreditável, não sei quando é que isto se tornou o país do Marcelo, mas está a tornar-se insuportável.

no fim recomendou uns livros para ler?

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 15 horas:

E o Albuquerque? Esse ainda preocupa-me mais e não é por estar mais perto. Com ele subiu imenso a importância da cor partidária e assistem-se a poucas vergonhas como nunca se viu (isto numa região que sempre teve alguns problemas desse género) e agora além de ressuscitar a cruzada anti-lisboa anda a dar a mão ao chega para a luta contra a esquerda. Está a pegar na tradição combativa do AJJ mas levando-a a um nível muito perigoso.

Verdade. E o problema é que vejo muito pouca gente no PSD a dar a cara contra estas declarações de interesses de algumas das figuras do partido.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 horas:

Tiraspol.

A Transnístria tem toda a simbologia comunista mas não se assumem como tal, certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jamarcus, há 14 minutos:

A Transnístria tem toda a simbologia comunista mas não se assumem como tal, certo?

Eu ja tive na Moldavia, mas apenas em Chisinau (horrivel mas com bom vinho), mas nunca fui a Tiraspol. Tem que se passar uma "fronteira" que não é assim tão facil.

No entanto pelo que vi de documentarios aquilo basicamente é um "pais" onde o dono do Zimbru manda naquela m*rda toda. Quanto a ser comunista...eles oficialmente gostavam de pertencer a Russia, até as fardas sao iguas as da URSS

Btw esta foto que tirei na principal avenida de Chisinau em 2018, resume bem a maravilha de cidade que aquilo é

IMG-0093.jpg

 

Editado por Burkina2008
  • Like 6

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 16 horas:

E o Albuquerque? Esse ainda preocupa-me mais e não é por estar mais perto. Com ele subiu imenso a importância da cor partidária e assistem-se a poucas vergonhas como nunca se viu (isto numa região que sempre teve alguns problemas desse género) e agora além de ressuscitar a cruzada anti-lisboa anda a dar a mão ao chega para a luta contra a esquerda. Está a pegar na tradição combativa do AJJ mas levando-a a um nível muito perigoso.

As conferências de COVID deram um bom cheirinho do que aí vem. Deixei de as ver tal o tamanho nojo que me dava o discurso populista e demagogo do Pedro Ramos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 horas:

Opa, estou a ver o Jornal na Sic e em quinze minutos é a terceira vez que a estrutura da notícia é igual: pivot apresenta a notícia, breve introdução do jornalista e opinião do Marcelo sobre a mesma.

Isto é inacreditável, não sei quando é que isto se tornou o país do Marcelo, mas está a tornar-se insuportável.

Vocês também só estão bem a criticar o homem. Ele foi eleito enquanto comentador político e da atualidade. Foi para presidente, continua a fazer o mesmo! É bom sinal, não mudou com a ida para o poleiro. Só acho que tem faltado um bocadinho de ovos moles e presuntos para dar ao Júlio Magalhães.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 19 minutos:

Vocês também só estão bem a criticar o homem. Ele foi eleito enquanto comentador político e da atualidade. Foi para presidente, continua a fazer o mesmo! É bom sinal, não mudou com a ida para o poleiro. Só acho que tem faltado um bocadinho de ovos moles e presuntos para dar ao Júlio Magalhães.

Contribuis com um bagaço do bom, eu avanço com um traçadinho do Pintos e o Marcelo pode fazer um Conversas em Família com petiscos e boa pinga. Parece-me um excelente programa de domingo à noite.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...