Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

não estou muito preocupado com essa conversa do paladino porque ele não tem filhos, não teve ainda aquele momento de segurar no bebé dele pela primeira vez. Se ele continuar a pensar assim depois disso, aí estou preocupado.

Compartilhar este post


Link para o post

A discussão toda em torno da progressividade do IRS deixa-me algo perdido. Quando um gajo começa a analisar bem os argumentos, no fundo o único válido é a elevada carga tendo em conta o que as pessoas recebem. E duvido que a redução de impostos resulte em grande aumento salarial... particularmente se pensarmos nos resultados disso (custos com saúde e educação sobem a pique, entre outras falhas nos serviços públicos).

Naturalmente que dito assim é fácil, mas a discussão devia ser sobre como aumentar os rendimentos e não sobre como lhes reduzir as taxas. Até porque (na teoria) o aumento salarial também ditará alteração dos escalões e permite que se reduza a carga em comparação do mesmo salário.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 33 minutos:

universal significa acessível a todos que frequentam o universo, last time I checked, ou seja uma propina atingível pela maioria da população e apoio social disponível aos que não a podem pagar...

Nesses moldes não é universal, é algo diferente. Não estou a discutir se uma é melhor que a outra mas a definição é totalmente diferente.

Não me batas que não foi eu que inventei o conceito e definição, foi assim que me venderam na faculdade 😅

O nosso sistema de saúde é universal, mas pagas tipo 20€ de taxas moderadoras. Quem não tem condições para pagar os 20€ tem isenções.

O nosso sistema de ensido é universal, mas pagas <1000€ de propinas por ano. Quem tem melhor performance mas não tem condições para pagar os 1000€, tem bolsas de estudo.

 

 

Se 1000€ de propinas por ano é o sítio certo para por a barra ou não, isso já é outra conversa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lordbifana, há 13 minutos:

ainda bem

também é um mito criado pelos boomers, havia os que iam para a universidade com as bolsas de estudo e com muitas transferências bancárias por parte dos pais para as suas contas, claro que isto não gostam de falar. Com o tempo isto começou a mudar e o pessoal começou a endividar-se para pagar os estudos, os famosos empréstimos para os estudo que também tentaram implementar cá.

A cena é que naquela altura e até aos anos 80/início de 90 conseguias comprar uma casa ou pagar na boa a renda da casa com o que ganhavas. Agora é como cá, o que tu ganhas não dá para pagar sequer a renda quanto mais pagar um empréstimo que tenhas em cima.

Os que entram directamente para o mercado de trabalho também sofrem. Se antes conseguiam ao fim de pouco tempo comprar uma casa ou pagar logo no início uma renda agora só em sonhos conseguem fazer isso só com um emprego, é por isso que se vê muitas pessoas terem 2 ou mesmo 3 empregos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 54 minutos:

A discussão toda em torno da progressividade do IRS deixa-me algo perdido. Quando um gajo começa a analisar bem os argumentos, no fundo o único válido é a elevada carga tendo em conta o que as pessoas recebem. E duvido que a redução de impostos resulte em grande aumento salarial... particularmente se pensarmos nos resultados disso (custos com saúde e educação sobem a pique, entre outras falhas nos serviços públicos).

Naturalmente que dito assim é fácil, mas a discussão devia ser sobre como aumentar os rendimentos e não sobre como lhes reduzir as taxas. Até porque (na teoria) o aumento salarial também ditará alteração dos escalões e permite que se reduza a carga em comparação do mesmo salário.

Uma das formas para aumentar os rendimentos é, precisamente, baixando impostos (o que é diferente de reduzir a progressividade). Se funcionaria ou não, dependeria de inúmeros factores mas, teoricamente, taxas de imposto baixas atraem investimento, negócios, poupanças, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Uma das formas para aumentar os rendimentos é, precisamente, baixando impostos (o que é diferente de reduzir a progressividade). Se funcionaria ou não, dependeria de inúmeros factores mas, teoricamente, taxas de imposto baixas atraem investimento, negócios, poupanças, etc.

Não coloco em causa a hipótese da descida de impostos, até porque não é matéria que domine o suficiente para conseguir ler de partida todo e qualquer impacto. Mas parece-me que o fim da progressividade é um risco demasiado grande tendo em conta as consequências que tem.

E claro que qualquer mexida em impostos me parece inútil sem planos abrangentes a médio e longo prazo para conseguir aumentar a especialização, a qualidade e tudo o mais necessário ao que se faz por cá.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Ganha noção, f*da-se. Com 1450€ por mês dá para viver moderadamente bem, especialmente se vives em casa da mãe.

Moderadamente? Olha lá o eufemismo. Já eu prefiro nem comentar.

Ah, abraço, amigo Longineu.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 2 minutos:

Não coloco em causa a hipótese da descida de impostos, até porque não é matéria que domine o suficiente para conseguir ler de partida todo e qualquer impacto. Mas parece-me que o fim da progressividade é um risco demasiado grande tendo em conta as consequências que tem.

E claro que qualquer mexida em impostos me parece inútil sem planos abrangentes a médio e longo prazo para conseguir aumentar a especialização, a qualidade e tudo o mais necessário ao que se faz por cá.

Obviamente.

Estamos de acordo.

Entretanto, comunico-vos para que vai servir o vosso dinheiro enterrado na TAP. Para abrir rotas essenciais e críticas de Lisboa para Zagreb, Ibiza, Fuerteventura, Oujda, Monastir e Djerba. 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

1450/mês a viver em casa dos pais dá para juntar num mês aquilo que muita gente junta num ano e não é preciso andar a pão e água

noção pf

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 19 minutos:

Entretanto, comunico-vos para que vai servir o vosso dinheiro enterrado na TAP. Para abrir rotas essenciais e críticas de Lisboa para Zagreb, Ibiza, Fuerteventura, Oujda, Monastir e Djerba. 

questa m*rda?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, Em 10/09/2020 at 09:30:

Entrámos na circolandia. Tudo é permitido. 

Temos a candidatura da Madre Teresa de Calcutá da Marijuana. 

Temos a candidatura da candidata cigana. 

Já temos o candidato palhaço mor André Ventura. 

Mas para comediante, sou sincero, prefiro o Ricardo Araújo Pereira que este wannabe. 

Diz-se ele um católico devoto mas depois usa exemplos de personagens chave na história do catolicismo para pisar adversários. 

agora faz o paralelismo com os paridos:

um CDS ligado as maquinas,

um PCP a desaparecer,

um PSD sem rumo e lidenrança,

um BE amordaçado pelo "PS",

uma direita que tirando o deputado da IL, as questões são lideradas pelo Chega..

dá que pensar

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, Em 09/09/2020 at 22:37:

 

Ao todo foram 19 entrevistas mas só 3 foram aprovadas pela Casa Branca.

Ou seja, o Trump por 16 vezes foi pelas costas do seu staff para falar com o Woodword.

Parece que o staff anda aflito para tentar ter uma cópia do livro antes dele sair para tentar saber o conteúdo dessas 16 entrevistas e fazer damage control.

Se o homem nem resiste a dizer toda a m*rda a um jornalista que já se sabe que adora enterrar políticos vivos, imaginem o que não diz quando fala com um Putin da vida.

Mas tb sejamos honestos, ele podia cometer um ato de pedofilia em direto enquanto caga na bandeira americana que aqueles 40% iriam continuar a votar nele pelo que isto tudo é irrelevante para as eleições.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 42 minutos:

Ao todo foram 19 entrevistas mas só 3 foram aprovadas pela Casa Branca.

Ou seja, o Trump por 16 vezes foi pelas costas do seu staff para falar com o Woodword.

Parece que o staff anda aflito para tentar ter uma cópia do livro antes dele sair para tentar saber o conteúdo dessas 16 entrevistas e fazer damage control.

Se o homem nem resiste a dizer toda a m*rda a um jornalista que já se sabe que adora enterrar políticos vivos, imaginem o que não diz quando fala com um Putin da vida.

Mas tb sejamos honestos, ele podia cometer um ato de pedofilia em direto enquanto caga na bandeira americana que aqueles 40% iriam continuar a votar nele pelo que isto tudo é irrelevante para as eleições.

Não é bem assim, ele está cada vez mais longe de ganhar por essas e por outras. E está a sofrer uma queda bruta de anteontem para hoje. Se me disseres 30/35% ya concordo, mas nunca 40%,estas mudanças demoram a materializar. Não é suposto ele descer 5% de um dia para o outro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 4 minutos:

Não é bem assim, ele está cada vez mais longe de ganhar por essas e por outras. E está a sofrer uma queda bruta de anteontem para hoje. Se me disseres 30/35% ya concordo, mas nunca 40%,estas mudanças demoram a materializar. Não é suposto ele descer 5% de um dia para o outro. 

A base firmada ronda os 38%.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 18 minutos:

A base firmada ronda os 38%.

Sim, estou a falar num caso extremamente extremo. (a bandeira+pedofilia) Entretanto o Ventura começa a normalizar na cabeça dos portugueses que reabrir o tarrafal para pedófilos não seria má ideia. Qualquer dia para assassinos, qualquer dia para ladrões. Qualquer dia para ciganos. Qualquer dia para qualquer pessoa que se manifeste contra ele. É assim que a normalização começa. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 minutos:

 

 

Soluções: mais habitações sociais; congelamento de rendas fixado em 25% do salário mínimo nacional; expropriação dos parasitas

Compartilhar este post


Link para o post

O paladino não disse que era pobre. Mas hey 

O paladino diz que não concorda é ser considerado, para o estado e alguns daqui, como rico quando não o é. 

Quanto ao Longineu, imaginem se em cima daquilo tudo ainda fosse sportinguista.. um abraço man, ninguém merece seja o Silva  ou o Albuquerque de Mello 

  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

O paladino não disse que era pobre. Mas hey 

O paladino diz que não concorda é ser considerado, para o estado e alguns daqui, como rico quando não o é. 

Quanto ao Longineu, imaginem se em cima daquilo tudo ainda fosse sportinguista.. um abraço man, ninguém merece seja o Silva  ou o Albuquerque de Mello 

ah man. só faltam mais uns dias para voltarem mais 9 meses de depressão 😂 👊

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post

Continuaram focados no que os outros recebem em vez de simplesmente perceberem que aquilo que se reclama é que o escalão de IRS entre quem ganha 37000 brutos por ano ou 80.000€ por ano ser exactamente o mesmo. Como compreendem, 1500€ ou 3000€ é exactamente a mesma coisa, tudo ricos.

Só se falou da vida pessoal por causa das bocas do ganha noção e reality checks. Eu trabalho com ricos, sei bem como é que são as suas vidas.

 

Em relação às conversa dos filhos, claro que aquilo que puder ajudar, está nos planos fazê-lo. Uma das ajudas é garantir que percebem que na vida nada é dado de mão beijada.

Editado por paladino77
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 23 horas:

Não deixa de ser curioso que a malta que teoricamente teve menos condições quando era mais nova é também a mesma a puxar o tapete aos outros em beneficio próprio apesar de saberem o que custa andar lá em baixo.

Nas gerações mais novas, apenas. Nas gerações anteriores à do paladino o egoísmo vem de quem sempre teve mais.

Citação de lordbifana, há 23 horas:

as palavras do paladino faz transparecer uma visão que pode não ser necessariamente a dele mas faz-me lembrar muita gente que acha o seguinte:

as pessoas não têm nada que aproveitar a vida, têm sim de acordar trabalhar dormir e repetir isto ad eternum até cairem para o lado, ai delas tentarem aproveitar o verão ou os anos antes de terem responsabilidades de adulto

algo que não isto são mandriões que não querem trabalhar mas sim p*tas e vinho verde e ganham o ordenado minimo pq não querem trabalhar

Ou seja, o paladino é clone do boneco.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 57 minutos:

O paladino não disse que era pobre. Mas hey 

O paladino diz que não concorda é ser considerado, para o estado e alguns daqui, como rico quando não o é. 

Quanto ao Longineu, imaginem se em cima daquilo tudo ainda fosse sportinguista.. um abraço man, ninguém merece seja o Silva  ou o Albuquerque de Mello 

Isto começa porque ele associa a batelada que desconta ao facto de ainda viver com a mae e terminando com "tirar aos pobres". 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de paladino77, há 22 horas:

Injusto é querer fazer o mesmo que os outros mas ter mais do que os outros. 

Diz o gajo que quer que a empregada da limpeza pague o mesmo de IRS que ele só para conseguir sair de casa da mãe.

Editado por Mayday

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...