Jpa Publicado 6 Janeiro 2022 Não vai contar para nada, mas mesmo assim vou votar Livre. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 6 Janeiro 2022 Citação de IlidioMA, há 1 hora: quem é esta Maria João Marques que comentou os debates na SIC Notícias a seguir? ia lá! Queres que diga alguma coisa à MJ? :)) Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 6 Janeiro 2022 Citação de lastdance, há 11 minutos: sao os 2 vencedores, cada um para o seu publico alvo. Eu devo votar no livre em almada, mas é so para ver se nao deixa de existir. O ventura diz sempre só as coisas a meio, quem n tem cabecinha para mais, acredita. É tipo alguém dizer que o ventura defende a castração dos portugueses. Concordo, apesar de considerar o público alvo do Livre bem maior, porque pode apanhar eleitorado do BE/PCP/PS (ou seja, a esquerda, que tem sido a maioria na governação dos últimos 20 anos tirando exceções e que poderá ser punido por meter o governo abaixo), enquanto o CHEGA (na minha opinião) não vai conseguir captar muito fora do que era o CDS e alguns mais radicais que não se reviam em nenhum partido da direita atual. Ele na esquerda e no centro não deve conseguir buscar ninguém, e mesmo na direita mais moderada (porque assumo que gente moderada não se revê num partido que usa o lema do Estado Novo) Mas again, isto eu a assumir coisas, posso estar redondamente enganado (uma grande possibilidade, admito). 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Janeiro 2022 Citação de Carmelo Anthony, há 1 minuto: Queres que diga alguma coisa à MJ? :)) não, não, eu fico-me pelo platónico. Citação de rcoelho14, há 1 minuto: Concordo, apesar de considerar o público alvo do Livre bem maior, porque pode apanhar eleitorado do BE/PCP/PS (ou seja, a esquerda, que tem sido a maioria na governação dos últimos 20 anos tirando exceções e que poderá ser punido por meter o governo abaixo), enquanto o CHEGA (na minha opinião) não vai conseguir captar muito fora do que era o CDS e alguns mais radicais que não se reviam em nenhum partido da direita atual. Ele na esquerda e no centro não deve conseguir buscar ninguém, e mesmo na direita mais moderada (porque assumo que gente moderada não se revê num partido que usa o lema do Estado Novo) Mas again, isto eu a assumir coisas, posso estar redondamente enganado (uma grande possibilidade, admito). e ainda há outro ponto. eu acho que ele, cada vez que fala de impostos perde votos. Ou melhor, não os ganha. Pq o seu paleio sobre impostos não é diferente de nenhum dos outros partidos da direita. Não é algo unique, algo que o distinga, algo que faça alguem de direita dizer singelamente "Ah, agora sim, voto no CHEGA, pq é o único da direita que fala de baixar impostos". Eu acho que é um mau caminho para ele. é um caminho ue o põe em pé de igualdade com outros partidos, esses ou mais sedimentados (PSD e CDS) ou mais tecnicamente dotados (IL). Ele ganha votos é a dizer as barbaridades que gosta de dizer. Folgo em ver que ele chega à campanha e só quer falar de impostos e menos de ciganos. Não fideliza a sua fanbase, que se excita com coisas barbaríssimas que esperam ouvir da boca dele a cada 10 palavras. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 6 Janeiro 2022 Citação de IlidioMA, há 6 minutos: não, não, eu fico-me pelo platónico. e ainda há outro ponto. eu acho que ele, cada vez que fala de impostos perde votos. Ou melhor, não os ganha. Pq o seu paleio sobre impostos não é diferente de nenhum dos outros partidos da direita. Não é algo unique, algo que o distinga, algo que faça alguem de direita dizer singelamente "Ah, agora sim, voto no CHEGA, pq é o único da direita que fala de baixar impostos". Eu acho que é um mau caminho para ele. é um caminho ue o põe em pé de igualdade com outros partidos, esses ou mais sedimentados (PSD e CDS) ou mais tecnicamente dotados (IL). Ele ganha votos é a dizer as barbaridades que gosta de dizer. Folgo em ver que ele chega à campanha e só quer falar de impostos e menos de ciganos. Não fideliza a sua fanbase, que se excita com coisas barbaríssimas que esperam ouvir da boca dele a cada 10 palavras. Concordo. A sua fanbase é composta por gente conservadora descontente com o estado atual do país, xenófobos, racistas, homofóbicos, etc. (desengane-se que é só gente horrível e neo-nazis, há muita gente que vota nele como voto anti-sistema) O problema é a fanbase conservadora pode tão facilmente cair para um CDS, um PSD, ou uma IL. Os outros querem é ouvir falar mal daqueles outros monstros que destroem a nossa tão amada sociedade perfeita que é branca, heterossexual e claro, Puro Sangue Lusitano. Quando ele se afasta disso e entra em hipocrisias, a máscara corre o risco de cair e os mais indecisos nos seus votantes fugirem. E a cena da flat rate não é exatamente um dos pontos principais da IL? Pelo menos lembro-me de falarem disso em 2019. PS - acho que isto que escrevi fez sentido, pelo menos cá dentro, mas tenho sono já ahahah 1 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 6 Janeiro 2022 Bom dia! Alguém poderia desbloquear estes dois artigos? Obrigado! https://www.publico.pt/2022/01/05/ciencia/noticia/poluicao-urbana-levou-morte-prematura-18-milhoes-pessoas-2019-1990848 https://www.publico.pt/2022/01/06/economia/noticia/portugal-stress-hidrico-governo-projecta-134-mil-hectares-regadios-1990647?ref=hp&cx=latest_news_a_v2--496639 Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 6 Janeiro 2022 (editado) Citação de Lifehouse, há 56 minutos: Bom dia! Alguém poderia desbloquear estes dois artigos? Obrigado! https://www.publico.pt/2022/01/05/ciencia/noticia/poluicao-urbana-levou-morte-prematura-18-milhoes-pessoas-2019-1990848 https://www.publico.pt/2022/01/06/economia/noticia/portugal-stress-hidrico-governo-projecta-134-mil-hectares-regadios-1990647?ref=hp&cx=latest_news_a_v2--496639 https://i.imgur.com/ZKvr0xZ.png https://i.imgur.com/Xoq0ukE.png Editado 6 Janeiro 2022 por jplobo 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Janeiro 2022 Citação de doom_master, há 11 horas: Rui Rio: "o SNS não é para dar lucro, e o privado quando entra no negócio é para dar lucro, mas se o privado, com a sua organização prestar o mesmo serviço e mais barato, ou melhor, tenho de querer" Also Rui Rio: "temos de investir no SNS, não o podemos deixar cair nas mãos do privado" Pick a lane, amigo. Eu percebo aquilo que ele quer dizer, Privado e Público podem coexistir na Saúde, aliás, um setor completamente público trará como consequência que os únicos mercados onde o pessoal médico possa sair seja o estrangeiro. Da mesma maneira que percebi os fundos privados das pensões, nos EUA, Coreia do Sul, Países Baixos e Canadá já existe há anos para determinadas profissões (professores, p.e.). Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 6 Janeiro 2022 Citação de rcoelho14, há 8 horas: Ele na esquerda e no centro não deve conseguir buscar ninguém, e mesmo na direita mais moderada (porque assumo que gente moderada não se revê num partido que usa o lema do Estado Novo) Mas again, isto eu a assumir coisas, posso estar redondamente enganado (uma grande possibilidade, admito). Isso é mito e várias vezes rebatido com dados nesta thread. O Ventura vai buscar votos a todo o espectro político, a classes mais baixas e descontentes. Os grandes números que ele teve no Alentejo são o suficiente para demonstrar que ele vai buscar muito voto à esquerda. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 6 Janeiro 2022 https://observador.pt/factchecks/fact-check-dirigente-da-js-divulgou-video-manipulado-de-jeronimo-de-sousa-no-debate-com-antonio-costa/ isto é muito perigoso, o que também revela que é preciso filtrar muita coisa desse twitter fora 1 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 6 Janeiro 2022 Citação de jplobo, há 1 hora: https://i.imgur.com/ZKvr0xZ.png https://i.imgur.com/Xoq0ukE.png Muito obrigado 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 6 Janeiro 2022 Citação de Ego Sum, há 24 minutos: Isso é mito e várias vezes rebatido com dados nesta thread. O Ventura vai buscar votos a todo o espectro político, a classes mais baixas e descontentes. Os grandes números que ele teve no Alentejo são o suficiente para demonstrar que ele vai buscar muito voto à esquerda. Qualquer português retinto assina um cheque em branco em quem implicitamente prometer matar ciganos e despatriar pretos. Até os comunas alentejanos abrem mão do sonho do Cunhal. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 6 Janeiro 2022 grande Rui Tavares, ontem deve ter ganho uns quantos votos. não teve uma prestação perfeita mas valeu pela desconstrução do "programa" do "CHEGA!" fartei-me de rir com o debate entre o Chicão e o Cotrim. o Chicão a debater é um copy + paste do Ventura, mas o paste ficou todo desformatado, tipo quando se copia no Excel e se cola no Word 1 Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 6 Janeiro 2022 Até hoje só Marcelo, Mayan e Rui Tavares conseguiram destruir completamente o Ventura num debate. E aí há duas ou três caraterísticas em comum, uma postura calma, inteligência para não cair nas provocações e não o deixar tomar conta do debate e um moderador que efetivamente modere o debate. Quando se entra no jogo dele vão sair de lá uns excertos para o CHEGA meter no Youtube a dizer " Ventura arrasa x" e outros sinónimos da palavra arrasar( o tipo que anda a procurar sinónimos na net deve ter das funções mais importantes do partido) e o debate ficará por constantes provocações e interrupções e quase zero de debate. Por fim, gostava mesmo de perceber o que é que passou pela cabeça dos membros do Livre para meterem a Joacine à frente do Rui Tavares, é que mesmo que se discorde dele é alguém com imenso nível, conhecimento e que só faz subir o nível do debate político. Tiveram uma oportunidade fantástica de se mostrarem como uma força viável e alternativa à esquerda e perderam na. 2 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 6 Janeiro 2022 O Ventura basta lhe falarem do Vieira que ele perde automaticamente qualquer debate. Se falarem dos papéis do Panamá é overkill. 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 6 Janeiro 2022 Citação de Prata, há 9 minutos: Até hoje só Marcelo, Mayan e Rui Tavares conseguiram destruir completamente o Ventura num debate. E aí há duas ou três caraterísticas em comum, uma postura calma, inteligência para não cair nas provocações e não o deixar tomar conta do debate e um moderador que efetivamente modere o debate. Quando se entra no jogo dele vão sair de lá uns excertos para o CHEGA meter no Youtube a dizer " Ventura arrasa x" e outros sinónimos da palavra arrasar( o tipo que anda a procurar sinónimos na net deve ter das funções mais importantes do partido) e o debate ficará por constantes provocações e interrupções e quase zero de debate. Depende de quem o adversário representa. A Catarina Martins fez o mesmo, talvez sem a "espetacularidade" (que até é um bocadinho entrar no jogo do Ventura) do Rui Tavares com o "zero vezes" e o papel com a comparação entre o peso do RSI e dos calotes do Vieira, e os comentários mais ou menos gerais foram bem diferentes dos de ontem (como prova o teu post). Nos debates ocorridos até agora, a única pessoa que deixou o Ventura levar o debate para onde quis e falar dos temas que lhe interessavam foi o Rui Rio. Citação de Prata, há 11 minutos: Por fim, gostava mesmo de perceber o que é que passou pela cabeça dos membros do Livre para meterem a Joacine à frente do Rui Tavares, é que mesmo que se discorde dele é alguém com imenso nível, conhecimento e que só faz subir o nível do debate político. Tiveram uma oportunidade fantástica de se mostrarem como uma força viável e alternativa à esquerda e perderam na. Não sei se ocorre sempre mas nas legislativas de 2019 houve uma espécie de eleições diretas no Livre para eleger os cabeças de lista de cada um dos distritos, o Rui Tavares não era candidato porque já tinha concorrido (e falhado a eleição) nas Europeias do mesmo ano. Também acho que foi um erro ainda assim, e voltar a eleger agora não será nada fácil. Oxalá consigam. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 6 Janeiro 2022 Um bom off-topic, mas ontem entrevistei uma pessoa para uma posicao nos States (na minha empresa por razoes de dimensao nunca tive in-house HR, logo a parte de recrutamento também é feita por uma empresa externa e este candidato foi um dos que o recruiter me recomendou entrevistar) e a pessoa disse o nome e mais uma coisa que eu nem percebi. Depois de falar de universidade, expectativas, salario, etc, falamos de uma parte mais tecnica e eu vi que essa pessoa nao tinha o conhecimento suficiente para o que eu necessitava. Assim basicamente parei a entrevista e disse-lhe que infelizmente ele nao tinha o conhecimento que necessitavamos. A pessoa que tinha sido cordial até esse ponto, comecou a exaltar-se e a dizer que eu nao o cria contratar porque ele era gender-fluid e que eu nao o tinha tratado de forma respeituosa, utilizando o pronome "they"... Eu sinceramente nem tinha ouvido bem o que ele disse ao principio, mas estou me a marimbar se ele é gender fluid ou outra m*rda qualquer desde que tenha o perfil que eu quero... Basicamente o gajo desliga a chamada e eu fiquei assim a pensar...ja viram disto em Portugal? Isto do gender fluid parece-me um autentico disparate, mas se as pessoas se identificam com isso, é problema deles. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 6 Janeiro 2022 Citação de Burkina2008, há 9 minutos: Um bom off-topic, mas ontem entrevistei uma pessoa para uma posicao nos States (na minha empresa por razoes de dimensao nunca tive in-house HR, logo a parte de recrutamento também é feita por uma empresa externa e este candidato foi um dos que o recruiter me recomendou entrevistar) e a pessoa disse o nome e mais uma coisa que eu nem percebi. Depois de falar de universidade, expectativas, salario, etc, falamos de uma parte mais tecnica e eu vi que essa pessoa nao tinha o conhecimento suficiente para o que eu necessitava. Assim basicamente parei a entrevista e disse-lhe que infelizmente ele nao tinha o conhecimento que necessitavamos. A pessoa que tinha sido cordial até esse ponto, comecou a exaltar-se e a dizer que eu nao o cria contratar porque ele era gender-fluid e que eu nao o tinha tratado de forma respeituosa, utilizando o pronome "they"... Eu sinceramente nem tinha ouvido bem o que ele disse ao principio, mas estou me a marimbar se ele é gender fluid ou outra m*rda qualquer desde que tenha o perfil que eu quero... Basicamente o gajo desliga a chamada e eu fiquei assim a pensar...ja viram disto em Portugal? Isto do gender fluid parece-me um autentico disparate, mas se as pessoas se identificam com isso, é problema deles. nos usa acho que é bastante mais comum Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Janeiro 2022 Eu nem sei o que é um gender fluid 😅 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 6 Janeiro 2022 Citação de Thierry Henry, há 18 minutos: Não sei se ocorre sempre mas nas legislativas de 2019 houve uma espécie de eleições diretas no Livre para eleger os cabeças de lista de cada um dos distritos, o Rui Tavares não era candidato porque já tinha concorrido (e falhado a eleição) nas Europeias do mesmo ano. Também acho que foi um erro ainda assim, e voltar a eleger agora não será nada fácil. Oxalá consigam. O homem esteve em 4 ou 5 eleições pelo Livre e nunca foi eleito para nada, numa delas quase levou o parido à falência Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 6 Janeiro 2022 Acho que com jeitinho o Rui Tavares vai parar ao Parlamento. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Janeiro 2022 Citação de Lifehouse, há 6 minutos: Acho que com jeitinho o Rui Tavares vai parar ao Parlamento. A campanha eleitoral vai-lhe ser muito favorável. Arrisco dizer que vai ser eleito facilmente, aliás em meia dúzia de dias já mandou o affair Joacine para debaixo do tapete. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 6 Janeiro 2022 Citação de antifa, Agora: A campanha eleitoral vai-lhe ser muito favorável. Arrisco dizer que vai ser eleito facilmente, aliás em meia dúzia de dias já mandou o affair Joacine para debaixo do tapete. É o candidato em "melhor forma", digamos assim. Compartilhar este post Link para o post