Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Victarion, há 25 minutos:

@Alonso. não sei que diabolização é que realmente se faz da esquerda com pés e cabeça, mas a diabolização da direita está sempre ligada a políticas e a uma cultura anti-social e desumanista. Acho que não é bem o meme do spiderman...

Não se faz diabolização da esquerda? Basta ver algumas páginas, é venezuelas, coreia do norte, etc..

Citação de HappyKing, há 16 minutos:

Algumas das pessoas que estão atualmente no Chega vem precisamente do CDS. Por exemplo a deputada Rita Matias e o seu pai.

E como terás pessoas CDS que saem para se afiliar ao PSD, saltar cadeiras é normal na política quando a manutenção do lugar está em perigo.

Existe em todo, o lado até da esquerda, o caso de abrantes, etc que a democracia da Coreia do Norte é um questão de opinião etc...

Não se pode englobar pessoas que façam parte do partido com o partido em si.

O CDS ainda nestas legislativas demarcou bem a diferença de um partido fascista para outro

Bem falando de outra coisa. Tenho notado, dentro da minha bolha social, que grande parte dos emigrantes são severos apoiantes do Ventura. Haverá uma razão lógica para isto acontecer?

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 28 minutos:

o facto de que o Ministro da Defesa, que estava no avião, andava a investigar negócios menos legítimos do Ultramar não quer dizer nada.
Especialmente quando tudo aponta que o Amaro da Costa, o Ministro em causa, é que era o verdadeiro alvo do atentado, atentado esse conectado ao bom menino Harry Kissinger.

Com um avião literalmente a cair aos bocados, fica difícil acreditar num atentado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 minutos:

Não se pode englobar pessoas que façam parte do partido com o partido em si.

Podes explicar melhor este ponto? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 8 minutos:

Pedro Pinto, o gajo de Portalegre que o Chega espetou em Faro porque tavam confiantes que elegiam um boneco. Fantástico.

Beja, mas sim. Exatamente esse boneco. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 5 minutos:

Bem falando de outra coisa. Tenho notado, dentro da minha bolha social, que grande parte dos emigrantes são severos apoiantes do Ventura. Haverá uma razão lógica para isto acontecer?

Poderão ser várias as razões, mas acredito que estas duas serão as maiores:

1) O sentimento de que um maior controlo à imigração irá libertar emprego para os portugueses

2) A sensação do País lhes ter falhado e por isso tiveram de emigrar, logo qualquer partido que se demarque fortemente do regime que vivemos representa, para eles, uma possível solução.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

O António Filipe no espaço de uma semana passou de um comunista mas que até é bom tribuno e que faz falta ao plenário a agente do KGB ou m*rda assim

em pouco tempo passou do comunista que ia aos hospitais privados para sei lá o que querem fazer dele.

Estou a ficar cada vez com menos paciência para as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Tenho a certeza que não é o caso do Elvis que me parece ser alguém inteligente mas há uma certa ideia à direita que para se ser de esquerda tem de se ser pobre mas não me apetece voltar a essa discussão tendo em conta que já se a teve há pouco tempo.

Mesmo raciocínio ao contrário: há uma certa ideia à esquerda de que um pobre não pode votar direita. Mas sim, é voltar a caminhos já mais que trilhados.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 2 horas:

https://www.tsf.pt/opiniao/o-pais-precisa-que-a-oposicao-democratica-se-recomponha-14568894.html

Opinião do Daniel Oliveira. Ele já o diz há vários meses, mas agora fica mais real esta possibilidade do PS secar a esquerda, secar o centrão e encarar como verdadeira oposição o Chega, contribuindo para a bipolarização tal como em França. 

é interessante ver que o PS vai receber toda a gente, menos o ch. Não me lembro disso ter acontecido há dois anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Há imensos emigrantes portugueses em França que são apoiantes da Le Penn portanto não me surpreende.

É irónico pq ela quer despachar os imigrantes, e eles são imigrantes em França...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 3 horas:

https://www.tsf.pt/opiniao/o-pais-precisa-que-a-oposicao-democratica-se-recomponha-14568894.html

Opinião do Daniel Oliveira. Ele já o diz há vários meses, mas agora fica mais real esta possibilidade do PS secar a esquerda, secar o centrão e encarar como verdadeira oposição o Chega, contribuindo para a bipolarização tal como em França. 

Mexicanização do Regime.

Se bem que no México a maior parte do Estado de Chiapas é dominado por um Movimento Zapatista que praticamente transformou a região num país independente. @Che

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 31 minutos:

Há imensos emigrantes portugueses em França que são apoiantes da Le Penn portanto não me surpreende.

É irónico pq ela quer despachar os imigrantes, e eles são imigrantes em França...

É a ideia que ela quer deportar os outros imigrantes, os imigrantes maus. Trust me, eu conheço pessoal assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 5 minutos:

É a ideia que ela quer deportar os outros imigrantes, os imigrantes maus. Trust me, eu conheço pessoal assim

Nos States e na Suiça é igual.

É isso e terem receio que os novos imigrantes lhes roubem o trabalho

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Algumas das pessoas que estão atualmente no Chega vem precisamente do CDS. Por exemplo a deputada Rita Matias e o seu pai.

A Rita Matias e o pai vêm do PPV. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 14 minutos:

A Rita Matias e o pai vêm do PPV. 

Sim, o meu verbo não foi o correto. O que queria dizer é que tinham passagens pelo CDS. A Rita Matias pelo menos penso que andou na Juventude Popular se não me engano. E o irmão dela, José Maria Matias, que foi candidato por Lisboa nas autárquicas pelo Chega também é ex-CDS. O Pai devo ter confundido.

Mas o Pedro Pessanha que é outro deputado do Chega também penso que foi do CDS por exemplo.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Sim, o meu verbo não foi o correto. O que queria dizer é que tinham passagens pelo CDS. A Rita Matias pelo menos penso que andou na Juventude Popular se não me engano.

Sei que ele tem um filho que andou ou ainda anda por lá. Ela chegou a estar, mas foi pouco tempo, depois saltou. Mas dizer que eles vêm do CDS seria o mesmo que dizer que o Rui Tavares, caso fosse para o PS, tinha vindo do BE em vez do Livre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

Sei que ele tem um filho que andou ou ainda anda por lá. Ela chegou a estar, mas foi pouco tempo, depois saltou. Mas dizer que eles vêm do CDS seria o mesmo que dizer que o Rui Tavares, caso fosse para o PS, tinha vindo do BE em vez do Livre.

Sim tens razão. Foi erro meu na expressão utilizada. Queria referir que tem gente importante nos quadros com passagens por lá. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quem são os jornalistas do Expresso avençados do BES mas pelo menos sabemos quem é o cronista avençado da IL.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 16 minutos:

O título do último artigo do Henrique Raposo, que coisa abjecta. E o expresso publica-me aquilo??

"Porque é que 1 criança com covid é mais importante do que 127 crianças com reação grave à vacina?"

Just asking questions!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 horas:

Com um avião literalmente a cair aos bocados, fica difícil acreditar num atentado.

e com o Amaro da Costa a investigar algo relacionado com negócios de milhões de escudos na altura. E o Sá Carneiro provavelmente apoiava o Amaro da Costa.
Mais fácil acreditar no avião aos bocados do que num atentado patrocinado pela CIA. Claro que a CIA nos anos 70 e 80 não metia o bedelho em tudo o que era foreign affair. Cold War e tal.

Citação de Alonso., há 4 horas:

Não se faz diabolização da esquerda? Basta ver algumas páginas, é venezuelas, coreia do norte, etc..

Coreia do Norte? Esquerda? Tens a certeza do que falas?
Próxima cena é dizeres que a China é comunista.

Citação de fns, há 4 horas:

Beja, mas sim. Exatamente esse boneco. 

ah, o gajo é de Portalegre, teve metido em Beja e foi enfiado em Faro.
Que jogada de mestres daqueles trolls.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 14 minutos:

sure, eu discordo da opinião do Jerónimo e acho esse Tiago um idiota. Que mais queres? Já sei a tua manha, escusas de ir ao teu baú de links e colar aqui à espera de medalhas de bom soldado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 4 minutos:

sure, eu discordo da opinião do Jerónimo e acho esse Tiago um idiota. Que mais queres? Já sei a tua manha, escusas de ir ao teu baú de links e colar aqui à espera de medalhas de bom soldado.

Achas!? Só não quero que falte alguma coisinha.

O importante é a IL, esse partido é que é boeda perigoso...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, Agora:

Achas!? Só não quero que falte alguma coisinha.

O importante é a IL, esse partido é que é boeda perigoso...

engraçado que eu nunca mencionei a IL.
Deves andar a pagar uma renda f*dida aí na tua cruz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...