Petar Musa Publicado 15 Fevereiro 2022 Citação de Mica, há 53 minutos: Acho que a afirmação "Nem toda a gente que mora fora das grandes áreas metropolitanas precisam de transporte" não precisa de ir ao polígrafo, caramba. Durante mais de meio ano fiz 2,5Km e não me caiu nada. Mas para quem não pode/não quer andar 20 minutos a pé, ainda existe uma alternativa ecológica. A não ser que tenhas em mente as pessoas que não podem mesmo andar essa distância a pé, o teu espanto choca-me, por acaso. Eu vivo a 5 km do meu escritório. Se for de bicicleta, vou ser atropelado. Se for de autocarro, tenho que acordar 2h mais cedo. E isto no Grande Porto. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 15 Fevereiro 2022 Citação de Mica, há 58 minutos: Acho que a afirmação "Nem toda a gente que mora fora das grandes áreas metropolitanas precisam de transporte" não precisa de ir ao polígrafo, caramba. mas "o que não é verdade" já precisa Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 15 Fevereiro 2022 Citação de Seferogol, há 1 minuto: Eu vivo a 5 km do meu escritório. Se for de bicicleta, vou ser atropelado. Se for de autocarro, tenho que acordar 2h mais cedo. E isto no Grande Porto. No teu caso, o problema está bem exposto em duas frases e nenhum deles se resolve com uma descida de imposto. Citação de Puto Perdiz, Agora: mas "o que não é verdade" já precisa Morei em Bragança 9 anos, dos quais 3 e tal foram a trabalhar, e ainda ficou lá muita gente. Moram na cidade, trabalham na cidade, não precisam de carro. Mas isto é a minha bolha, cada um tem sempre o seu exemplo para dar. Mas podes juntar a isso todos os que moram em pequenas cidades e trabalham lá. Acho que é material suficiente para dizer que não é verdade que toda a gente precisa de um transporte para ir trabalhar. Eu também não disse que a maioria não precisava. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 15 Fevereiro 2022 estás a falar de uma capital de distrito, aí é o que se assemelha mais a uma metrópole. Agora pensa em quem vive numa terriola aí para esses lados e diz-me se não precisam de transporte. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 15 Fevereiro 2022 Citação de Mica, há 1 hora: Durante mais de meio ano fiz 2,5Km e não me caiu nada. Mas para quem não pode/não quer andar 20 minutos a pé, ainda existe uma alternativa ecológica. Mais noção da realidade também era bom. Como se o país todo tivesse passeios para andar em segurança. Basta ver o Algarve, pessoal a ir a pé pela 125. A probabilidade de cair algo não é alta, mas os atropleamentos acontecem com frequencia, anda à volta de 5000 num ano normal. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 15 Fevereiro 2022 Citação de kareca, há 4 minutos: Mais noção da realidade também era bom. Como se o país todo tivesse passeios para andar em segurança. Basta ver o Algarve, pessoal a ir a pé pela 125. A probabilidade de cair algo não é alta, mas os atropleamentos acontecem com frequencia, anda à volta de 5000 num ano normal. Ter de caminhar ao longo de uma estrada nacional não é assim tão comum em pequenas ou médias metrópoles (nas maiores ainda menos). Até é mais provável nas aldeias, onde essa questão dos 2km mal se coloca porque a maioria aí sim, precisa de transporte pois não trabalha a 2km de casa. O caso do Algarve é interessante, porque, por exemplo, em Portimão, a N125 passa literalmente ao lado e não atravessa a cidade. Eu evito usar o carro sempre que possível e já morei em duas zonas distintas do País, não dá para ter muito mais noção de realidade do que isto. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 15 Fevereiro 2022 Citação de Mica, há 5 minutos: já morei em duas zonas distintas do País, não dá para ter muito mais noção de realidade do que isto. Ok. Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 15 Fevereiro 2022 Citação de Alonso., há 2 horas: Vives no grande centro urbano neh? Claro amigo, o que importa é sobrecarregar as famílias mais carenciadas. Trabalho-casa! Ai deles que agora tenham lazer, poupem mas é! Vivo na AML e faço 35km de carros todos os dias num carro de m*rda. Mas sim, os impostos que os paguem os outros, já sei. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 15 Fevereiro 2022 Citação de kareca, há 3 minutos: Ok. Não quis implicar que eu é que sei e os outros não, mas que considero não ter vivido toda a vida numa bolha. Só isso Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 15 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Mica, há 2 horas: Acho que a afirmação "Nem toda a gente que mora fora das grandes áreas metropolitanas precisam de transporte" não precisa de ir ao polígrafo, caramba. Durante mais de meio ano fiz 2,5Km e não me caiu nada. Mas para quem não pode/não quer andar 20 minutos a pé, ainda existe uma alternativa ecológica. A não ser que tenhas em mente as pessoas que não podem mesmo andar essa distância a pé, o teu espanto choca-me, por acaso. Tens noção das estradas das terriolas? 😅 Andas literalmente na estrada onde estão os outros carros. Percebo a tua questão de puder andar 2km mas é preciso que isso seja possível. Como deves calcular quem vive em zonas mais isoladas não tem emprego a 2km de casa (ou poucos têm). Os meus avós para ir ao supermercado têm de fazer uns 20/30min de carro 😅 Editado 15 Fevereiro 2022 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 15 Fevereiro 2022 Citação de Alonso., há 10 minutos: Percebo a tua questão de puder andar 2km mas é preciso que isso seja possível. Como deves calcular quem vive em zonas mais isoladas não tem emprego a 2km de casa (ou poucos têm). Por acaso tenho a ideia oposta. Quem mora em zonas mais isoladas é quem trabalha mais perto de casa, se não for em casa mesmo. Em relação às idas aos Supermercados e hospitais estou inteiramente de acordo, pese embora muitos deles façam as compras na mercearia local. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 15 Fevereiro 2022 Citação de Alonso., há 5 minutos: Tens noção das estradas das terriolas? 😅 Andas literalmente na estrada onde estão os outros carros. Percebo a tua questão de puder andar 2km mas é preciso que isso seja possível. Como deves calcular quem vive em zonas mais isoladas não tem emprego a 2km de casa (ou poucos têm). Os meus avós para ir ao supermercado têm de fazer uns 20/30min de carro 😅 Ter, tenho, mas na amplitude que me é possível. Moro numa aldeia no distrito do Porto onde é possível tu andares a pé pela aldeia toda , com poucos passeios mas também com uma probilidade residual de vires a ter problemas com carros, porque ninguém anda/consegue andar a mais de 40km/h. (o @Hammerfall já morou cá, e a não ser que ande sempre com o cú alapado no carro, é capaz de conseguir dar-me razão). Também já tive a oportunidade de conhecer algumas aldeias de Bragança e aquilo são caminhos onde passam um só carro e não tem casas de um lado e de outro. Esse cenário é definitivamente o pior. Casos como Vila Real, Bragança, isto é, cidades desenvolvidas mas no interior do País, possuem condições muito satisfatórias para andar a pé dentro da cidade. Podes fazer Bragança de uma ponta à outra em total segurança. Mas tens razão, falhei na forma como escrevi aquilo porque claramente parece pressupor que toda a gente pode fazê-lo. Não, não pode. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 15 Fevereiro 2022 Muitas vezes mesmo nas terriolas seria perfeitamente possível ir para o trabalho a pé, o problema é mesmo a falta de condições para o fazer em segurança (falta de passeios, estradas largas que convidam excesso de velocidade, etc). Eu conheço quem more na aldeia e faça 2km a pé para o trabalho mas é só porque não têm dinheiro para um carro. A sensação de fazer essa distância numa cidade ou numa aldeia que levou com o clássico mergulho de alcatrão dos anos 90 é completamente diferente Em Viseu, morei em todo o concelho e mesmo nas partes mais afastadas havia sempre autocarros. Agora moro em Anadia e sinto que finalmente encontrei o tal lugar mítico de que sempre ouvi falar onde não há transportes públicos... Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 15 Fevereiro 2022 Citação de Mica, há 27 minutos: Ter, tenho, mas na amplitude que me é possível. Moro numa aldeia no distrito do Porto onde é possível tu andares a pé pela aldeia toda , com poucos passeios mas também com uma probilidade residual de vires a ter problemas com carros, porque ninguém anda/consegue andar a mais de 40km/h. (o @Hammerfall já morou cá, e a não ser que ande sempre com o cú alapado no carro, é capaz de conseguir dar-me razão). Também já tive a oportunidade de conhecer algumas aldeias de Bragança e aquilo são caminhos onde passam um só carro e não tem casas de um lado e de outro. Esse cenário é definitivamente o pior. Casos como Vila Real, Bragança, isto é, cidades desenvolvidas mas no interior do País, possuem condições muito satisfatórias para andar a pé dentro da cidade. Podes fazer Bragança de uma ponta à outra em total segurança. Mas tens razão, falhei na forma como escrevi aquilo porque claramente parece pressupor que toda a gente pode fazê-lo. Não, não pode. Mas no Porto, p.e. não podes fazer isso que dizes que é possível fazer em Bragança ou Vila Real. Desde logo porque a maior artéria da cidade, a Circunvalação é um caos em termos circulação de peões. Depois tens a VCI que corta a cidade ao meio. Para mais, há vários viadutos por cima da mesma ou passagens subterrâneas que não permitem o trânsito a peões (Francos, metro entre Francos e Ramalde, nó de Paranhos, nó da A3, Bonjóia, via norte, etc. Para piorar ainda tens um conjunto de vias estruturantes, onde é perigoso andar a pé se houver pouco trânsito porque o pessoal passa lá a abrir (avenida da Boavista, Marginal, Fernão Magalhães, Rua Júlio Dinis, Av. Marechal Gomes da Costa, etc., Av. do Bessa, etc.). Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 15 Fevereiro 2022 Citação de Tio Hans, há 14 minutos: Mas no Porto, p.e. não podes fazer isso que dizes que é possível fazer em Bragança ou Vila Real. Desde logo porque a maior artéria da cidade, a Circunvalação é um caos em termos circulação de peões. Depois tens a VCI que corta a cidade ao meio. Para mais, há vários viadutos por cima da mesma ou passagens subterrâneas que não permitem o trânsito a peões (Francos, metro entre Francos e Ramalde, nó de Paranhos, nó da A3, Bonjóia, via norte, etc. Para piorar ainda tens um conjunto de vias estruturantes, onde é perigoso andar a pé se houver pouco trânsito porque o pessoal passa lá a abrir (avenida da Boavista, Marginal, Fernão Magalhães, Rua Júlio Dinis, Av. Marechal Gomes da Costa, etc., Av. do Bessa, etc.). é muito por isso que eu não gostei de morar do Porto. E Gaia é bem pior Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 15 Fevereiro 2022 Citação de Tio Hans, há 40 minutos: Mas no Porto, p.e. não podes fazer isso que dizes que é possível fazer em Bragança ou Vila Real. Desde logo porque a maior artéria da cidade, a Circunvalação é um caos em termos circulação de peões. Depois tens a VCI que corta a cidade ao meio. Para mais, há vários viadutos por cima da mesma ou passagens subterrâneas que não permitem o trânsito a peões (Francos, metro entre Francos e Ramalde, nó de Paranhos, nó da A3, Bonjóia, via norte, etc. Para piorar ainda tens um conjunto de vias estruturantes, onde é perigoso andar a pé se houver pouco trânsito porque o pessoal passa lá a abrir (avenida da Boavista, Marginal, Fernão Magalhães, Rua Júlio Dinis, Av. Marechal Gomes da Costa, etc., Av. do Bessa, etc.). Uma vez fui do metro do S.João ali em direção à Liga Portuguesa contra o Cancro. Nem sabia bem como passar para o lado de lá sem ser atropelado 😂 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 15 Fevereiro 2022 Citação de Mica, há 1 hora: Ter, tenho, mas na amplitude que me é possível. Moro numa aldeia no distrito do Porto onde é possível tu andares a pé pela aldeia toda , com poucos passeios mas também com uma probilidade residual de vires a ter problemas com carros, porque ninguém anda/consegue andar a mais de 40km/h. (o @Hammerfall já morou cá, e a não ser que ande sempre com o cú alapado no carro, é capaz de conseguir dar-me razão). Também já tive a oportunidade de conhecer algumas aldeias de Bragança e aquilo são caminhos onde passam um só carro e não tem casas de um lado e de outro. Esse cenário é definitivamente o pior. Casos como Vila Real, Bragança, isto é, cidades desenvolvidas mas no interior do País, possuem condições muito satisfatórias para andar a pé dentro da cidade. Podes fazer Bragança de uma ponta à outra em total segurança. Mas tens razão, falhei na forma como escrevi aquilo porque claramente parece pressupor que toda a gente pode fazê-lo. Não, não pode. Comparada com muita terrinha e terriola, a nossa até que não é nada má 😅 Citação de Rain Dog, há 28 minutos: é muito por isso que eu não gostei de morar do Porto. E Gaia é bem pior Gaia é Mafamude e pouco mais, infelizmente. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 15 Fevereiro 2022 Citação de Tio Hans, há 42 minutos: Mas no Porto, p.e. não podes fazer isso que dizes que é possível fazer em Bragança ou Vila Real. Desde logo porque a maior artéria da cidade, a Circunvalação é um caos em termos circulação de peões. Depois tens a VCI que corta a cidade ao meio. Para mais, há vários viadutos por cima da mesma ou passagens subterrâneas que não permitem o trânsito a peões (Francos, metro entre Francos e Ramalde, nó de Paranhos, nó da A3, Bonjóia, via norte, etc. Para piorar ainda tens um conjunto de vias estruturantes, onde é perigoso andar a pé se houver pouco trânsito porque o pessoal passa lá a abrir (avenida da Boavista, Marginal, Fernão Magalhães, Rua Júlio Dinis, Av. Marechal Gomes da Costa, etc., Av. do Bessa, etc.). Ainda me lembro quando morava em Monte dos Burgos, vinha pela circunvalação no sentido Norte Shopping - S. João e para ir para casa tinha que atravessar as duas vias da circunvalação. Para pessoas com mais idade ou dificuldades motoras, é perigosíssimo. Andar a pé pela circunvalação, acho que só o Mayan. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 15 Fevereiro 2022 Pelo que percebi o TC decidiu a repetição do ato eleitoral no circulo eleitoral da Europa Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 15 Fevereiro 2022 Citação de Pedro_Y2J, há 2 horas: Por acaso tenho a ideia oposta. Quem mora em zonas mais isoladas é quem trabalha mais perto de casa, se não for em casa mesmo. Em relação às idas aos Supermercados e hospitais estou inteiramente de acordo, pese embora muitos deles façam as compras na mercearia local. Hoje as pessoas já não ligam tanto agricultura, o que fazem é para consumo próprio e por vezes podem vender o excesso aqui e ali. As pessoas também procuram empregos mais estáveis a nível salarial, acabando por ir trabalhar para zonas industrial (fábricas, etc). Claro que existe o contra excepções, isto é do que vejo. Citação de Mica, há 2 horas: Ter, tenho, mas na amplitude que me é possível. Moro numa aldeia no distrito do Porto onde é possível tu andares a pé pela aldeia toda , com poucos passeios mas também com uma probilidade residual de vires a ter problemas com carros, porque ninguém anda/consegue andar a mais de 40km/h. (o @Hammerfall já morou cá, e a não ser que ande sempre com o cú alapado no carro, é capaz de conseguir dar-me razão). Também já tive a oportunidade de conhecer algumas aldeias de Bragança e aquilo são caminhos onde passam um só carro e não tem casas de um lado e de outro. Esse cenário é definitivamente o pior. Casos como Vila Real, Bragança, isto é, cidades desenvolvidas mas no interior do País, possuem condições muito satisfatórias para andar a pé dentro da cidade. Podes fazer Bragança de uma ponta à outra em total segurança. Mas tens razão, falhei na forma como escrevi aquilo porque claramente parece pressupor que toda a gente pode fazê-lo. Não, não pode. O que eu afirmo também são percepções do que tenho, não é verdade absoluta. Mas eu não me imagino a fazer 2km na terriola dos meus avós que é sempre a subir 😅 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 15 Fevereiro 2022 (editado) Citação de SAS_Robben, há 42 minutos: Pelo que percebi o TC decidiu a repetição do ato eleitoral no circulo eleitoral da Europa Como tal, a assembleia não pode tomar posse no tempo previsto. A tomada de posse irá se atrasar 3 semanas, ou seja mais 3 semanas com Governo de Gestão. Editado 15 Fevereiro 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Fevereiro 2022 Citação de Lebohang, há 10 horas: Para pessoas que vivam a 50/60KM da fronteira já começa a compensar abastecer em Espanha. ???? desde que sou pessoa que sempre compensou. 50km da fronteira nao é nada, para quase toda a zona raiana. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 15 Fevereiro 2022 Que cagada épica isto do voto na Europa 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Fevereiro 2022 Muito curioso para saber se a atribuição de deputados vai mudar, visto que a maioria absoluta está entregue e portanto as pessoas podem votar em quem realmente querem. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 15 Fevereiro 2022 Citação de Ghelthon, há 11 minutos: Muito curioso para saber se a atribuição de deputados vai mudar, visto que a maioria absoluta está entregue e portanto as pessoas podem votar em quem realmente querem. Isto levanta uma curiosidade: quem será que ganha lá fora, agora que os portugueses já sabem que o PS tem maioria absoluta? Acho que pode dar uma votação engraçada porque os eleitores ao centro poderão se borrifar dado que a posição do PS e PSD está definida Compartilhar este post Link para o post