Ghelthon Publicado 15 Fevereiro 2022 Citação de Mica, Agora: Isto levanta uma curiosidade: quem será que ganha lá fora, agora que os portugueses já sabem que o PS tem maioria absoluta? Acho que pode dar uma votação engraçada porque os eleitores ao centro poderão se borrifar dado que a posição do PS e PSD está definida Ou seja, o que eu disse mas por outras palavras? 😬 Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 15 Fevereiro 2022 Vai dar igual, dá sempre 2-2. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 15 Fevereiro 2022 Portugal e a arte de perder tempo. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 15 Fevereiro 2022 Citação de Ghelthon, há 4 minutos: Ou seja, o que eu disse mas por outras palavras? 😬 😂 mesmo, concentrei-me na parte final do teu comentário, mas no início dizes mais ou menos a mesma coisa que eu Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 15 Fevereiro 2022 Citação de IlidioMA, há 2 horas: 50km da fronteira nao é nada, para quase toda a zona raiana. até dá para fazer de depósito vazio Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 16 Fevereiro 2022 https://www.euronews.com/next/2022/02/15/belgium-approves-four-day-week-and-gives-employees-the-right-to-ignore-their-bosses Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Solero, há 1 hora: https://www.euronews.com/next/2022/02/15/belgium-approves-four-day-week-and-gives-employees-the-right-to-ignore-their-bosses Essa noticia so esquece de mencionar que quem eleger 4 dias recebe 80% do salario (obviamente) De resto essa de ignorar os email etc...enfim as pessoas fazem o que quiserem, passado uns tempos basicamente sao encostados e/ou descartados porque a "empresa precisa de reduzir custos". Estas coisas sao boas para quem gosta de fazer o seu horario de 35-40 horas semanais e nao se importa de ficar na mesma posicao e a ganhar mais ou menos o mesmo o resto da vida...e nada de mal nisso, tambem teem de existir. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Solero, há 13 horas: Ainda me lembro quando morava em Monte dos Burgos, vinha pela circunvalação no sentido Norte Shopping - S. João e para ir para casa tinha que atravessar as duas vias da circunvalação. Para pessoas com mais idade ou dificuldades motoras, é perigosíssimo. Andar a pé pela circunvalação, acho que só o Mayan. Porque não usas as milhentas passadeiras que existem lá? Eu morei em Montes burgos algum tempo e nunca tive problemas. Só de carro é que era chato, entre o São João e o montes burgos devem haver uns 7 semáforos Citação de Burkina2008, há 3 horas: Essa noticia so esquece de mencionar que quem eleger 4 dias recebe 80% do salario (obviamente) De resto essa de ignorar os email etc...enfim as pessoas fazem o que quiserem, passado uns tempos basicamente sao encostados e/ou descartados porque a "empresa precisa de reduzir custos". Estas coisas sao boas para quem gosta de fazer o seu horario de 35-40 horas semanais e nao se importa de ficar na mesma posicao e a ganhar mais ou menos o mesmo o resto da vida...e nada de mal nisso, tambem teem de existir. Por curiosidade, essa questão de reduzir dias de trabalho (e ordenado) faz com que seja já considerado part time ou continua a ser full time? Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Gorki, há 6 horas: Ainda mais estúpido é quando todos os partidos (incluindo o PSD) tinham concordado duas antes em aceitar todos os votos, mesmo sem fotocópia do CC, e o PSD no dia da contagem dos votos altera a sua posição. Não percebo o objectivo do PSD com isto O que nunca devia ter sido feito era o acordo inicial. Se existe uma lei é para cumprir. Se os partidos acham a lei errada já a deviam ter mudado. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Hammerfall, há 15 horas: Gaia é Mafamude e pouco mais, infelizmente. Conheces muito pouco de Gaia. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Sandes., há 1 hora: Porque não usas as milhentas passadeiras que existem lá? Eu morei em Montes burgos algum tempo e nunca tive problemas. Só de carro é que era chato, entre o São João e o montes burgos devem haver uns 7 semáforos Pensei no mesmo 😅 Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Gorki, há 7 horas: Ainda mais estúpido é quando todos os partidos (incluindo o PSD) tinham concordado duas antes em aceitar todos os votos, mesmo sem fotocópia do CC, e o PSD no dia da contagem dos votos altera a sua posição. Não percebo o objectivo do PSD com isto Não é bem assim, eles tinham acordado antes não ser preciso vir copia do CC se viesse algo claro a identificar o eleitor, o que motivou o protesto é que essa parte também não aconteceu, veio votos e votos sem ninguem saber de quem. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Gorki, há 15 minutos: Não me choca o acordo, até porque todos os partidos candidatos estavam de acordo que poderia ser feito dessa forma. Eu estive nas mesas da emigração, não apanhei assim tantos sem cartão de cidadão. O que apanhei foi muitos com os documentos trocados (o cartão de cidadão no envelope do voto e o voto no envelope do CC). Acho que foi desnecessário tudo isto. Pode haver muitas falhas, pode haver maior margem para haver falcatruas, mas temos de confiar. Quem votou antecipadamente não teve de meter cópia do CC e no entanto também sabemos que há a possibilidade de haver aqui falcatruas (como houve em algumas situações pontuais) e não foi por isso que se fez isto. Acho que o mais importante é respeitar o voto e dar um sinal de confiança no sistema que temos. Ao fazer isto, está a criar se desconfiança desnecessária e está se a contribuir para aumentar a abstenção no estrangeiro (no mínimo) Se estiveste lá sabes melhor que eu, pelo que se diz a confusão que houve foi que houve mesas que misturaram os votos de quem não tinha identificação com os outros, e aí depois tiveram que ignorar todos, mesmo os que estavam conformes. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 16 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Sandes., há 2 horas: Porque não usas as milhentas passadeiras que existem lá? Eu morei em Montes burgos algum tempo e nunca tive problemas. Só de carro é que era chato, entre o São João e o montes burgos devem haver uns 7 semáforos Por curiosidade, essa questão de reduzir dias de trabalho (e ordenado) faz com que seja já considerado part time ou continua a ser full time? Citação de Ego Sum, há 50 minutos: Pensei no mesmo 😅 Estava-me a referir à circunvalação, atrás da Filinto Mota, na paragem de autocarro de Congostas que era onde eu saia, julgo eu. Não me estava a referir à rua principal onde tem o Lidl e o Burger King, essa sim tem mil passadeiras e passeios bem largos. https://www.google.com/maps/place/Congostas/@41.1808858,-8.637213,16.92z/data=!4m13!1m7!3m6!1s0xd2465bc0f6c2c0f:0x7ce7e8704175c6dd!2sAv.+das+Congostas,+Porto!3b1!8m2!3d41.1782828!4d-8.6346336!3m4!1s0xd2465c11e36ed43:0x58e0e6e95db49302!8m2!3d41.1797486!4d-8.6339131?hl=pt-PT Editado 16 Fevereiro 2022 por Solero Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 16 Fevereiro 2022 (editado) apagar Editado 16 Fevereiro 2022 por Solero Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Ghelthon, há 13 horas: Muito curioso para saber se a atribuição de deputados vai mudar, visto que a maioria absoluta está entregue e portanto as pessoas podem votar em quem realmente querem. Muitos nem vão votar agora porque se calhar vão fazer exclusivamente voto presencial. Por isto e por já saberem que é "indiferente" o seu voto e que pouco muda no destino do país agora. 1 Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Gorki, há 26 minutos: Não me choca o acordo, até porque todos os partidos candidatos estavam de acordo que poderia ser feito dessa forma. A mim choca-me muito por acaso. Acho incrível que os partidos achem normal cagar assim na lei. Mostra uma falta de princípio por parte de todos os partidos. Se fazem isto às claras é só imaginar o que não é feito às escondidas de toda a gente. É a prova de que se acham acima da lei. Logo eles que até teriam tido poder para mudar a lei. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Solero, há 9 minutos: Estava-me a referir à circunvalação, atrás da Filinto Mota, na paragem de autocarro de Congostas que era onde eu saia, julgo eu. Não me estava a referir à rua principal onde tem o Lidl e o Burger King, essa sim tem mil passadeiras e passeios bem largos. https://www.google.com/maps/place/Congostas/@41.1808858,-8.637213,16.92z/data=!4m13!1m7!3m6!1s0xd2465bc0f6c2c0f:0x7ce7e8704175c6dd!2sAv.+das+Congostas,+Porto!3b1!8m2!3d41.1782828!4d-8.6346336!3m4!1s0xd2465c11e36ed43:0x58e0e6e95db49302!8m2!3d41.1797486!4d-8.6339131?hl=pt-PT Eu também estava a falar da circunvalação, mas mais para trás, depois do cruzamento mesmo dessa rua principal, em direção ao São João. Sim, a partir desse cruzamento já tem menos semáforos, deve ser mais complicado... é preciso ser bravo 😅 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora: Conheces muito pouco de Gaia. Olha que não. E secalhar percebeste foi mal o que eu quis dizer. 1 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Hammerfall, há 55 minutos: Olha que não. E secalhar percebeste foi mal o que eu quis dizer. Se estamos a falar da rede de transportes públicos, sinceramente acho que há zonas do país mais limitadas. Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 16 Fevereiro 2022 Sobre o acordo entre os partidos: TC diz que "acordo informal" entre partidos sobre votos é "grosseiramente ilegal" 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Pedro_Y2J, há 13 minutos: Se estamos a falar da rede de transportes públicos, sinceramente acho que há zonas do país mais limitadas. Ah sim, não duvido. Mas quando disse aquilo, a verdade é que nas periferias do centro de Gaia (Mafamude, Santa Marinha e até se pode começar a incluir Oliveira do Douro neste lote), é complicado para as tais pessoas com menos posses que falavam e que têm de usar transporte público. Porque está tudo muito centralizado lá. Eu já ouvi pessoal da autarquia a apelidar a UF de Sandim, Olival, Lever e Crestuma de Alentejo de Gaia, por isso 😅 E olha que o tal metrobus vai ajudar muito, nem que mais não seja a nível de tráfego na 222. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Burkina2008, há 8 horas: De resto essa de ignorar os email etc. N conheço a belga, mas a portuguesa tem lá a dizer q n se pode “desligar” em “emergências”, logo é quase a mesma coisa q nada, pq quem define a emergência deve ser o patrão Deve servir para casos mais dramáticos como gente a trabalhar constantemente fora de horário sem receber essas horas. Mas quem é q vai por o patrão em tribunal por pedir para trabalhar fora de horário? Talvez se houver sindicato só Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Sandes., há 8 horas: Por curiosidade, essa questão de reduzir dias de trabalho (e ordenado) faz com que seja já considerado part time ou continua a ser full time? Isso nao faco ideia O que é importante de considerar a quem fizer isso é que as pessoas gastam mais em dias em que nao trabalham (dias ludicos), se passarem de uma situacao em que trabalham e recebem 1000 fazendo 2 (sabado/domingo tradicionalmente) dias em que gastam x, passar a trabalhar 4 horas passam a ganhar 800 e a gastar em 3 dias x+y Ou seja regra geral passas de uma situacao que é 1000-x=poupanca para 800-x-y=poupanca Pode ser bom para parte da populacao, mas nao para a maioria Esta questao ate esta bastante em voga, sobretudo aqui nos States. Basicamente este anti-work/great resignation, esta no centro do aumento da inflacao que ja anda nos 7%, sendo que a situacao tambem ja se sente na Europa. Basicamente as pessoas de facto estao a pedir e receber mais, mas todo esse custo é passado para o consumidor, ou seja os salarios aumentaram mas os precos aumentaram ainda mais, fazendo com que a classe media esteja pior do que estava anteriormente, sobretudo porque estes aumentos se fazem sentir sobretudo em bens e servicos essenciais. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Burkina2008, há 7 minutos: Isso nao faco ideia O que é importante de considerar a quem fizer isso é que as pessoas gastam mais em dias em que nao trabalham (dias ludicos), se passarem de uma situacao em que trabalham e recebem 1000 fazendo 2 (sabado/domingo tradicionalmente) dias em que gastam x, passar a trabalhar 4 horas passam a ganhar 800 e a gastar em 3 dias x+y Ou seja regra geral passas de uma situacao que é 1000-x=poupanca para 800-x-y=poupanca Pode ser bom para parte da populacao, mas nao para a maioria Isto na Suíça já existe há imenso tempo. É prática comum, principalmente em pessoas com filhos pequenos. Mas na Suíça ganham-se rios de dinheiro, dá para quase tudo. Compartilhar este post Link para o post