Lebohang Publicado 11 Março 2024 Citação de Descartes, há 4 minutos: Não sou o Ticampos mas posso dizer-te que é recorde. Sem os votos da emigração houve 6,14 milhões de votos válidos. O anterior recorde era de 6,026 nas eleições de 1980. Comprova-se que nem sempre apelar às pessoas para irem votar traduz-se em melhores votos. Irónico se pensarmos que estamos nos 50 anos do 25 de Abril 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 11 Março 2024 Citação de Thierry Henry, há 7 minutos: Faltam aí os cerca de 52.000 da Madeira à direita. Não faltam nada. Porque esses não foram votos na AD. Esses só contam para as leituras políticas. Em termos oficiais, na publicação que será feita no Diário da República depois de todos os apuramentos, contagens e recontagens, esses votos não somam. Tal como em termos parlamentares há que fazer, depois dos apuramentos, a divisão dos deputados do PSD com os do CDS. Podemos chegar a uma situação quase paradoxal de, em termos oficiais, o PS ganhar a eleição por ter mais votos do que qualquer outra candidatura, ter mais deputados no Parlamento, mas em termos políticos ter sido o PSD de Luís Montenegro a ganhar e a formar governo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 11 Março 2024 Citação de Descartes, há 1 minuto: Não faltam nada. Porque esses não foram votos na AD. Esses só contam para as leituras políticas. Em termos oficiais, na publicação que será feita no Diário da República depois de todos os apuramentos, contagens e recontagens, esses votos não somam. Tal como em termos parlamentares há que fazer, depois dos apuramentos, a divisão dos deputados do PSD com os do CDS. Podemos chegar a uma situação quase paradoxal de, em termos oficiais, o PS ganhar a eleição por ter mais votos do que qualquer outra candidatura, ter mais deputados no Parlamento, mas em termos políticos ter sido o PSD de Luís Montenegro a ganhar e a formar governo. Percebido. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Março 2024 Citação de Descartes, há 2 minutos: Não sou o Ticampos mas posso dizer-te que é recorde. Sem os votos da emigração houve 6,14 milhões de votos válidos. O anterior recorde era de 6,026 nas eleições de 1980. pois, fiquei logo com essa sensação pq antigamente o recenseamento não era automático e havia muita gente que não se recenseava (eu conhecia uns quantos). Desde há uns 10, 15 anos (?) o recenseamento eleitoral passou a ser automático aos 18 anos e foi essa uma das razões para a abstenção ter crescido tanto nos actos eleitorais mais recentes. Se desta vez, no tal universo de 9.500.000 de eleitores - uma parte deles, eleitores forçados - foram votar mais de 6M, eu estava com quase a certeza que seria esse o caso, Já agora, politólogos amadores, com 80 deputados (imagino que levem mais um nos círculos do exterior), alguma vez houve um governo de um partido com tão poucos deputados? 80 em 230??? Porra, já houve muita vez partidos na oposição com mais deputados que isso. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 11 Março 2024 Vou adorar ler nos jornais dos próximos dias um perfil de cada um dos 48 deputados do Chega, cada um mais desajustado e inadequado ao cargo do que o anterior. 3 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 11 Março 2024 Eu metia o Daniel Oliveira a comentar política no meu quintal. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 11 Março 2024 Vale a pena estar as 2h a ouvir o Pacheco Pereira 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Março 2024 Que este resultado lamentavel ao menos sirva para os partidos do centro e esquerda entenderem que devem prometer fazer propagandear sobre o que as pessoas querem ouvir/querem que seja feito assim como sobre os verdadeiros problemas da nossa sociedade em vez de continuarem com a mesma superioridade moral. Aqui varias pessoas (e com razao no sentido moral da coisa) fazem o mesmo. Acham que ridicularizar e chamar de fascistas aos Cheganos e a quem tem preocupacoes (fundadas ou infundadas) sobre imigracao e outros temas actuas 'e a solucao...esta visto que nao 'e quando a esquerda de fibra moral em conjunto, tem quase metade dos votos de um partido fascista. E nestas 20-25 paginas atras vi mais de uma vez dizer que o povo portugues 'e estupido, inculto, etc... O mesmo que noutras oportunidades por ter votado de forma diferente foi apelidado de inteligente (gostei especialmente do @Vaart10 a falar de discussao entre as pessoas na rua em 1976 sobre politica...o tempo em que 25% da populacao era analfabeta, em que a igreja ditava em quem votar em certas zonas do pais...). O "povo" votou em quem lhes respondeu ao que eles querem ouvir, aos seus anseios e continuar a pensar de outra forma 'e caminhar para um maior abismo...que o diga o PCP que se continua nesta sangria de perder 1% a cada nova eleicao, la para as proximas autarquicas fica atras de um ADN da vida... 3 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Março 2024 Foram mais 1 milhão de votos de protesto. O país está de rastos. Caminhamos para o cenário Hong Kong, em que o conceito de habitação é a gaveta duma morgue onde pagas para dormir. Os jovens foram quem mais votou no Chega. Querem uma reação no país que os afecte diretamente. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 11 Março 2024 Qual é a cena da Aguiar do CH por Aveiro? Ainda não entendi a cena... Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 11 Março 2024 Mais de 1 milhão de grunhos votou num gajo que não conseguiu dizer pão e perdeu todos os debates 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Março 2024 O país não será o mesmo após este crescimento do Chega. O ódio venceu. Anyway, o que acham deste T0 em Lisboa? https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/garagem-dupla-com-janela-e-casa-de-banho-ID1dYwf.html#b46f20d0ad 1 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 11 Março 2024 (editado) Citação de Burkina2008, há 5 horas: Que este resultado lamentavel ao menos sirva para os partidos do centro e esquerda entenderem que devem prometer fazer propagandear sobre o que as pessoas querem ouvir/querem que seja feito assim como sobre os verdadeiros problemas da nossa sociedade em vez de continuarem com a mesma superioridade moral. Aqui varias pessoas (e com razao no sentido moral da coisa) fazem o mesmo. Acham que ridicularizar e chamar de fascistas aos Cheganos e a quem tem preocupacoes (fundadas ou infundadas) sobre imigracao e outros temas actuas 'e a solucao...esta visto que nao 'e quando a esquerda de fibra moral em conjunto, tem quase metade dos votos de um partido fascista. E nestas 20-25 paginas atras vi mais de uma vez dizer que o povo portugues 'e estupido, inculto, etc... O mesmo que noutras oportunidades por ter votado de forma diferente foi apelidado de inteligente (gostei especialmente do @Vaart10 a falar de discussao entre as pessoas na rua em 1976 sobre politica...o tempo em que 25% da populacao era analfabeta, em que a igreja ditava em quem votar em certas zonas do pais...). O "povo" votou em quem lhes respondeu ao que eles querem ouvir, aos seus anseios e continuar a pensar de outra forma 'e caminhar para um maior abismo...que o diga o PCP que se continua nesta sangria de perder 1% a cada nova eleicao, la para as proximas autarquicas fica atras de um ADN da vida... Eu lamento os teus problemas ou as tuas dificuldades de interpretação, o meu post, se fores ler o contexto, referia-se à putativa confusão entre AD e ADN. Não se referia em NADA, talvez com maiúsculas percebas melhor, aos resultados das eleições. Editado 11 Março 2024 por Vaart10 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Março 2024 (editado) f*da-se, pelo menos acordei sem o desgosto de ver a ADN no Parlamento, ufa. Votação mais baixa entre PS e PSD só em 1985. São 48 grunhos no Parlamento, temos todos que fazer uma reflexão profunda destes números. A única boa notícia que tiro, a título mais pessoal, foi o meu voto ter contribuído para a eleição de um deputado do Livre por Setúbal. E nos 50 anos do 25 de Abril, não se exige menos do que a maior arruada de sempre na Avenida da Liberdade! Editado 11 Março 2024 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 11 Março 2024 Citação de Montero, há 5 minutos: Então como é que isto fica ? Essa é fácil. Fica tudo na mesma, como sempre. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 11 Março 2024 (editado) @Banks29ja existiu golpe de estado e o Ventura é que manda nisto tudo? É preciso tirar o pó dos cravos? Confirma isso que eu tenho a pequena doente… preciso de saber se a deixo nos meus velhotes para ir combater fachos. Editado 11 Março 2024 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 11 Março 2024 Citação de HIM, há 6 minutos: @Banks29ja existiu golpe de estado e o Ventura é que manda nisto tudo? É preciso tirar o pó dos cravos? Confirma isso que eu tenho a pequena doente… preciso de saber se a deixo nos meus velhotes para ir combater fachos. Já cá ando na rua com os cravos Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 11 Março 2024 Citação de Banks29, há 4 minutos: Já cá ando na rua com os cravos Rebenta com esses lamps! Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 11 Março 2024 Citação de Peplin, há 34 minutos: E nos 50 anos do 25 de Abril, não se exige menos do que a maior arruada de sempre na Avenida da Liberdade! Isso já devia ser imperativo, e agora mais do que nunca. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 11 Março 2024 Citação de Lebohang, há 6 horas: Vou adorar ler nos jornais dos próximos dias um perfil de cada um dos 48 deputados do Chega, cada um mais desajustado e inadequado ao cargo do que o anterior. Já vi um vídeo a encherem a marmita do zuca do Chega num combate de MMA Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 11 Março 2024 Citação de Peplin, há 1 hora: f*da-se, pelo menos acordei sem o desgosto de ver a ADN no Parlamento, ufa. Votação mais baixa entre PS e PSD só em 1985. São 48 grunhos no Parlamento, temos todos que fazer uma reflexão profunda destes números. A única boa notícia que tiro, a título mais pessoal, foi o meu voto ter contribuído para a eleição de um deputado do Livre por Setúbal. E nos 50 anos do 25 de Abril, não se exige menos do que a maior arruada de sempre na Avenida da Liberdade! 48 que em princípio devem ser 50 (o ticampos aponta a 2 mandatos no círculo fora da Europa e Europa) estamos todos fdds, parece me que vamos andar de eleições em eleições. bela cagada que o Marcelo arranjou aqui. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 11 Março 2024 Já alguém conseguiu encontrar e/ou falar com o Senhor que dissolveu a Assembleia da República? 3 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 11 Março 2024 De todos os discursos e pela primeira vez, gostei de ouvir o secretário geral do PS. O movimento que fez de charme a quem votou no chega é a melhor tática que deve ter. Analisar os votos desse partido. Podemos estar aqui a chamar grunhos e mais 50 mil nomes a quem votou no chega e sinceramente (conheço quem votou no chega e sim, alguns sao) não deixam de ser pessoas. Isto é um grito de desespero. Desespero por receber 820 eur de ordenado mínimo e não encontrar um t1 a menos de 900. Desespero de ter que gastar dinheiro em hospitais privados porque os públicos já não dão resposta. Desespero de ir ao supermercado e 100 eur já não dá para quase nada. Nunca gostei de maiorias absolutas. Isto assim, é uma v3rdadeira república. Que apresentem um orçamento de estado que realmente pensem no povo português e nos seus problemas. Se for um bom orçamento e o chega, como fome de poder, votar contra, será devidamente castigado... ...acredito eu. 3 Compartilhar este post Link para o post