Mica Publicado 4 Abril 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 15 horas: Eu diria que começar por aí é um péssimo prenúncio do que será este governo. Ainda pior do que a trapalhada do presidente da AR. Pelo logótipo? É o não-assunto do ano, que só foi notícia porque alguém decidiu despachar logo esse desejo no primeiro dia, talvez por ser uma coisa menor e que pode ser arrumada rapidamente. Tivessem alterado daqui a 1 ou 2 meses e não passava de uma nota de rodapé, e no entanto os efeitos práticos seriam os mesmos. Não vejo aí prenúncio de absolutamente nada, pois esta medida não impediu outras mais importantes de se concretizar. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 4 Abril 2024 Na altura o logo do governo foi polémica pq custou 75k em ajuste direto. Se é só pela polémica que o retiram, bela maneira de atirar dinheiro ao lixo, só por mesquinhez Em relação à caneta, antes de andarem a mostrar o seu estatuto de doutores com canetas caras, deviam primeiro vestir fatos que lhes sirvam, ou aprender a vesti-los, em vez de andarem todos deslavados 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 4 Abril 2024 (editado) Citação de Mica, há 1 hora: Pelo logótipo? É o não-assunto do ano, que só foi notícia porque alguém decidiu despachar logo esse desejo no primeiro dia, talvez por ser uma coisa menor e que pode ser arrumada rapidamente. Tivessem alterado daqui a 1 ou 2 meses e não passava de uma nota de rodapé, e no entanto os efeitos práticos seriam os mesmos. Não vejo aí prenúncio de absolutamente nada, pois esta medida não impediu outras mais importantes de se concretizar. Para mim a questão é decidir começar por isso, por algo que é apenas voltar atrás só porque sim com uma medida do governo anterior e fazê-lo para agradar a um grupinho de revoltados das redes sociais. Num governo à partida instável, num país que precisa de tanta coisa e de tanta mudança (segundo a campanha eleitoral) começar por isto é só ridículo. Eles têm pouco tempo, têm muito a mostrar, e a ideia que fica com este início é que vão focar-se mais no mediatismo do que nas coisas reais. Além que também mostra uma postura pouco saudável (e algo preocupante) relativamente às decisões do anterior governo. Editado 4 Abril 2024 por smashing_pumpkin 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 4 Abril 2024 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: deviam primeiro vestir fatos que lhes sirvam, ou aprender a vesti-los, em vez de andarem todos deslavados 1 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 4 Abril 2024 Citação de Lebohang, há 34 minutos: wtf rui pinto? 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Abril 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 54 minutos: Para mim a questão é decidir começar por isso, por algo que é apenas voltar atrás só porque sim com uma medida do governo anterior e fazê-lo para agradar a um grupinho de revoltados das redes sociais. Num governo à partida instável, num país que precisa de tanta coisa e de tanta mudança (segundo a campanha eleitoral) começar por isto é só ridículo. Eles têm pouco tempo, têm muito a mostrar, e a ideia que fica com este início é que vão focar-se mais no mediatismo do que nas coisas reais. Além que também mostra uma postura pouco saudável (e algo preocupante) relativamente às decisões do anterior governo. - Olhe se quiser despacho já aquilo do logo até porque como lhe disse já tinha feito um antes das eleições. É este. - Ok. Deve ter sido isto, ou pouco mais. Essa lógica de tanta coisa importante e vão pensar nisto é que já não alinho. Não é por haver coisas importantes que não se podem despachar logo coisas rápidas (não estou a dizer que concordo ou deixo de concordar com esta medida em particular). Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 4 Abril 2024 (editado) O Eco é muito engraçado. O Montenegro e o Miranda Sarmento aterraram esta semana na Europa e portanto não conheciam estas ""novas"" regras, tornadas públicas há muito, quando apresentaram o seu programa económico. Uma das grandes vantagens, a julgar por estes primeiros dias, para este governo estará na comunicação social como o Pacheco Pereira explicava há pouco tempo. Editado 4 Abril 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 4 Abril 2024 Se a primeira mudança é novamente o logo do governo que seja para algo assim : Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 4 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 27 minutos: O Eco é muito engraçado. O Montenegro e o Miranda Sarmento aterraram esta semana na Europa e portanto não conheciam estas ""novas"" regras, tornadas públicas há muito, quando apresentaram o seu programa económico. Uma das grandes vantagens, a julgar por estes primeiros dias, para este governo estará na comunicação social como o Pacheco Pereira explicava há pouco tempo. o excedente perigoso, o presente envenenado do Costa, as pedras no caminho... 2 Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 4 Abril 2024 o "ECO é parceiro de media do +Liberdade" ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 4 Abril 2024 (editado) apagar Editado 4 Abril 2024 por Solero Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 4 Abril 2024 Citação de F_Tex, há 1 hora: o "ECO é parceiro de media do +Liberdade" ❤️ Em que segundo o "Relatório de Gestão e Contas 2022", nas "contribuições que representam pelo menos 5%" consta o nome de Luís Amaral com 217.195€ que é uma percentagem do total de 41.9%. Luís Amaral, CEO da Eurocash Group, com sede na Polónia, o mesmo que é o maior acionista do "Observador". Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 Abril 2024 Nem no Cirque du Soleil se vê ginástica deste nível. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 4 Abril 2024 Icem a bandeira de espanha em São Bento, nós não merecemos uma bandeira nem um país 3 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 4 Abril 2024 Citação de Ghelthon, há 16 minutos: Nem no Cirque du Soleil se vê ginástica deste nível. É isto que os avecs sentem quando espetam um logotipo da FPF nas voitures: "Nós queremos viver mais um dia, hoje, como comunidade nacional de portugueses soldiários e coesos com interesses e bens comuns". Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 4 Abril 2024 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: Icem a bandeira de espanha em São Bento, nós não merecemos uma bandeira nem um país @IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 4 Abril 2024 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Nem no Cirque du Soleil se vê ginástica deste nível. que pinta de cheiradola Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 4 Abril 2024 Citação de Plagio o Original, há 2 horas: Icem a bandeira de espanha em São Bento over my dead body!!!!!!! A eles! Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 4 Abril 2024 Citação de Plagio o Original, há 8 horas: Na altura o logo do governo foi polémica pq custou 75k em ajuste direto. Se é só pela polémica que o retiram, bela maneira de atirar dinheiro ao lixo, só por mesquinhez Em relação à caneta, antes de andarem a mostrar o seu estatuto de doutores com canetas caras, deviam primeiro vestir fatos que lhes sirvam, ou aprender a vesti-los, em vez de andarem todos deslavados A questão é que 75k por um trabalho destes não é nada fora do normal. O pessoal pode achar que é demasiado, mas isso é porque não tem a noção de quanto coisas destas custam Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 4 Abril 2024 Citação de El Colosso, há 7 minutos: A questão é que 75k por um trabalho destes não é nada fora do normal. O pessoal pode achar que é demasiado, mas isso é porque não tem a noção de quanto coisas destas custam Quem acha que 75k por uma identidade visual (explicada aqui https://identidade.portugal.gov.pt/) é um balúrdio são os mesmos que dizem que por 20 paus desenhavam um quadrado, um rectângulo e uma bola, ou que numa exposição de arte contemporânea dizem que também faziam uns rabiscos. 1 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 4 Abril 2024 Citação de antifa, há 1 minuto: Quem acha que 75k por uma identidade visual (explicada aqui https://identidade.portugal.gov.pt/) é um balúrdio são os mesmos que dizem que por 20 paus desenhavam um quadrado, um rectângulo e uma bola, ou que numa exposição de arte contemporânea dizem que também faziam uns rabiscos. É daquelas coisas que o pessoal não tem mesmo noção nenhuma do que custa. É como traduções 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 4 Abril 2024 Citação de El Colosso, há 13 minutos: A questão é que 75k por um trabalho destes não é nada fora do normal. O pessoal pode achar que é demasiado, mas isso é porque não tem a noção de quanto coisas destas custam Eu não sei se é caro ou se é barato. Para isso era necessário conhecer o Caderno de Encargos e a proposta do fornecedor. O que eu sei é que na esmagadora maioria (até arrisco a dizer a totalidade) dos contratos com valor de 20 mil euros ou 75 mil euros (ou pouco menos que isso) o preço é definido pelos limites da contratação pública e não pelo custo efetivo do trabalho a realizar. Até 20 mil euros a contratação pode ser feita por ajuste direto e até 75 mil por consulta a 3 concorrentes. Se o preço base da contratação tivesse sido, por exemplo, de 75.500 euros teria que ser feito Concurso Público. Por isso desconfio sempre destes contratos celebrados pelo valor máximo possível para determinado procedimento de contratação. 7 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 4 Abril 2024 (editado) Porquê tanta demora? Ao contrário do que sucedeu quando Luís Montenegro se reuniu com Marcelo Rebelo de Sousa para apresentar ao Presidente os nomes “ministeriáveis”, a verdade é que após esta reunião de quinta-feira os nomes (desta feita dos secretários de Estado) continuam num impasse. A SIC Notícias avança já um motivo: faltam pelo menos dois secretários de Estados (para pastas ditas técnicas) e o primeiro-ministro continua em contactos pela noite dentro. Sobre os nomes dos secretários de estado que supostamente são tornados públicos hoje. Fala-se à volta de 4 dezenas de secretários de estado. Editado 4 Abril 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 4 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 11 horas: Primeiro ato: Segundo ato: Seria poético sofrerem na pele o que querem para os outros mas as excepções serão tantas que duvido que isso aconteça. Sem saber da proposta suica ao detalhe, nos States tambem ja se fala ha uns meses de novas regras para imigracao mas apenas de paises estejam fora do ESTA scope. Ou seja EU, Canada, Chile, Austrlia, NZ, japao e Coreia do Sul estariam completamente fora de qualquer controlo mais apertado. Suponho que na Suica seria algo semelhante. Hoje em dia eles importam-se com o sirio, nao propriamente com o portugues que imigrou em 1971 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 4 Abril 2024 Citação de Burkina2008, Agora: Suponho que na Suica seria algo semelhante. Hoje em dia eles importam-se com o sirio, nao propriamente com o portugues que imigrou em 1971 A proposta andava à volta de limitar a população até 10 milhões em 2050 ou coisa do estilo mas o pessoal que já tinha autorização de residência há algum tempo estava fora do controlo pelo que percebi. 1 Compartilhar este post Link para o post