Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 1 hora:

Assumimos que nesse milhão de pessoas que votou no chega não há nem pessoas de origem cigana nem de origem africana? 

Há, são capitão do mato.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 17 horas:

necessitaria da garantia que jamais iriam votar num partido daquele género.

image.png.3a1be87e75744815ce374dafa2a8be21.png

votante do chega jurando nunca mais ser racista, circa 2024

  • Haha 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 17 horas:

Já não ia lá a uns 20 anos e voltei lá há duas semanas e não tem ponta que se lhe pegue. Mesmo a "baixa" é muito fraquinha.

E não é que Elvas seja muito melhor...

Já Vila Viçosa e Monsaraz ❤️

Estremoz tb é porreiro.

Elvas até é porreiro.

O Forte da Graça, o Aqueduto, Praça da República.

Eu gostei, mas também sou suspeito que gosto do Alentejo e sinto que tem uma mística própria.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pavel, há 22 horas:

mobile quando está a cagar em são bento

He just like me fr fr

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de whatever, há 7 horas:

Como é óbvio nesses votantes há gente com todas as origens. Ouvi dizer da boca de um brasileiro homossexual que votou no Chega para ver se o país endireitava.

Só fiz aquela pergunta devido a colar-se tanto a questão do racismo ao voto. 

Haverá nazis, fascistas, racistas que não querem pessoas do continente indiano p.ex., tal como há quem acha que o Chega é bom porque diz coisas que eles percebem, luta contra a corrupção, pedofilia, a questão da religião e igreja, questão das casas. Todo o espectro do populismo que eles apregoam. 

Houve de certeza mulheres, homossexuais, africanos, ciganos, etc a votar neles. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 37 minutos:

Os crimes mais frequentes em 2023 foram os de "violência doméstica contra cônjuges ou análogos" (26.041), seguido da condução sob efeito de álcool (24.133), ofensas à integridade física (24.111), furto em veículo motorizado (20.180), burla informática e nas comunicações (20.259), ameaça e coação (16.676) e condução sem habilitação legal (15.579).

Espero que com um parlamento tão bem representado com gente que acorda e adormece a pensar na criminalidade crescente em Portugal e na "bandalheira" em que vivemos se faça finalmente alguma coisa para erradicar o flagelo da violência doméstica e da condução sob o efeito de álcool que são objectivamente os crimes mais frequentemente praticados no nosso país.

  • Like 13
  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de whatever, há 19 minutos:

Espero que com um parlamento tão bem representado com gente que acorda e adormece a pensar na criminalidade crescente em Portugal e na "bandalheira" em que vivemos se faça finalmente alguma coisa para erradicar o flagelo da violência doméstica e da condução sob o efeito de álcool que são objectivamente os crimes mais frequentemente praticados no nosso país.

Claro que vão. Tendo em conta a composição parlamentar é óbvio que se vai fazer uma correlação entre o aumento da violência doméstica e o facto dos imigrantes viverem às dúzias em T0, bem como o aumento exponencial de imigrantes a conduzir veículos da UBER, obviamente embriagados lá com as bebidas que eles fazem nos seus alambiques.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 16 minutos:

Claro que vão. Tendo em conta a composição parlamentar é óbvio que se vai fazer uma correlação entre o aumento da violência doméstica e o facto dos imigrantes viverem às dúzias em T0, bem como o aumento exponencial de imigrantes a conduzir veículos da UBER, obviamente embriagados lá com as bebidas que eles fazem nos seus alambiques.

“eles vivem aos 15 e 20 num quarto e depois organizam porradas entre eles”

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post

Os próximos tempos de comentário em horário nobre ao fim de semana nos generalistas vão ser ainda mais engraçados com a direita no poder.

Ontem só faltava ao Marques Mendes dizer que era o melhor governo da Europa, quiçá do Mundo. Para não falar na conversa do Excedente que não pode ser utilizado para coisa alguma para lá da redução da dívida segundo o próprio. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de whatever, Em 31/03/2024 at 09:02:

Como é óbvio nesses votantes há gente com todas as origens. Ouvi dizer da boca de um brasileiro homossexual que votou no Chega para ver se o país endireitava.

Essa pessoa faz linha no bingo da ignobilidade.

Compartilhar este post


Link para o post

O racismo (e outras intolerâncias) opera a um nível estrutural, pelo que ninguém (independentemente da etnia, orientação sexual, género, classe social, etc.) está imune à sua socialização e internalização.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

vandalismo?

Os vândalos eram uma tribo germânica oriental que penetrou no Império Romano durante o século V, entrando na Gália, atravessando a Ibéria e conquistando o norte da África, onde criaram um Estado, estabelecendo a sua capital em Cartago, uma antiga cidade fenícia que fora ocupada pelos romanos desde o fim das Guerras Únicas. A localização de Cartago às margens do Mediterrâneo era estratégica para os vândalos. Ali centralizaram seu Estado, e logo após se estabelecerem, saquearam Roma no ano de 455, destruindo muitas obras primas de arte que se perderam para sempre.

Maldita imigração!

  • Haha 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

vandalismo?

Metade dos crimes a ser vandalismo?

É começar a abater drogados!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 30/03/2024 at 16:30:

Deve ser da relacao causa efeito das geracoes mais jovens ja nao terem aprendido isso do "pais colonizador bonzinho" com tanto enfase como era dado as geracoes mais velhas...oh wait, foram os mais jovens que mais votaram no Chega...

hmmm tenho sérias dúvidas que a educação da História de Portugal hoje em dia tenha melhorado nesse aspecto, mas talvez alguém aqui possa esclarecer. Não acho que seja isso que tenha levado à subida do Chega, concordo.

Quanto à sugestão duma comissão, não tenho opinião se ajuda (se bem que, é algo que valha assim tão a pena ficar chateado com? não dá para fazer isso e governar um país ao mesmo tempo?) mas se levar a uma revisão/mudança da forma como é estudada a nossa História é um ganho. Evitar cometer os erros do passado para podermos seguir em frente melhor e melhor, não deveria haver celeuma com isso.

 

Uma tangente:

Tu visitas os castelos de escravos que construímos na África Ocidental e ficas a perceber que há uma proporção de massacre humanitário ao nível ou ainda maior que algo como Auschwitz-Birkenau (sim, mesmo que tenha sido nas costas da escravatura anterior dos norte africanos) construído pelo Império Português que devia estar bem ciente e aprendido na cabeça de todos nós, não no sentido de ficarmos com culpa e chorarmos (já vão 700 anos, né) mas na perspetiva educativa.

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post


Link para o post

Também há a cena de determinados casos de violência doméstica serem punidos como crimes contra a integridade física.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 horas:

Ontem só faltava ao Marques Mendes dizer que era o melhor governo da Europa, quiçá do Mundo. Para não falar na conversa do Excedente que não pode ser utilizado para coisa alguma para lá da redução da dívida segundo o próprio.

 

Incrível.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 6 horas:

O que são "crimes contra o património"? Assaltos?

DESTAQUE ESTATÍSTICO ANUAL | Nº 92 | MARÇO 2024 (justica.gov.pt)

Essa divisão de crimes é a que é feita no Código Penal.

Há um capítulo do CP que diz respeito a crimes contra o património, portanto, esse gráfico inclui todos os que estão aí previstos. Furto, roubo, recetação, dano, burla, extorsão, etc. Basicamente, são crimes em que o bem lesado é o património da vítima.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

 

Incrível.

Ganda nóia, ãh?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 horas:

Os vândalos eram uma tribo germânica oriental que penetrou no Império Romano durante o século V, entrando na Gália, atravessando a Ibéria e conquistando o norte da África, onde criaram um Estado, estabelecendo a sua capital em Cartago, uma antiga cidade fenícia que fora ocupada pelos romanos desde o fim das Guerras Únicas. A localização de Cartago às margens do Mediterrâneo era estratégica para os vândalos. Ali centralizaram seu Estado, e logo após se estabelecerem, saquearam Roma no ano de 455, destruindo muitas obras primas de arte que se perderam para sempre.

Maldita imigração!

Muito interessante que as Guerras Púnicas tenham mudado de nome.

Era bem bom se essas tivessem sido as únicas guerras na história da humanidade. Infelizmente não foi (é) assim...

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...