HappyKing Publicado 23 Maio 2024 (editado) Citação de Mica, há 53 minutos: Eu só não sabia que até o SMN saia beneficiado, e pelos vistos em quase 900€ ao ano Como é que o SMN sai beneficiado se o SMN não paga IRS? Citação de Mica, há 53 minutos: Pensava que era uma medida tanto um quanto elitista E é. É elitista no sentido de ser uma medida bastante regressiva. (Editei a segunda parte deste post porque fiquei esclarecido com a resposta do Henry abaixo. Tinha uma ideia errada da medida.) Editado 23 Maio 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Maio 2024 (editado) Elitista é, pelo menos para quem for fã da progressividade. Editado 23 Maio 2024 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 23 Maio 2024 Citação de HappyKing, há 2 minutos: Como é que o SMN sai beneficiado se o SMN não paga IRS? E é. É elitista no sentido de ser uma medida bastante regressiva. De resto, não consigo perceber como é que o PSD se consegue mostrar contra a taxa única defendida pela IL e depois usa essa mesma taxa única até aos 35 anos. é isto que me está a escapar. O teto máximo de 15% vai até aos 1700 euros atualmente, ou seja só beneficia quem ganha acima disso ou estou a fazer confusão? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Maio 2024 Citação de HappyKing, há 3 minutos: Como é que o SMN sai beneficiado se o SMN não paga IRS? E é. É elitista no sentido de ser uma medida bastante regressiva. De resto, não consigo perceber como é que o PSD se consegue mostrar contra a taxa única defendida pela IL e depois usa essa mesma taxa única, ou algo dentro do mesmo estilo, até aos 35 anos. Já deixei o link por isso, mas ele não te responde à questão. Como costuma estar bem informado assumi que sim. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 23 Maio 2024 ou seja, para o proletariado é uma mão cheia de nada. Que surpresa Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Maio 2024 Citação de Mica, há 1 hora: RIP geração de 88. De qualquer forma nunca esperei nada do Estado por isso não me afeta. E 89. Fazemos 36 no próximo ano. Vota IL Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Maio 2024 Citação de Petar Musa, Agora: E 89. Fazemos 36 no próximo ano. Vota IL Existem muitas medidas (não sei se é o caso) onde o que importa é a tua idade a 1 de janeiro. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Maio 2024 Citação de Mica, há 3 minutos: Existem muitas medidas (não sei se é o caso) onde o que importa é a tua idade a 1 de janeiro. Opah, assim era bom. Só falta saber onde me iam tirar o resto 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 23 Maio 2024 (editado) Citação de Mica, há 44 minutos: Já deixei o link por isso, mas ele não te responde à questão. Como costuma estar bem informado assumi que sim. Muito curioso para ver os desenvolvimentos da medida para perceber como é que será esse caso. (Eliminei a segunda parte deste post porque fiquei esclarecido com a resposta do Henry abaixo. Tinha uma ideia errada da medida. ) Editado 23 Maio 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 23 Maio 2024 Citação de Alonso., há 42 minutos: é isto que me está a escapar. O teto máximo de 15% vai até aos 1700 euros atualmente, ou seja só beneficia quem ganha acima disso ou estou a fazer confusão? A redução é em todos os escalões excepto o último, para cerca de 1/3 dos valores atuais. Para o penúltimo é que bate no tal máximo de 15%. 2 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Maio 2024 Citação de Mayday, há 1 hora: Sete ou oito soldadores submarinos que passam o dia na praia a fazer surf. O teu filho faz surfe? https://x.com/anacdeoliveira/status/1793332206783353261 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 23 Maio 2024 Que bela mão cheia de nada. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 23 Maio 2024 Citação de Ego Sum, há 2 horas: Não paga mais de 15%, a não ser que estejas no último. No último são 48%... Mas tendo em conta que o IRS é progressivo, não acabam por beneficiar também ou são excluídos? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 23 Maio 2024 Citação de Ed, há 3 horas: A maior subida é do JPP, aumentava de 5 para 8 deputados, Chega mais 1. PSD "manteria" os 20, assim como o PS, IL e BE, o CDS perderia 1 assim como PAN e CDU, estes últimos saiam do parlamento. Não acredito muito na sondagem, btw, principalmente no número da CDU, acredito que continuem a eleger 1 deputado, a custas de quem? Não ficava admirado se fosse do PS. Mas é mais do mesmo. O arguido Albuquerque, que nas últimas eleições demitia-se se não tivesse maioria absoluta, e após não sei quantas maiorias do AJJ, veio dizer que devido ao modelo eleitoral da madeira as maiorias absolutas são muito difíceis de conseguir. Até tinha piada se não fosse tenebroso o que é que um chega com o dobro dos deputados do cds conseguirá em termos de secretarias. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 23 Maio 2024 Mas é 35 inclusive ou não? Faço 35 em Abril de 2025. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Maio 2024 Citação de Immobile, há 31 minutos: Mas é 35 inclusive ou não? Faço 35 em Abril de 2025. Inclusive. O Governo não precisava de mais esse mal entendido. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 23 Maio 2024 Citação de Mica, há 16 minutos: Inclusive. O Governo não precisava de mais esse mal entendido. Ou seja, tenho 2025 inteiro para comprar casa e não pagar IMT/Imposto de selo e a retenção passa até ao máximo de 15%. Isto é até ao final de 2025 ou até fazer os 36? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Maio 2024 Citação de Immobile, há 10 minutos: Ou seja, tenho 2025 inteiro para comprar casa e não pagar IMT/Imposto de selo e a retenção passa até ao máximo de 15%. Isto é até ao final de 2025 ou até fazer os 36? O 2025 terás todo, com certeza, pois a 31 de dezembro de 2025 terás 35 anos. A questão para 2026 não te sei responder. Existem medidas que contam a tua idade a 1 de janeiro (e que vale para o ano todo), outras como o arrendamento jovem que tem em conta a idade que tens até 31 de dezembro desse ano, etc. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Maio 2024 o JPP é oposição ou é oposição controlada? Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 23 Maio 2024 O José Rodrigues dos Santos precisa de tomar uns calmantes Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Maio 2024 Citação de Axadrezado, há 4 minutos: O José Rodrigues dos Santos precisa de tomar uns calmantes A Catarina tem. Mas bom debate Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 23 Maio 2024 PSD a roubar me o direito a poder comprar casa com financiamento a 100% Volta Costa 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Maio 2024 https://onovo.sapo.pt/noticias/escola-abre-inquerito-a-agressoes-entre-alunos-linchamento-de-crianca-nepalesa-excluido/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques Houve porrada mas não foi há 2 meses, não houve linchamento, não foi com um nepalês e não foi com crianças de 9 anos. Tudo explicado. Ou talvez não. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 23 Maio 2024 Citação de Solero, há 3 horas: Mas tendo em conta que o IRS é progressivo, não acabam por beneficiar também ou são excluídos? Acho que último escalão é excluído de tudo mesmo, inclusive do apoio de compra de casa (e bem), é como se estivessem acima de 35 anos. A parte que discordo nisto tudo é o foco do ser só nos abaixo de 35 e haver 0 alteração no resto. Fazia-me sentido baixar as taxas em toda a progressão, é um exagero a carga fiscal sobre os rendimentos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 23 Maio 2024 Portanto a cena dos 100% ardeu? Honestamente é a mesma m*rda que actualmente porque eles não entendem que os jovens não têm os 10% que é o principal problema 🤣 Hoje em dia muitos casais têm capacidade para empréstimos até 350k, não tem é a capacidade de dar os 10% de entrada. Compartilhar este post Link para o post